• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo F

Knolex disse:
Não sei qual a maior implicância do Fusa, os EUA ou o Zé. Quem ele odeia mais? :mrgreen:
No futebol, atualmente, odeio mais a França. :think:
Mas eu não odeio o Zé, caramba. :g:

É a mesma coisa que você montar a melhor seleção do mundo de todos os tempos.
Aí eu ponho o Yashin na titular. É pq eu odeio o Banks ou Zoff ou Gilmar?
Não, apenas pq não dá pra colocar qlq um desses na titular com um Yashin à disposição.



Varatar disse:
Todas as seleções da Copa fazem assim. Não existe NENHUMA outra seleção além da brasileira com dois atacantes plantados na grande área adversária.
A única utilidade que vejo nisso (e até acontece com frequência), é que os centro-avantes puxam a marcação pra si, dando espaço pro Kaká, Ronaldinho Gaúcho, e até pro Roberto Carlos finalizar ... etc ... Mas nem sempre funciona da melhor maneira.
Mas a seleção já jogou assim.
Com um atacante plantado e outro que se movimentava (Ronaldo e Ronaldinho).

Mas eu não gosto dessa formação pq, na minha opinião, não dá pra colocar Ronaldinho de costas pra zagueiro. Ele tem que ser um meia-ofensivo.

Tb concordo que com o Robinho nesse time, a seleção rende mais em termos de criação e movimentação. Mas perde em termos de decisão já que o Robinho ainda não é um jogador tão objetivo e incisivo qto Ronaldo e Adriano.
Por isso que, pra mim, o problema maior tá na distribuição.
 
[size=+2]Zagueiro croata diz que foi "muito fácil" marcar Ronaldo[/size]
(Folha Online)

- Foi muito fácil. Eu já tinha jogado contra ele antes e tinha sido muito difícil. Eu não sei o que aconteceu com ele. - afirmou à BBC o defensor.

- Ele não correu e ficou parado em frente de nós. Ele deve estar cansado. Ele mal tocou na bola. - acrescentou Kovac.

- Eu adoraria ver a estatística do quanto ele correu. - disse o goleiro suplente Joe Didulica. "Acho que ele deu três ou quatro sprints de coisa de 10 metros. Eu fiquei impressionado assistindo do banco".




--------------------------------------------------------------------------



É.
Primeiro o Kaká.
Agora os adversários.
Daqui a pouco a mãe dele liga dizendo que, se ele não correr mais, vai ficar de castigo.
Aí a Raica liga dizendo que vai ter a mesma vontade na cama que ele vem apresentando nos jogos.
E por fim o Ronald liga dizendo: "Não é mamãe".

É.
Ronaldo tem que levar esporro mesmo pra começar a mostrar vontade.
Parece muleque mimado.
 
Varatar disse:
Todas as seleções da Copa fazem assim. Não existe NENHUMA outra seleção além da brasileira com dois atacantes plantados na grande área adversária.

Erradissímo Varatar!! A Itália joga com 2 centroavantes enfiados na área. E diga-se de passagem que se entendem MUITO melhor que Ronaldo e Adriano.
A diferença é que tanto o Luca Toni quanto o gillardino sabem dar um passe de 5 metro, coisa que o Adriano consegue uma vez a cada 12 jogos.

O Brasil precisa é tirar o Zé Roberto do time e colcoar o Juninho pela melhor qualidade de passe e criação (pq no poder de marcação ambos são iguais!), e o Robinho entrar ao aldo do Ronaldo. (Agora quando pegar a Argentina, Rep. Tcheca e até a Holanda, que não tme medo de vir pra cima, pode entrar o Gilberto Silva ou o Mineiro pra fechar mais e liberar as descidas dos laterais)

Se o Ronaldo cansar, enrta o Adriano; os 2 (Ronaldo e Adriano) jogam muito mais com um 2º atacante habilidoso doq ue com outro cara que pega a bola e finaliza. Catso o grande destaque do Brasil são os jogadores terem uma puta habilidade, de que adianta iso se quando a bola chega no Adriano ele vira e tenta chutar, ao invés de tentar uma tabela, drible, etc ?
 
Talvez porque, quando ele vira e tenta chutar, muitas vezes sai gol. É assim que o Adriano joga, e assim é o seu poder de decisão, porque faz muitos gols.

Já o Ronaldo, de que adianta botar ele de titular se ele sequer corre 2 metros para pegar a bola?
 
Hoje eu percebi uma coisa. Durante o atendimento do jogador croata os jogadores se reuniram para conversar, nele estavam todos os jogadores do meio e ataque do Brasil e o único que eu não vi lá foi o Ronaldo. Tem alguma coisa estranha aí, o cara estava tão lerdo que não poderia nem participar da organização do time. Isso é frescura ou algo mais.
 
Ramalokion disse:
Erradissímo Varatar!! A Itália joga com 2 centroavantes enfiados na área. E diga-se de passagem que se entendem MUITO melhor que Ronaldo e Adriano.
O Luca Toni volta muito mais do que o Ronaldo e Adriano. Muito mais. E a Itália joga (jogou contra Gana, pelo menos) com 3 meias (dentre os quais só o Pirlo avança um pouquinho mais) e 1 meia-ofensivo(Totti). Nós jogamos com 2 volantes e 2 meias ofensivos.

Além de tudo isso, a Itália tem uma defesa com Nesta e Cannavaro, que dispensa comentários e comparações. Precisam de muito menos gente cobrindo e acessorando do que o Lúcio, Juan e nossos laterais. O que quero dizer, é que a Itália, jogando assim, poderia se dar muito mais ao luxo de jogar com dois atacantes enfiados do que nós.
 
Última edição:
Varatar disse:
O Luca Toni volta muito mais do que o Ronaldo e Adriano. Muito mais. E a Itália joga (jogou contra Gana, pelo menos) com 3 meias (dentre os quais só o Pirlo avança um pouquinho mais) e 1 meia-ofensivo(Totti). Nós jogamos com 2 volantes e 2 meias ofensivos.
Então.
Exatamente o esquema que o Parreira usava antes do quadrado.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Então.
Exatamente o esquema que o Parreira usava antes do quadrado.
É mesmo. Agora que me toquei.
Mas antes os 3 meias eram Juninho, Edmílson e Zé Roberto. Kaká fazia a função que faz o Totti, e Ronaldo e Ronaldinho formavam o ataque, com um deles voltando pra criar. Ou seja, ainda assim, o Zé Roberto era fundamental.
 
Ecthelion disse:
Edmílson era banco do Émerson...
Estou me referindo a antes. Acho que o Émerson estava machucado nessa época. Vide Brasil x Seleção da Catalunha e Brasil x França.
Algumas peças foram poupadas, mas os volantes eram estes.
 
O emerson só virou titular do Parreira a partir do jogo com o Uruguai em Montevidéu.
 
O Luca Toni sai mais da área pq diferente do Ronaldo e do Adriano ele joga pelo time. O Ronaldo ainda tem habilidade pra sair da área e ajudar a rmar ataques, coisa que o Adriano não tem. Na Copa América o Luis Fabiano quis dar uma de bonzinho e sair da área pro Adriano ficar na dele, a idéia era que o Adriano fizesse o mesmo; como ele fez gols ele não saiu e o Luis fabiano perdeu uma bela chance de se firmar no grupo.

Gillardino e Luca Toni jogam pelo time e quando um está enfiado o outro sai pra dar espeço, no Brasil o Adriano não tem essa capacidade e o Ronaldo está sem condição fisica. Mas o Ronaldo tem maior capacidade de decidir que o Adriano, além de que o futebol do Ronaldo encaixa bem melhor com o do Ronaldinho e do Kaká.

Já na disputa Juninho X Pirlo: A posição pede um cara que saiba marcar e armar; o italiano leva vantagem pq sabe marcar muito melhor, já o brasileiro pq arma muito melhor... seria legal ter os 2 no time!! :g:
 
Varatar disse:
É mesmo. Agora que me toquei.
Mas antes os 3 meias eram Juninho, Edmílson e Zé Roberto. Kaká fazia a função que faz o Totti, e Ronaldo e Ronaldinho formavam o ataque, com um deles voltando pra criar. Ou seja, ainda assim, o Zé Roberto era fundamental.
Sim. Nesse esquema ele seria realmente bastante necessário.
Mas não acho que ele seja no esquema que estamos hj.

Aí depende se queremos manter o quadrado ou voltarmos para o esquema que o Parreira usava antes.
 
Enfim, não acredito nesse negócio de ser bonzinho ou jogar pro time. Eu imagino que tudo isso seja instrução do treinador:
- "Ricardo, vc volta e põe bola pro Adriano";
- "Luca, Gilardino, ora um volta, ora outro";
- "Adriano, fica plantado que temos meias que vão te dar a bola";

O treinador conhece o potencial de cada uma das peças e treina o posicionamento baseado nessa avaliação.
 
Cara jogador de futebol tem uma capacidade incrivel de "esquecer" as instruções do técnico. Isso fora que entre eles mesmos rola todo um esquema pra ver como vão jogar, ciuminho, vaidade, amizade, etc...

Agora eu tenho pra mim que contra a Australia (por exemplo) o Adriano será mais efetivo pelo jeito que ele joga; já no geral o estilo do Ronaldo é mais útil e eficiente. Luca Toni e Gillardino não são exemplos de centroavantes habilidosos (como o Ronaldo, Luis Fabiano, França, Fernandão...), mas eles encaixam nesse jogo da Italia que vc descreveu.

Os meias sabem como eles jogam e estãoa costumados com isso, já o Gaúcho tem um atacante rápido e com relativa habilidade no clubeo emsmo serve pro Kaka; por isso que defendo que com o Ronaldo os 2 meias armadores do Brasil se "entendem" melhor e o jogo flui mais fácil. Isso sem contar que com o Robinho é amis um homem pra puxar marcação pra FORA da área e armar jogadas, afzer tabelas...

Mas o ponto é que o jogo do Adriano é diferente do jogo dos outros integrantes do Quarteto, mas é claro que em alguns casos funciona. Só acho que o quarteto podria ser "otimizado" coma entrada do Robinho e o Ronaldo em forma.
 
Última edição:
Ramalokion disse:
Só acho que o quarteto podria ser "otimizado" coma entrada do Robinho e o Ronaldo em forma.

Como assim Ronaldo em forma? Já tem uma data que a forma dele é aquela ali, as mas linguas até estão o chamando de Ronaldo Azeitona. Só não entendo como um profissional de futebol NAO consegue imagrecer, o cara deve comer um boi depois de cada jogo, só pode. Isso porque devem ter os melhores nutricionistas ajudando, pqp. :tsc:

Pra mim ele já era, já pode ir até pro Flamengo se quiser.
 
Cara jogador de futebol tem uma capacidade incrivel de "esquecer" as instruções do técnico.
Eu não levaria jogadores com essa capacidade pra disputar a Copa do Mundo.
 
Numa copa moderna, nem o Garrincha, nem nenhum outro craque do poderoso Botafogo do Rio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo