• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Grupo A

O problema de mudanças no padrão vai tanto da teimosia do Felipão como da falta de tempo pra encaixar o sistema. A Copa é tiro curto logo ele não deve de mexer.
Mas ta muito claro que o Paulinho e o Daniel Alves já deveriam de ter saído do time por que não estão jogando nada.
 
As vezes penso que a seleção está sentindo o jogo, os caras temendo jogar e arriscar mais. Felipão abandonou a coletiva ontem. Tem que aguentar o tranco e colocar a turma pra jogar bola. Paulinho é a grande decepção até agora.
 
Eu não mudaria no esquema, mas mudaria nas peças.

Deu pra ver que a entrada do Ramires no lugar do Hulk não surtiu efeito. Por outro lado, a saída do Ramires deixou uma avenida na direita. Nem Oscar, nem Bernard, nem Willian conseguem fazer o que o Hulk faz na contenção do lateral adversário. Pra melhorar isso, eu trocaria o Daniel Alves pelo Maicon que é bem mais seguro na defesa e até consegue fazer boas jogadas de ataque. Do lado esquerdo, eu não mexeria porque a diferença entre o Marcelo e o Maxwell é tão grande que vale a pena correr o risco.

Alguns jogadores estão muito mal mesmo e eu mexeria já nesse jogo contra Camarões. Fred por Jô é seis por meia-dúzia. Eu acho que o problema o Fred está no meio de campo pouco criativo. Já o Paulinho merece um banco. Colocar o Fernandinho vai sobrecarregar o Oscar. Eu prefiro colocar o Ramires (que em geral joga melhor quando vem de trás) ou o Hernanes que tem muita qualidade ofensiva.

O outro que pra mim não está bem é o Julio Cesar. No jogo contra a Croácia ele rebateu umas bolas pro meio da área e se beneficiou da benevolência do juiz. Ontem, ele foi muito pouco acionado e, quando precisou dele, foi mais uma rebatida pro meio da área. Na hora que ele fizer isso na frente de um goleador, o Brasil vai sofrer!
 
Depois do Paraíba não preciso falar mais nada... Na verdade só uma coisa Uchoa tem bons reflexos.

Júlio César

Thiago Silva ----- David Luiz
Maicon ------------------------------- Marcelo

Fernandinho ---- Luiz Gustavo
Oscar

Hulk/Ramires----------------------------William
Neymar

EU achei essa escalação muito boa e acredito que tem tudo pra dar certo, deixaria o Hulk mesmo, pq ontem percebi a importância dele para a defesa do time. O Paulinho ta uma água, o que salvou ontem foi que o Thiago Silva tava monstruoso e o Luiz Gustavo é muito bem no desarme.

O que pode ser feito também, é tirar Paulinho, colocar o Dante na zaga e puxar o David Luiz pro meio, pois ele é bom no desarme e acho o passe uma de suas grandes qualidades, ele sabe dar até lançamento.
 
Última edição:
Ok, Uchoa foi bem, mas as duas "melhores" defesas dele chutaram EM CIMA. Ele nem jogou o corpo ou mão pro lado, foi literalmente em cima. A cabeçada do Neymar ele foi bem mesmo.

O time se arrumou lá trás, isso foi bom. Luiz Gustavo foi excelente ontem, dava gosto de ver os desarmes, o miolo de zaga mostrou ser o melhor do mundo, e os laterais finalmente marcaram. Aliás, Marcelo fez uma ótima partida, apoiou e defendeu com muita intensidade.

Mas o meio não marcou nem criou. Foi um desastre. Paulinho não jogou, só pegou na bola pra cagar nela. Ramires foi mal também, e a saída dele piorou um meio campo que já estava ruim. Senti falta do Hulk. :|

Fred continua sumido. Mas mostrou vontade, a bola é que não chegou mesmo. Jô é um bosta, Luis Fabiano, Kardec, DIMBA, qualquer coisa seria melhor que ele.

Pro próximo jogo eu tentaria sem Paulinho, com Hernanes no lugar dele, e com Hulk de volta. E mesmo com o Felipão sendo cabeça dura, em 2002 ele mudou o time ao longo da competição, acho que pode fazer de novo.
 
Cadê quem subestimou "o pior México de todos os tempos"? :lol:

Depois desse jogo deve chover propostas pro desempregado Ochoa.
 

Esqueceu dessa né?

Muitas vezes tem seleção que faz uma eliminatória de merda, costuma crescer na Copa, mas o México é sempre aquela seleção que em qualquer circunstância é arriscado apostar um centavo que vai conseguir algo que não mais que uma quarta-de-final que por si só já seria um resultado excepcional pelo time que eles tem.
 
Não esqueci. Mas é mais engraçado colocar frases onde você se contradiz.

Mas de boa, todo mundo achou que o Brasil passaria pelo México. Uns confiaram em um jogo fácil, outros em uma partida tensa. Mas empate acho que ninguém confiou.
 
Foi um placar quebra-bolão mesmo.

No nosso bolão eu tinha mantido até duas horas antes 2x1 Brasil, mas uma hora antes mudei pra 1x1. Somei mais uns pontinhos
 
Finalmente alguma evolução. Mesmo levando em conta a fragilidade do adversário, o time foi muito bem no segundo tempo, melhor momento do Brasil na copa até agora.

E México despachou mais um europeu! :lol:
 
Por alguns segundos até sair o quarto gol do Brasil, faltou pouco pro México ficar com a liderança do grupo e mudado o chaveamento da copa, mas do jeito que tá ficou legal.
 
O time foi outro com a entrada do Fernandinho. Funcionou bem a substituição.
Por mim, o Paulinho podia ser banco para o próximo jogo.
 
Valeu a pena assistir, apesar que os jogadores do time dos Camarões pareciam aquelas minhocas de jujuba da Fini, me deu desejo.

64859B.jpg

Só a cor que muda, a cor do campo era menta e morango, uma dhilicia, eu já comi.
 
Com certeza o Fernandinho tem que substituir o Paulinho. Ja sao 3 jogos mal e nao seria uma mudanca tatica que requeriria tempo de entrosamento.

Eu so quero aqui mandar o canal Das Erste a merda. Eles ficavam picotando os 2 jogos do grupo, intercalando entre um e o outro.
Putz.
Isso eh meio amador, nao?



Enfim.
Acabei nao conseguindo ver satisfatoriamente o que pareceu ser o melhor jogo da selecao por enquanto.
Neymar artilheiro.



PS: Mas pelo menos os narradores melhoraram. Agora ao menos eles gritam Tor e se empolgam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo