• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"Nós enxergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos". (Através do Espelho - Jostein Gaarden
 
As frases aqui são de livros de Biografia, de romances, históricos e de pesquisa.

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Sabino

"Não há vivos, há os que morreram e os que esperam a vez."
Carlos Drummond de Andrade

"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz."
São Francisco de Assis

"O medo une mais os homens do que a coragem."
Carlos Drummond

“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”
Martin Luther King

“Não importa em quanto pedaços o seu coração foi partido o mundo não para, para que você o concerte.”
Sheakespeare (este faz parte do Menestrel)


“Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.”
Confúcio

“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”
Pitágoras

“A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?”
Provérbio chinês (li isso num livro de cabeceira chamado penso logo existo)

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.”
Leonardo da Vinci

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre.”
Charles Chaplin

“Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã.”
James Dean
 
“Não importa em quanto pedaços o seu coração foi partido o mundo não para, para que você o concerte.”
Sheakespeare (este faz parte do Menestrel)

Tava lendo isso hoje, mas prefiro ele inteiro. ^^

"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."
 
Tava lendo isso hoje, mas prefiro ele inteiro. ^^

"Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

Não conhecia, que lindo ^^

""Temos q suportar 2 ou 3 larvas se quisermos conhecer as borboletas""

O Pequeno Príncipe
 
Não conhecia, que lindo ^^

""Temos q suportar 2 ou 3 larvas se quisermos conhecer as borboletas""

O Pequeno Príncipe

Na verdade
esse é só o trecho final
ele inteiro:
(recomendo a ler, é um dos melhores textos q eu ja li)


Depois de Algum Tempo por Willian Shakespeare

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.”

“Depois de algum tempo, você aprende que o sol queima, se ficar a ele exposto por muito tempo. E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que, não importam quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo (a) de vez em quando, e você precisa perdoa-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que leva-se anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer, mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com que você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso, devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.”

“Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm muita influência sobre nós, mas que nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você pode ser. Descobre que leva muito tempo para se chegar aonde está indo, mas que, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.”

“Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute, quando você cai, é uma das poucas pessoas que o ajudam a levantar-se. Aprende que a maturidade tem mais a ver com tipos de experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais de seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva, tem direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama mais do jeito que você quer não significa que esse alguém não o ame com todas as forças, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, e que algumas vezes, você tem que aprender a perdoar a si mesmo.”

“E que, com a mesma severidade com que julga, será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você junte seus cacos. Aprende que o tempo não é algo que se possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!”
 
Eu conheci esse texto faz umas duas semanas, e tu deves ser a sétima pessoa que fala desse texto durante esse tempo... Quando eu não conhecia, ninguém falava... É realmente lindo!!
 
A razão pela qual a religião organizada merece franca hostilidade é que ela é poderosa, influente, isenta de impostos e, além disso, sistematicamente transmitida a crianças que não têm idade suficiente para se defender. - Richard Dawkins, em O Capelão do Diabo


Trate seus soldados como seus filhos e eles o seguirão aos vales mais profundos; trate-os como filhos queridos e o defenderão com o próprio corpo até a morte. - Sun Tzu, em A Arte da Guerra


E essa, que me cativou muito recentemente, com todo aquele "barulho" sobre o LHC:

Deve haver um universo onde os preços dos ingressos de cinema não pára de cair; deve haver um outro onde estou namorando Julia Roberts. - Dan Falk, em O Universo em uma camiseta

Há outras, mas não me lembro agora.
 
Eu achei demais essa aqui do Chaplin :joy:

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho
que o verdadeiro ciclo da vida está de trás pra frente. Nós deveríamos
morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser
chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e
ir
trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo pra poder aproveitar a
aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se
prepara para a faculdade. Você vai pro colégio, tem várias namoradas,
vira
criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho no
colo,
volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida
flutuando...
e termina tudo com um ótimo orgasmo. Não seria perfeito?"
 
"Decididamente, não compreendo por que é mais glorioso bombardear uma cidade do que assassinar alguém a machadadas." Dostoievski...





*Peço desculpas por escrever uma frase tão "pesada"...más é que ela é tão profunda...:oops:"
 
Última edição:
"Morrer é nada; não viver é que é medonho" (Os Miseráveis - Victor Hugo)

Uma das minhas frases favoritas da literatura e, para mim, virou meio que uma máxima de vida.
 
“E isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo. Assim, e tão naturalmente como à noite se segue o dia, não serás falso para com ninguém.” Shakespeare em Hamlet
 
“E isto acima de tudo: sê fiel a ti mesmo. Assim, e tão naturalmente como à noite se segue o dia, não serás falso para com ninguém.” Shakespeare em Hamlet

Esse trecho é uma fala do Polônio, né? Em recomendação ao filho dele, o... como é mesmo o nome do filho dele?
 
"Mas agora sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me pq razão, de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levado para longe"

Nicholas Sparks - As palavras que nunca te direi
 
não tem como dizer só uma mas la vai:

É PRECISO SERVIR PARA COMANDAR

iLÍADA=ULISSES

gosta dessa frase porque ela resume o mundo numa só frase é fantastico
 
FILOSOFIA BARBARA:
" TUDO QUE EU QUERO É UMA ESPADA E UMA LINHA RETA ATÉ MEU INIMIGO"
Conan de Robert E. Howard.

8-O
Tinha q ser Conan =D

"Mas agora sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me pq razão, de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levado para longe"

Nicholas Sparks - As palavras que nunca te direi

Ah eu estava para ler Nicholas, nunca li nada dele..acabei esquecendo xD
agora vou anotar aqui para ler ^^
muito linda essa frase!

"Basta viver, para existir"
Fernando Pessoa
 
"She should have died hereafter. There would be a time, then, for such a word - tomorrow, tomorrow and tomorrow creeps, with its petty pace, until the last syllable of recorded time. Out, out, brief candle! Life is but a walking shadow, a poor player that strouts and frets upon the stage, and then is heard no more. It is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing".
- Macbeth


"Thou shalt give glory to my sword, and thy soul to the House of Death"
- Ilíada, tradução de Robert Fagles.

"No mar tanta tormenta e tanto dano
Tantas vezes a morte apercebida
Na terra tanta guerra, tanto engano,
Tanta necessidade aborrecida
Onde pode acolher-se um fraco humano
Onde terá segura a curta vida,
Que não se arme e se indigne o céu sereno
Contra um bicho da terra tão pequeno?"
- Os Lusíadas

"Prefiro ser rei no inferno do que vassalo no céu"
- O Paraíso Perdido


"
She left the web, she left the loom,
She made three paces through the room,
She saw the water-lily bloom,
She saw the helmet and the plume,
She look'd down to Camelot.
Out flew the web and floated wide;
The mirror crack'd from side to side;
"The curse is come upon me," cried
The Lady of Shalott. "
- The Lady of Shalot




 
Na verdade
esse é só o trecho final
ele inteiro:
(recomendo a ler, é um dos melhores textos q eu ja li)


Depois de Algum Tempo por Willian Shakespeare

“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão.”


[...]

O texto é, de fato, bonito. Mas tem um detalhe: não é de Willian Shakespeare. É de uma escritora norte-americana chamada Veronica Shoffstall e figura em um dos seus livros de auto-ajuda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo