1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Dilma pede sanções ao próprio país e deixa oposição horrorizada

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Calib, 26 Abr 2016.

  1. Calib

    Calib Visitante

    SAIU DA CASINHA? [mas se chamar de louca, é misoginia]
    DILMA PEDE SANÇÕES CONTRA O PRÓPRIO PAÍS E DEIXA OPOSIÇÃO HORRORIZADA
    DILMA PEDE PUNIÇÃO PARA O BRASIL E PROVOCA REAÇÃO INDIGNADA
    Publicado: 22 de abril de 2016 às 21:48

    "Está em curso no Brasil um golpe", disse a presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira, 22, a jornalistas em Nova York, ressaltando que quer que o Mercosul e a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) avaliem o processo, a fim de adotarem "sanções" contra o Brasil. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que antes elogiou o discurso discreto na ONU, disse que a declaração dela é “extremamente delirante”.

    As palavras de Dilma deixaram horrorizado o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira. "Está achando pouco o que já fez de mal ao Brasil? Agora quer que o Brasil seja prejudicado no Mercosul? Que horror!" Siqueira observou que "mesmo com depoimentos dos ministros do Supremo atestando a constitucionalidade, vem fazer uma proposta dessas na entrevista a jornalistas estrangeiros? Está passando informações mentirosas e sem fundamento. Ela deveria ter mais responsabilidade", acusou.

    "Dizer que não é golpe é tapar o sol com a peneira. Eu sou uma vítima, sou uma pessoa injustiçada", ressaltou Dilma, destacando que não se pode admitir um processo de impeachment que, na verdade, segundo ela, é uma eleição indireta. "Sou vítima de um processo absolutamente infundado", reforçou.

    Dilma afirmou que vai se "esforçar muito" para convencer os senadores sobre a falta de fundamentação do processo de que é vítima no Congresso. "O ministro da Justiça, o ministro da Fazenda, todos nós vamos lá junto aos senadores debater, explicar e dar todas as informações necessárias." A presidente afirmou que não teve o respaldo necessário por segmentos da Câmara, mas disse ter certeza que será ouvida no Senado. "Depois os senadores votam como achar que devem."

    Questionada sobre a proposta de novas eleições, Dilma afirmou que não acusa as pessoas que tenha essa ideia de golpistas. "Uma coisa é eleição direta, com votos e o povo brasileiro participando. Mas tem que ser me dado o direito de defender o meu mandato. Não sou uma pessoa apegada a cargos, mas estou defendendo o meu mandato", afirmou Dilma aos jornalistas.

    Dilma afirmou que, desde que assumiu a Presidência da República, em 2011, desenvolveu relacionamentos pessoais com líderes mundiais e que eles têm mostrado solidariedade a ela.

    Protesto
    Um grupo que defende o impeachment de Dilma e outro contrário ao impedimento protestaram nesta sexta-feira na porta da residência oficial do embaixador brasileiro nas Nações Unidas (ONU), onde Dilma está hospedada. A polícia dividiu os dois grupos e os que defendem a saída de Dilma gritavam frases como "estamos na rua para derrubar o PT" e ainda provocavam os contra à saída com frases como "socialistas de iPhone em Nova York". Os manifestantes contra o impeachment distribuíram flores e pediram a defesa da democracia no Brasil.

    Fonte: tirei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    o texto, mas só porque na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não dava pra copiar-colar rsrs
    §§§§§§§§§§§§§§§§§§


    Infelizmente a matéria logo se detém a discutir golpe/impeachment zZzZz depois dos primeiros parágrafos. Queria mais detalhes sobre o tal pedido de sanções, e o que analistas-whatever pensam sobre essa medida que, à primeira vista, parece uma mongolice sem tamanho. :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nossa! Socialista de IPhone? Ainda usam isso pra atacar? E claro que o Aloysio elogiou a discrição, ele não queria um escândalo internacional com a presidente do país o chamando e aos partidários dele de golpistas.

    Mas ela devia ter sim usado a palavra de 5 letras.
     
  3. Calib

    Calib Visitante

    E as sanções, Morfs? Que que você acha de a presidente pedir que prejudiquem seu próprio país?
     
  4. Ranza

    Ranza Macaco

    Não tem o discurso dela completo não? Avaliar o discurso é bem interessante nesse momento.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
  5. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Felizmente ninguém leva a sério uma estadista louca, mas controlada e com prazo de validade de menos de 15 dias.
     
    • LOL LOL x 2
  6. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Louca.
     
    • LOL LOL x 1
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Imagine o que ainda poderá vir quando o impedimento dela estiver definitivamente chancelado. Não fico surpreso com mais nada.
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sobre as sanções é necessário ler tudo que ela disse, mas sobre isso não seria contra essa atitude, se fundamentada. Foram tomadas sanções contra a África do Sul sob apartheid, não? Se um Estado ataca ou fere as liberdades, ou a democracia, é muito válida a tomada de sanções contra esse estado.
     
    Última edição: 28 Abr 2016
    • LOL LOL x 1
  9. Calib

    Calib Visitante

    Vixe, o lobo virou cachorrinho.
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. Thor

    Thor ἀλήθεια

    E isto é o porquê de o fanatismo ser imbecilizante.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Fail Fail x 1
    • LOL LOL x 1
  12. Caio Alves

    Caio Alves Asuka Langley Soryu

    Que ataques às liberdades ou à democracia ou ao Estado democrático de Direito você fala, morfs?
     
  13. Calib

    Calib Visitante

    Ainda que houvesse os tais ataques, seria "muito válida" a tomada de sanções por iniciativa dos outros países, mas nunca a pedido da própria Chefe de Estado do país que vai se foder com essa, porra. Dilma despirocou, só pode.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Ranza

    Ranza Macaco

    Procurei tal discurso e não encontrei, mas nem procurei com tanto afinco.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
     
  15. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    Tá maluco Morfs? Não tem como sanções contra o meu país serem bem fundamentadas, pelo meu ponto de vista!

    Sobre o tópico, parece mais sensacionalismo maluco do que uma declaração de fato.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  16. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Não foi discurso (ela pouco falou da situação política do Brasil na ONU) foi uma entrevista em Nova York:

    Então resumindo, ela pediu que o Mercosul e a Unasul avaliem a aplicação da cláusula democrática ao Brasil porque ela acredita que o Brasil está sofrendo um golpe.
    A tal clásula democrática
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sanções como a suspensão do Brasil nestes blocos comerciais.
    Mas isso tudo será analisado e tal e coisa.
    Não entendi esses políticos (e implicitamente a trolha de são paulo) todos ui!, horrorizadinhos e escandalizadinhos com isso.

    E olha, é quase certo que a Dilma vai ser afastada mesmo, de forma que não entendo por que esse povo (que é tão a favor do impeachment) fica com esses notícias sensacionalistas e esses xingamento contra a Dilma, é tipo empurrar bêbado de ladeira, né não?
    Tá feia essa nóia de publicar notícias sensacionalistas e/ou de blogueiros bosta pra ratificar que a Dilma é louca, boba e feia.
    Coisa mais:loser:

    Ou será que o cuzinho do pessoal pró-impiximam tá fechando porque tão vendo que tão tirando a nhá ruim e pondo o nhô pior no lugar?
    Tão finalmente vendo que a coisa toda não tem nada a ver com combater a corrupção?
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Fail Fail x 2
    • Péssimo Péssimo x 1
  17. Calib

    Calib Visitante

    Então só é lícito criticá-la se a coisa resultar em punição concreta?
    O simples fato de ela ter pedido já não é o bastante?


    Olha, se é quase certo ou não o impeachment, pra mim é irrelevante. Enquanto ela estiver no poder e fazendo merda ou coisa boa, ela é motivo de notícia, e de tópicos na Valinor para discuti-las.

    Não consegui acompanhar sua linha de raciocínio. Como que alguém estar com o cuzinho fechando pelo coisa-ruim assumir a presidência explicaria a constante crítica à Dilma? Não deveria esse pessoal, nessa hipótese, se esforçar para mantê-la no cargo, se fosse por medo do Temer?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Falei sobre as fontes sensacionalistas e os xingamentos, não sobre as discussões.

    Não, porque embarcou todo mundo na onda maniqueísta de que o pt é a fonte da corrupção brasileira e que, saindo a dilma (e o pt junto) tudo se resolve.
    Depois do show de horrores do dia 17 pra muita gente caiu a ficha de que as coisas talvez fiquem piores (elas sempre podem ficar piores) já que dois canalhas, bandidos comprovados, irão assumir a presidência, que o processo todo foi (e será daqui pra frente) conduzido por um bando de corruptos que está interessado apenas em proteger o próprio cu deus e família.

    Você poderia muito bem ter colocado a notícia informando que ela iria pedir a análise dos países do Mercosul (e criticando esse pedido dela) e não que "ela pediu sanções" porque não foi assim que a coisa rolou (vide a notícia que postei acima) e do jeito que você e algumas pessoas postaram aqui, parece que ela pediu e foi imediatamente atendida nas tais "sanções" e que o país já tá indo ladeira abaixo por causa dela, "a louca", "a despirocada".
    Depois, principalmente, poderia ter evitado essas coisas de "horrizados" e "indignados".
    Horrorizados e indignados com aquele bostejamento no microfone que aconteceu no dia 17 ninguém ficou não?
    Não estou falando da votação do impeachment em si, que isso todo mundo sabia que aconteceria, mas com a maneira medonha que aquilo foi feito.
    Mas pra essas pessoas parece que aquilo nem aconteceu.
    Estão todos tão unidos na avacalhação do país para com isso se manterem no poder que fica óbvio (da parte dos políticos) uma coisa tipo: "Vamo desviar a atenção pras coisas que a dilma fala, dizer que é tudo tão horroroso e louco, que se ela continuar aqui vai ser perigoso pro país, que aí ninguém comenta das merdas que a gente fez e as
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ".
    .
    E outra coisa, com o que afinal esse povo do psdb está tão "horrorizado"?
    Se está tudo dentro da lei (o impeachment) e da democracia, é óbvio que não vai haver sanções por parte das organizações internacionais, eles têm provas de que é tudo democratico, não têm?
    Se não teve golpe, porque a indignação? Provem que a dilma está sendo impichada por motivos e evidências e pronto.
    Não é assim? :-|
    .
    Da mesma forma, se não existe manipulação e partidarismo por parte da mídia do Brasil, por que o Marinho escreveu a carta pro The Guardian? e por que os jornalistas brasileiros ficam todos putinhos com as críticas que recebem da imprensa internacional ?
    Hipocrisia, a gente se vê por aqui.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Calib

    Calib Visitante

    Eu fiz o que sempre eu faço, e o que em geral todos fazem aqui: colei a notícia na íntegra, usei a manchete como título do tópico, informei a fonte e adicionei um comentário ao final -- aliás, comentário pedindo análise de quem pudesse contribuir (por exemplo, explicando isso aí que você explicou) antes de qualquer definição minha sobre o caso. Não cabe a mim fazer edições no corpo da notícia ou na manchete para suprimir palavras desnecessárias ou exageradas.
    Não sei dos outros, mas meus pitacos aí em cima não dão a entender que o pedido tivesse sido aceito, senão minha reação teria sido bem outra; foquei sempre no pedido em si.


    E o link que você postou é de uma notícia de um mês atrás. O fato noticiado é outro bem diverso. Ele serva apenas para esclarecer como se daria o trâmite da coisa, se fosse adiante.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 29 Abr 2016, Data da Mensagem Original: 29 Abr 2016 ---
    E sensacionalismo de verdade é assim ó :lol:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Sinta-se bem vindo a destrinchar minha possível falta de argumentos.
    Sua memória é bem conhecida. Achar que Dilma vai instaurar um estado de sítio seria chamado de análise fria, Thor? Aquilo sim foi bem embasado, né?
    Você assistiu o espetáculo que aconteceu naquele domingo fatídico? O impeachment deveria se pautar nos supostos crimes cometidos, não por revanchismo.
    Podem sim serem bem fundamentadas, não que nesse caso seja bem fundamentada, mas há essa possibilidade sim, por que não?
     

Compartilhar