• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

**Pewnyin** disse:
Concordo plenamente com o que disse.
Há muitas pessoas com boa situação que são preconceituosas ao extremo. Eles têm um certo medo de 'contagiar', de ser uma doença... não todos, muitos deles... e não só com o homossexualismo... outras coisas tbm.
E como a Lu disse, tome cuidado para você não acabar com um preconceito bobo...
As pessoas com menos instruções são muito mais liberais do que qualquer outra. Porque são simples e humildes, não se importam.

Eu não sei nem se é por não se importarem... Acho que tá no caráter da pessoa vencer o preconceito. Mas... Só porque são pouco instrúidos não significa que sejam preconceitusos...

Agora... Uma coisa que eu não suporto é quem sofre preconceito ter preconceito. Por exemplo: Um gay ter preconceito com um hetero, um negro com um branco...

A cabeça de algumas pessoas é tão pequena... :roll:

Beijos
Lu
 
Lu-thien disse:
Agora... Uma coisa que eu não suporto é quem sofre preconceito ter preconceito. Por exemplo: Um gay ter preconceito com um hetero, um negro com um branco...

E isso é uma coisa muito mais normal do que parece. Ao que tudo indica, a pessoa fica com raiva de ser tratada daquela forma e passa a tratar os outros com preconceito também. :|

Um caso clássico disso são os negros nos EUA. Hoje em dia, eles tem mais preconceitos dos brancos do que os brancos para com eles.
 
falar de homoxessualimo é complexo , ainda mais quando não se é um deles , não fazemos ideia de oque ocorre na vida destas pessoas.
certa vez estava discutindo com um rapaz que trabalhava em RH em uma empresa, e foi comentado sobre os Gays e suas discriminações , oque ocorre é que uma empresa que contrata um gay , não será bem vista no mercado , ser atendido por um gay coloca as pessoas em cituações constrangedoras , às vezes ficam envergonhadas , não sabem se chamam por "ele" ou "ela" , fica confuso ( admitimos ).
Esta é a realidade , embora não seje o correto , é. Os proprios funcionarios da empresa caçoariam o gay , gerando atritos serios na corporação , logo , contratar um gay é algo que merece atenção.
Como disse , um tema complexo ... :|
 
Sherlock disse:
falar de homoxessualimo é complexo , ainda mais quando não se é um deles , não fazemos ideia de oque ocorre na vida destas pessoas.
certa vez estava discutindo com um rapaz que trabalhava em RH em uma empresa, e foi comentado sobre os Gays e suas discriminações , oque ocorre é que uma empresa que contrata um gay , não será bem vista no mercado , ser atendido por um gay coloca as pessoas em cituações constrangedoras , às vezes ficam envergonhadas , não sabem se chamam por "ele" ou "ela" , fica confuso ( admitimos ).
Esta é a realidade , embora não seje o correto , é. Os proprios funcionarios da empresa caçoariam o gay , gerando atritos serios na corporação , logo , contratar um gay é algo que merece atenção.
Como disse , um tema complexo ... :|
Bom ai vc num ta falando de um gay simplismente... Vc esta falando de uma pessoa que quer ficar com as caracteristicas de outro sexo...
Isso realmente fica dificil, pq nós vivemos numa sociedade que as pessoas assim correm o risco de sofrer uma "agreção" como a que eu citei acima...
Mas eu acho que se a pessoas muda a suas carateristicas fisicas assim nos tempos de hj, já sabe dos problemas que vai infrentar :|
Mas se vc estiver falando de um gay apenas (uma pessoa que sente atração pelo mesmo sexo) não tem problema algum...
Eu sinto atraçao por pessoas do mesmo sexo que eu e nem por isso perdi alguma oportunidade de trabalho... (até pq meus empregadores não ficam sabendo das minhas intimidades :roll: ), e conhesso pessas no mesmo caso que eu que numca tiveram nenhum problema desse tipo :wink:
 
Lukaz Drakon disse:
Um caso clássico disso são os negros nos EUA. Hoje em dia, eles tem mais preconceitos dos brancos do que os brancos para com eles.
É uma coisa muito babaca fazer isso! E tem pelo mundo todo.. Isso dos negros dos EUA é IMPRESSIONANTE! E o pior é que é verdade...

Beijos
Lu
 
Damasco o Gollum disse:
Sherlock disse:
falar de homoxessualimo é complexo , ainda mais quando não se é um deles , não fazemos ideia de oque ocorre na vida destas pessoas.
certa vez estava discutindo com um rapaz que trabalhava em RH em uma empresa, e foi comentado sobre os Gays e suas discriminações , oque ocorre é que uma empresa que contrata um gay , não será bem vista no mercado , ser atendido por um gay coloca as pessoas em cituações constrangedoras , às vezes ficam envergonhadas , não sabem se chamam por "ele" ou "ela" , fica confuso ( admitimos ).
Esta é a realidade , embora não seje o correto , é. Os proprios funcionarios da empresa caçoariam o gay , gerando atritos serios na corporação , logo , contratar um gay é algo que merece atenção.
Como disse , um tema complexo ... :|
Bom ai vc num ta falando de um gay simplismente... Vc esta falando de uma pessoa que quer ficar com as caracteristicas de outro sexo...
Isso realmente fica dificil, pq nós vivemos numa sociedade que as pessoas assim correm o risco de sofrer uma "agreção" como a que eu citei acima...
Mas eu acho que se a pessoas muda a suas carateristicas fisicas assim nos tempos de hj, já sabe dos problemas que vai infrentar :|
Mas se vc estiver falando de um gay apenas (uma pessoa que sente atração pelo mesmo sexo) não tem problema algum...
Eu sinto atraçao por pessoas do mesmo sexo que eu e nem por isso perdi alguma oportunidade de trabalho... (até pq meus empregadores não ficam sabendo das minhas intimidades :roll: ), e conhesso pessas no mesmo caso que eu que numca tiveram nenhum problema desse tipo :wink:

é , perdoe-me pela falta de especificação , era isso mesmo que eu queria dizer.
Mas a voz , por exemplo , neste caso , fica dificil um atendimento online , percebe como é uma discriminação , mais infelizmente as empresas fazem isso com um motivo até certo ponto razoavel. POrque o consumidor em geral discrimina... :|
 
Esta certo, mas tambem existe o problema em empregar mulheres grávidas, pq teram de tirar licença logo depois de estarem noemprego, e de deficientes fisicos ou mentais.
Não vejo o pq disso. Mulheres gravidas, deficientes e homossexuais podem trabalhar igual ou ainda melhor que os "normais".
Por exemplo, um dos maiores físicos vivos, STEPHEN WILLIAM HAWKING, é deficiente, e o grande cartunista LAERTE, acaba de assumir sua bissexualidade para a revista Caros Amigos.
Preconceito é uma coisa cega! :evil:
 
Faerum disse:
Esta certo, mas tambem existe o problema em empregar mulheres grávidas, pq teram de tirar licença logo depois de estarem noemprego, e de deficientes fisicos ou mentais.
Não vejo o pq disso. Mulheres gravidas, deficientes e homossexuais podem trabalhar igual ou ainda melhor que os "normais".
Por exemplo, um dos maiores físicos vivos, STEPHEN WILLIAM HAWKING, é deficiente, e o grande cartunista LAERTE, acaba de assumir sua bissexualidade para a revista Caros Amigos.
Preconceito é uma coisa cega! :evil:
Bom isso é fato...
Mas infelizmente não vai ser facil nem rapido tirar essa "cegueira" da grande maioria das pessoas... Ja tivemos tentativas aqui mesmo nesse topico... Mas parece que num deu muito certo :|
 
homofobia é desejo reprimido.
é a unica forma q a pessoa tem para manter a si mesmo a pose de heterosexual, mostrando um lado de raiva e desaprovação para com uma escolha.

e quem diz isso é a minha velha, psicologa
 
homofobia é desejo reprimido.
é a unica forma q a pessoa tem para manter a si mesmo a pose de heterosexual, mostrando um lado de raiva e desaprovação para com uma escolha.

e quem diz isso é a minha velha, psicologa

Pois é, e me parece extremamente lógico. Estava olhando em outro tópico, chega ao ponto de um cara não conseguir admitir que outro cara é bonito. Tipo, se ele, em pensamento, reconhecer a beleza de outro cara, ja começa a se condenar e dizer coisas no sentido contrário para enganar a si mesmo. E todo mundo percebe. (Ou não :lol: )
 
Tipo, é só pra num dizer que ocara é bonito...
Ai os caras falam que ele é pintoso, simpatico... Inventam um monte de adjetivos só pra num dizer que o sujeito é bonito...
Até o Massaranduba do Casseta&Planeta, falava assim, pq chamar um homem de bonito "é coisa de boiola" :lol:
 
Não sei se alguém já falou isso aqui, mas vou arriscar.
Muita gente diz que não tem preconceito, ok, mas continuam enviando por e-mail as piadinhas sobre homossexuais, xingam os outros chamando-os de gay, etc...
Que "não-preconceito" é esse?

Conheço caras que são gays, conheço outros que acho que são e convivo muito bem com eles.
Geralmente são mais simpáticos que muito hetero por aí (pelo menos os que eu conheço!). E é claro que existem os "malas", pq nada é perfeito!

Não repasso os e-mails com piadas sobre gays, não fico xingando os outros de gay, por uma questão de respeito.
Dando uma viajada aqui: Vocês gostariam que um estranho (ou conhecido!) ficasse te recriminando pq vc ama Tolkien e ele não?
É aquele negócio de saber respeitar as diferenças...
 
Bom eu faço piadas sobre gay e isso eu num acho nada de mais ... faço piadas de gays do mesmo jeito quee faço de portugês, nordestino,loira, etc.
Eu acho que piada num é uma coisa com o intuito de ofender.... mas sim de alegrar os outros
 
Vcs já notaram que as mulheres andam mais homofóbicas que os homens?
Tá certo que nós fazemos mais piadas mas quando se fala sério as meninas mostram-se bem menos tolerantes. Vcs também já notaram isso?
 
Eu sei que as mulheres héteros, aceitam mais facilmente um gay do que uma lésbica...elas se sentem menos constrangidas.

Quanto as piadas, acho que uma piadinha de mal gosto sempre ajuda a aumentar a discriminação.
 
Eu acho que piadas não tem nada a ver.

Eu faço piadas de alemão, e sou descendente. Faço piadas de italianos, e tb sou descendente. Faço piadas de engenheiros, e to fazendo esse curso. Eu faço piadas de mim mesmo.

E não acho que eu tenho preconceito contra mim mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo