• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Goodreads - It's what your friends are reading!

Nossa, eu não dou a mínima para colocar a edição exata lá. E se não acho a versão em português de um livro, jogo a versão gringa mesmo. :lol:
 
Mas vocês não conseguem colocar as edições por causa de Kindle? Eu acho as minhas tão fáceis. E como falei lá pra cima, o negócio de scanear código de barra (ou digitar o código da ISBN) facilita tanto a vida. <3
 
Nossa, eu não dou a mínima para colocar a edição exata lá. E se não acho a versão em português de um livro, jogo a versão gringa mesmo. :lol:

Somos dois. Não consegui encontrar no tópico um motivo para mudar do Skoob pro Goodreads. No pior dos casos, é mais provável que faça como a Ana e liste os livros lidos num blog.
 
Eu acho o muuuuito mais fácil organizar a estante no Goodreads, pq eu crio as prateleiras (tags) que eu quiser e é muito mais simples ordenar os livros por data ou por autor ou por título. No Skoob fica tudo bagunçado ><
E no Goodreads é facin arrumar os livros 'to read' na ordem em que vc quiser: eu ordeno por data de aquisição, daí sei qual livro eu comprei/ganhei e deixei encostado na estante =P
 
eu ainda não me acostumei. acho o sistema meio confuso, e pelo menos da última vez que tentei colocar algo na estante, só conseguia colocar a edição gringa de um livro, e não a nacional. pode ser que dê para colocar nacional, mas, como disse, meio confuso. e como as reclamações sobre o skoob também estão se acumulando, estou quase pensando em voltar para o velho esquema de fazer controle de leitura em forma de lista em uma página no meu blog mesmo.

Pode sim colocar a nacional, mas mesmo que você cadastre uma edição ao ir na página do livro lá aparecerá o primeiro livro da lista e vai mostrar como se você tivesse lido aquela edição, mas se você clicar em Outras edições no lado direito lá vai estar todas as edições e apenas na(s) que você leu mostrará Read nas outras mostrará Switch to this edition.

Não sei se tem um jeito mais fácil, mas eu saio procurando manualmente e se não tiver a edição que estou procurando eu cadastro, mas depois tem que combinar com as outras edições, se não conseguir fazer isso (não sei se qualquer um além dos Librarians pode fazer isso) é só postar no Grupo do Goodreads e algum Librarian faz isso. Eu sou um, é só ter lido pelo menos 50 livros e fazer o pedido, aí se aceitarem você terá mais "poder" lá.

E legal ter as estatísticas de lá, mostra os autores mais lidos, tem um gráfico de livros lidos, páginas lidas no ano etc.

Mas não é tão difícil assim procurar uma edição no goodreads, é só abrir a lista e usar o ctrl+f :g:


Vou tentar me lembrar disso na próxima vez, ainda falta passar uns 200 e poucos livros pra lá. Assim será mais fácil.
 
Última edição:
Outra coisa legal do Goodreads é que você pode classificar séries, assim você classifica a série Hitchhiker's Guide to the Galaxy e no primeiro livro coloca Hitchhiker's Guide to the Galaxy #1 e assim sucessivamente.

Seria legal se o Skoob colocasse isso, mas é tão desorganizado, mesmo o ISBN não serve de nada lá.
 
pergunta para quem usa o goodreads e publica reviews: vocês comentam em português em livros em inglês ou comentam em inglês?

(skoob deu pau quando fui colocar o último livro que li na estante, aí resolvi que era hora de migrar de vez para o goodreads)
 
pergunta para quem usa o goodreads e publica reviews: vocês comentam em português em livros em inglês ou comentam em inglês?

Eu não publico reviews (então não sou a pessoa adequada pra te responder :dente: ), mas nesse caso aí eu publicaria em inglês. Acho que é mais produtivo (mais pessoas ao redor do globo poderão ler seu comentário) e, bem, se o livro está em inglês, não vejo muito sentido em comentar em português.
 
No goodreads eu vejo review de tudo quanto é língua, já que todas as ediçoes de um livro, qualquer que seja o idioma dela, estão na mesma 'página'. Eu costumo escrever em inglês, mas quando vou comentar no texto de outro, vai ser na lingua que a pessoa usou pra escrever :/
 
Não, não tem. Só inglês.

Eu também fui cadastrar uma resenha no Skoob, escrevi quelaporra enorme pra na hora de postar dizer que estão com problemas técnicos.

Não leio livro em inglês, faz mais sentido publicar na língua do livro, mas não teria problema pra escrever em português, como disse a Lizzie, já vi resenhas em várias línguas lá.
 
da última vez que eu vi, não

Não, não tem. Só inglês.

Eu também fui cadastrar uma resenha no Skoob, escrevi quelaporra enorme pra na hora de postar dizer que estão com problemas técnicos.

Não leio livro em inglês, faz mais sentido publicar na língua do livro, mas não teria problema pra escrever em português, como disse a Lizzie, já vi resenhas em várias línguas lá.

Aí complica pro meu lado....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo