• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotas beijando garotas

Sir Togo Bolseiro disse:
A família foi corrompida, de certa forma, há algum tempo, e creio que dificilmente uma "revolução" nestes eixos irá repará-la.

É? Quando? :?

Eu penso que essa idéia de família sempre foi muito mais teórica do que prática, apesar de a aparente "corrupção" hoje estar bem mais explicíta do que antigamente (antes ela ficava apenas no campo das idéias e desejos, trancafiada e impedida de se espor quase sempre; o que invariavelmente levava as pessoas a um sofrimento silencioso)

De qualquer forma, óbvio que temos elementos novos e até um certo padrão nas coisas (as pessoas que lidam com isso ficariam meio doidas se não tivessem uma base pra avaliar e tal :lol: ). E acho que já explicitaram bastante nosso novo padrão, que conta com uma estrutura inexata e muitas vezes extremamente prejudicial por N fatores para os quais as pessoas não se atentam no geral. (crianças deixadas de lado, falta de afeto e tudo mais entre eles)

Por isso, não considero que seria algo de tanta relevância assim para se fazer tamanha tempestade (já quanto a falta de afeto e o desleixo de alguns pais, que façam outra enchente biblíca :P ). É algo que provavelmente vai acontecer e a única coisa que eu acho necessária no momento é fazer com que as pessoas se conscientizem e se tornem mais tolerantes, pelo bem das próprias crianças em relação ao que elas vão enfrentar no futuro.

Talvez assim também parem de pensar que é uma revolução ou algum tipo de ameaça, podendo ser simplesmente mais felizes como sociedade; até pq o preconceito, nesse caso e generalizando, é mais uma questão de implicância e ignorância mesmo das pessoas (pior do que crianças pequenas com verduras, por sinal)

Então, eu acho que, além de conscientizar as pessoas, só é necessário mesmo rebater essas idéias meio bobas de estrutura e tal de forma sensata. Outras pessoas sensatas vão perceber a sensatez e o ciclo anda; assim, com um pouquinho de paciência, nem precisamos de revolução ou algo do tipo para ter algo que visa apenas mais felicidade para algumas pessoas.
 
O que quis dizer é que, deste certo momento para cá, quase tudo colapsou.
Anteriormente, por "pior" que fossem certos aspectos de uma vida familiar, não aconteciam tantos assaltos com tanta freqüência. A família de minha mãe, por exemplo, era, relativamente, mais pobre do que um "cidadão" que me assaltou há um tempo atrás, e nem meu avô ou tios JAMAIS fizeram NADA do tipo na época.

A gravidade neste tipo de ato aumentou MUITO de uns anos para cá.
O que quis dizer é que se uma revolução é necessária para se acabar com isso, esta não acontecerá baseada na criação dada por homossexuais a seus filhos adotivos. Não que estes criem "marginais" e "assassinos", mas a aceitação de "frutos" de sua união talvez seja uma conseqüência.

Sou totalmente contra a união homossexual e mais ainda com relação a adoção de crianças, porém, entendo que a intolerância mais atrapalha do que ajuda em uma situação como essa.
 
Krebain disse:
Concordo, mas não é tão simples. Vc consegue ajudar uma ou outra família, mas solucionar o problema (não digo nem de todas) mas da maioria das familias é dificilimo, pra não dizer impossível...

Muita coisa é impossível nesse país pq o povo sofre de Sebastianismo agudo.Ficam esperando que algo caia do céu ou alguém os salve.

Não é responsabilidade minha salvar a familia de ninguem...ela é de fulano e não minha.Cabe a ele trabalhar pra que ela não se desfragmente.

Mas eu não nem ai cara...reitero...que se foda tudo.Ainda que eu tivesse o poder necessário pra consertar em parte alguma coisa eu sou um ser humano com necessidades e uma vida como qq outro, não sou um Jesus, mártir nem salvador da pátria.Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Cada um que se vire tb.Crie consciência.
 
K'' disse:
Krebain disse:
Concordo, mas não é tão simples. Vc consegue ajudar uma ou outra família, mas solucionar o problema (não digo nem de todas) mas da maioria das familias é dificilimo, pra não dizer impossível...

Muita coisa é impossível nesse país pq o povo sofre de Sebastianismo agudo.Ficam esperando que algo caia do céu ou alguém os salve.

Não é responsabilidade minha salvar a familia de ninguem...ela é de fulano e não minha.Cabe a ele trabalhar pra que ela não se desfragmente.

Mas eu não nem ai cara...reitero...que se foda tudo.Ainda que eu tivesse o poder necessário pra consertar em parte alguma coisa eu sou um ser humano com necessidades e uma vida como qq outro, não sou um Jesus, mártir nem salvador da pátria.Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Cada um que se vire tb.Crie consciência.


Bem vindo ao individualismo estremo por pura ignorancia ou burrice.
A mesma coisa acontece qndo alguem da um tiro em outro alegando que somente faz por nescessidade.

Well, estamos em um mundo individualista e capitalista q se dane os outros.................... :tsc: se todos tivessem o mesmo pensamento não haveria leis e nem penalidades para infrações. Se todos pensassem assim não haveria sociedade, pois o humano depende exclusivamente do proximo quer ele queira ou não.
 
Sarcasmo disse:
K'' disse:
Krebain disse:
Concordo, mas não é tão simples. Vc consegue ajudar uma ou outra família, mas solucionar o problema (não digo nem de todas) mas da maioria das familias é dificilimo, pra não dizer impossível...

Muita coisa é impossível nesse país pq o povo sofre de Sebastianismo agudo.Ficam esperando que algo caia do céu ou alguém os salve.

Não é responsabilidade minha salvar a familia de ninguem...ela é de fulano e não minha.Cabe a ele trabalhar pra que ela não se desfragmente.

Mas eu não nem ai cara...reitero...que se foda tudo.Ainda que eu tivesse o poder necessário pra consertar em parte alguma coisa eu sou um ser humano com necessidades e uma vida como qq outro, não sou um Jesus, mártir nem salvador da pátria.Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Cada um que se vire tb.Crie consciência.


Bem vindo ao individualismo estremo por pura ignorancia ou burrice.
A mesma coisa acontece qndo alguem da um tiro em outro alegando que somente faz por nescessidade.

Well, estamos em um mundo individualista e capitalista q se dane os outros.................... :tsc: se todos tivessem o mesmo pensamento não haveria leis e nem penalidades para infrações. Se todos pensassem assim não haveria sociedade, pois o humano depende exclusivamente do proximo quer ele queira ou não.

Alguém tem que parar de contar histórias de contos-de-fadas pra vc antes de dormir.
 
K'' disse:
Sarcasmo disse:
K'' disse:
Krebain disse:
Concordo, mas não é tão simples. Vc consegue ajudar uma ou outra família, mas solucionar o problema (não digo nem de todas) mas da maioria das familias é dificilimo, pra não dizer impossível...

Muita coisa é impossível nesse país pq o povo sofre de Sebastianismo agudo.Ficam esperando que algo caia do céu ou alguém os salve.

Não é responsabilidade minha salvar a familia de ninguem...ela é de fulano e não minha.Cabe a ele trabalhar pra que ela não se desfragmente.

Mas eu não nem ai cara...reitero...que se foda tudo.Ainda que eu tivesse o poder necessário pra consertar em parte alguma coisa eu sou um ser humano com necessidades e uma vida como qq outro, não sou um Jesus, mártir nem salvador da pátria.Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Cada um que se vire tb.Crie consciência.


Bem vindo ao individualismo estremo por pura ignorancia ou burrice.
A mesma coisa acontece qndo alguem da um tiro em outro alegando que somente faz por nescessidade.

Well, estamos em um mundo individualista e capitalista q se dane os outros.................... :tsc: se todos tivessem o mesmo pensamento não haveria leis e nem penalidades para infrações. Se todos pensassem assim não haveria sociedade, pois o humano depende exclusivamente do proximo quer ele queira ou não.

Alguém tem que parar de contar histórias de contos-de-fadas pra vc antes de dormir.


É alguem teria que contar pq sinto falta. Aliais alguem deveria te ensinar sobre algo pq está faltando uma controversa e inteligencia em seus post.

Falta embasamento nas suas discuções e falta nivel de inteligencia minima pra entrar em uma discução. Vá ler um pouco sobre o assunto ou pergunte pra mamae e pro papai e depois volte com a resposta tb :D
 
Sarcasmo disse:
É alguem teria que contar pq sinto falta. Aliais alguem deveria te ensinar sobre algo pq está faltando uma controversa e inteligencia em seus post.

Falta embasamento nas suas discuções e falta nivel de inteligencia minima pra entrar em uma discução. Vá ler um pouco sobre o assunto ou pergunte pra mamae e pro papai e depois volte com a resposta tb :D

Haha....claro que falta....assim como vc largar esse pc e ir comer alguém tb. :lol:
 
K'' disse:
Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Sim tem. Mas acho que esse limite não é geralzão. Há pessoas pelas quais vc se sacrificaria muito mais do que por outras.
Eu morreria por certas pessoas. Por outras não teria um mínimo de compaixão.
Se o motivo for bom o suficiente para estar acima do indivíduo, um sacrificio pode valer a pena.
 
Fëanor ¥ disse:
K'' disse:
Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Sim tem. Mas acho que esse limite não é geralzão. Há pessoas pelas quais vc se sacrificaria muito mais do que por outras.
Eu morreria por certas pessoas. Por outras não teria um mínimo de compaixão.
Se o motivo for bom o suficiente para estar acima do indivíduo, um sacrificio pode valer a pena.

Eu estou falando do "resto".
 
K'' disse:
Fëanor ¥ disse:
K'' disse:
Tem um limite de até onde vc pode querer ajudar os outros em prol de si e de terceiros tb, sem se sacrificar.

Sim tem. Mas acho que esse limite não é geralzão. Há pessoas pelas quais vc se sacrificaria muito mais do que por outras.
Eu morreria por certas pessoas. Por outras não teria um mínimo de compaixão.
Se o motivo for bom o suficiente para estar acima do indivíduo, um sacrificio pode valer a pena.

Eu estou falando do "resto" .


O resto poderia significar colegas pelo qual ele nao convive ou pessoas pelo qual ele nunca falou.

Vc disse q nao estaria disposto a se sacrificar por ninguem. Marca pelo qual iniciou essa discução
 
E creio que acabamos fugindo um bocado do tema central...

Sacrifícios e altruismo são fundamentais, ao menos de vez em quando, para o "andar da carruagem" não desandar.
Creio que foi confundido "não se meter com os problemas pessoais dos outros" com "deixe que a sociedade afunde aumentando o furo do próprio barco".

Se meter na vida pessoal de um casal homossexual que pretende adotar um filho não é o melhor caminho, nem de longe...
Devemos nos envolver apenas quando perguntados e, quando for inevitável a decisão deles, não contribuir para uma mal formação da criança por intermédio do preconceito.

Indiferença e respeito são separados por uma tênue linha que raramente é percebida, dependendo do "ambiente".
 
Sir Togo Bolseiro disse:
A adoção de crianças por casais homossexuais é um assunto delicado até demais...
A "revolução" deveria vir da difusão de valores familiares consistentes, e, talvez, a aceitação de filhos adotivos de casais homossexuais seja uma conseqüência.
Mas o processo que está acontecendo poderia ser essa difusão.

A sociedade continua cheia de defeitos, mas ultimamente tem sido mais franca, mais aberta, mais às claras nessas questões.
As situações, por ex, da mulher reprimida, com medo do marido violento, ou da que sofre calada e engole so sapos (e finge que não sabe de amantes) por não ter outra opção, são coisas que não se sustentam mais como antigamente (ainda existem, mas agora há como mudar).

A família moderna deve ser baseada no amor, respeito mútuo, diálogo (é, eu sei que isso é só idealização, mas acompanhem onde quero chegar). Ela não vai mais ser uma estrutura rígida, centralizada numa figura que detenha o poder, o dinheiro, o certo e o errado. É claro que não cessarão as divergências e conflitos. Por ex, o conflito de gerações nunca vai acabar. Os filhos sempre vão achar que os pais são autoritários, repressores, intolerantes etc. Os pais sempre vão achar que os filhos querem o mundo entregue numa bandeja, são irresponsáveis, egoístas etc. E cada lado sempre vai achar que o outro nunca entende.

Na prática as coisas nunca serão ideias, mas podem ocorrer avanços. Fazer as coisas às claras é um avanço. Ser mais tolerante. Priorizar o diálogo.

Mas há a ressalva da omelete: para descentralizar a estrutura patriarcal e desmanchar as aparências é preciso quebrar alguns ovos. E algumas vezes incomoda. E alguns podem não gostar da omelete.


Enfim, como consequência desse processo de abertura e franqueza, estamos debatendo os direitos dos homossexuais, que sempre estiveram aí mas não tinham vez nem voz. O processo de tentar fazer o mundo mais tolerante com a diversidade passa pelo debate da união homossexual e da adoção por casais homossexuais.
 
Concordo com grande parte de suas observações, Engethor.

Porém, a aceitação de filhos de casais homossexuais pode ser um "salto maior do que a perna" se a mera aceitação dos casais por si sós não se consolidar.
A meu ver, este é um grande problema.

É difícil convencer todo mundo a comer omelete (aproveitando sua analogia :) ), leva um boooom tempo.
 
Concordo com Sir Togo Bolseiro, e com muito do q o Engethor falou.

É muito claro de q a família deve ser baseada em amor, compreensao e principalmente respeito e diálogo, não acho q isso seja apenas idealização, acho q isso seja uma luta diária, uma perseguição, uma busca, q está diretamente ligada a vontade dos integrantes das famílias. É difícil se ver isso hj em dia, ao meu ver, pq não é dado o valor necessário a família, muita coisa hj em dia é banalizada, erroneamente. O conceito de fidelidade está quase esquecido, o de respeito tb... Não concordo q esta "família ideal" seja possível apenas para os hetero, os homo tb podem dar e receber amor do mesmo jeito! Talvez até numa intensidade maior já q foram capazes de enfrentar muitas dificuldades numa sociedade altamente preconceituosa. Pra mim nao faz diferença, é amor do mesmo jeito!! E é disso q uma criança precisa, de amor, carinho, dedicação, respeito, compreensão e todas essas coisas mais q ja estamos cansados de saber. O casal homossexual nao pode oferecer-lhes isso?! Acho q sim. Mas como disse o Sir Togo Bolseiro, primeiro é preciso aceitar os casais homo, e depois os seus filhos, caso contrário como essas crianças podem crescer naturalmente num ambiente no mínimo polêmico? Seriam vítimas do preconceito, será q teriam paz nos seus lares?! Que influências elas teriam?! E qndo falo influencias, nao falo a respeito da opção sexual, quero dizer q podem guardar desde crianças um rancor contra a sociedade q eh preconceituosa com seus pais, ou um rancor dos próprios pais por fazê-los sofrer o preconceito da sociedade...

Acho q me enrolei demais pra explicar meu ponto de vista! :oops:

Enfim, eu particularmente nao tenho nada contra os casais homossexuais, pra ser sincera nao eh uma coisa q me agrada muito ver duas mulheres se beijando por ai, acho meio estranho, meio.. "po, tem tanto homem no mundo", mas cada um faz o q lhe deixa feliz, desde q nao esteja prejudicando ngm, acho q esses casais poderiam sim ter seus filhos, mas para o bem das próprias crianças, era necessário q o preconceito fosse vencido antes deste próximo passo, senão seria um "passo maior do q as pernas" como ja disse o Togo ali em cima :mrgreen:
 
Mas como disse o Sir Togo Bolseiro, primeiro é preciso aceitar os casais homo, e depois os seus filhos, caso contrário como essas crianças podem crescer naturalmente num ambiente no mínimo polêmico?

Negros, deficientes (em quaisquer aspectos), pobres, judeus, muçulmanos, gordos, feios, entre tantos outros, sofrem muito com o preconceito e nem por isso ficam esperando que a sociedade os aceitem para que possam ter filhos ou viver normalmente. E seus filhos também lidam com este problema e ainda assim crescem. Essas pessoas mostram que não devem nada a ninguem, que não têem que prestar contas a ninguém. E cada vez mais se fazem ver e ouvir, começando por um sussuro q cresce para se tornar um grito capaz de acordar a sociedade e derruba-la.

E assim há de ser com os homossexuais, e pode ter certeza q eles vão continuar lutando por seus direitos, nem que seja pra vencer no grito.

A verdade é que os homossexuais estão começando a incomodar as pessoas, assim como tantas outras minorias. Felizmente acho q eles não vão chegar ao ponto de fazer atentados terroristas para serem ouvidos, preferem muito mais uma divertida parada, uma festa, ou uma disputa legal por um direito.
 
Não acho q o preconceito q se tem hj com os homossexuais seja igual oa de outras minorias. Querendo ou nao um casal negro tem filhos naturalmente, e nao abala de forma nenhuma o modelo atual de "família", com pai, mãe e filhos... É mto diferente o ambiente q vive uma criança negra, pobre, deficiente, judia ou ou de qlquer outra minoria, como foi dito, do q o ambiente e os obstáculos q se vive uma criança fruto de um casamento homossexual! Falo isso hj em dia, o q eh uma verdade, ao meu ver indiscutível, porém futuramente, aceitando-se os homossexuais essa situação tb muda, eh o q eu espero!

Concordo q ambos são formas de preconceito, mas vistos de uma forma completamente diferente! Acho q uma criança precisa crescer num ambiente saudável, nao q os casais homo nao possam fazer isso, mas a sociedade nao esta pronta pra recebê-los naturalmente. E qndo estará?! Eu nao sei... só sei q eh preciso antes aceitar os casais, o proprio homossexualismo, pra so depois aceitar os filhos deles. Falo isso pensando promeiramente nas crianças e no q elas teriam de enfrentar...
 
O probelma é o seguinte: se for esperar que as pessoas aceitem um casal homosexual ter filhos, então os homosexuas vão esperar por um longo tempo....imagina só se as mulheres fossem esperar a sociedade se acostumar com o divórcio...até hj elas seriam obrigadas a passar o resto de suas vidas ao lado de uma pessoa que não gostavam mais, vivendo um casamento de mentiras. ou se nós(mulheres) fossemos esperar que a sociedade(homens) aceitassem a idéia das mulheres terem direito de votar, até hj estaríamos esperando. As grandes rupturas com os padrões sociais sempre se deram de maneira muito dura e difícil e com muita luta, então acho que às vezes esse negócio de esperar e aceitar não cabe...Sabe quando a sociedade vai começar a aceitar casais homo com filhos? quando.....os casais homos começarem a criar filhos! Isso vai ser difícil para esses "pioneiros"? claro que vai! Mas alguém tem que começar...e ninguém disse que seria fácil...mas a questão é essa: aparece um casal homo com um filho: o pessoal xinga, aí aparece outro: o pessoal xinga, mas quando o número começar a aumentar, as pessoas vão deixar o assunto de lado e aí morre o bicho de 7 cabeças!
 
Gordos, magros, feios, deficientes, negros... são "minorias" (nem sempre tão menores assim) que sempre estiveram presentes em nossa sociedade e fazem parte até mesmo do desenvolvimento de nossa cultura.
A questão é: eles não saem da "largura de banda" daquilo que é tido como normal e/ou usual entre as pessoas.
E isto ainda não ocorre, ao menos na maior parte dos casos, com relação aos casais homossexuais.

O não ingresso destas pessoas à largura de banda tipicamente aceita pode trazer sérias complicações à formação de seus filhos. E é este o ponto, a meu ver, crítico e que deve ser considerado antes de qualquer decisão.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Gordos, magros, feios, deficientes, negros... são "minorias" (nem sempre tão menores assim) que sempre estiveram presentes em nossa sociedade e fazem parte até mesmo do desenvolvimento de nossa cultura.
A questão é: eles não saem da "largura de banda" daquilo que é tido como normal e/ou usual entre as pessoas.
E isto ainda não ocorre, ao menos na maior parte dos casos, com relação aos casais homossexuais.

O não ingresso destas pessoas à largura de banda tipicamente aceita pode trazer sérias complicações à formação de seus filhos. E é este o ponto, a meu ver, crítico e que deve ser considerado antes de qualquer decisão.
É exatamente este o ponto, eh de crianças q estamos falando, é de vidas, teriam uma infancia na melhor das hipoteses perturbada... ate q ponto isso iria afetar a vida desses filhos? Esta é a principal questão, independente de luta por direitos sociais, em primeiro lugar vem a vida destes filhos, depois uma busca pela aceitação por parte da sociedade. É justo q estes casais queiram ter os seus filhos, e q o tenham, é um direito deles, mas é justo para as crinanças conviverem com todos os problemas q isto pode lhes trazer?! Acho q nao...

Isso vai ser difícil para esses "pioneiros"? claro que vai! Mas alguém tem que começar...e ninguém disse que seria fácil...mas a questão é essa: aparece um casal homo com um filho: o pessoal xinga, aí aparece outro: o pessoal xinga, mas quando o número começar a aumentar, as pessoas vão deixar o assunto de lado e aí morre o bicho de 7 cabeças!

Claro q tem q haver pioneiros, é a luta social da qual falei, mas acho q deve-se primeiro lutar pela aceitação dos próprios casais, e depois de seus filhos. Para q nenhuma criança, qu nao tem nada a ver com a historia, saia prejudicada.
 
Shantideva disse:
O probelma é o seguinte: se for esperar que as pessoas aceitem um casal homosexual ter filhos, então os homosexuas vão esperar por um longo tempo....imagina só se as mulheres fossem esperar a sociedade se acostumar com o divórcio...até hj elas seriam obrigadas a passar o resto de suas vidas ao lado de uma pessoa que não gostavam mais, vivendo um casamento de mentiras. ou se nós(mulheres) fossemos esperar que a sociedade(homens) aceitassem a idéia das mulheres terem direito de votar, até hj estaríamos esperando. As grandes rupturas com os padrões sociais sempre se deram de maneira muito dura e difícil e com muita luta, então acho que às vezes esse negócio de esperar e aceitar não cabe...Sabe quando a sociedade vai começar a aceitar casais homo com filhos? quando.....os casais homos começarem a criar filhos! Isso vai ser difícil para esses "pioneiros"? claro que vai! Mas alguém tem que começar...e ninguém disse que seria fácil...mas a questão é essa: aparece um casal homo com um filho: o pessoal xinga, aí aparece outro: o pessoal xinga, mas quando o número começar a aumentar, as pessoas vão deixar o assunto de lado e aí morre o bicho de 7 cabeças!

Posso estar enganado... mas pense da seguinte maneira:
Um casal quer ter filhos porque se ama e, após ter seu filho, ama-o também.
O preconceito que gira em torno de uma criança assim é milhões de vezes maior do que o que poderia girar em torno de um filho de pais divorciados, de mãe solteira...
Não é tão simples quanto filhos de pais pobres, por exemplo. As condições socio-econômicas quase 100% das vezes impossibilita um certo controle de natalidade. Porém, casais homossexuais podem OPTAR por ter ou não um filho. E, sabendo que pretendem amar seu filho, devem considerar o ambiente e a "barra" que vão ter que agüentar.

Logicamente, para romper essa barreira vários casais teriam que enfrentá-la com pioneirismo.
A questão é que, com meu modo de ver as coisas, isso é bastante errado e não deveria sequer ser tentado. Porém, esta minha opinião (claramente digo MINHA opinião, não quero convencer ou humilhar ninguém) e, apesar de tê-la, não me vejo no direito de tratar mal ou ter preconceito contra aqueles que aderem a esta opção. O maior problema, que deixa a questão ainda mais conturbada, é que pouquíssimos dos que compartilham de meu ponto de vista possuem esta tolerância.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo