1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eduardo Cunha: Câmara não será uma empregada de Temer

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Calib, 2 Mai 2016.

1. Calib

Calib Visitante

Eduardo Cunha: Câmara não será uma empregada de Temer
    POR COLUNA DO ESTADÃO
    02/05/2016, 05h00

Alvo de denúncias por contas secretas no exterior e recebimento de propina da Petrobrás, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), diz que o processo de sua cassação deve ser anulado, pois o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), usa o caso para aparecer na TV e tem histórico que inclui roubo de toca-fitas na adolescência. Cunha afirma que manterá posição contra um impeachment de Michel Temer, mas avisa que o vice não pode tratar deputados como empregados., assim como faz o governo do PT.

Vice-chefe do golpe
    Nem liguei para o que Dilma disse de mim. Não acelerei o impeachment. Na época do Collor, entre o protocolo e a decisão do plenário, passaram-se 24 dias. O da presidente levou meses. Então, não há o que se falar em aceleração.

Ladrão, golpista, canalha….
    O PT está sendo acusado de crimes, comparado a uma organização criminosa, e age como se corruptos não fossem integrantes do partido que estão denunciados, presos ou processados. O PT não tem condições morais de acusar quem quer que seja. Não é só a mim.

Nervos de aço
    Cheguei em casa depois da votação do impeachment e dormi tranquilo. Fiquei totalmente normal. A partir de agora, tenho certeza absoluta de que vai ser uma prática continuada. O PT é igual ao punguista na praça, que bate a carteira e grita “pega ladrão”. Eu me sentia sendo atacado pelos punguistas.

#ForaCunha
    Eu vou sair da presidência da Câmara dia 1.° de fevereiro de 2017. :tongue:

O chefe
    Tentam me transformar como chefe do Petrolão, isso é risível. Não tem prova concreta de participação minha em atos de corrupção, apesar de abrirem toda hora investigação. É fácil alguém chegar e dizer que eu entreguei dinheiro vivo na mão de fulano de tal, e qual é a prova disso?

Conselho de Ética
    O que há é um presidente do Conselho que erra propositalmente para que meu processo leve o tempo do mandato dele inteiro, porque é a oportunidade que ele tem para aparecer na TV. É um parlamentar que, na sua adolescência, era ladrão de toca-fitas. Do jeito que conduz, será tudo anulado.

Cunha no Planalto
    Se o STF decidir que eu, por ter sido denunciado, não poderei exercer qualquer coisa, terá que admitir antes o fato de que a mesma Constituição usada na decisão prevê que eu não posso ser processado por fato anterior ao exercício do mandato.

Votações
    Não há efetivamente condições políticas de votar nenhuma matéria relevante que trate de governo. Quando você chama a liderança do governo para discursar no plenário não existe ninguém e, se aparece, não tem credibilidade.

Governo Dilma
    Morreu. A Câmara menospreza esse governo. O País está à deriva.

Michel Temer
    Não adianta dizer se é melhor ou pior. É o que lá está. O desafio é muito grande, mas eu acho que pela experiência ele reúne muito mais condições do que o atual governo.

Independência
    Se houver o governo Temer, a Câmara não vai perder sua independência. O atual pedido de impeachment dele não tem base.

Toma lá dá cá
    O grande erro do governo do PT foi achar que ia ter no Congresso empregados para poder dizer “amém” a tudo aquilo que queria implementar. Medidas eram conhecidas pelo Diário Oficial. Certamente o Michel não fará uma união que não seja com todos participando do processo decisório, de tudo.

Reformas
    Temer pode mandar medida impopular, mas se não houver acordo, terá enfrentamento todo dia. Foi o que esse governo fez.

(Entrevista a Andreza Matais)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Quem será mais cara de pau, Cunha ou Maluf?

3. Calib

Calib Visitante

• LOL LOL x 1
  4. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Por isso eu amos as leis brasileiras, não importa o quanto a população esperneie; se não tem provas do flagrante delito do infrator político, segue o baile. E como o Cunha e o Temer não foram burros de deixar qualquer rastro ou assinatura que levem seus nomes, continuarão sambando na cara do Zé povinho.

"Mas e a Dilma?!!" - A Presidente caiu ou cairá por pura incompetência política, administrativa e por não saber que, numa República, o Chefe de Estado não tem parentes ou amigos; e sim uma nação para zelar.

5. Eriadan

Peraí, como você queria que fosse a lei brasileira? A presunção de inocência e o ônus da prova do acusador são regra em qualquer país minimamente democrático do planeta. Não importa o quanto a população esperneie e não deveria importar mesmo: opinião pública não pode ser relevante quando se trata de condenar alguém. Não é por culpa da lei brasileira que Eduardo Cunha está solto: já há um caminhão de provas suficientes para condená-lo - se não tantas documentais (e ainda assim essas existem, como as contas na Suíça em nome dele próprio), inúmeras testemunhais.

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Elring

Se há tantas provas, ele não foi afastado por quê? Alguém sabe dibrar muito bem a lei, nesse caso.

7. Eriadan

Cunha > R10. Melhor dibrador do Brasil.

E a demora do STF para julgar o afastamento é terrivelmente suspeita.

• Ótimo Ótimo x 2
  8. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

O problema do Cunha é que ele é um político muito bom. Se é que vocês me entendem.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Inegavelmente Maluf é muito mais experiente, mas o Cunha impressiona por se expor muito mais. Não ter o menor medo de nada.

• Ótimo Ótimo x 1
  10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

para quem estiver acompanhando, recomendo o twitter do george marques, ele noticiou a decisão do teori antes dos portais >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Gostei! Gostei! x 3
  12. Grimnir

Grimnir Usuário

@Eriadan, help.

1) Hoje vai ser julgado no STF o pedido de afastamento do Cunha feito pela Rede, que se baseia numa interpretação da Constituição segundo a qual quem está na linha sucessória não pode ser réu. E ele é réu no STF. Diferente de Temer e Renan, que também estão na linha sucessória.

2) Hoje o Teori concedeu essa liminar de afastamento do Cunha com base em outro pedido de afastamento feito pela PGR.

São dois pedidos de afastamento (Rede e PGR), mas um será julgado pelo STF e outro serviu para uma liminar. Pq essa diferença?

13. Eriadan

Quando um pedido chega ao STF, primeiro passa por uma fase monocrática: o relator decide sozinho algumas coisas, como, por exemplo, se concede ou não a liminar requerida. Depois, o mérito vai para ser decidido em colegiado (por uma das turmas ou pelo plenário, conforme o regimento). Pelo que eu entendi, o pedido da Rede já está nessa segunda fase, enquanto o pedido do PGR passou pela primeira agora.

14. Grimnir

Grimnir Usuário

Mas então pq o pedido da Rede não fundamentou uma liminar de afastamento tb?

15. Eriadan

Sei lá. Ou pediu e foi indeferida, ou não foi analisada até agora. Não tô acompanhando muito.

16. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

saiu um texto no estadão que talvez explique o que rolou:

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

18. Grimnir

Grimnir Usuário

Cadê os esquerdistas aqui p comemorar? Cadê as fotos dos protestos dos coxinhas na paulista contra o golpe do cunha? Não tem? Q estranho.

19. Elring

Quase que a tabelinha Lewandowski e Mello marca um golaço a favor da Dilma. Cara, seria uma jogada mestre; não só afastaria o Cunha da Presidência da Câmara, como também daria uma caneta no Temer e coroaria a REDE da Marina como a grande vilã (ou heroína) que salvou a Dilma.

20. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Tem algum sentido nisso? Anular todos os atos dele na presidência da Câmara não implicaria em anular todas as sessões que ele presidiu, revogando votações e leis retroativamente no processo? Isso parece absurdo.

Compartilhar