• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Substância (The Substance, 2024)

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉
The_Substance_poster.jpg

Elisabeth Sparkle, renomada por um programa de aeróbica, enfrenta um golpe devastador quando seu chefe a demite. Em meio ao seu desespero, um laboratório lhe oferece uma substância que promete transformá-la em uma versão aprimorada.

Data de lançamento: 19 de setembro de 2024 (Brasil)

Diretora: Coralie Fargeat

Companhia produtora: Working Title Films; A Good Story

Idioma: inglês

Lançamento: 19 de maio de 2024 (Cannes); 20 de setembro de 2024 (Reino Unido); 6 de novembro de 2024 (França)

Assisti hoje e achei interessante. É um filme bem diferente dos "normais". Há uma baita mensagem por trás do filme, tanto que tem recebido altas notas dos críticos de cinema. Atualmente o filme está com uma alta recomendação, sendo no Rotten Tomatoes com 90% de fresh.

A atuação da Demi Moore está ótima. Ela conseguiu passar muito bem toda aquela loucura da procura da beleza que a indústria do entreterimento procura. O final pode ser estranho para algumas pessoas, mas ao meu ver ficou bom.

Estou pra ver, em parte pelo hype, em parte por uma curiosidade mórbida, já que fui avisado por amigos de minha confiança de que o filme degringola e vira uma "bela bosta". :hihihi:

Estou pra ver, em parte pelo hype, em parte por uma curiosidade mórbida, já que fui avisado por amigos de minha confiança de que o filme degringola e vira uma "bela bosta". :hihihi:
Não vou comentar sobre por conta do spoiler, mas o vídeo da Isabela Boscov explica bem sobre esta parte em si.

Tudo foi uma merda. Só que em determinado momento, mais pro final, jogaram a merda na cara de todo mundo. Por isso foi uma merda incrível. A Demi superou. Achei o ponto mais relevante do filme.

Última edição:
Premiar como melhor comédia/musical chega a ser tão zoado quanto aquela premiação da Globo "Craque do Jogo" que uma vez eles deram pra um goleiro que teve uma péssima atuação e levou um frango.
Que gerou até processo, né? :rofl:

Mas aí era deboche do público, que era quem votava.
No caso do Globo de Ouro, com certeza não tem maldade na categorização.
Deve haver outra explicação plausível.

Subs.webp

Lá no Imdb o máximo que encontramos é apenas "Dark Comedy", mas que convenhamos não é a mesma coisa que uma Comedia tradicional.

Eles encaixaram o filme nesta categoria apenas para a Demi Moore ter uma chance de ganhar algo. É o mesmo que estão tentando fazer com o filme novo do Deadpool e Wolverine no Oscar. Se a categoria permite, o que podemos fazer?

Demi Moore é hiper consagrada. Não precisa disso não. :lol:
Ela não, mas o filme sim. Prêmios sempre são bons para a imagem do filme. Sem contar que é o primeiro filme de mais destaque da diretora Coralie Fargeat. O que vier de prêmios e indicações, eles provavelmente vão querer concorrer.

Ela não, mas o filme sim. Prêmios sempre são bons para a imagem do filme. Sem contar que é o primeiro filme de mais destaque da diretora Coralie Fargeat. O que vier de prêmios e indicações, eles provavelmente vão querer concorrer.

E mesmo com essa manobra de indicação, não foi suficiente pro filme levar o prêmio.

Mas acredito que foi só pra dar um jeito de ter visibilidade de indicação, já que não tinha uma categoria mais adequada.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back