• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Eu vi o trailer.

Provavelmente será, dos sete filmes, aquele que melhor representará o livro (justamente por serem duas partes, vai dar pra cobrir bastante o livro).

Também por isso, corre o risco de ser o único filme a superar o livro (já que o sétimo livro não tem o nível do quarto ou quinto, por exemplo).

Vai ser foda!
 
Olha, isso foi bem legal, heim. Eu parei de assistir no quinto filme. Acho que vou voltar XD
 
Poster lindo! :pipoca:

attachment.php





Vi no Folha online.
 
Sou fissurada em HP, mas não tenho intenção de ver em 3D não... não consigo gostar muito dessa "arte nos cinemas". Ainda não me dei bem em um filme que eu realmente gostasse em 3D.

Quanto ao filme, bem, com certeza eu encontrarei inúmeros detalhes que me desagradarão mas por eu ser muito fã dos livros, e ainda assim com certeza vou adorar ver como se eu fosse criança.

Ansiosa pra ver se realmente foram mais fiéis ao contexto dos livros como aparenta no trailer.
 
O poster é tão triste...
Enfim, sou baaaaaaaaaaaaaaastante fã da série e acho que esse vai ser o melhor filme. Amei o trailer mas depois de tantos trailer legais e filmes ruins, não fico tão animada.
Também não quero assistir em 3D não.... Sei lá, acho que vai quebrar um pouco o clima, talvez depois de assistir uma vez eu vá assistir em 3D só pra vê os "pequenos" efeitos especiais.
 
Harry Potter e as Relíquias da Morte não será exibido em 3D

A Warner informou nesta sexta-feira (8) que o novo filme da saga Harry Potter não será mais exibidos em 3D. O estúdio não conseguirá converter Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 antes da estreia, no dia 19 de novembro.

A Warner explica que "apesar dos esforços, não conseguiu uma versão de qualidade a tempo". "Não queremos desapontar os fãs que tanto esperaram pelo fim desta extraordinária jornada", diz o comunicado oficial divulgado hoje. O filme deve ser exibido em salas de cinema IMAX e tradicionais, sem o efeito. No entanto, a promessa da segunda parte do fim da saga em 3D, que deve estrear em 15 de julho do ano que vem, continua mantida.

O diretor David Yates demonstrou apoio. "A decisão, que nós apoiamos completamente, confirma o fato de que a Warner Bros. Coloca sempre a qualidade em primeiro lugar".

Uma conversão parecida de Duelo de Titãs, que estreou recentemente, suscitou críticas de fãs e pode ter contribuído para a desistência.

Fonte Estadão

O filme estreia aqui no Brasil amanhã, 19 de novembro. :sim:
 
Caraca Rafa... isso que ia perguntar, alguem já foi na pré-estreia ontem a meia noite? Ou melhor, alguem já viu?
 
Crítica Cineweb

12/11/2010

O que é pior: enfrentar Voldemort (Ralph Fiennes) ou a ebulição dos hormônios da adolescência? Para Harry Potter e sua turma, ambas as tarefas se mostram árduas. No sétimo – e penúltimo (ufa!) – filme da série, Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 1, o bruxo (novamente interpretado por Daniel Radcliffe) completa 17 anos e está a um passo de entrar para o mundo adulto. Mas, antes disso, ao lado de seus melhores amigos, Ron (Ruppert Grint) e Hermione (Emma Watson), precisa superar crises internas e externas.

A descoberta do amor – não da sexualidade, pois, no filme, os personagens são assexuados, afinal, essa é uma franquia também voltada para o público infantil - é complicada e envolve todos os problemas que os não-bruxos – também conhecidos como trouxas, – enfrentam, como a insegurança, o ciúmes e a rivalidade. Ao longo dos quase 10 anos que se passaram desde o primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, vimos os atores se transformarem de crianças em adultos, assim como seus personagens criados pela escritora inglesa J. K. Rowlings.

Em Harry Potter 7.1, o roteirista Steve Kloves, adaptando a série pela sexta vez, centra o foco na ação. O filme é correria do começo ao fim, sem muito espaço para explicações ou desenvolvimentos. A espinha dorsal é, como em toda a série, o jovem bruxo fugindo do lorde das trevas.

O mundo mágico está um caos, porque Voldemort está matando indiscriminadamente – ele também assassina trouxas. Harry é a causa disso e, como se antecipou desde o começo, o embate entre os dois personagens deve ser o clímax da série, prevista para acabar em meados de 2011, com Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2.

Harry é perseguido e, com a ajuda do polissuco, consegue fugir e se esconder na casa de Ron. Porém, durante um casamento, ele é encontrado e os Comensais da Morte têm a ordem de levá-lo vivo. A única chance de escapar ileso é destruindo as Horcruxes, que parecem ser o segredo do poder de Voldemort.

A única explicação para a divisão do livro em dois filmes está na possibilidade da Warner – estúdio produtor e distribuidor das adaptações – faturar em dobro. Em filmes anteriores acontecimentos e personagens foram sacrificados para que a trama do livro coubesse num filme de cerca de duas horas. Aqui, não se justifica alongar cenas e acontecimentos para gerar dois longas, em outras palavras, bilheteria em dobro.

Harry, Hermione e Ron fogem e se escondem em florestas na maior parte do tempo. As cenas são desnecessariamente longas, sem que muito aconteça. Eles conversam, leem e discutem o presente e o futuro. E David Yates – que dirige a série pela terceira vez – não se esforça muito para tornar o falatório mais atraente em termos visuais. Exceto por uma cena em animação, o longa segue o padrão dos filmes anteriores com alto orçamento, baixa criatividade e muita explicação.

Yates, ao contrário de Alfonso Cuarón, que assina o terceiro filme, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, faz um filme desprovido de personalidade, limitando-se a traduzir em imagens tudo o que já está descrito em detalhes no filme. Como diretor contratado, Yates se limita a não estragar a história, mas sem a preocupação de imprimir uma assinatura pessoal.

Harry Potter 7.1, como era de se esperar, termina numa cena de suspense, deixando um gancho para o próximo filme. Agora, só resta esperar pelo capítulo final, prometido para o ano que vem, quando Harry Potter e sua turma encontrarão um merecido descanso depois de tantas batalhas.

Fonte

Estou ansiosa para ler a opinião do pessoal aqui do Meia.

Rafa, vê se você consegue escrever suas impressões no domingo mesmo, hein?
´Brigada! :sim:
 
Eu fui na pré-estréia! :happyt:
Então, eu não tinha gostado muito do sexto filme, mas esse está infinitamente melhor. Dividindo em dois eles conseguiram colocar tudo de importante do livro. A fotografia está belíssima, os atores estão super bem. Muito bom mesmo! :sim:
Só tem um probleminha! Acaba na metadeeeeeeeeeeee!!! XD
Dá uma coisa no final do filme! Eu falei um palavrão quando terminou. :timido:
 
Esse post vai ficar péssimo, e fora de ordem, falo a medida em que for lembrando...

Sei que ainda estou sob os efeitos do filme, mas sério, nunca pensei que diria isso de um filme de Harry Potter: adorei!! Nem vi as duas horas e meia passarem! Tudo bem que é pra ganhar dinheiro, mas dividir em duas partes acabou sendo excelente: não me lembro de muuita coisa do livro mas pelo que me lembro eles colocaram bastante coisa, não lembro de nenhuma cena cortada... bem fiel!! Nos outros filmes, era tudo sempre corrido, e eu sempre reclamei que cortavam e MUITO a história... acabaram-se as reclamações.
E olha que eu não sou nada fã dos filmes de Harry Potter... eu detesto os primeiros filmes. Só passei a gostar mesmo no quinto, mas mesmo assim, não achava aquelas coisas...
Minha única reclamação é com relação ao Radcliffe, como sempre. ¬¬
A cena final

até que ficou emocionante. SPOILER DO SÉTIMO LIVRO QUE SÓ ESTARÁ NA PARTE DOIS:

nem quero pensar na história do Snape na segunda parte... se ficar boa, eu choro, sério. =P Adoro o personagem, pra mim é de longe o melhor personagem de HP.

Adorei a forma como foi mostrado o conto dos irmãos.

Outra coisa, os filmes já iam ficando mais sombrios e sérios,(assim como os livros) mas esse dá um salto... é engraçado comparar: nem parece que o primeiro e o ultimo filme são adaptações da mesma saga! E se eu fosse uma criancinha de 10 anos(nem sei qual a censura mas ok) ficaria é assustada com o filme...
 
Não sei se colocaram nesse filme mas
como ficou a parte da velhinha que na verdade é a cobra do Voldemort? ( ¬¬ ) enfim, no livro eu achei bem assustador esse trecho, o Harry com aquela velhinha sinistra, que não falava nada
.
 
Clara:

Eu achei o ataque da cobra bom. Levei até um susto em uma parte =P
A mulher não fala no filme também. Ela fica olhando Harry e Hermione no cemitério e eles a seguem até uma casa... aí lá dentro ela vira uma cobra e ataca o Harry.
 
Vou assistir amanhã! :joy:

Estou curioso para ver como alguns elementos que haviam sido deixados de lado nos filmes anteriores - como o Gui, a Fleur e o Dobby - foram reinseridos neste. A recepção dos fãs está ótima, e algo me diz que eu irei gostar.
 
Gente fui assistir hoje. O filme foi ótimo! E a tela foi um show a parte! Minha amiga e eu ficamos na terceira fileira, no começo parecia até que eu estava assistindo em 3D!

Agora sobre o filme:

certamente é o melhor filme: cenarios, atuações, história, Harry Potter meio burrinho. As cenas de ação são muito boas, principalmente a do Ministério! Acho que vou assistir de novo!
 
Também gostei muito do filme.

Parece ter sido feito especialmente para agradar os fãs, que tiveram que engolir mudanças bruscas em todas as seis adaptações anteriores. A fidelidade ao livro é impressionante: muito pouco foi deixado de lado, e diversos elementos que haviam se perdido nos filmes (Dobby, Gui e Fleur, Rita Skeeter, e Mundungo Fetcher, por exemplo) são trazidos de volta.

Se o ritmo lento e explicativo prejudica o filme, não sei julgar, sinceramente. Dessa vez fica difícil separar livro de filme, para analisar este isoladamente. O objetivo era agradar os fãs leitores com uma transcrição quase perfeita do livro e, ahn, eu caí. :dente:

Destaques:
- Cena do Conto dos Três Irmãos (animação incrível!)
- Cenas no Ministério (equilíbrio perfeito entre tensão e comicidade)
- Cena com a Bathilda Bagshot


Minha única ressalva é quanto ao casal Harry - Gina, que não convence de jeito nenhum. Aliás, a dupla é responsável mais por um momento WTF:
... Gina pedindo para Harry fechar seu vestido. Pô, amarrar os cadarços dele no filme anterior não foi suficiente?


Enfim, saí do cinema satisfeito, e morrendo de vontade de ver a 2ª parte. O post com certeza soou bem infantilóide e fanboy, mas é isso. :timido:
 
Eu vou ficar maluca!

Estou louca de vontade de ver o filme, mas ainda não li o livro!
O pior é que o sem graça do meu namorado não quer ir junto pq ele TB NÃO LEU O LIVRO AIDNA! hahahahaha

Detalhe, o livro está na estante e nenhum dos dois tem tempo de ler. Mas eu quero ver no cinema, poxa. :-(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo