1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Guerra no Iraque

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Baraz-zigil, 8 Fev 2003.

1. Baraz-zigil

Baraz-zigil Usuário

Bom......vcs com certeza deve saber que estar a ponto de estourar a II Guerra no Golfo(ou como eu mesmo chamo a guerra do petroleo)e eu queria saber se falarem para vcs que vcs podem evitar a guerra dizendo se concorda com o motivo americano ou naum e por que........
    o que responderiam?

:cheers:

2. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Eu sou contra aqueles americanos fdp.
    Eles esgotam o petroleo deles e querem dos outros..
    acham que o mundo todo está a seus pes..
    cara, a unica forma de nao ter guerra é se eles entregarem tudo pros Estados Unidos..
    E se tiver guerra, acho que vai ser mto ruim.. pq tudo indica que vai ter guerra biologica. :osigh:

3. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

não deveria ter, mas vai ter, de qualque jeito/

4. TurKo

TurKo Usuário

eh msmo naum deveria ter.. mais vai ter.. na situação atual soh um milagre vai salvar saddam e seu bigode..... :lol: ... num teve graça.. :osigh:

5. A GUERRA NUNCA FOI A SOLUÇÃO.

6. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Como já disse o Baraz-zigil, os Estados Unidos estão querendo é tomar os poços de petróleo iraquianos, que são um dos maiores produtores do mundo. E ainda, as reservas dos EUA irão se esgotar em breve se continuarem no mesmo ritmo de consumo. Além disto, a indústria de armamentos dos EUA está pressionando pela guerra para tentar fechar mais negócios com o governo americano.

Claro que eu não concordo com estas atitudes imperialistas do sr. Bush. Mas ele já nem está ouvindo o povo americano, que também está dizendo não para a guerra. E o sr. Bush nem dá bolas pra ONU, é o típico sujeito ignorante, arrogante e insensível. Aposto que ele tá pouco se lixando pros problemas reais dos EUA (recessão, por exemplo).

7. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

fala isso pro Bush :mrgreen:

8. Ele ñ escutaria, pois ñ escuta nem seu próprio povo...
    Ele esta pouco se fudendo pro q dizem, ele só ker levantar ainda mais a moral do seu país....
    Essa porra ñ é humano ñ.

9. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

justo pelo contrário. a máquina administradora dos EUA funciona baseada em guerras. é complicado, mas podemos simplificar a uma verificação binária:

EUA em PAZ = crise financeira
    EUA em GUERRA = $$$

como Bush conseguiu desviar o ódio americano de Osama Bin Laden (que é inocente no que tange às torres gêmeas) para Saddan Hussein é um grande mistério milagroso na história das relações públicas, como diria já não lembro que escritor.

88% dos americanos acreditam que foi Saddan Hussein que derrubou o WTC.

Bush é idiota.

10. Riff

Riff Usuário

A guerra do iraque tem bons motivos, para os eua. O petróleo vai ficar em maos amigas, a moral do bush nos eua vai ficar lá em cima, e vai acabar com a crise de desemprego americana, ''se o kra tá desempregado, vai pra guerra, se morrer, melhor, menos um desempregado.'' Infelizmente, é assim q os americanos pensam.

11. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

eua só prospera em guerra hein....

plenamente de acordo, eua sux

não mesmo

12. lyg

lyg Usuário

eu acho ke nao

acho ke o bush nao bricou de war quando era pequeno.... hahahah ta com trauma de infancia hahahhahaa :lol: :lol: :lol:

13. Alex deLarge

Alex deLarge Usuário

deveriam dar um computador com control strike pra ele

14. Gabão

Gabão Usuário

o busch e um loko ke quer continuar a guerrinha do papai :roll:
    é claro ke não devia haver guerra...não preciso nem colocar argumentos sobre isso pq é meio logico né :wink: ...só o loko do busch deve gostar disso :disgusti:

15. só prospera nas querras pq não são no território dele, e quem garante que o saddam naum vai conseguir queimar dinovo as áreas de extraçao de petróleo? naum confio no "super esquema" de ataque, que dominaria tudo rapidinho... Uma guerra não é previsível assim...

16. Círdan.

Círdan. bastard

A pergunta título desse tópico não precisa de resposta.
    Guerra não é , nunca foi ,nem nunca será solução..

Mas os EUA lucram com a Guerra , como bem falou o Vela..

E na humlide opinião os EUA vão tomar uma surra fudida se se meterem a besta com Saddan Hussein..(mas isso sou eu e meus desejos de detruição do império americano :obiggraz: )

17. Hobbit_de_Cueca

Hobbit_de_Cueca Usuário

Eu concordo com isto. Mas a guerra vai gerar baixas em certos setores da economia, com certeza. É só ver a expectativa nas bolsas em todo o mundo e o aumento no valor do ouro frente ao dólar. Sim, o dólar também está se desvalorizando no mercado internacional.

Claro, empresas voltadas à guerra vão lucrar antes e durante os conflitos, vão gerar empregos, etc... Porém, nem nos EUA todos vão sair ganhando ($$$) com a guerra. Demora um tempo até que a guerra possa gerar algum lucro. Saiu hoje na Veja uma reportagem dizendo que, para sustentar o consumo americano, seria necessário investir dezenas de bilhões de dólares para se extrair petróleo no território iraquiano por conta do sucateamento dos equipamentos do Iraque. Espera-se lucrar só depois de 10 anos.

Ainda acho que haveriam outras saídas para os EUA crescerem sem a necessidade da guerra, como políticas de exportação e comércio, mas parece que a guerra é o caminho mais fácil para Bush pai e Bush filho.

18. Ilyriä

Ilyriä Usuário

Eu não acho que deveria haver uma guerra específica.

O que eu realmente acho, apesar de ter plena consciência de que é impossível, assim como o são minhas convicções políticas, é que deviam colocar umas bombas embaixo de TODO o oriente médio, explodir e afundar tudo. Parece que ninguém percebeu ainda que enquanto existir ser humano naquele pedaço vai haver guerra!

19. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Hm...meio radical... :eek:
    Mas enfim. O problema é que os EUA se tornaram tão poderosos e auto-suficientes no que diz respeito a industria bélica que eles não precisam de mais nenhum aliado pra deflagrar esse terrorismo disfarçado. É o óbvio ululante que milhares de iraquianos inocentes vão morrer por nada.
    Outra coisa: a popularidade de Bush tem subido, ou seja, enquanto ele tiver apoio dentro de casa, nada o impede.
    Maldita intransigencia americana...tomara que percam essa guerra...(como se fosse possivel... :( )
    Bom...enquanto o Brasil for o pais que é ta tudo tranquilo :beer:

20. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Ter não deve, mas vai. Tinham que pôr o Bush e o Saddam numa arena e deixar eles se matarem sozinhos. :evil: O BushO quer petróleo.

Compartilhar