• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Pô, como tu não entendeu? Nahhhsss é universal!!

Falando sério. Eu acho que a história foi crescendo na cabeça dela. Logo, ela ainda não teria gerado a idéia de separação da alma no momento em que Harry mata Quirrel. É a explicação menos tosca.
 
É... talvez ela não tivesse imaginado a dimensão que as coisas tomariam...:think:
Até pq os dois primeiros são bem menos descritivos, e menos formulados que os outros!!
 
Acredito que a coisa cresceu demais na cabeça dela. Não acho que ela esperava tanta repercussão da coisa.

Aí, teve que elaborar mais.
 
Espere o lançamento do 7º, daqui a um ano e pouco, ou mais :mrgreen:
Ou então algum novo comentário da autora, escolha do título e talz

Acho que quase tudo que podia ser discutido já foi, alguns até mais de uma vez pelos que não leram o tópico inteiro
 
Verdade. Quando sair alguma noticia ou alguma nova teoria esquisita a conversa continua.
 
Eu vi um livro hj intitulado as verdades sobre Harry Potter(algo assim), que se propunha a discutir rumores boatos e etcs...

só o que chamou a minha atenção foi a contracapa, com um textinho, como se fosse um trecho do livro, que mostrava o Harry morto, e a Hermione com 21 anos e com um filho dele na barriga...







Tá, é bizarro. Mas que ia dar uma boa novela, ah, isso ia....
 
Eu já li todos os 6 livros, mas nenhum dos outros, como trato das criaturas mágicas, portanto não sei direito sobre como surgiram os trasgos por exemplo, mas também não sei se JK Rowling escreveu como Tolkien sobre as criaturas.

Outra coisa que tenho dúvida é sobre a criação de feitiços, assim como o que snape criou, que aparece no sexto livro, alguém sabe como eles faziam para criar um feitiço?
 
Archbalt disse:
Eu já li todos os 6 livros, mas nenhum dos outros, como trato das criaturas mágicas, portanto não sei direito sobre como surgiram os trasgos por exemplo, mas também não sei se JK Rowling escreveu como Tolkien sobre as criaturas.
não perdeu muita coisa não..
JKR não escreve igual nosso mestre.

Archbalt disse:
Outra coisa que tenho dúvida é sobre a criação de feitiços, assim como o que snape criou, que aparece no sexto livro, alguém sabe como eles faziam para criar um feitiço?
sobre isso, a gente só vai saber se a JKR divulgar alguma coisa, tipo escrever um livro sobre feitiços..
 
Archbalt disse:
Outra coisa que tenho dúvida é sobre a criação de feitiços, assim como o que snape criou, que aparece no sexto livro, alguém sabe como eles faziam para criar um feitiço?
Qual feitiço? O Voto Inquebrável? (não to lembrado mesmo)
Mas como assim o que faziam pra criar? Depende de cada feitiço. Alguns é só falar (Lumos por ex) e outros são mais complicados (Expecto Patronus por ex).
Era isso que vc queria saber?
Archbalt disse:
Eu já li todos os 6 livros, mas nenhum dos outros, como trato das criaturas mágicas, portanto não sei direito sobre como surgiram os trasgos por exemplo, mas também não sei se JK Rowling escreveu como Tolkien sobre as criaturas.
Esse livro não fala como surgiram as criaturas. Ela só da algumas informações sobre cada uma, é como se fosse o livro escolar do Harry mesmo. Pelo menos é o que eu lembro, também ja faz tempo que eu li esse aí.
Erunyauvë Calië disse:
não perdeu muita coisa não..
JKR não escreve igual nosso mestre.
:pray: Vamos deixar as comparações pro outro tópico. Senão daqui a pouco o povo empolga denovo.
 
Demon Wizard disse:
Qual feitiço? O Voto Inquebrável? (não to lembrado mesmo)
Mas como assim o que faziam pra criar? Depende de cada feitiço. Alguns é só falar (Lumos por ex) e outros são mais complicados (Expecto Patronus por ex).
Era isso que vc queria saber?

Acho que ele queria saber como eram INVENTADOS os feitiços, e não conjurados, lançados, realizados e etc. Aquele feitiço lá que o Snape criou por exemplo, não to lembrado do nome, que virava o enfeitiçado de cabeça pra baixo (acho que era não-verbal). Como eram inventados esses feitiços acho que J.K. ROwling não chegou a explicar
 
Alialath disse:
Acho que ele queria saber como eram INVENTADOS os feitiços, e não conjurados, lançados, realizados e etc. Aquele feitiço lá que o Snape criou por exemplo, não to lembrado do nome, que virava o enfeitiçado de cabeça pra baixo (acho que era não-verbal). Como eram inventados esses feitiços acho que J.K. ROwling não chegou a explicar
um dos feitiços era SECTUSEMPRA (esse é o que quase matou o Draco), ou alguma coisa perecida com isso; o que vc citou, Alialath, é não-verbal sim, mas eu tbm não lembro como é..
 
Realmente essa é uma boa pergunta q eu não tinha pensado ainda.
Como alguém inventa um feitiço?
E pq raios colocam nomes tão escrotos como esses?
 
Acho que nenhuma magia chega a ser "inventada", elas simplesmente saem e entram de moda. O feitiço de levitar pela perna é o Levicorpus.
 
Acho que tá enganado, as magias são inventadas por alguem em algum momento.... senão como elas existiriam pra inicio de conversa. No livro seis ficou claro que Snape havia inventado alguns daqueles feitiços.
 
Esse mesmo que harry viu no livro velho do príncipe mestiço (Snape) que eu estava falando, nao tava lembrando o nome, mas é algo como sectusempra mesmo, e foi ele que criou, mas não faço idéia de como ele criou.
 
Talvez a criação de feitiços tenha algo a ver com a arte das poções, que Snape sempre dominou muito bem... Na verdade, se Snape criava feitiços, uma das únicas opções é que as poções eram um meio de fazê-los. Pois de acordo com os livros de Rowling, não me lembro de nenhum trecho que cite que Snape possuía talentos notáveis em outra matéria, a não ser, talvez, Defesa Contra as Artes das Trevas. Em feitiços, por exemplo, Rowling não menciona nada.
Não acredito que a criação de feitiços seja por meio da arte das trevas (a não ser os feitiços das trevas, é claro) pois se fosse, bruxos bons que criam feitiços inocentes e simples teriam que usar a arte das trevas para fazê-los. Isso não faz sentido. A única ligação que vejo é que, talvez, entre os conhecimentos necessários para lecionar Def. Contra as Artes das Trevas, haja um ou mais em comum com os conhecimentos necessários para se criar feitiços.

No entanto, vale lembrar que o Sectusempra é um feitiço das trevas, o que pode nos levar a crer que Snape conseguiu criá-lo também (ou inteiramente) graças aos seus conhecimentos nesse assunto.
 
Outra coisa que pensei é sobre ressucitar, e então o avada kedavra não é irreversível, pois, do mesmo modo que sirius foi salvo no 3° livro, harry poderia voltar no tempo com o vira tempo e salvar seus pais, claro que seria muito complicado, pois tem muito tempo...

Mas vejamos que a morte de Dumbledore não tem tanto tempo assim, e como ele mesmo disse, só deixará hogwarts quando não restar ninguém fiel a ele...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo