• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e as Relíquias da Morte

[align=justify]Acho que a crítica do Pablo Villaça merece ser lida. Além de analisar o último filme da série, Villaça faz comentários interessantes sobre toda a saga. E destaca a belíssima atuação de Alan Rickman.

Assisti ao filme ontem e, claro, que me senti perdida, pois comecei pelo final da saga. Nunca li os livros e nem mesmo os filmes, mesmo sendo fã incondicional de cinema. Apesar de não estar familiarizada com os elementos da história pude curtir o filme. Os efeitos visuais são incríveis servindo muito bem à narrativa. As atuações são ótimas e achei tudo, fotografia, figurinos e trilha sonora, muito sombrio e melancólico.

Quanto às adaptações literatura-cinema, sempre vou bater na mesma tecla. São linguagens distintas. Sempre ouço que "o filme estragou o livro" (não estou falando apenas dos filmes de HP, falo das adaptações em geral), o que me parece uma grande injustiça com a sétima arte que, na minha nada humilde opinião, é a arte mais completa que existe. E ela tem sua linguagem própria e elementos como a fotografia, direção de arte e os planos escolhidos pelo diretor que ajudam a contar a história. No cinema, tudo tem que ser mostrado. Então, por exemplo, o estado emocional de um personagem não vai ser "descrito" com palavras( "Eu estou triste porque minha mãe morreu") vai ser mostrado, por exemplo, nas cores tristes da sua roupa, na trilha sonora melancólica, num porta retrato com a foto da mãe no cenário, nos planos escolhidos... Enfim, cinema é complexo, foda, maravilhoso e sensacional...

Vou correr atrás do prejuízo e me inteirar das obras literárias e cinematográficas de Harry Potter. Acho que vale a pena.[/align]
 
Não to dizendo que não foi bom, pessoas :timido:. Disse que faltou coisas que muitos fãs esperaram, e alguns atores mais jovens pecaram nas atuações. Mas vou ver de novo, e de novo. Concordo que foi o melhor feito até agora. Eu sei tbm que cinema e livro são distintos, sou cabeça aberta pra isso, mas tipo, pontos fortes como o lupin pedindo perdão ao harry(acho q é isso, li faz tempo) e pedindo pra ele ser padrinho do filho dele não apareceram, e ele nem apareceu só foi citado. E o tão esperado beijo...

Mas HP fez parte de uma tempo da minha vida e provavelmente eu de aos melhos filhos pra leram tanto qnt senhor dos anéis...

Mas, repito: ALAN RICKMAN FOI O MELHOR ATOR DESSE FILME. Merece várias premiações. :rofl:
 
Levei como crítica não, Maurinha =D. Acho que a forma como escrevi pareceu isso, me expressei mal :timido:. kkkkkkkkkkkk
:rofl:
Mals, da próxima tento parecer menos nervosa. XD
 
Nhá! A Tayana tá com depressão pós-Harry Potter.
¬¬

Ficou que nem esse fã aqui, que vi no Tumblr da Anica:

attachment.php


Atentem para o detalhe da varinha e do uniforme da Grifinória!
:rofl:
 
[align=justify]Esse negócio de depressão pós-Harry Potter aconteceu comigo. Lembro quando li o último livro... senti um vazio, como se tivesse perdido algo. A sensação é louca, mas é daquele tipo de livro que parece que todas as personagens são reais, tu esquece que nada daquilo existe e quando acaba dá saudade. Mas acho que já superei isso agora, haha.

Clara, amei essa charge (acho que não é bem essa palavra, mas enfim...), dei muita risada!

P.S.: Ainda estou esperando minha carta de Hogwarts.
[/align]
 
Em se tratando dos filmes de Harry Potter, sempre houve um descompasso entre meu lado cinéfilo e meu lado pottermaníaco. Ao longo desses dez anos, ao mesmo tempo que ficava entusiasmado com a crescente qualidade dos filmes (em relação a roteiro, direção, atuações e efeitos visuais), meu lado fanboy se entristecia com as mudanças feitas. Entendo perfeitamente que adaptação NÃO é transcrição, e que é impossível não haver perdas quando se transpõe uma história da literatura para o cinema. Mas às vezes o lado fã fala mais alto, e o desagrado em não ver muitas de suas cenas ou personagens favoritos nos filmes é grande.

Encerro a série com um saldo bem positivo, no entanto. Esses dois últimos filmes conseguiram agradar meu lado cinéfilo e meu lado fanboy quase que igualmente. Embora rápida e cheio de ação, esta Parte II conseguiu explorar alguns dos momentos mais importantes do livro com profundidade e beleza impressionantes.

As últimas cenas do Snape (incluindo suas lembranças), por exemplo, me surpreenderam MUITO. Ficou muito melhor melhor do que eu esperava, sério. Palmas para o Alan Rickman, para o David Yates, para o Steve Kloves, para todo mundo. :clap:


Minhas únicas ressalvas respondem mais ao meu lado pottermaníaco mesmo:

- Concordo com a Tayana em uma de suas observações. Eu queria, DE VERDADE, que tivessem dado um pouco mais de destaque à relação Harry-Lupin-Tonks. Lupin e Tonks eram dois dos meus personagens favoritos, e fiquei um pouco triste em ver que o filho deles, que seria afilhado de Harry, teve apenas um rápida menção no roteiro. Tinham até escalado um ator para interpretar o Teddy Lupin na cena do epílogo, mas acho que o cortaram, no final das contas. Aliás, a Tonks é uma personagem divertidíssima, que poderia ter sido muito melhor aproveitada nos cinemas.

- Tinha alguma esperança de que, neste filme, conseguissem salvar o casal Harry-Gina do completo fiasco, mas me enganei.

- Sério, não gostei da caracterização dos personagens na cena final. Esperava bem mais. Falharam em envelhecê-los dezenove anos, e no final, ficou tudo muito artificial. A Emma Watson parecia uma criança com roupas de adulto (acho que economizaram make up com ela :lol: ) E nem falo do Draco Malfoy.


Enfim, apesar dessas chatices de fã, reconheço que a série teve uma boa trajetória no cinema, tendo o encerramento que merecia. Tanto os livros quanto os filmes fizeram parte de minha vida, e pretendo revisitá-los sempre que puder.
 
Viram só que não só eu que achei que faltou coisa?!

Que depressão pós-HP, que nada. kkkkkkk XD


Alisson me apoiou tao vendo aí...mas no todo foi bom sim. E mais uma vez palmas ao ALAN RICKMAN, claro outros personagens como a MINERVA merecem tbm. ^^

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
 
Despedida da equipe e elenco.
Pelo jeito foi feito durante as filmagens, já que estão todos caracterizados e meio sujos.


Achei bem bonito. Todos pareciam emocionados (menos a Emma Watson, né? com jeitinho blasé e cara de bunda... ¬¬ )
 
Última edição por um moderador:
Muito legal o video Clara! Eu vi só hj. Queria ver primeiro em IMAX e só consegui ingresso em um bom lugar pra hoje. Amei o filme, principalmente
o começo com aquele dragão. A cena foi incrível, amei!!
. Vou 4ª feira ver de novo!
 
Que lindo o vídeo Clara, não tinha visto, é triste e bonito :(






Tayana disse:
Mas, repito: ALAN RICKMAN FOI O MELHOR ATOR DESSE FILME. Merece várias premiações. :rofl:

:sim:

a parte da morte dele foi de arrepiar, qdo a cobra saltou nele, eu meio que contorci na cadeira de angústia, a Nagini dá maior medo XD
e as lembranças, o amor não correspondido depois pela Lilian, o "bullying" na escola XD, mostrou como Snape era um ser humano triste e para não demonstrar isso era brabo e carrancudo com as outras pessoas =/

Rafaela disse:
Muito legal o video Clara! Eu vi só hj. Queria ver primeiro em IMAX e só consegui ingresso em um bom lugar pra hoje. Amei o filme, principalmente
o começo com aquele dragão. A cena foi incrível, amei!!
. Vou 4ª feira ver de novo!

:sim:demais a cena do dragão
ele saindo por cima do banco, quebrando os vidros..
o foda é o óculos do HP que nunca quebra, preciso de um desses :lol:

Eu fico ainda impressionada com as transformações deles dos filmes, é bem legal:

Peguei essas gifs do rapaduracast dos comentários postado pelo Artur =D
tumblr_lojte6GNCA1qa70c7o1_250.gif


tumblr_lojte6GNCA1qa70c7o2_250.gif


tumblr_lojte6GNCA1qa70c7o3_250.gif


Eu assisti em 3D, mas, sei lá, não vi muita coisa coisa que me deixasse "ah valeu pagar"
achei maneira a parte da morte do Voldemort que sai a parte do corpo dele na tela, ficou legal a sensação
no mais esses filmes de 3d estão :tedio:

Ah parte dos beijos tb ficaram mais ou menos, faltou paixão hehehe..a cabeça do Ron não ficou legal e o selinho da Gina no Harry foi muito frio ..
pareciam q estavam com vergonha o_O

Bom, vamos ver se pinta algo mais sobre o Universo do HP...quem sabe?
 
Deletem tudo o que eu disse anteriormente. Que filme maravilhoso! Muito bom, sem sombra de dúvidas! Acho que a saga Harry Potter é, fiel e rigorosamente, um dos primeiros casos de Bildungsroman nas telonas.

No caso desse filme, todo aquele ar de mistério e de magia de Hoghwarts sendo a cada instante ameaçado pelo exército (wtf aquele tamanho de exército) do Você-Sabe-Quem é indescritível. Eu estaria lá pra defender Hoghwarts. Eu levantaria minha varinha e faria pipi e... Ajudaria com algo. Ainda que não fosse muita coisa, visto que
a bolha de sabão que eles colocarão fosse uma droga e aqueles soldados de areia fossem bem frágeis (fala sério. Quando eu vi a tiazona chamando eles e eles caindo com toda aquela pose de "agora o pau come", eu senti falta de uma boa bacia de pipoca. O sangue correu mais forte. Mas quando eu vi que com um peido você desmanchava os carinhas... Pô! Fala sério! Só tem um pedaço de cena onde uns cinco ficam em cima de um ogro e que, eu não duvido, estivessem fazendo acupuntura).

E as atuações =D

Snape é de fato o cara do filme. Eu sempre soube que ele era um bom ator. Simpatizei-me eternamente com ele...
Ele nunca teve jeito pra ser vilão (estava mais praquele personagem com cara de "eu-cometi-o-crime, pois estou com meus sapatos sujos de sangue"); mas pra se tornar mártir da forma como virou isso de fato me surpreendeu...

E o Voldemort (agora podemos dizer seu nome! \o/) é também um excelente ator.
Eu achei meio sem sal a forma como ele bateu as botas... Apesar de ser a forma mais lógica, visto que se era preciso uma forma tarefa pra derrubá-lo... (mas eu não gostei do Cara de Trakinas ter matado o mini-basilisco ¬¬)

E o quê mais? :think:
Sei lá. Acho que Sábado vou reassistir o filme, então pode ser que eu perceba mais coisas...
Ah, sim. wtf o Harry quebrar a varinha das varinhas como quebra um pauzinho japonês o_O

Ah, sim². Senti falta da Murta que Geme. Achei que quando o Harry fosse perguntar algo pra alguém que já estava morta eu achei que ele ia perguntar algo pra ela XD Seria muito interessante os caras soltando fogos de artifício na bola de sabão enquanto a Murta tenta bulinar o Harry

Maniaca do Miojo disse:
Bom, vamos ver se pinta algo mais sobre o Universo do HP...quem sabe?

Ah, não... Não... =(
Deixa do jeito que tá... Se não vira festa e os caras começam a cagar no que ficou bom...
 
Empolgado Mavericco!!!!
Acabou de assistir o filme e foi postar ?? hehehe

O filme dá uma empolgação, o exército é aquela máxima: não importa a qtd e sim a qualidade.

Ah sobre a história do HP, tb concordo que acabe por aqui, pois ficou bem legal. No entanto, penso que no universo de bruxos da J.K. poderia fazer outras histórias?

vontade de pipoca XD:pipoca:
 
Assisti ele e depois fui ver os Smurfs :timido:
Mas eu gostei bastante do filme... Achei que foi bem honesto com os fãs (sei lá, não sou fã -- mas deve ser legal, imagino) e com a história toda.
O filme começar com um close na face do Voldemort, terminar com um close na cara do Harry & Cia, começar com o enterro do Do(l?)bby, terminar com a morte do Voldemort, ter duas guerras equidistantes como uma Troia homérica (Harry seria a Helena-Aquiles e Voldemort o Heitor-Páris)...

Literalmente, o filme foi épico. Quem nega isto só pode estar de brinks.
 
Mavericco sempre aumentando nossa cultura:rofl:
Até hj to pra ver esses dois ultimos filmes, mas estava deixando pra depois pq queria ler o livro primeiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo