• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Grupo F

Knolex disse:
Só lembrando, Brasil não estréia com tranquilidade desde 1970.

Eu diria que exceção a 94 que foi 2x0 contra a Russia e o time russo era fraco, pois em nenhum momento ameaçou seriamente o gol do Brasil. Foi o adversário mais tranquilo nas estréias.

E a estréia em 2006 só foi melhor que 1986 e 2002 que foram jogos duríssimos (Espanha e Turquia respectivamente) e se não fosse a mãozinha amiga da arbitragem em ambos ficaria apenas no empate, já que a Espanha em 86 teve um gol legítimo anulado e contra a Turquia em 02 o famoso penalti inexistente em cima do Luizão.

E não farei criticas ao time atual descendo o sarrafo porque em estréia sempre é assim, o time entra jogando bem abaixo do que pode. Vou cobrar isso a partir do 3° jogo contra o Japão.
 
Nesse jogo eu tive mais ou menos a sensação contrária a que eu tive quando vi a estréia da Itália. A ataque italiano me supreendeu, ao passo que a defesa não se mostrou assim tão eficaz. Nesse jogo o ataque do Brasil que me desapontou, mas a defesa se mostrou BEM melhor do que eu imaginava. Claro, sem desmerecer a Croácia, que jogou bastante bem, e merecia o empate na minha opinião.

Agora, eu fiquei imaginando, o Luxemburgo nessas horas faz falta. O jogo na situação que tava, ele fazeria pelo menos 2 substituições no intervalo, ainda mais com tantos bons jogadores na reserva, como Juninho, Gilberto Silva, Gilberto e etc. Sei lá, o Parreira decepcionou mais que o time em si, mas claro que esse também foi muito abaixo do esperadoe do ideal
 
Ele levou o Bragantino até finais de campeonatos. Isso é uma grande vitória. :mrgreen:

Sem contar alguns estaduais e Copa do Brasil com o Corinthians.
 
E da primeira. Também com o Fluminense.

E Copa América e Copa das Confederações, coma seleção.



E não entendo vcs, francamente. Acheio o Zé Roberto quase impecável. Vcs querem que ele seja meia, po, ele é segundo volante.
 
Krebain disse:
Copa das Confederações? Copa América?

O Ronaldo em Copa do Mundo (que é o que importa) é melhor que o Adriano. Logo Ronaldo + Robinho pra mim são superiores ao Adriano + qualquer outro desses 2.

Copa das confederações pegamos uma Argentina B. E o Japão nos deu uma puta canseira, e ganhamos roubado.
 
Eu não quero que o Zé Roberto seja meia, eu quero que ele seja reserva. Competir com o Juninho é impossível pra ele.
 
CaNsLLi disse:
PS: Foi só eu ou o treinador da Croácia lembra muito o Clodovil?? :lol:
Minha mãe achou a mesma coisa... :lol::lol::lol:

Agora sobre o jogo.

Valeu pelo resultado, pelos 3 pontos, e só.

Não gostei da seleção, não gostei mesmo. Principalmente do 4° fantástico, quadrado mágico ou sei lá.

Adriano parecia um poste, incrível a falta de domínio de bola dele. Quando saiu da área, ciscou, ciscou e não fez nada.

Ronaldo deu um chute que passou acima por milímetros e não fez mais nada. Está completamente fora de ritmo.

Ronaldinho começou bem, tentando, armando, chamando o jogo pra si, depois caiu e caiu muito. Não fez mais nada e ainda bateu mal uma falta bem proximo à área.

Kaká foi o "menos pior". Sério. Ele estava jogando MUITO MAL pela direita (sabe-se lá pq ele teimava em cair pela direita quando o forte dele são as jogadas mais pelo meio ou um chute de média distância) até que ele foi pro meio, chutou duas e marcou um gol. Gol muito bonito por sinal. No segundo tempo vinha bem até que cansou. Nessa hora achei que o Juninho deveria ter entrado, mas o Parreira não quis...

Agora vêm os restantes, que foram bem, eu gostei...

Robinho, o pior dos que jogaram bem. Tentou algumas tabelas, movimentou mais o jogo (o que foi bom), mas nos 25 minutos que ele estava jogando era pra ter feito muito mais.

Roberto Carlos jogou ofensivamente (principalemente no primeiro tempo), arriscando bons chutes de longa distância, cruzando e se esforçando. No segundo tempo segurou mais mas foi duas vezes pra frente em contra-ataques. Mas fez uma besteira incrivel virando uma bola perigosa do lado esquerdo para o direito que só não gerou em um gol croata pq o Lúcio se atirou num carrinho doido e salvou.

Cafú, tentou jogo o tempo todo, estava sempre livre no setor de ataque direito mas como a seleção joga pro lado esquerdo (o do ronaldinho), ninguém tocava pra ele. Dava até pena. No primeiro tempo teve algum dificuldade com o Prso (que saiu morto de campo, pq não aguentou a correria do Cafu) mas depois se acertou.

Lúcio, vinha jogando MUITO BEM e me surpreendendo até dar duas enfeitadas que me irritaram e que quase geraram roubadas de bolas perigosas. Mas foi bem seguro, o que é raro. Melhorou.

Dida, fez pelo menos 3 defesas e 1 muito boa. Tem como destaque negativo ter rebatido algumas bolas pra frente (sempre "amortecendo" a bola) o que eu acho que foi mais nervosismo do que falta de treino mesmo.

Agora vem os que jogaram bem mesmo!!!

Juan, seguro, duro e saindo bem, quando tinha a bola. A muito tempo o brasil não tinha um zagueiro tão bom. Desde o Ricardo Gomes...

Zé Roberto, cruzou e roubou bolas, marcou, e foi incansável o tempo todo. Eu tb adoro o Juninho e acho que ele deveria ser titular, mas vendo esse jogo, acho que NÃO no lugar do Zé Roberto. Eu teria entrado com o Juninho no lugar do Adriano ou Ronaldo no início do segundo tempo ou no do Kaká no final do jogo.

Émerson é o cara! Marca, chuta a gol, rouba bolas, tentou até criar alguma coisa (o que não é a dele). Saiu com um cartão amarelo que preocupa. Espero que tome logo um contra a Austrália pra não jogar contra o Japão mas sair zerado nas oitavas. Alguém sabe se levar dois cartões no último jogo da primeira fase o jogador fica suspenso do jogo das oitavas? Pq disseram que no final da primeira fase os cartões são zerados...
 
Knolex disse:
Só lembrando, Brasil não estréia com tranquilidade desde 1970.

Fingolfin disse:
Em 90 jogou melhor e com mais tranquilidade... abriu 2 a 0 na Suécia e só tomou um gol no final mas sem sustos

FURIA da Cidade disse:
Eu diria que exceção a 94 que foi 2x0 contra a Russia e o time russo era fraco, pois em nenhum momento ameaçou seriamente o gol do Brasil. Foi o adversário mais tranquilo nas estréias.

Ou seja... Knolex falou algo idiota totalmente de orelhada :lol:
 
Ecthelion disse:
Zé Roberto, cruzou e roubou bolas, marcou, e foi incansável o tempo todo. Eu tb adoro o Juninho e acho que ele deveria ser titular, mas vendo esse jogo, acho que NÃO no lugar do Zé Roberto. Eu teria entrado com o Juninho no lugar do Adriano ou Ronaldo no início do segundo tempo ou no do Kaká no final do jogo.
Mas aí tu quer desmanchar o quadrado, né.
Voltar à forma como o Brasil jogava antes dessa formação:
Emerson como primeiro volante, Juninho como 2º volante pela direita, Zé como 2º volante pela esquerda, Kaká como meia armador, Ronaldinho e Ronaldo/Adriano como atacantes.

Só que lembrando q o Brasil tb não encantou com essa formação em nenhum dos jogos que fez (talvez o jogo contra a Argentina aqui no Brasil, mas não foi exatamente uma atuação exuberante já q foram 3 gols de penalti). Sendo q jogamos quase 3 anos assim.
Com o quadrado, ao menos, o Brasil encantou nos jogos contra a Argentina B e o Chile em 1 ano.

Por isso que eu ainda acho que só falta um jogador que saiba distribuir a jogada. Pq aí tira a necessidade de um dos nossos 2 meias terem que estar altamente inspirados pra puxar uma jogada desde a linha do meio de campo até a grande área adversária.
Variando melhor com um ou outro, eles só precisam estar em um dia normal para o Brasil ganhar com facilidade.
E por mais que eu ache o Zé um bom jogador e com uma fome de leão pra comer a bola. Ele não tem visão de jogo, ele não tem noção de distribuição dos companheiros em termos ofensivos. Enquanto que o Juninho tem. Sempre digo que não tenho NADA contra o Zé como jogador ou pessoa ou o que quer que seja, apenas que não tem cabimento ele ser o titular do Juninho.



Ecthelion disse:
Émerson é o cara! Marca, chuta a gol, rouba bolas, tentou até criar alguma coisa (o que não é a dele). Saiu com um cartão amarelo que preocupa. Espero que tome logo um contra a Austrália pra não jogar contra o Japão mas sair zerado nas oitavas. Alguém sabe se levar dois cartões no último jogo da primeira fase o jogador fica suspenso do jogo das oitavas? Pq disseram que no final da primeira fase os cartões são zerados...
Até onde eu sei se tomar o 2º cartão no 3º jogo, ele tá fora das oitavas.
O que zera é se ele chegar até as oitavas com 1 cartão só.
Pelo menos geralmente é assim nas outras competições que zeram cartões em fases posteriores.
 
Última edição:
Em primeiro lugar, não entendi as críticas ao Zé Roberto. A dupla de volantes da seleção brasileira é o setor que MELHOR funciona hoje. Trocar o Zé Roberto pelo Juninho é mexer em time que tá ganhando. Esse tá longe de ser o ponto aqui.
Zé Roberto e Émerson são extremamente regulares e NUNCA deixam a desejar. Eles nem precisam apoiar quando se tem 4 jogadores de qualidade lá frente, e acho que fazem isso até mais do que devem. Ambos são importantes e essenciais.

Problema temos no ataque. A dupla de centro-avantes foi nula, especialmente o Ronaldo, claramente fora de forma, desmotivado, sei lá. Parece que jogou de sacanagem. O próprio Adriano melhora quando joga com o Robinho, pois ão precisa criar (coisa que ele não sabe).

Enfim, o ponto aqui é trabalhar o ataque, jogadas ofensivas e aprender a jogare defesas boas, organizadas e fechadas (aliás, parabéns a defesa da Croácia, que só levou o gol pelo seu goleiro estar mal posicionado). Este é o ponto, e não trocar as peças que bem produzem no meio-campo.

Fusa disse:
Por isso que eu ainda acho que só falta um jogador que saiba distribuir a jogada. Pq aí tira a necessidade de um dos nossos 2 meias terem que estar altamente inspirados pra puxar uma jogada desde a linha do meio de campo até a grande área adversária.
Isso não acontece quando joga o Robinho, pois ae não temos mais dois centro-avantes plantados.
 
Última edição:
Varatar disse:
Isso não acontece quando joga o Robinho, pois ae não temos mais dois centro-avantes plantados.
Mas aí em vez de você fazer um meia ter que voltar tudo aquilo, você faz um atacante fazer isso?
Eu ainda acho mais fácil um volante que realmente saiba distribuir as jogadas.

Nesse esquema com 4 jogadores tão ofensivos, um jogador que saiba fazer essa ligação defesa-ataque é essencial. Senão ficam 2 blocos em separado, o quadrado lá na frente e o resto do time plantado na linha do meio de campo pq sabem q se avançarem não ajudarão em nada e ainda podem proporcionar um contra-ataque.



PS: De novo. Não critico o Zé como jogador, estaria com certeza nos meus 23 convocados. Critico o Zé na titularidade apenas.
Não consigo entender pq a seleção TEM que ser Zé e mais 10 como vem sendo desde a muito tempo.
 
Não sei qual a maior implicância do Fusa, os EUA ou o Zé. Quem ele odeia mais? :mrgreen:
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas aí em vez de você fazer um meia ter que voltar tudo aquilo, você faz um atacante fazer isso?
Todas as seleções da Copa fazem assim. Não existe NENHUMA outra seleção além da brasileira com dois atacantes plantados na grande área adversária.
A única utilidade que vejo nisso (e até acontece com frequência), é que os centro-avantes puxam a marcação pra si, dando espaço pro Kaká, Ronaldinho Gaúcho, e até pro Roberto Carlos finalizar ... etc ... Mas nem sempre funciona da melhor maneira.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo