• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo F

Nunis

Steve Young
Deu o primeiro tempo agora e o jogo foi relativamente bom.

O time da Austrália, embora jogue muito duro (mesmo que eu não veja tanta deslealdade), com a bola nos pés me agradou. Jogou bem no estilo do Hiddink, tocando bem a bola e chegando muito bem, principalmente com o Bresciano. Inclusive teve uma jogada linda da Austrália em que a bola chegou ao Viduka, que de calcanhar deixou o Grella na cara do gol mas este chutou fraco. É um time melhor que o do Japão, que aposta na velocidade dos contra-ataques, mas sem muita organização e só conseguiu o gol porque rolou um apito amigo bem forte, onde houve falta CLARA do Takahara e ainda uma faltinha do Yanagizawa pra ajudar no goleiro australiano.

Resultado injusto por enquanto.
 
Última edição:
tb achei injusto.. po o japao ate cria legal e tal, mas naum sabe bater pro gol... gostei do kewell, da australia, bom jogador...mas a australia ainda bate muito..
 
Que irônico que a Australia, que bate como poucas, leve um gol num lance aonde foi falta em seu goleiro...
 
Acho q o Hiddink vai mostrando seu brilho de novo. Deixou a seleção Australiana azeitadinha. Se acertarem o pé viram o jogo.
 
Tamufu, o que, Anica? Brasil nem vai passar sufoco com esses dois times...

Gente, foi até covardia hein? O cara com mais estrela nas últimas Copas (Hiddink) contra o maior pé-frio da história das Copas (Zico).

E pensar que pro galinho bastava que seu time soubesse o que fazer depois de contra-atacar (não adianta nada correr coma bola em maioria se não sabem o que fazer quando chegam na área.)
 
Nem roubando o Japão ganha...

Time fraquinho com treinador pipoqueiro...

O holandes mexeu bem e matou o jogo.
 
Vixi....tava vendo o jogo aqui na faculdade.....no telão e talz.....ae tava acabando o jogo então resolvi ir almoçar.....10 minutos depois fui ver quanto tava.....3x1....poutz !

Pelo o que eu vi o Brasil não tem com que se preocupar com essas seleções. A Austrália só conseguiu virar o jogo desse jeito porque o time do Japão também não é lá essas coisas......ninguém sabe o que fazer com a bola.....Teve vários ataques do Japão que eles chegavam na área e se enrolavam.....
Japão pra mim foi uma decepção.... :disgusti:
Não que eu fosse torcer por eles mas achei que contra a Austrália não haveriam problemas....
 
Putz.
E eu achando que os deuses do futebol seriam justos e mostrariam pro Hiddink o que significa perder um jogo roubado em copa depois dos ESCÂNDALOS em 2002 (qdo ele até chegou a mandar o trappatoni calar a boca pq não viu irregularidades nenhuma no jogo e que a Coréia mereceu ganhar).
Se bem que não foi um apito tão amigo assim não. Já que teve um penalti a favor do Japão que o juiz simplesmente ignorou tb. Seria o gol de empate em 2X2 e provavelmente o Japão não deixaria a defesa tão aberta praquele 3º gol.
Sem contar que eu achei q um ou dois jogadores australianos mereciam ter sido expulsos numa jogada forte sem a bola e num carrinho lateral violentissimo.



Mas fazer o q, né? O Hiddink tem estrela. É daqueles caras que a gente chega até a ter raiva pq ganha roubando e não tem o inverso.



Só que eu achei o resultado justo tb.
A Austrália atacou mais e o Japão se fechou DEMAIS depois do gol. Foram covardes desde MUITO cedo no jogo.
E tb mostraram que tão muito mal fisicamente pq, com excessão dos 2 atacantes, todo o time japonês morreu em campo no 2º tempo. Dominavam a bola meio mal, qdo a bola já ficava a 2 passos de distancia já desistiam de persegui-la e começaram a chutar feito moças depois de um tempo.
Enquanto a Austrália correu o tempo todo e baixou o sarrafo nos jogadores japoneses baleando mais ainda eles.

Uma pena. Torcia pro Japão, pro Zico e pelo futebol jogado na bola em vez de na canela do adversário. Mas agora parece que já era. O Japão tá fora da Copa depois desse jogo, só com milagre se classificam.

A única coisa boa que eu consegui tirar daí é que a Austrália agora depende muito menos de um bom resultado contra o Brasil. Provavelmente eles então não serão tão desleais e pegarão mais leve. Dá pra esperar um jogo do Brasil sem 2 ou 3 saindo com fraturas expostas desse jeito.

E também deu pra ver que nenhum dos 2 times marcaram por pressão como o Parreira imagina. Tanto o Japão qto a Austrália deixavam o adversário ficar tranquilo com a bola nos pés no campo defensivo. A Austrália passava a fazer uma marcação mais forte desde o inicio de seu campo enqto que o Japão esperava até bem perto da área do goleiro (que é um perigo e foram castigados por isso). Se jogarem assim contra o Brasil, a bola deve chegar mais tranquilo aos nossos meias e o jogo será mto mais fácil.
Mas a Austrália mostrou que tem uma jogada aérea forte e constante. Lucio e Juan tem que ficar 100% ligados o tempo todo, senão pode complicar. Assim como RC e Cafu tem que ficar um pouco mais no campo defensivo pra não levar bola nas costas com o Kewel.
Quanto ao Japão seria bom o Zé e o Emerson tb participarem bem intensamente na marcação pq são jogadores mais rápidos do que Lucio e Juan. E velocidade é tudo que os defensores precisam pra marcar os japoneses.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Já que teve um penalti a favor do Japão que o juiz simplesmente ignorou tb. Seria o gol de empate em 2X2 e provavelmente o Japão não deixaria a defesa tão aberta praquele 3º gol.

Tava 1 a 1 na hora, foi logo após o empate da Austrália.
 
O Japão vinha até bem de alguns amistosos, mas no 2° tempo sempre caia fisicamente. Outro dia ganhava da Alemanha de 2x0 e no finalzinho cedeu o empate

Somado a isso Zico é definitivamente um iceberg. Eu já sabia, mas flamenguista ainda vive nas nuvens pensando que ex-jogador de clube e que nunca foi porra nenhuma na seleção será alguém. Continuem sonhando.

Hiddink tem estrela e acredito muito que ele vai arrancar um empate do Brasil. Então o Brasil vai ter que jogar e muito amanhã
 
Austrália 3 x 1 Japão

Nossa, eu to feliz pq eu cantei o jogo qdo ainda tava 1 a 0 pro Japão. A Austrália tava dominando e mereceu muito a vitória. Isso pq o Kewell e o Cahill não estavam em boas condições físicas.

Se vcs olharem lá atrás, naqueles tópicos onde a gente fez as previsões vcs vão me ver votando na Austrália dizendo pra não ignorar o Gus Hiddink não. A Austrália tem jogadores medianos e um ou outro bom oq na mão de um bom técnico pode surgir um time bem competitivo.

Com 3 gols e dois de saldo, dependendo do placar do jogo de amanhã, a Austrália pode entrar contra a Croácia precisando só do empate.
 
catso... se o Japão tivesse o Obina ganhava esse jogo!! onde já se viu atacantes que não sabem e não GOSTAM de chutar pra gol???

Bom como eu disse: Brasil e Crácia passam ensse grupo. Australia só passa se continuar dando esses carrinhos assassinos e acabar com os jogadores adversários...
 
O Japão ficou com medo, é? A Austrália me surpreendeu muito, não esperava que eles é que fossem meter 3 gols no Japão; eu contava com o inverso! :lol:
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Somado a isso Zico é definitivamente um iceberg. Eu já sabia, mas flamenguista ainda vive nas nuvens pensando que ex-jogador de clube e que nunca foi porra nenhuma na seleção será alguém. Continuem sonhando.
Bah. Sem exageros.
Zico sozinho é melhor que todos os jogadores são-paulinos que foram pra seleção somados, multiplicados e elevados à 250ª potencia.
 
Pra mim o Japão amarelou gostoso...

MAs eles não tem referencia no ataque... E são muito infantis ainda na marcação. Foi só a Australia apertar um pouquinho e eles entregaram o jogo.

Me surpreendeu esse resultado...
 
Ainda bem que eu nunca acreditei nesse time do Japão. É um timeco, desorganizado e só aposta em contra-ataques com velocidade. Mesmo os falsos 2x0 que abriram para a Alemanha não me convenceram, mas eles sempre encrencam para o Brasil né, vamos ver.

A Austrália me surpreendeu. Como disse no primeiro post, o Hiddink colocou a cara dele no time (posse de bola constante e muitos toques).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo