• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Cara, no site onde eu li isso, colocaram q ela disse q o R.A.B. era o Machadada e não q ela inventou um nome pras iniciais dele. :eek:

Tô dizendo q o povo viaja nos sites e comus de HP da vida... :roll:

Tá certo, o livro se chama Harry Potter, mas o fato dele não ser o escolhido ou o centro do universo (lembrando sempre q ele é um aluninho medíocre q só tem muita sorte, além amigos inteligentes e poderosos, até a Mione daria uma surra nele fácil fácil), não quer dizer q ele não tenha um papel importante a desempenhar. Ele só passou a acreditar q era o escolhido quando soube da tal profecia, e como o Dumbie mesmo disse, erros de interpretação não são raros. Fora q o último livro tem q estar cheio de reviravoltas, q surpresa teria se o Harry fosse o escolhido?

Outra coisa, vcs acham q o santo Potter morre? Pra mim, não matando o Snape, a Rowling pode matar quem ela quiser... :mrgreen:
 
Mudando um pouco de assunto, mas não mudando tanto assim... gostaria de saber se vocês têm alguma teoria sobre o fato de Dumbledore confiar tanto em Snape? Acho a explicação que aparece no Livro 6 ridícula. Afinal, Dumbledore é um gênio, não um ingênuo que acredita em tudo que lhe contam. Sei que ele confia muito nas pessoas, dá sempre uma segunda chance, mas acreditar que um Comensal da Morte abandonou o lado negro, pois estava arrependido de ter sido o causador da morte de Tiago e Lílian, eu acho muito. Ele odiava Tiago, o que sentia pela Lílian eu não sei. Que arrependimento é esse?
E vocês? O que pensam sobre isso?
 
Haran Alkarin disse:
Pois Hermione estava pesquisando na biblioteca pessoas com as iniciais RAB, e acha duas pessoas, porém que obviamente não eram o RAB da horcrux. Porém, mesmo assim, a sigla deveria ser mantida para manter o contexto, afinal, caso contrário, ela não teria achado duas pessoas com as iniciais RAB.
Hm.....Verdade, tinha eskecido essa parte.....



Liza disse:
Mudando um pouco de assunto, mas não mudando tanto assim... gostaria de saber se vocês têm alguma teoria sobre o fato de Dumbledore confiar tanto em Snape? Acho a explicação que aparece no Livro 6 ridícula. Afinal, Dumbledore é um gênio, não um ingênuo que acredita em tudo que lhe contam. Sei que ele confia muito nas pessoas, dá sempre uma segunda chance, mas acreditar que um Comensal da Morte abandonou o lado negro, pois estava arrependido de ter sido o causador da morte de Tiago e Lílian, eu acho muito. Ele odiava Tiago, o que sentia pela Lílian eu não sei. Que arrependimento é esse?
E vocês? O que pensam sobre isso?
Com certeza a real razão do Dumbledore acreditar no Snape ainda tá pra ser revelado.....
Tanto pra dar uma reviravolta e o Snape realmente ser um bonzinho ou pra gente ver q era uma coisa q fazia mais sentido mesmo q o Snape continue sendo um dos malvados.....

Se bem q sei lá, neh.....
Eu já axei akele lance todo de "proteção do amor" uma explicação altamente forçada pra razão de o Harry naum ter morrido.....
Assim naum seria mto surpreendente q ela colocasse o Dumbledore realmente como um cara bonzinho demais e q sempre perdoava a todos os q pediam perdão.....
 
Haran Alkarin disse:
Geralmente, a escolha do nome dos personagens é uma dificuldade que ela encara com um prazer lúdico, pois é preciso respeitar a intenção da autora, não distanciar-se muito da sonoridade original e obedecer a orientações prévias. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe aconteceu com o personagem Rupert "Axebanger" Brookston.



A melhor tradução seria Roberto Machadada, mas ela devia respeitar as iniciais R.A.B. "Para não perder a graça, chamei-o de Roberto "Axebanger" Brookston, o Machadada" (...)





Ou seja, ela não revelou quem é RAB. Esse personagem é um homem cujas iniciais também são RAB, que a Hermione acha em um livro na biblioteca, porém que não se trata do RAB da horcrux, afinal aquele RAB vivera muitos anos antes de Voldemort. Nesse artigo a tradutora só explica como ela traduziu o nome sem perder as iniciais, transformando o Machadada em título.



E eu acho melhor todos lerem cuidadosamente cada notícia e os livros, antes de sair por aí espalhando bobagens e ofendendo tradutores. Não é a primeira vez que leio isso.



Ou seja, AVADA KEDAVRA Wend (Camila)!!! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Vc leu tudo errado!!!! auhauhauahahauhauahuahuahauhauhaahauhauau


Wend disse:
Tá certo, o livro se chama Harry Potter, mas o fato dele não ser o escolhido ou o centro do universo (lembrando sempre q ele é um aluninho medíocre q só tem muita sorte, além amigos inteligentes e poderosos, até a Mione daria uma surra nele fácil fácil), não quer dizer q ele não tenha um papel importante a desempenhar. Ele só passou a acreditar q era o escolhido quando soube da tal profecia, e como o Dumbie mesmo disse, erros de interpretação não são raros. Fora q o último livro tem q estar cheio de reviravoltas, q surpresa teria se o Harry fosse o escolhido?

Alguem acha mesmo q o HP não vai ser o centro do universo do livro 7?! Po, vai ser a vingança pessoal dele!! Espero que já comece no primeiro capitulo ele matando alguem!

Outra coisa, vcs acham q o santo Potter morre? Pra mim, não matando o Snape, a Rowling pode matar quem ela quiser...
Ele pode morrer ou não, mas eu tenho 98% de certeza que o Snape morre. Nos outros 2% ele termina desaparecido...
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Se bem q sei lá, neh.....
Eu já axei akele lance todo de "proteção do amor" uma explicação altamente forçada pra razão de o Harry naum ter morrido.....
Assim naum seria mto surpreendente q ela colocasse o Dumbledore realmente como um cara bonzinho demais e q sempre perdoava a todos os q pediam perdão.....

E assim ela praticamente acabaria com o personagem. Dumbledore pode ser bonzinho e ter um grande coração, mas ele não era bobo. Tem que ter algum outro motivo pra ele confiar cegamente no Snape.

Ecthelion disse:
Alguem acha mesmo q o HP não vai ser o centro do universo do livro 7?! Po, vai ser a vingança pessoal dele!! Espero que já comece no primeiro capitulo ele matando alguem!

Pô, seria bem louco se o Harry saisse puto da vida matando alguns Comensais
icon_twisted.gif
(apesar de ser bem incoerente com a capacidade dele
icon_rolleyes.gif
)

Ecthelion disse:
Ele pode morrer ou não, mas eu tenho 98% de certeza que o Snape morre. Nos outros 2% ele termina desaparecido...

Eu sempre achei que o Snape morreria no final salvando o Harry, e finalmente ganhando a confiança dele. Sabe, aquela coisa de sempre....
Mas pelo que aconteceu nesse último livo, acho que não vai ser assim não. Não consigo opinar sobre isso.
 
Jumpin' Jack Flash disse:
E assim ela praticamente acabaria com o personagem. Dumbledore pode ser bonzinho e ter um grande coração, mas ele não era bobo. Tem que ter algum outro motivo pra ele confiar cegamente no Snape.
Mas o lance da "proteção do amor" em si tb já foi algo q destoa bastante do resto da série.....
Não digo q eu keira isso.....Só disse q naum seria a primeira vez q ela usaria dessas explicações moralistas.....



Jumpin' Jack Flash disse:
Eu sempre achei que o Snape morreria no final salvando o Harry, e finalmente ganhando a confiança dele. Sabe, aquela coisa de sempre....
Mas pelo que aconteceu nesse último livo, acho que não vai ser assim não. Não consigo opinar sobre isso.
Não axo q no final a relação de ódio entre os 2 mude mto.....
Mto provável q Harry descubra pq o Dumbledore confia tanto nele e q ele seja fundamental pro desfecho......
Mas naum tem jeito.....O Snape realmente odeia Harry, independentemente da missão q o Dumbledore tenha dado a ele de protegê-lo ou qlq coisa do tipo.....
Pelo menos seria o mais lógico pra mim.....
 
Tenho medo disso da Rowling matar o Snape no final, pra ele ganhar a confiança do santo Potter, seria um clichezão violento.

Sinceramente não acho q o Harry tenha coragem de matar alguém, por mais raiva q tenha. A única exceção poderia ser o Snape, já q ele acredita q o cara é um traidor e matou o Dumbie. Mas sei lá, acho o moleque muito bundão pra algo do gênero.

As pessoas dão importância demais pra essa profecia. Ainda acho q o Neville tem algo a ver com ela.
 
Sobre as horcruz. Aparentemente, por tudo que se fala dela no "principe...", precisa\-se de um sacrifício para se fazer uma e passar parte de sua alma para algo indestrutível, como um OBJETO. como ele esconderia um objeto dentro do HP ou faria dele um horcrux, se ele é perecível.

Voldemort tentou matar o HP por causa da profecia. Ir além disso é viajar demais...

Sobre a "proteçao do amor". teoricamente em magia o sacrifício da vida em prol de uma outra é algo muito poderoso. Lembre-se que o Dumbie disse que invocou um feitiço muito antigo e selou a proteçao do Harry quando o deixou na casa dos tios. Não foi só a morte da Lilian, foi o feitiço do Dumbie que deu essa proteção ao Harry. Sacrifício sem um ritual não complementar, não é tão efetivo...
 
Nossa gente, pq a relutância em aceitar que Dumbledore morreu? Ele certamente havia feito um pacto com Snape e sabia da missão de Draco. Então ele pensou: Bem, um Snape disfarçado é muito mais útil do que eu aqui.

Daí ele, sabendo que ia morrer, tratou de passar todo o conhecimento que tinha sobre Voldemort para Harry. Snape provavelmente usava a oclumência contra o Voldemort, ou modificava a memória com obliviação.
 
Gwiddion Walsh disse:
Sobre as horcruz. Aparentemente, por tudo que se fala dela no "principe...", precisa\-se de um sacrifício para se fazer uma e passar parte de sua alma para algo indestrutível, como um OBJETO. como ele esconderia um objeto dentro do HP ou faria dele um horcrux, se ele é perecível.
Na verdade o próprio Dumbledore disse q é possível fazer uma horcrux com seres vivos.....
Tanto q pra ele akela cobra q é o "bixinho de estimação" do Voldemort tb é uma horcrux.....



Gwiddion Walsh disse:
Sobre a "proteçao do amor". teoricamente em magia o sacrifício da vida em prol de uma outra é algo muito poderoso. Lembre-se que o Dumbie disse que invocou um feitiço muito antigo e selou a proteçao do Harry quando o deixou na casa dos tios. Não foi só a morte da Lilian, foi o feitiço do Dumbie que deu essa proteção ao Harry. Sacrifício sem um ritual não complementar, não é tão efetivo...
Não necessariamente......
No 1º ano, o Harry é protegido do Quirrel/Voldemort ainda com essa "proteção do amor" de Lilian.....
E ele só perde essa "sensibilidade" ao Harry depois q é ressucitado com o próprio sangue do mesmo.....

De qlq forma, eu ainda naum consigo engolir essa explicação mto facilmente.....Continua pra mim uma explicação forçada e q só foi usada pq é moralista.....(tipo uma cena dessas: Um vilão altamente maldoso se sensibiliza pq o/a mocinho/a o perdoa de seus erros e ele se redime.....Pode acontecer? Pode.....É uma explicação sem furos? É.....Mas é altamente forçado).....
 
Não sei se já postaram aqui, mas li em algum lugar que RAB é o irmão do Sirius, Régulo (não me lembro o segundo nome) Black, antigo Comensal que fingiu-se de morto para caçar Voldemort tambem....é uma teoria.. :think: ..
 
Neera disse:
Não sei se já postaram aqui, mas li em algum lugar que RAB é o irmão do Sirius, Régulo (não me lembro o segundo nome) Black, antigo Comensal que fingiu-se de morto para caçar Voldemort tambem....é uma teoria.. :think: ..


Sim, também li isso e o nome do meio de Régulos seria Arcturus acho, uma teoria que parece verídica na maioria das conclusões...
 
A popular fansite claimed to have been informed by a reliable source that Regulus' middle name is Arcturus.

The fansite claim that Regulus' second name is Arcturus has since been withdrawn, but without any explanation of the incident. However, one of the editors of that fansite has stated that he stands behind this information. He posted the following on another site (The Leaky Cauldron):

Obviously, Jo is the source of this information. When have you ever known me to post rumors as facts? It's from Jo. That doesn't mean she talked to me directly, of course, but I do know that it came from Jo.
I honestly think that Jo figures she's already told us that it's Regulus. Read the Melissa/Emerson interview. I think she would be surprised that this is even an issue.
I have asked permission to reveal who told me. If they say I can, I'll let you all know. Otherwise, feel free to take this with whatever grain of salt you need to.
Steve
—Comment posted at "The Leaky Cauldron" fan site.

It has also been noted from the books that Regulus had a rich uncle whose name was Alphard, and he might have been named after him.

http://en.wikipedia.org/wiki/Regulus_Black
 
Eu sei. Tanto que ja tem ela até na Wiki.
Mas quis postar mesmo assim. Ajuda na teoria R.A.B. = Regulus. :)
 
mas o que ainda me preocupa é como o Regulus conseguiu passar por todas as defesas do Lord Voldemort e substituir o conteúdo daquele vaso... é uma poção poderosa, protegida por feitiços poderosos... nem o Dumbie conseguiu fazer alguma coisa além de beber. E convenhamos o Regulo, apesar de não falarem muito dele, não chega nem perto do Dumbie, no que diz respeito a poder e conhecimento de magia
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo