• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mas e aí, ninguém vai chiar que o Jucá e o Machado também queriam proteger o Lula? ("O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo")

O problema é que muita gente realmente pensou que o impeachment seria profícuo no aspecto de combate à corrupção.

Uma coisa é confundir o impeachment com combate à corrupção. Outra é acreditar que algum desses caras aí mencionados (ainda mais envolvendo PMDB) realmente está fazendo isso tudo para combater a corrupção. No primeiro caso realmente vi muita gente. No segundo não.
 
Acham que o Temer vai aguentar esta crise? Já tá levando tiro após tiro no pé... A crise política já está ficando pior que a do Collor.
 
A minha dúvida é se isso pode de alguma maneira acelerar o processo que pode derrubar a chapa Dilma/Temer.
Eu acho que não se comunicam, porque o que fundamenta essa cassação são as doações ilegais de campanha, nada a ver com impeachment, obstrução da justiça etc.

Acho que a grande questão é se o próprio processo de impeachment pode sofrer alguma reviravolta, porque o desvio de finalidade fica praticamente escancarado. Nada que interfira no julgamento do mérito, que é político, mas eu entendo que o STF pode detectar vício processual, porque a análise de finalidade faz parte da avaliação de legalidade do procedimento (que é a única etapa inteiramente jurídica do impeachment). Foi mais ou menos esse o argumento usado nas trocentas ações populares que suspenderam a nomeação do Lula. Mas não tenho certeza, principalmente de quais seriam os efeitos de uma decisão do STF eventualmente anulando o processo com esse fundamento. @Mellime?
 
A narrativa do golpe se fortalece e o choro governista jorra pelas redes sociais.

E eu não sei qual a surpresa, e essa indignação seletiva. O PT não estava também fazendo suas articulações para travar a Lava-Jato?

Ah, mas os golpistas...

Patético.
 
A narrativa do golpe se fortalece e o choro governista jorra pelas redes sociais.

E eu não sei qual a surpresa, e essa indignação seletiva. O PT não estava também fazendo suas articulações para travar a Lava-Jato?

Ah, mas os golpistas...

Patético.

O PT não estava feliz com a seletividade da Lava-Jato. Mas a Dilma, como bem disse o Jucá ( :lol: ) não iria barrar nada.
 
Além de ter que esperar o prazo do senado ainda não descarto reviravoltas políticas. Dependendo da degeneração pode chegar ao ponto de não ser mais uma opção medidas mais drásticas como escolher entre gastar ou não com novas eleições. Num cenário político e econômico ruim o dinheiro necessariamente sairia de alguma fonte, seja via calote, empréstimo externo, queima de reservas, cortes, etc...
 
to com essa matéria da folha na cabeça desde hoje cedo. fica martelando o "gravado de forma oculta". meu amigo, se você passa sobre isso só porque no momento o que foi gravado e divulgado te favorece, fica esperto com o precedente que isso abre quando surgir algo que não te favorece. mais ou menos como quando todo mundo achou de boa o áudio vazado do lula (e até da esposa dele). com a diferença que a pf tinha autorização para grampear o telefone do lula e a discussão ficou mais na questão da liberação do áudio, e agora com o jucá parece que nem foi telefone, foi conversa mesmo. e nem foi a polícia? quem gravou? de onde surgiu isso? eu não sei sobre vocês, mas tenho um puta medo de como essa lambança toda pode acabar influenciando as nossas liberdades e direitos.

sei lá.

deixo um meme porque eu sou o tipo de pessoa que quando fica nervosa faz piada idiota. malz aí. =/

lol.JPG
 
ah, o "estabilishment" da política brasileira. pelo menos o cara teve o bom senso de saber que ele e os amigos tem pouca chance de sobrevivência.
 
edit: Como é bom ter um presidente que sabe discursar :lol:

2 semanas de Governo Temer, problemas com o MinC, bolsa caindo, dólar ainda subindo, refém do congresso e de um Cunha afastado apenas nominalmente, um ministro palaciano admitindo absurdos em gravação de telefone...mas "ain ele fala tão bem @__@ "

Queria entender essa lógica. É aquela velha máxima de "Tudo menos PT"? :think:
 
2 semanas de Governo Temer, problemas com o MinC, bolsa caindo, dólar ainda subindo, refém do congresso e de um Cunha afastado apenas nominalmente, um ministro palaciano admitindo absurdos em gravação de telefone...mas "ain ele fala tão bem @__@ "
cara, tudo que você falou aí é herança do PT. Você acha que em 2 semanas de governo dá pra consertar uma economia que foi destruída em 13 anos? Sem chances. Tem que ter calma.
A única coisa que quis dizer é que para os ouvidos é melhor alguém que tenha lógica ao falar do que quem não tem.
Sobre o MinC já dei minha opinião. É artista que quer mamar. A arte que realmente necessita de financiamento não foi financiada por esse MinC pelo PT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo