• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Garotas beijando garotas

O preconceito contra pais divorciados hj nem existe acho....mas imagina só isso bem no começo...devia ser barra! No entanto não desistiram e hj o que é o divorcio? fato corriqueiro. Acho que com essa qustão de homo tb sera a mesma coisa, hj é um monstro do lago, amanhã uma lagartixa.... :wink:
 
Eu não compartiho 100% dessa opinião...
O divórcio para os fihos não tem justificativa para ser "barra", para a mulher, há algum tempo, certamente, mas, para os filhos, o problema maior era a falta de estrutura familiar dentro de sua própria casa, exteriormente é menos grave (experiência de alguns primos e tios).
Já no caso dos casais homossexuais não é tão "simples" assim, é exatamente o contrário: dentro de casa pode não haver problema algum (logicamente, varia de casal para casal), porém, na convivência social o problema seria um bocado grave.

Logicamente os dois têm seus prós e contras mas, enquanto um depende muito mais dos esforços dos pais, o outro depende de uma transformação na sociedade.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Eu não compartiho 100% dessa opinião...
O divórcio para os fihos não tem justificativa para ser "barra", para a mulher, há algum tempo, certamente, mas, para os filhos, o problema maior era a falta de estrutura familiar dentro de sua própria casa, exteriormente é menos grave (experiência de alguns primos e tios).
Já no caso dos casais homossexuais não é tão "simples" assim, é exatamente o contrário: dentro de casa pode não haver problema algum (logicamente, varia de casal para casal), porém, na convivência social o problema seria um bocado grave.

Logicamente os dois têm seus prós e contras mas, enquanto um depende muito mais dos esforços dos pais, o outro depende de uma transformação na sociedade.

Aí é que você se engana.

O que torna as coisas fáceis ou difíceis é basicamente a estrutura psicológica da pessoa. Essa estrutura é formada e moldada principalmente pelo relação com os pais. Esse é o ponto fundamental. Simplesmente não adianta querer colocar a desculpa da rejeição coletiva como uma barreira, isso não deve ser levado em consideração.

Um acontecimento que engrandece uma pessoa pode humilhar outra. Isso prova que o fato em si não é bom nem mau. É o modo como cada um é capaz de lidar com isso que pode ser bom ou mau. E isso se aprende em casa, não através das tentativas de ensino dos pais, mas da situação como um todo.

Se for pra comparar entre uma má estrutura familiar e a rejeição da sociedade, eu não tenho dúvida de que a primeira é o pior.
 
É exatamente o que eu quis dizer... a questão é que no caso de filhos de casais homossexuais temos o agravante da aceitação social.
Este é um grande problema que pode levar uma formação bem estruturada dada pelos pais ir por água abaixo ou "apenas" ter contratempos e algumas seqüelas.
 
são "minorias" (nem sempre tão menores assim) que sempre estiveram presentes em nossa sociedade e fazem parte até mesmo do desenvolvimento de nossa cultura.

Imagino q vc pense que os homossexuais começaram a aparecer agora então, e q eles não fazem parte do desenvolvimento da cultura.

Muita ingenuidade, para não dizer ignorância, sua falar isso.

Não acho q o preconceito q se tem hj com os homossexuais seja igual oa de outras minorias. Querendo ou nao um casal negro tem filhos naturalmente, e nao abala de forma nenhuma o modelo atual de "família", com pai, mãe e filhos

Isso pq vc está pensando somente na atualidade sem levar em consideração todo um passado de agressão que várias dessas minorias sofreram e ainda sofrem. Eu acho que os preconceitos que judeus e negros já sofreram são muito maiores que os que os homossesuais sofrem. Imagine oq era ser uma criança judia em pleno holocausto, oq era ser uma criança negra no periodo pós abolicionismo, ou um asiatico nos EUA após Pearl Harbor, entre tantas outros exemplos. Isso sem falar da infancia dificil de várias outras crianças, que nem mesmo tem ligação direta com preconceitos.

Talvez seja diferente o porquê do preconceito, mas os efeitos, ainda mais em uma criança, são os mesmos. E ainda assim essas crianças cresceram, e muitas delas para se tornarem (isso é divagação minha msm) ótimas pessoas que ainda hj lutam para que seus filhos não tenham que passar pelo o que eles passaram.

Portanto, várias crianças sofrem e nem por isso deixam de viver, e talvez muitas mais tenham que sofrer até que as coisas melhorem. Assim é e sempre tem sido.

O que eu não acho certo é alguem ter que esperar ser aceito em uma sociedade, que talvez nunca o aceite realmente, para ter uma família, um filho. Muitos que hoje gostariam de ter um filho podem não ter mais esta oportunidade quando finalmente a sociedade os aceitarem. E vocês acham justo priva-los desse direito, apenas porquê acham que não há condições de uma criança ter uma vida saudável por ter pais homossexuais?

Quanto mais pais homossexuais houver mais cedo o preconceito acabará. E quanto mais cedo isso acontecer, melhor. Não tem que se esperar pra mostrar para mundo q ele está errado. Talvez choque, talvez virem a cara, mas vão se acostumar.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
É exatamente o que eu quis dizer... a questão é que no caso de filhos de casais homossexuais temos o agravante da aceitação social.
Este é um grande problema que pode levar uma formação bem estruturada dada pelos pais ir por água abaixo ou "apenas" ter contratempos e algumas seqüelas.

O que eu disse é que isso não é um grande problema. Dificilmente uma coisa dessas influenciaria negativamente a vida de alguém.
 
Caramba meu, toda a sexta eu vou no condominio de uns amigos e sempre tem umas par de tilanga q misturam as bebidas e logo começam a se beijar...é muito bom meu......outro dia fizemos um bj a 3 la cara (eu e + 2)! É tudo!!!!!
 
Felipe Dylon disse:
Caramba meu, toda a sexta eu vou no condominio de uns amigos e sempre tem umas par de tilanga q misturam as bebidas e logo começam a se beijar...é muito bom meu......outro dia fizemos um bj a 3 la cara (eu e + 2)! É tudo!!!!!

Tilanga?! 8O
Bom, é esse tipo de "modismo" e exibicionismo que foi criticado no início do tópico...

Isso pq vc está pensando somente na atualidade sem levar em consideração todo um passado de agressão que várias dessas minorias sofreram e ainda sofrem. Eu acho que os preconceitos que judeus e negros já sofreram são muito maiores que os que os homossesuais sofrem. Imagine oq era ser uma criança judia em pleno holocausto, oq era ser uma criança negra no periodo pós abolicionismo, ou um asiatico nos EUA após Pearl Harbor, entre tantas outros exemplos. Isso sem falar da infancia dificil de várias outras crianças, que nem mesmo tem ligação direta com preconceitos.

Creio que você esteja sendo extremista demais ao citar estes fatos... conflitos armados são casos à parte.
Eu defendo o planejamento e/ou espera para a criação de fihos por parte dos homossexuais, afinal de contas, é uma vida humana.
Mas devo concordar com vc que é necessário e faz parte do processo pais homossexuais terem seus filhos, mas devo repetir que uma boa discussão entre o casal deve ser realizada.
 
Creio que você esteja sendo extremista demais ao citar estes fatos... conflitos armados são casos à parte.

Mas qual foi o motivo do exterminio dos judeus? A guerra foi apenas um pretesto para os matarem. Em grande parte dos casos é o preconceito, a intolerância q leva ao conflito, não o contrário.

Posso ter até levado ao extremo, mas esses fatos não são caso isolados e estão sempre reincidindo historicamente, e muitas vezes sobre o mesmo povo, a mesma raça.

Eu defendo o planejamento e/ou espera para a criação de fihos por parte dos homossexuais, afinal de contas, é uma vida humana.
Mas devo concordar com vc que é necessário e faz parte do processo pais homossexuais terem seus filhos, mas devo repetir que uma boa discussão entre o casal deve ser realizada.

Eu defendo o planejamento e uma boa discussão para a criação de filhos por quaisquer casais que sejam, hetero homo, ou oq for.
É afinal de contas é uma vida humana, mas questiona-se mto menos o fato de várias pessoas terem filhos sem a minima capacidade de prover uma vida saudavel a uma criança, do que a criação por um casal homossexual, mesmo q muito bem estruturado.
 
Tilanga?!
Bom, é esse tipo de "modismo" e exibicionismo que foi criticado no início do tópico...
Criticado por que?? Acho q ñ há nada d grave ...
Tudo bem q as meninas hoje estão vendo muita novela, e toda novela da Globo agora tem homossexuais ... mas acho q ñ vale ser condenado.
 
Beijo lesbico é mto show. Tipo, duas mulheres bem delicadinhas é divino, é a perfeição (se ela existe para a humanidade).
o problema é que lesbicas geralmente são lindas... Da uma baita pena nós perdermos musas dessa para outras musas! :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo