• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goodreads - It's what your friends are reading!

Qualé que é desse bookmory aí? Eu dei uma desanimada dessas plataformas e criei minha própria planilha. Mas dependendo do que tiver de bom nesse aí, posso tentar mais uma vez.

eu estou quaaaaaase largando o goodreads depois que comecei a usar o bookmory. só não largo porque a parte social do goodreads é boa, volta e meia fico sabendo de livro por causa de terceiros.

mas tem uns vícios de escrita de resenha que andam me incomodando. essa coisa de ser superficial porque teoricamente tem que proteger o leitor de spoilers, mesmo havendo uma tag spoiler. ninguém discute o livro, fica uma coisa meio "gostei/não gostei". por exemplo: eu estou cozinhando o final de the ministry of time* na cabeça e queria saber se mais alguém fez a mesma leitura que eu sobre o final e NINGUÉÉÉÉÉÉM comenta para além de ter achado um bom final ou um final ruim aaaaaargh.

________
* se alguém ler o livro me procura para trocar figurinha sobre o final.
já tentou procurar algum grupo de generos desse livro? ou algum grupo de leitura em geral? essa parte (social, como você falou) é que eu gosto do goodreads. tem um grupo que sigo, o the mookse and the gripes, que em sua maioria discute livros que vão pra esses prêmios grandes de língua inglesa (booker, women's prize, pulitzer etc), aí é bacana ver o que o povo pensa em mais detalhes por lá. lembra aquelas comunidades do orkut (tô velho).

tem sempre também a opção de abrir uma pergunta na página do livro, para gerar discussão. embora, nesse caso, vc tem que esperar muito mais tempo até alguém responder, se responder.

Qualé que é desse bookmory aí? Eu dei uma desanimada dessas plataformas e criei minha própria planilha. Mas dependendo do que tiver de bom nesse aí, posso tentar mais uma vez.

então, o bookmory não é rede social, é um aplicativo para você registrar suas leituras. tem um espaço para você colocar os livros que quer ler, tem o que registra o que você está lendo, tem o que mostra o que você já leu. tem meta de leitura tipo o goodreads e com os dados que você vai colocando ele automaticamente gera alguns gráficos que mostram gênero que você mais lê, autores, editoras, etc.

e você pode arrumar um cronômetro para registrar o tempo de leitura (eu não uso porque minhas leituras são na maioria das vezes interrompidas, então 1 hora lendo nunca é 1 hora lendo direto). mas ele marca também quantas páginas (ou porcentagem) de livro que você leu num dia, e tem um espaço para você deixar citações que mais gostou (tenho usado bastante).

ele é bem user friendly, você mal instala e já vai usando sem muita dúvida e complicação. tem outras funcionalidades na versão paga, mas aí eu já achei meio carinho e honestamente elas não fizeram falta para mim.

eu estou quaaaaaase largando o goodreads depois que comecei a usar o bookmory. só não largo porque a parte social do goodreads é boa, volta e meia fico sabendo de livro por causa de terceiros.

mas tem uns vícios de escrita de resenha que andam me incomodando. essa coisa de ser superficial porque teoricamente tem que proteger o leitor de spoilers, mesmo havendo uma tag spoiler. ninguém discute o livro, fica uma coisa meio "gostei/não gostei". por exemplo: eu estou cozinhando o final de the ministry of time* na cabeça e queria saber se mais alguém fez a mesma leitura que eu sobre o final e NINGUÉÉÉÉÉÉM comenta para além de ter achado um bom final ou um final ruim aaaaaargh.

________
* se alguém ler o livro me procura para trocar figurinha sobre o final.
Eu pensei que esse bookmory que você mencionou era um site, ia dar uma conferida, quem sabe até criar conta lá. Mas vi você falar que é um aplicativo, então nem me interessa, hehe.
Verdade, se tem a opção de esconder o comentário como spoiler é mesmo burrice do povo não usar.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back