• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

Wendëmahtar disse:
Ter não deve, mas vai. Tinham que pôr o Bush e o Saddam numa arena e deixar eles se matarem sozinhos. :evil: O BushO quer petróleo.

o bush naum quer só o petroleo, ele quer o mundo...
 
Aí, não entendi não essa parada:

...Osama Bin Laden (que é inocente no que tange às torres gêmeas)...

Que eu saiba o próprio Osama admitiu que foi a Al-Qaeda mandou os aviões pro World Trade Center. :o?:

Ah, hilário o videozinho da diplomacia!!!
 
Vai ter um dia qui o nosso querido Bush (ou quem quer que seja) vai dizer: "Mas esses brasileiros naum conseguem cuidar da vida deles, vão cuidar dessa maravilha que eles tem no territorio deles...." É sim, eu acho que vai ter um dia que, se a gente não cuidar, eles vão fazer a mesma coisa que eles tão fazendo com o Iraque em relação ao petroleo com a nossa mata amazonica. O que esse gringos tão fazendo é so o inicio....

Se tiver guerra mesmo... o jeito é torcer para que seja um outro vietnan para os americanos. Ai talvez eles se toquem e ficam calados por um tempo.
 
Eua eh o pais mais nojento do mundo... e o povo tbm nao eh muito diferente do "Sr. Presidente do Mundo" Bush... alguns sao, eh claro... mas mesmo assim.... enquanto aqueles americanos tiverem gordos, prosperando por causa de guerras e na pobreza do outros eles nao verao como o pais deles eh nojento... da vontade nessas hora de entrar pra o F.U.S.A. ou alguma sociedade anti-EUA... Eu sou totalmente contra... e acredito q o EUA so ira se fuder atacando o Iraque.... pq comecaram a acontecer atentados terroristas...
Qual eh o objetivo do EUA? Pegar todo petroleo pra ele e dividir a Europa, ja q desde a primeiro (ou segund) guerra mundial o dolar nao perdia pra alguma moeda, no caso o Euro...
O que acontecera? Atentados terrorista em todo ocidente(a parte principal), principalmente no EUA(obvio) e na Inglaterra.... onde tem uma grande colonia de arabes...
 
Eu acho muito louco os Eua sairem aí instigando uma guerra sem nenhum motivo lógico ou racional para existir (com excessão de impulsionar a economia deles)!
Pior ainda e quem apoia!

mas a pura verdade é que: esses fdp não tão nem aí pro resto do mundo, e por mais que nós aki do fórum achemos tudo´péssimo, isso não vai mudar nada...
 
Descordo de que será a "II Guerra do Golfo". Pra quem não sabe, na Guerra do Golfo, o Iraque invadiu o Kuwait para conquistar o petróleo (abundante também neste país). E os EUA chegaram lá e deram uma de bonzinhos: lutaram para libertar o pobre Kuwait das garras do Grande Vilão, Iraque. Nossa, NINGUÉM SABE que os EUA tinham interesse mesmo era no petroleo do Kuwait. Eles simplesmente nao queriam que o petroleo ficasse com o Iraque.

Como se percebe, se os EUA são f.d.p.; o Iraque tb é.
Mas todos sabem que os EUA querem colocar a mao no petroleo (dessa vez do proprio Iraque). E se o Sadan tiver armas biologicas, quimicas, ou sei lá o que, ele não atacará o Brasil, que nao tem nada a ver com isso, e sim os EUA. O iraque é um perigo para os EUA. E no entanto um perigo duvidoso. Quem pode saber se o Sadan tem arma disso ou aquilo? É óbvio que isso é uma p.rra de um pano de fundo. Para que? Para enriquecer a p.rra dos EUA. E o pior que outros riquinhos metidos a besta tais quais França e Inglaterra batem palmas pra tudo o que o Bush fala.

A guerra é lá, não aqui. Eles que são brancos (ricos), que se entendam. Nós não temos nada a ver com isso. Ainda bem que o Lula está se mostrando um presidente mto melhor que eu imaginava.
 
Laurelin Vox disse:
E o pior que outros riquinhos metidos a besta tais quais França e Inglaterra batem palmas pra tudo o que o Bush fala.
tem certeza q vc anda lendo as noticias direito?


eu só axo q praticamente naum tem jeito.....
se naum se axar NENHUMA razão pra atacar.....os EUA vaum forjar uma razão.....primeiro pq já gastou uma fortuna pra mandar todo akele exército por lá.....segundo porcausa do petroleo e da campanha d eleição dele.....
entaum.....
só um milagre pra impedir isso.....
tsc tsc.....
é repugnante.....
 
Mulder disse:
Vai ter um dia qui o nosso querido Bush (ou quem quer que seja) vai dizer: "Mas esses brasileiros naum conseguem cuidar da vida deles, vão cuidar dessa maravilha que eles tem no territorio deles...." É sim, eu acho que vai ter um dia que, se a gente não cuidar, eles vão fazer a mesma coisa que eles tão fazendo com o Iraque em relação ao petroleo com a nossa mata amazonica. O que esse gringos tão fazendo é so o inicio....

Se tiver guerra mesmo... o jeito é torcer para que seja um outro vietnan para os americanos. Ai talvez eles se toquem e ficam calados por um tempo.

O pior é que eles já começaram a meter a mão aqui também. E não só eles, mas "pesquisadores" de todo o mundo vem até a floresta amazônica, descobrem plantas ou substancias que tem algum poder medicinal, levam pra longe e fazem daquilo um remédio, ficando com todo o lucro. O complicado é que o Brasil ficaria numa delicada situação diplomática caso deixasse de permitir cientistas e pesquisadores desse genero no Brasil. E além de tudo, o Brasil não tem como aproveitar esses recursos pela falta de verbas e de pessoal especializado. :disgusti:
 
Assim agora é o Iraque que é a segunda fonte de petroleo do mundo..depois vai ser a venezuela..já quiseram apoiar o golpe contra o chaves pq?!pq a reserva de petroleo dos estados unidos tah acabando e eles querem manter o imperialismo deles no mundo! simplesmente ridiculo!
Essa guerra que os EUA e os britânicos é mais uma agressão covarde do imperialismo...que usa um arsenal militar enormee para massacras os povos das nações mais miseraveis como o Afeganistão e agora o Iraque que já sofre com um brutal embargo econônico da ONU..e que jah levou a morte um milhão e trezentas mil crianças por falta de alimentos e medicamentos,crianças continuam nascenu com problemas e desnutridas..embora existe a justificativa do combate ao terrorismo..alias terrorismo dakele ki jah foi o melhor amigo doa Eua..tsc..tsc..
E os pretextos contra isso eh as armas quimicas sendo ki u unico pais que usou armas assim fora eles..assim se essa guerra seguir tipow a guerra do golfo os gastos com elas pode financiar por uma ano mais de 5 milhões de pessoas com AIDS..
Não que Sadam seja santo mto pelo contrario mas essa guerra soh fara o Bush se sentir satisfeito por continuar um plan=no do pai e uma carnificina de pessoa inocentes...
 
Sou contra a Guerra...

Principalmente pelos motivos do Bush, petróleo.


Mas de qualquer jeito, Guerra é com G! :lol:
 
hmmm...
discordo primeiro pq vai ser um massacre..
segundo pq eu odeio esses idiotas que tao fazendo isso
terceiro pq naum tem motivo lógico pra essa guerra...
quarto pq se esse trem estourar mesmo o mundo inteiro já era
 
Ogden disse:
hmmm...
discordo primeiro pq vai ser um massacre..
segundo pq eu odeio esses idiotas que tao fazendo isso
terceiro pq naum tem motivo lógico pra essa guerra...
quarto pq se esse trem estourar mesmo o mundo inteiro já era


A única coisa que o Bush quer é mostrar que ele pode fazer o que ele bem entender do mundo. Os americanos criticaram, criticaram e criticaram o Clinton por causa daquele caso com a Mônica Lenaumseioquelá e agora tão se ferrando... e o pior é que agente vai junto... Maldito Bush :x :disgusti:
 
É não há. Sou contra guerras. :lily:

Depois q os eua invadirem o Iraque eles vão ter q pagar um monte de coisa q detonaram lá, talves nem fiquem sendo os donos dos poços, mas vão ter benefícios pois o petroleo deve ficar mais fácil pra eles e tal, vão ter uma grande influência no Iraque e no oriente médio.
ra eles é bem vantajoso, mas pro Iraque, mesmo q depois possa vir alguma infraestrutura financiada pelos eua, vai ser difícil pois vão ser muito controlados por ele sem falar nas mortes, feridos, perdas de um monte de coisas. :x
 
Nunca li tanta besteira, me desculpem.
Aconselho a vocês uma lidinha na Veja desta semana, para começo de conversa.

O Bush é um babaca? É. Mas Saddam também nao é nenhum santo, aliás, o cara é um demonio, daqueles que assistem a tortura de familiares por desconfiar que estao traindo ele. E isso já ocorreu, para nao dizerem que eu estou exagerando.
Mas aí todos se perguntam, porque? Por que Bush quer invadir o Iraque?

-Petroleo? NAO. Essa ideia, geralmente a que vem à cabeça das pessoas NAO FAZ SENTIDO ALGUM. Pra começar, o petroleo é responsavel por 6% do PIB dos EUA. Nao teria sentido começar uma guerra, prejudicar 94% , para ganhar sobre 6%....

-Terrorismo? TALVEZ. De acordo com o Pentagono, a Casa Branca chegou a conclusao que o melhor metodo de nao ser atacado novamente, é atacar os possiveis lideres num ataque contra os EUA. Assim, nao se dá margem a repetições do WTC. Mas por outro lado, vai criar uma antipatia e uma onda anti-americana que pode complicar ainda mais o setor diplomatico EUA - Resto do Mundo.

A grande questao da Guerra é uma só. PODER.
Os EUA hoje, sao sustentados por 2 pilares. A Economia, onde, mesmo numa recessao, ainda é o grande país do mundo; e o Poder Bélico.

Numa época onde um Pilar começa a ruir, o outro tem que ser reforçado para nao danificar a estrutura. Traduzindo, se eles nao conseguem manter a hegemonia via economia, vai ser à força.


Depois eu vou completando....

Mas a melhor frase foi a de um parlamentar ingles..
"Bush se assemelha à uma criança correndo com uma granada sem pino na mão".
 
Recebi Isso por e-mail Faz muito sentido. FALE A PENA LER!!!!

As verdadeiras razões de Bush

Por Said Barbosa Dib, professor de História

"Não são justas as análises simplificadoras e ingênuas da mídia que colocam
o presidente George W. Bush como um monstro ou um energúmeno sanguinário.
Mesmo que seu intelecto não seja dos mais geniais, ele não é,
definitivamente, um camarada mau nem bobo. Pelo contrário, é um cidadão
patriota que está tentando salvar os EUA da bancarrota, impedir a queda do
Império sob seu comando. Digo isto porque, ao contrário do que se fala, o
governo norte-americano está totalmente desesperado com a ruína iminente da
sua economia.

Segundo W. Clark, do jornal "Indy Time", o temor do Federal Reserve (Banco
Central americano) é de que a Organização dos Países Exportadores de
Petróleo (Opep), nas suas transações internacionais, abandone o padrão
dólar e adote definitivamente o euro. O Iraque fez esta mudança em novembro
de 2000 - quando o euro valia cerca de US$ 0,80 - e escapou ileso da
depreciação do dólar frente à moeda européia (o dólar caiu 15% em relação
ao euro em 2002).

Esta informação, se analisada por aqueles que conhecem os problemas
estruturais do sistema de Breton Woods e as atuais limitações energéticas
dos norte-americanos, coloca em dúvida a hegemonia do dólar no mundo e
explica a razão pela qual a administração Bush quer, desesperadamente, um
regime servil na história Mesopotâmia. Se o presidente norte-americano
tiver sucesso, o Iraque voltará ao padrão dólar, não correndo o risco de
servir de modelo alternativo para outros países dependentes como o Brasil.
É por esta razão que o governo norte-americano, ao mesmo tempo, espera
também vetar qualquer movimento mais vasto da Opep em direção ao euro.

Por isso, essa informação é tratada quase como um segredo de Estado, pois
governos dependentes como o nosso, que apostaram tudo no modelo neoliberal,
iriam para o fundo do poço junto com seus chefes norte-americanos. Isso
porque os países consumidores de petróleo teriam de despejar dólares das
reservas dos seus bancos centrais - atualmente submetidos ao FMI - e
substitui-los por euros. O dólar entraria em crash com uma desvalorização
da ordem de 20% a 40% e as conseqüências, em termos de colapso da divisas e
inflação maciça, podem ser imaginadas. Pense-se em algo como a crise
Argentina em escala planetária, por exemplo.

Na verdade, o que permeia toda essa discussão é a chamada "crise dos
combustíveis fósseis". O físico e pensador Batista Vidal lembra que "as
reservas de petróleo estão extremamente concentradas em poucos pontos do
planeta, pois o total descoberto no mundo está situado em vinte campos
supergigantes". Assim, na ótica do Primeiro Mundo, se os atuais países em
desenvolvimento realmente se desenvolvessem, o Mundo teria ou que descobrir
meia dúzia de campos supergigantes ou o petróleo acabaria em 10 ou 15 anos.

Por isso, o sistema de poder financeiro mundial, subjugado pelo padrão
dólar, está completamente desacreditado, falido. Os bancos estão caindo aos
pedaços em todos os países ditos desenvolvidos, principalmente nos Estados
Unidos e Japão. Prevê-se um colapso a qualquer momento. Agora o que
sustenta isso? Devido à ocupação militar no Oriente Médio - ampliada a
partir da crise do petróleo da década de 70 -, mesmo com o déficit público
monstruoso dos EUA, o dólar inflacionado compra artificialmente o petróleo,
base de toda a economia americana e ocidental.

Portanto , Sadam selou o seu destino quando, em fins de 2000, decidiu mudar
para o euro. A partir daquele momento, uma outra Guerra do Golfo tornava-se
um imperativo para Bush Jr. Ou seja, o que está em jogo não é nem o caráter
texano caricato de Bush, nem uma questão de segurança nacional
norte-americana, mas a continuidade da falácia do dólar. E esta informação
é censurada pela imprensa norte-americana e suas vassalas tupiniquins, bem
como pela administração Bush, pois pode potencialmente reduzir a confiança
dos investidores e dos consumidores, criar pressão política para formação
de uma nova política energética que gradualmente nos afaste do petróleo do
Oriente Médio e da órbita anglo-americana e fazer com que projetos como o
nosso Pró-Alcool mostrem sua força".

O texto do nobre professor deve nos remeter à uma reflexão profunda...
Vamos difundi-la para que nossos amigos não sejam surpreendidos pelo
terremoto mundial que se avizinha.

PS: Por isto que a Alemanha, defensora ferrenha do Euro, é terminantemente
contra a guerra e por isto que a Inglaterra, que não adotou o Euro em seu
país é a favor da guerra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo