• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Guerra no Iraque

Baraz-zigil

Usuário
Bom......vcs com certeza deve saber que estar a ponto de estourar a II Guerra no Golfo(ou como eu mesmo chamo a guerra do petroleo)e eu queria saber se falarem para vcs que vcs podem evitar a guerra dizendo se concorda com o motivo americano ou naum e por que........
o que responderiam?


:cheers:
 
Eu sou contra aqueles americanos fdp.
Eles esgotam o petroleo deles e querem dos outros..
acham que o mundo todo está a seus pes..
cara, a unica forma de nao ter guerra é se eles entregarem tudo pros Estados Unidos..
E se tiver guerra, acho que vai ser mto ruim.. pq tudo indica que vai ter guerra biologica. :osigh:
 
eh msmo naum deveria ter.. mais vai ter.. na situação atual soh um milagre vai salvar saddam e seu bigode..... :lol: ... num teve graça.. :osigh:
 
Como já disse o Baraz-zigil, os Estados Unidos estão querendo é tomar os poços de petróleo iraquianos, que são um dos maiores produtores do mundo. E ainda, as reservas dos EUA irão se esgotar em breve se continuarem no mesmo ritmo de consumo. Além disto, a indústria de armamentos dos EUA está pressionando pela guerra para tentar fechar mais negócios com o governo americano.

Claro que eu não concordo com estas atitudes imperialistas do sr. Bush. Mas ele já nem está ouvindo o povo americano, que também está dizendo não para a guerra. E o sr. Bush nem dá bolas pra ONU, é o típico sujeito ignorante, arrogante e insensível. Aposto que ele tá pouco se lixando pros problemas reais dos EUA (recessão, por exemplo).
 
Hobbit cuecudo disse:
(recessão, por exemplo)

justo pelo contrário. a máquina administradora dos EUA funciona baseada em guerras. é complicado, mas podemos simplificar a uma verificação binária:

EUA em PAZ = crise financeira
EUA em GUERRA = $$$

como Bush conseguiu desviar o ódio americano de Osama Bin Laden (que é inocente no que tange às torres gêmeas) para Saddan Hussein é um grande mistério milagroso na história das relações públicas, como diria já não lembro que escritor.

88% dos americanos acreditam que foi Saddan Hussein que derrubou o WTC.

Bush é idiota.
 
A guerra do iraque tem bons motivos, para os eua. O petróleo vai ficar em maos amigas, a moral do bush nos eua vai ficar lá em cima, e vai acabar com a crise de desemprego americana, ''se o kra tá desempregado, vai pra guerra, se morrer, melhor, menos um desempregado.'' Infelizmente, é assim q os americanos pensam.
 
eu acho ke nao

acho ke o bush nao bricou de war quando era pequeno.... hahahah ta com trauma de infancia hahahhahaa :lol: :lol: :lol:
 
o busch e um loko ke quer continuar a guerrinha do papai :roll:
é claro ke não devia haver guerra...não preciso nem colocar argumentos sobre isso pq é meio logico né :wink: ...só o loko do busch deve gostar disso :disgusti:
 
Peter Jackson disse:
EUA em PAZ = crise financeira
EUA em GUERRA = $$$

eua só prospera em guerra hein....

só prospera nas querras pq não são no território dele, e quem garante que o saddam naum vai conseguir queimar dinovo as áreas de extraçao de petróleo? naum confio no "super esquema" de ataque, que dominaria tudo rapidinho... Uma guerra não é previsível assim...
 
A pergunta título desse tópico não precisa de resposta.
Guerra não é , nunca foi ,nem nunca será solução..

Mas os EUA lucram com a Guerra , como bem falou o Vela..

E na humlide opinião os EUA vão tomar uma surra fudida se se meterem a besta com Saddan Hussein..(mas isso sou eu e meus desejos de detruição do império americano :obiggraz: )
 
Rousoku disse:
Hobbit cuecudo disse:
(recessão, por exemplo)

justo pelo contrário. a máquina administradora dos EUA funciona baseada em guerras.

Eu concordo com isto. Mas a guerra vai gerar baixas em certos setores da economia, com certeza. É só ver a expectativa nas bolsas em todo o mundo e o aumento no valor do ouro frente ao dólar. Sim, o dólar também está se desvalorizando no mercado internacional.

Claro, empresas voltadas à guerra vão lucrar antes e durante os conflitos, vão gerar empregos, etc... Porém, nem nos EUA todos vão sair ganhando ($$$) com a guerra. Demora um tempo até que a guerra possa gerar algum lucro. Saiu hoje na Veja uma reportagem dizendo que, para sustentar o consumo americano, seria necessário investir dezenas de bilhões de dólares para se extrair petróleo no território iraquiano por conta do sucateamento dos equipamentos do Iraque. Espera-se lucrar só depois de 10 anos.

Ainda acho que haveriam outras saídas para os EUA crescerem sem a necessidade da guerra, como políticas de exportação e comércio, mas parece que a guerra é o caminho mais fácil para Bush pai e Bush filho.
 
Eu não acho que deveria haver uma guerra específica.

O que eu realmente acho, apesar de ter plena consciência de que é impossível, assim como o são minhas convicções políticas, é que deviam colocar umas bombas embaixo de TODO o oriente médio, explodir e afundar tudo. Parece que ninguém percebeu ainda que enquanto existir ser humano naquele pedaço vai haver guerra!
 
Hm...meio radical... :eek:
Mas enfim. O problema é que os EUA se tornaram tão poderosos e auto-suficientes no que diz respeito a industria bélica que eles não precisam de mais nenhum aliado pra deflagrar esse terrorismo disfarçado. É o óbvio ululante que milhares de iraquianos inocentes vão morrer por nada.
Outra coisa: a popularidade de Bush tem subido, ou seja, enquanto ele tiver apoio dentro de casa, nada o impede.
Maldita intransigencia americana...tomara que percam essa guerra...(como se fosse possivel... :( )
Bom...enquanto o Brasil for o pais que é ta tudo tranquilo :beer:
 
Ter não deve, mas vai. Tinham que pôr o Bush e o Saddam numa arena e deixar eles se matarem sozinhos. :evil: O BushO quer petróleo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo