• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Acho que não gostei mesmo foi do final brusco. =/

Achei fofo o Harry na estação falando pro filho (que estava indo pela primeira vez a Hogwarts) que não seria ruim se ele, o menino, fosse escolhido pra Sonserina, muito pelo contrário, e então fala do Snape.
Essa parte também dá uma ideia de que os bruxos ficaram mais tolerantes (não tem mais aquela doidera de bruxos vs. mestiços vs. nascidos trouxas).

Gostei do final dado ao Dumbledore e ao Snape, meus personagens favoritos da série.

Mas o que aconteceu com a família Weasley? E com os Malfoy?
Até dos Dursley eu queria saber mais (e pelo jeito no filme vai aparecer menos ainda sobre eles).
Quem ficou como diretor de Hogwarts?
Tonks e Lupin
_como eles morreram?
E a avó do Neville? Ela morreu na batalha?
Eles (Neville, Harry, Hermione e Ronny) terminaram os estudos? Voltaram a Hogwarts?
Onde Harry trabalha? O que faz da vida? E o Rony? E os pais da Hermione?

Achei que já que o livro foi tão longo, não custava ter um último capítulo um pouco maior explicando essas coisas.
 
Ah, entendi... Verdade que as coisas pareceram meio bruscas. Lembro que no finalzinho, quando as coisas ainda estavam quentes, dava para perceber que faltavam poucas páginas para terminar, que não haveria espaço para uma conclusão mais extensa, e dava uma pena de finalizar...
 
Mais um trailer da segunda parte (achei melhor que o anterior).

Algumas cenas parecem bem fiéis ao livro.
Exceção àquela em que o Harry e o Voldemort... caem juntos no abismo? o_O
O que será aquilo?

 
Última edição por um moderador:
Estréia dia quinze, próxima sexta-feira.

E pra relembrar os outros seis filmes:

 
Última edição por um moderador:
Segue abaixo o Videocast Cinema em Cena - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, por Pablo Villaça.

 
Última edição por um moderador:
Vi o trailer enquanto assistia o Transformers 3 (estou com dor de cabeça disso). Olha... Sei lá, mas eu ainda prefiro tanto os primeiros filmes da saga (1 ao 3, mais especificamente), quando a coisa era meio policial com toques de "eu-quero-muito-estudar-em-Hoghwarts".... Depois eu percebi que a coisa foi descambando demais para a ação, para os efeitos especiais... E o que era singelamente mágico se tornou excessivamente mágico, como quando você se decepciona quando a garota diz "sim" ao seu namoro.

Sei lá. Espero me arrepender. Não manjo praticamente nada de Harry Potter; só vi os filmes mesmo. Mas não posso negar meu descontentamento crescente com algumas coisas, como o "Você-Sabe-Quem" não ter nariz nem boca, como se ele ainda estivesse nas costas da cabeça daquele tio arábico :think:
 
Como assim, não tem boca?
Claro que tem!
Senão como ele ia falar: Hááárry Póóttêêrr..." com aquela voz cavernosa? :pipoca:
 
[align=justify]Ainda não assisti a nenhum dos dois filmes :(

Contudo, para complementar, saiu o Correio do Povo que a J. K. Rowling elegeu o filme 7, parte 2, como o seu preferido entre todos. Em uma entrevista, ela declarou que "é incrivelmente triste em alguns momentos, incrivelmente empolgante em outros, e eu sinto que os personagens principais têm momentos sublimes".


Fonte: "Harry Potter dá seu adeus". Correio do Povo. 13/07/2011: Arte&Agenda, página 1.

Pra que estiver interessado, o site da entrevista é http://snitchseeker.com/[/align]
 
SÉRIO...DECEPÇÃO.

Eu vi tudo, li tudo e tenho senso crítico com tudo que gosto, e sinceramente, faltou um pouco de tudo ali, inclusive emoção...fui na pré estreia, na madruga...MINHA GENTE, não mostraram tanta coisa importante...
Os filhos do harry? , parece até que só tem um, pq só falaram em um, vc ve de relance os outros. O filho de lupin com tonks? , ninguém conhece, ninguém viu, qm não leu o livro nem vai saber de tal existência. Emoção do harry frente aos amigos mortos? , nenhuma. O tão esperado beijo dele com Gina?, não passou de um selinho mixo.

Os efeitos até foram bons, mas a ligação de varinhas...
OMG. >.<

Bem chega de criticar se não os fãs que não tem senso crítico suficiente pra admitir erros vão me apedrejar.
 
Nossa, tão decepcionante assim, Tayana?
:susto:

Leio a parte de spoiler depois de assistir o filme, o que só deve acontecer semana que vem. =[
 
Clara, tipo, eu que li e vi que tinha muito mais pontecial do que teve...os efeitos até foram bons, mas o filme mesmo se vc leu o livro eu sei que vc vai discernir as coisas e nã vai defender se não tiver pq, ao contrário do que os fãs não fazem...eu tenh uma amiga que foi comigo, ELA É MUITO FÃ, chorou, tem até o bendito vira-tempo dele, viu que faltou muita coisa importante...mas qnd vc assistir venha aqui, veja meu spoiler e tire suas conclusões..hehe

>.<
 
Posso ler a opinião que for por aqui, a essa altura nada vai abaixar as expectativas que o RT me fez criar com a impressionante marca de 97% de críticas super positivas.
 
Penny, acontece q mídia é mídia. eu dei minha opinião, sou muito crítica, foi bom, foi. mas que faltou muita coisa, faltou. teve muito ponto forte q ficou fraco e nem sequer apareceu.

Tipo, fã que e fã mesmo, vai saber admitir os pontos fracos, não me arrpendo de ter ido 00:00 ver o filme, mas poderia ter sido bem melhor. mas assistiria de novo,sim. ^^
 
Uma coisa deve ser ressaltada que esqueci...

O Alan Rickman(Severo snape), fez uma puta de uma atuação, apesar de aparecer pouco, ele foi destaque sem dúvida nenhuma. Ele é um puta de uma ator bom, virei fã dele nessa atuação.
 
concordo que o filme não foi perfeito, admito ter gostado muito mais da arte 1. mas nem por isso esse é ruim, eu adorei! tem alguns erros, mas a emoção de ser o último filme, os personagens, as cenas, tudo deixa o filme como o mais memorável de todos!! :sim:
e com certeza todas as cenas com o Alan foram divinas!! quem é fã dele tem que vê-lo nesse filme, mesmo não sendo fã de HP. as cenas das memórias do Snape foram as melhores e as mais tristes, conseguiu me arrancar várias lágrimas :clap: :clap: só essa parte vale a pena mais uma ida ao cinema.
 
Lisbeth, exatamente pelo Alan é q vale a ida. Eu ja tinha visto outros trabalhos dele e confesso não ter prestado muito atenção, qr dizer prestei muito em razão e sensibilidade tbm...Minha gente, eu lendo sobre ele, ele fez filmes q jamais imaginei e como ele era lindo qnd jovem...*-*
 
Definitivamente O melhor dos Oito Filmes. Sou Pottermaníaco, sou fã dos livros assim como muitos outros e acompanho tudo relacionado ao universo desde que o mesmo se fez presente no mundo, mas como um bom fã tenho a noção que devo discernir a obra cinematográfica da obra literária. Nunca, nenhum dos filmes do Harry Potter teve exatamente todos os mínimos detalhes do livro, até porque não é uma "tradução literal" é uma "adaptação" "baseada nos livros" e por ser uma adaptação, ela é o ponto de vista de um diretor em relação à história, e acredito que acertaram em cheio ao escolherem David Yates como diretor.

Yates, desde o quinto filme vem fazendo um trabalho invejável levando a franquia de fantasia de uma franquia de fantasia para um outro patamar mais elavado, pois a história também tomou um rumo mais obscurdo do quinto livro em diante. Muitas coisas foram deixadas de fora, e com razão, pois o ritmo de uma leitura é diferente do ritmo de um filme. O fato de dividirem o filme em duas partes ajudou para que a essência das passagens do livro de fizesse presente na obra e o resultado de fato é muito bom. Se todos os filmes tivessem a qualidade cinematográfica deste último (incluindo primeira e segunda parte) a franquia seria impecável.

O que se manteve, se manteve, até muito fiel ao original na medida do possível e sem dúvida o mais bem escrito dos livros da série ganhou o mais bem trabalhado dos filmes da série, fecharam com chave de ouro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo