• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Google Chrome

Não gostei do jeito que ele lida com os mecanismos de busca. Ele te obriga a escolher um padrão. Não é rápido ficar mudando entre eles. E tem espaço de sobra ali do lado direito da barra de endereços pra colocar o menu com os mecanismos de busca, como o FF e IE faz. É bom que ele seja minimalista, mas isso foi exagero.
 
Estou usando ele no momento. Gostei do design, e está bem rápido. Quando voltar da faculdade vou testar mais.
 
Já tive tantos problemas com o Explorer...meu Mozilla tá tinindo...entonces naum pretendo nem mexer nele. Quem usar esse novo..fala mais ai pra gente saber se vale a pena...
 
To dando uma olhada nele e já gostei do tanto de espaço. Realmente o campo visual é muito maior.

E, ah, o exibir código fonte é simplesmente SENSACIONAL.
 
Browser de m****

Isso mesmo, browser de m****. Não permitiu que eu fizesse uma série de atividades normais de dia-a-dia e em algumas foi bem fraco (como assim não me permite clicar no botão "inserir", da inserção de imagens da Valinor?)

Serve como base pra algum outro projeto. Hoje em dia é absolutamente inútil pra alguém que precise algo mais do que ler notícias ou responder e-mails.
 
Bom, testem bastante enquanto eu uso o FF. Quando corrigirem os bugs/falta de recursos eu uso. :)
 
Eu nem instalei aqui em casa. Só de ler os comentários por aí já deu pra perceber que não vale a pena. O que é uma pena, porque a interface dele é muito foda.
 
Primeiras travadas. Abri umas 5 abas, em uma delas deixei aberto um vídeo no youtube. Em um momento, começou a travar sempre que eu tentava trocar para a aba do vídeo. No Firefox e no Opera não tenho esses problemas.

Estive dando uma analisada no espaço em disco utilizado pelos navegadores aqui:
  • Google Chrome: 46,94Mb
  • Firefox 3: 28,43Mb
  • Opera 9.5: 14,15Mb

Trêz vezes mais que o Opera é bastante, principalmente sendo o Opera superior.

Mas levando em consideração que é a primeira versão do programa, por enquanto eu gostei. Vejo potencial no bichim.
 
attachment.php
 
Eu ainda estou com dúvidas sobre esse navegador.
Ele parece ser mais rápido, mas não se se realmente é ou se é a interface limpa que está me dando essa impressão.
Mas para uma primeira versão, excelente:yep:
 
Não gostei do jeito que ele lida com os mecanismos de busca. Ele te obriga a escolher um padrão. Não é rápido ficar mudando entre eles. E tem espaço de sobra ali do lado direito da barra de endereços pra colocar o menu com os mecanismos de busca, como o FF e IE faz. É bom que ele seja minimalista, mas isso foi exagero.

Você não precisa escolher um padrão, meu caro. Escreve "br.yahoo.com alguma coisa". Isso vai fazer uma busca direto na Yahoo! para a frase "alguma coisa". Dá para configurar nas opções para ter de escrever alguma coisa mais simples, como yh ou apenas y. Se você não adicionou a Wikipédia PT, por exemplo, depois da primeira pesquisa por um termo lá é só escrever "pt.wikipedia.org escrita" para buscar na Wikipédia em português pelo verbete "escrita".

Isso nem o Firefox (que eu sou fã, juro!) faz. Eu preciso fazer a adição da palavra-chave manualmente no FF, enquanto o Chrome faz automático.

Eu utilizei ele um dia inteiro antes de falar alguma coisa. Primeiro, o bicho roda qualquer web app muito rápido. Em um computador de 256MB de RAM como o meu do trabalho, isto é crucial. Meu chefe é sovina pra caramba, além de tecnofóbico, e não quer saber de comprar domínio próprio (muito menos PC). Portanto, uso o meu próprio e-mail no trabalho, que é Gmail. Trabalhar no Excel com o Gmail aberto ao mesmo tempo era um suplício, ao menos até hoje.

Várias vezes ocorria de alguma aba trancar o meu Firefox inteiro. Hoje isso ocorreu uma vez com o Chrome. E, como prometido, pude finalizar aquela única aba, sem perder o que estava aberto nas outras.

Contudo, para quem não sabe, o truque do Chrome está em rodar qualquer JavaScript bem mais rápido do que qualquer outro. Hoje eu cheguei em casa e fiz um teste com os meus três navegadores, utilizando o sistema de benchmark disponibilizado pela própria Google. A pontuação recebida nos testes foram (vocês podem ver as screenshots no meu álbum do flickr):

  • Chrome: 1825;
  • FF3: 192;
  • IE7: Trancou no primeiro teste. No segundo, 60.

Tem várias outras pessoas que rodaram benchmarks do Google Chrome hoje, com scripts mais complexos para testar bem o V8. É só dar uma procurada na internet (o Friendfeed é um bom lugar para fazer essa busca, porque hoje tudo que se falou lá foi disso).

(Uma coisa que eu notei enquanto criava essa lista: o Chrome tem uma opção que permite que você impeça uma página de abrir qualquer outra caixa de diálogo. Essa opção é extremamente inteligente!)

Mas eu dou o braço a torcer em duas coisas: nem tudo funciona com o Chrome, e nem em tudo o Chrome suplanta o Firefox. Para fazer o upload para o site do Flickr, o Chrome não funcionou. O próprio Matt Cutts, que é o engenheiro responsável pelo departamento de controle de qualidade de resultados e combate ao webspam da Google (e é de longe o engenheiro mais próximo aos webmasters) diz que ele está utilizando há meses o Chrome como navegador padrão, mas para algumas tarefas do trabalho dele há algumas extensões do Firefox que facilitam muito a vida dele.

No fim das contas o que me chamou mais atenção mesmo foi o fato da Google ter deixado toda a codificação com uma licença open source. A idéia da Google não é dominar esse nicho, mas sim apressar o desenvolvimento de áreas que são cruciais para eles, ou seja, a velocidade. O próprio Larry Page na entrevista coletiva de ontem disse que a idéia era que navegadores mais velozes permitem que o usuário faça mais buscas, e é aí que eles realmente ganham dinheiro.

Esse movimento já está dando resultado. Hoje a Mozilla teve de dar sinal de vida e exibir resultados de um benchmark rodado por eles comparando o V8 contra o TraceMonkey, que será a máquina que rodará o JavaScript no FF 3.1, mostrando que eles serão mais rápidos do que o Chrome. Esse novo navegador da Google, enquanto agente catalisador de mudanças no cenário dos navegadores, é um sucesso já, IMO.


Tenn' enomentielva!

Nota sobre a notícia do FF 3.1: O CTO da Mozilla Foundation é o criador da linguagem JavaScript, Brendan Eich. Deveria ser quase questão de honra pra ele fazer o navegador que roda JS mais rápido no mundo inteiro.
 
Última edição:
Você não precisa escolher um padrão, meu caro. Escreve "br.yahoo.com alguma coisa". Isso vai fazer uma busca direto na Yahoo! para a frase "alguma coisa". Dá para configurar nas opções para ter de escrever alguma coisa mais simples, como yh ou apenas y. Se você não adicionou a Wikipédia PT, por exemplo, depois da primeira pesquisa por um termo lá é só escrever "pt.wikipedia.org escrita" para buscar na Wikipédia em português pelo verbete "escrita".
Sim eu sei, mas não me agradou.
 
Bem, não é garantido que vá agradar a todos. Eu, por exemplo, já usava palavras-chave a partir da barra de endereços no Firefox, então o Chrome até facilitou o que eu já fazia.
 
Eu acho que o Chrome vá comer mercado do Firefox e não do IE

Aliás, o IE8b2, tenho que dar o braço a torcer, está bastante bom.
 
Mas com o Chrome, daqui a pouco o FF e o IE vão se basear nele para melhorar, ganhando, também velocidade. Não sei quanto tempo vai levar para ter essa resposta, mas com certeza isso vai acontecer.
 
boa parte da velocidade o Chrome vem da simplicidade do mesmo, é claro

acho mais provável que o Chrome perca velocidade ao se tornar mais complexo/completo
 
Eu baixei e utilizei por uns 10 minutos. Nove minutos e meio usei para ver como reagia o browser e meio minuto foi para desinstalar. FF é a solução.

PS: MUITO FRACO.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo