• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eduardo Cunha: Câmara não será uma empregada de Temer

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
Tem algum sentido nisso? Anular todos os atos dele na presidência da Câmara não implicaria em anular todas as sessões que ele presidiu, revogando votações e leis retroativamente no processo? Isso parece absurdo.

Pelo viés petista, tem sentido. Tanto que já adotaram o novo mantra de "anular o impeachment" e repetem a exaustão na TV Câmara ou em entrevistas.
 
Isso é tratar a política no mesmo patamar do nosso futebol, onde o sempre contestável STJD, no passado já interferiu com a anulação de alguns jogos e mudar o andamento de um campeonato.

De qualquer maneira, era esperado que o afastamento do Cunha seria bem impactante e os desdobramentos disso ainda vão reverberar por vários dias.
 
Tem algum sentido nisso? Anular todos os atos dele na presidência da Câmara não implicaria em anular todas as sessões que ele presidiu, revogando votações e leis retroativamente no processo? Isso parece absurdo.

Acho que não. E o mais interessante @dermeister é que um ato do próprio Cunha foi responsável pela criação do partido Rede, então se isto for aprovado o partido autor do pedido deixará de existir. :lol:
 
http://oglobo.globo.com/brasil/acor...cebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O Globo

tem umas aspas aqui na matéria que eu acho que valem uma observação:

"— Sabemos que haverá reação contrária a esta articulação, mas é preciso calcular o custo-benefício. Ele renunciou, que é o que todos desejavam, e ganhará um tempo para trabalhar em sua defesa. Sabe-se lá que reações pode ter um animal que está encurralado. Acaba sobrando para todo mundo – afirmou ao GLOBO uma fonte a par das negociações. "

isso aqui representa perfeitamente como funciona a política do Brasil: para os políticos. "todos desejam" a cassação e prisão desse pilantra, não renúncia, para começar. e o tempo que está sendo dado para ele trabalhar a defesa é o tempo para que ele pense em uma forma de escapar. tempo arrumado não porque eles amem tanto o cara que não querem vê-lo preso, mas pelo medo de "acabar sobrando para todo mundo". aquela bola que todo mundo já cantou: na hora que o cunha abrir a boca, a política no brasil explode.
 
Eu tenho minhas dúvidas se ele realmente abriria a boca caso fosse cassado. Mas se abrir, até D. Pedro vai ser delatado.
 
o que eles têm medo não é do que ele poderia dizer se fosse cassado. é o que ele pode dizer se pegarem a mulher e a filha dele basicamente
 
Cunha rodou e não vi nenhum dos histéricos anti-golpistas aqui para comemorar. Que triste.
 
Placar da votação condenação foi massacrante.

Agora só restou a ele tentar (apenas tentar) por em prática o "Vou embora, mas levo alguns comigo"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo