1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gil de Ham

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nist, 26 Ago 2005.

  1. Nist

    Nist Nëvriath

    Eu não sei direito do que se trata esse livro... Alguém ae podia me falar sobre o que é, o do que se trata? Porque eu comecei a ler uns capitulos do Roverandom e vi que é bem infantil mesmo, bem direcionado para um publico mais jovem... Mas da obra Gil de Ham eu não sei de nada... Help ae!
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    O Gil de Ham também é uma obra de tom mais infantil. Ele conta a história de um lavrador que se torna um herói, matador de dragoes, sem querer. A história se passa num reino antigo, e é pontuada por piadas sutis e bom humor.

    Eu adoro! :D
     
  3. Bagrong

    Bagrong RaG

    Sinopse do livro:

    Esta divertida história, escrita pelo autor de O Hobbit, é ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado maravilhoso e distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna. A edição inclui o texto publicado pela primeira vez em 1949, com as ilustrações originais de Pauline Baynes, as quais Tolkien considerava um acompanhamento perfeito para a história. Também inclui, publicadas pela primeira vez, a mais antiga versão escrita da história e as anotações de Tolkien para uma possível continuação.

    Como O Hobbit e Roverandom, Mestre Gil de Ham foi criado por J. R. R. Tolkien, inicialmente, para entreter seus filhos, mas a história cresceu e se tornou mais sofisticada. Sua versão final é indicada para leitores de todas as idades que apreciem uma boa história, relatada com imaginação e bom-humor.

    -

    É realmente um livro bom, vale a pena ler :mrgreen:
     

Compartilhar