• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"A integridade é sempre prisioneira da vaidade e o senso comum é facilmente sobrepujado pela ganancia"

"Lembre-se da velocidade com que idealismo se transforma em tirania e como libertadores podem se tornar grandes tiranos"

"A religiao é o que impede os pobres de matarem os ricos"

As Piramides de Napoleao -William Dietrich
 
Como muitos outros, já esquecidos em seus túmulos, descobriram: eu não morro facilmente.
James T. Kirk
(em uma história em quadrinhos)

"Era sua missão de cinco anos para explorar novos mundos, para pesquisar novas vidas e vender Sistemas Substitutos de Música Avançados para seus restaurantes, elevadores e barzinhos!"
Ford Perfect em Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! de Douglas Adams

"O objetivo da educação é aumentar as possibilidades de prazer e alegria"
Rubem Alves - Livro Sem Fim

"pulsando há 45 anos
esse coração oculto
pulsando no meio da noite, da neve, dachuva
debaixo da capa, do paletó, da camisa
debaixo da pela, da carne,

combatente clandestino aliado da clase operária
meu coração de menino"
Ferreira Goulart - Poema Sujo

"Espero que ele não fique zangado - observou o passarinho. - Mas o caso é que contei uma história que tem de fato a sua moral.
-E isso é de fato muito perigoso - arrematou a pata.
E eu concordo com ela."
Oscar Wilde - O amigo fiel
 
A que está atualmente na minha assinatura muito me agradou por ser também a minha forma de pensar:

"Eu sou mente, Watson. O resto de mim é um mero apêndice." (Sherlock Holmes - não me lembro o conto)
 
De Nietzsche:

"Torna-te o que és"
"A recompensa final dos mortos é não morrer mais"
"Tudo que não me mata, me fortalece"
"Deus está morto"
 
O orgulho pode mascarar nossos sentimentos,mas não nos impede de senti-los

É da Ágatha Cristie...eu adoro os livros dela


Muito boa!!Agatha Christie é tb uma das minhas escritoras favoritas!!!
Outra dela,do livro E no final a morte...
"O medo é só a ausência do conhecimento."
(Algo assim..desculpem,mas eu tô com preguiça de pegar o livro e procurar as palavras exatas.)

E Oscar Wilde,lógico,acho que ele tinha o dom de escrever frase com esse tipo de efeito...Eu poderia abrir o livro O retrato de Dorian Gray e e achar pelo menos umas 5...
Mas eu tô com uma preguiça do cão!!!:blah:
Então,aí vai duas que eu lembro...

"A melhor maneira de resistir a uma tentação é ceder-lhe."

"O que seriam dos homens se as mulheres não o amassem pelos seus defeitos?Nenhum iria se casar."

 
Tava na minha assinatura tempo atrás:

"Quem não se conformaria com poder, luxo, riqueza e notoriedade, tendo como mérito a justificar tais benesses apenas o ter saído da vagina certa".
Personagem Krysio V, em Mundo Bizarro do Max Mallmann Souto-Pereira.
 
"I must keep hold of myself."
"Sometimes, there's God so quickly."
"Whoever you are... I've always depended on the kindness of strangers."

Minha diva Blanche Dubois, A Streetcar Named Desire, Tennessee Williams.

"Mas não se esqueçam: esta é apenas uma obra de ficção. A verdade, como sempre, será muito mais estranha."

Arthur C. Clarke, 2001

=)
 
O que vale é a última frase, mas é preciso todo o contexto para ver como ela é boa:

"Todos os dias que depois vieram, eram tempo de doer. Miguilim tinha sido arrancado de uma porção de coisas, e estava no mesmo lugar. Quando chegava o poder de chorar, era até bom - enquanto estava chorando, parecia que a alma toda se sacudia, misturando ao vivo todas as lembranças, as mais novas e as muito antigas. Mas, no mais das horas, ele estava cansado. Cansado e como que assustado. Sufocado. Ele não era ele mesmo. Diante dele, as pessôas, as coisas, perdiam o peso de ser. Os lugares, o Mutúm - se esvaziavam, numa ligeireza, vagarosos. E Miguilim mesmo se achava diferente de todos. Ao vago, dava a mesma idéia de uma vez, em que, muito pequeno, tinha dormido de dia, fora de seu costume - quando acordou, sentiu o existir do mundo em hora estranha, e perguntou assustado: - 'Uai, Mãe, hoje já é amanhã?!'"

(Manuelzão e Miguilim - Guimarães Rosa)
 
Uma que descobri há pouco no Contos Inacabados. Na verdade um diálogo entre Gelmir e Tuor:

- Pelas trevas pode-se chegar à luz - disse Gelmir
- Porém andar-se-á ao sol enquanto for possível.
 
"Os seres humanos me assombram."
- A Menina Que Roubava Livros

Vai uma breguinha também, porque eu simplesmente não consigo esquecer essa frase!
"Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia."
- Hamlet

"Clarissa! Agora ela é poesia, ingenuidade, ternura, incompreensão, encantamento... Para ela a vida está cheia de surpresas e de atrações irresistíveis. Mas, amanhã, que virá? Amanhã? A dissolução, a deformidade do corpo e do espírito."
- Clarissa
 
Última edição:
"Sou o vampiro Lestat. Sou imortal. Mais ou menos. A luz do sol, o calor contínuo de um fogo intenso - essas coisas podem me destruir. Mas também pode ser que não.
Tenho um metro e oitenta de altura, o que causava muito boa impressão na década de 1780, quando eu era um jovem mortal. Para os dias de hoje, não está nada mal. Meus cabelos são louros e densos, compridos sem chegar aos ombros, mais para ondulados, e parecem brancos sob luz fluorescente. Meus olhos São cinza, mas absorvem facilmente as cores azul ou violeta das superfícies ao seu redor. Tenho um nariz pequeno e fino, muito bem proporcionado, e uma boca bem talhada, apenas um pouco grande demais para o meu rosto. Ela, a minha boca, pode parecer muito cruel ou extremamente generosa. Mas é sempre sensual. Toda a minha expressão reflete sempre minhas emoções e propósitos. Tenho um rosto continuamente vivo e animado."

O vampiro Lestat - Anne Rice
 
Pablo Neruda, últimos poemas:
"O meu mundo é mais azul e mais terrestre de noite.
Quando durmo, enorme, dentro de tuas breves mãos"
Poema feito para a mulher dele, Matilde.
 
"A gente nunca devia contar nada a ninguém. Mal acaba de contar, a gente começa a sentir saudade de todo mundo."

O Apanhador no Campo de Centeio (J. D. Salinger)


:grinlove:
 
"Ah, o que eu sei, toda a gente o pode saber! Mas o meu coração só a mim pertence..."
(Os Sofrimentos do Jovem Werther, Goethe. p. 114 ed. L&PM.)
 
"Antes de Mussolini e Stalin, as estrelas brilhavam no céu e depois que eles se forem elas continuarão a brilhar."
Érico Verissimo
"Não existe o bem nem o mal, só existe o poder e aqueles que são demasiados fracos para o desejarem"
Quirrel - Harry Potter e a Pedra Filosofal
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo