1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Tópico em 'Cinema' iniciado por Clara, 30 Jun 2010.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  2. Bruno Masei

Bruno Masei Usuário

Eu vi o trailer.

Provavelmente será, dos sete filmes, aquele que melhor representará o livro (justamente por serem duas partes, vai dar pra cobrir bastante o livro).

Também por isso, corre o risco de ser o único filme a superar o livro (já que o sétimo livro não tem o nível do quarto ou quinto, por exemplo).

Vai ser foda!

3. Liv

Liv Visitante

Olha, isso foi bem legal, heim. Eu parei de assistir no quinto filme. Acho que vou voltar XD

4. Clara

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Sou fissurada em HP, mas não tenho intenção de ver em 3D não... não consigo gostar muito dessa "arte nos cinemas". Ainda não me dei bem em um filme que eu realmente gostasse em 3D.

Quanto ao filme, bem, com certeza eu encontrarei inúmeros detalhes que me desagradarão mas por eu ser muito fã dos livros, e ainda assim com certeza vou adorar ver como se eu fosse criança.

Ansiosa pra ver se realmente foram mais fiéis ao contexto dos livros como aparenta no trailer.

6. imported_Shiryu

imported_Shiryu Yippie-ki-yay...

Na espera, como todo fã da série HP. E esse é certeza que vou ve no IMAX.

7. Petra

Petra Usuário

O poster é tão triste...
    Enfim, sou baaaaaaaaaaaaaaastante fã da série e acho que esse vai ser o melhor filme. Amei o trailer mas depois de tantos trailer legais e filmes ruins, não fico tão animada.
    Também não quero assistir em 3D não.... Sei lá, acho que vai quebrar um pouco o clima, talvez depois de assistir uma vez eu vá assistir em 3D só pra vê os "pequenos" efeitos especiais.

8. Clara

Harry Potter e as Relíquias da Morte não será exibido em 3D

Fonte
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O filme estreia aqui no Brasil amanhã, 19 de novembro. :sim:

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Vou assistir domingo!!!! Infelizmente não consegui ingresso para hoje ou amanhã no cinema que tem a tela IMAX :( .

10. Palazo

Palazo Mafioso Literário

Caraca Rafa... isso que ia perguntar, alguem já foi na pré-estreia ontem a meia noite? Ou melhor, alguem já viu?

11. Clara

Crítica Cineweb

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Estou ansiosa para ler a opinião do pessoal aqui do Meia.

Rafa, vê se você consegue escrever suas impressões no domingo mesmo, hein?
    ´Brigada! :sim:

12. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Eu fui na pré-estréia! :happyt:
    Então, eu não tinha gostado muito do sexto filme, mas esse está infinitamente melhor. Dividindo em dois eles conseguiram colocar tudo de importante do livro. A fotografia está belíssima, os atores estão super bem. Muito bom mesmo! :sim:
    Só tem um probleminha! Acaba na metadeeeeeeeeeeee!!! XD
    Dá uma coisa no final do filme! Eu falei um palavrão quando terminou. :timido:

13. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Esse post vai ficar péssimo, e fora de ordem, falo a medida em que for lembrando...

Sei que ainda estou sob os efeitos do filme, mas sério, nunca pensei que diria isso de um filme de Harry Potter: adorei!! Nem vi as duas horas e meia passarem! Tudo bem que é pra ganhar dinheiro, mas dividir em duas partes acabou sendo excelente: não me lembro de muuita coisa do livro mas pelo que me lembro eles colocaram bastante coisa, não lembro de nenhuma cena cortada... bem fiel!! Nos outros filmes, era tudo sempre corrido, e eu sempre reclamei que cortavam e MUITO a história... acabaram-se as reclamações.
    E olha que eu não sou nada fã dos filmes de Harry Potter... eu detesto os primeiros filmes. Só passei a gostar mesmo no quinto, mas mesmo assim, não achava aquelas coisas...
    Minha única reclamação é com relação ao Radcliffe, como sempre. ¬¬
    A cena final

até que ficou emocionante. SPOILER DO SÉTIMO LIVRO QUE SÓ ESTARÁ NA PARTE DOIS:

nem quero pensar na história do Snape na segunda parte... se ficar boa, eu choro, sério. =P Adoro o personagem, pra mim é de longe o melhor personagem de HP.

Adorei a forma como foi mostrado o conto dos irmãos.

Outra coisa, os filmes já iam ficando mais sombrios e sérios,(assim como os livros) mas esse dá um salto... é engraçado comparar: nem parece que o primeiro e o ultimo filme são adaptações da mesma saga! E se eu fosse uma criancinha de 10 anos(nem sei qual a censura mas ok) ficaria é assustada com o filme...

14. Clara

Não sei se colocaram nesse filme mas
    como ficou a parte da velhinha que na verdade é a cobra do Voldemort? ( ¬¬ ) enfim, no livro eu achei bem assustador esse trecho, o Harry com aquela velhinha sinistra, que não falava nada
    .

15. .Penny Lane.

.Penny Lane. Usuário

Clara:

Eu achei o ataque da cobra bom. Levei até um susto em uma parte =P
    A mulher não fala no filme também. Ela fica olhando Harry e Hermione no cemitério e eles a seguem até uma casa... aí lá dentro ela vira uma cobra e ataca o Harry.

16. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Estou indo agora assistir!!! Quando voltar eu conto o que achei!

17. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Vou assistir amanhã! :joy:

Estou curioso para ver como alguns elementos que haviam sido deixados de lado nos filmes anteriores - como o Gui, a Fleur e o Dobby - foram reinseridos neste. A recepção dos fãs está ótima, e algo me diz que eu irei gostar.

18. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Gente fui assistir hoje. O filme foi ótimo! E a tela foi um show a parte! Minha amiga e eu ficamos na terceira fileira, no começo parecia até que eu estava assistindo em 3D!

Agora sobre o filme:

certamente é o melhor filme: cenarios, atuações, história, Harry Potter meio burrinho. As cenas de ação são muito boas, principalmente a do Ministério! Acho que vou assistir de novo!

19. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Também gostei muito do filme.

Parece ter sido feito especialmente para agradar os fãs, que tiveram que engolir mudanças bruscas em todas as seis adaptações anteriores. A fidelidade ao livro é impressionante: muito pouco foi deixado de lado, e diversos elementos que haviam se perdido nos filmes (Dobby, Gui e Fleur, Rita Skeeter, e Mundungo Fetcher, por exemplo) são trazidos de volta.

Se o ritmo lento e explicativo prejudica o filme, não sei julgar, sinceramente. Dessa vez fica difícil separar livro de filme, para analisar este isoladamente. O objetivo era agradar os fãs leitores com uma transcrição quase perfeita do livro e, ahn, eu caí. :dente:

Destaques:
    - Cena do Conto dos Três Irmãos (animação incrível!)
    - Cenas no Ministério (equilíbrio perfeito entre tensão e comicidade)
    - Cena com a Bathilda Bagshot

Minha única ressalva é quanto ao casal Harry - Gina, que não convence de jeito nenhum. Aliás, a dupla é responsável mais por um momento WTF:
    ... Gina pedindo para Harry fechar seu vestido. Pô, amarrar os cadarços dele no filme anterior não foi suficiente?

Enfim, saí do cinema satisfeito, e morrendo de vontade de ver a 2ª parte. O post com certeza soou bem infantilóide e fanboy, mas é isso. :timido:

20. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Eu vou ficar maluca!

Estou louca de vontade de ver o filme, mas ainda não li o livro!
    O pior é que o sem graça do meu namorado não quer ir junto pq ele TB NÃO LEU O LIVRO AIDNA! hahahahaha

Detalhe, o livro está na estante e nenhum dos dois tem tempo de ler. Mas eu quero ver no cinema, poxa. :-(

Compartilhar