• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

Não sei se esta já foi citada, mas, em todo o caso, se foi, vale a pena relembrar:

"A vida se resume a uma simples escolha: ocupar-se de viver ou ocupar-se de morrer" de William Shakespeare

Outra:

"O ódio é um cadáver. Quem de vós deseja ser um túmulo?" Khalil Gibran
 
A realidade da outra pessoa
Não está naquilo que esta te diz,
mas naquilo que não pode te revelar


Este é um trecho de um poema do Khalil Gibran, de que eu gosto muito :D
 
- Mate qualquer um deles, Trelawney. - e então, prosseguiu o capitão - Melhor seria se matasse Hands (Israel Hands).

Capt. Alexander Smollet, A Ilha do Tesouro
 
Bom, como shakespeareana, tenho q dizer q:

"Did my heart love till now? forswear it, sight!
For I ne'er saw true beauty till this night."
.............................................................ROMEU (Ato I, cena V - Romeu & Juliet)
"Here's to my love! O true apothecary!
Thy drugs are quick. Thus with a kiss I die."
...........................................................ROMEU (Ato V cena III - Romeu & Juliet)
"This is thy sheath; there rest, and let me die."
............................................................JULIET (Ato V cena III - Romeu & Juliet)
 
Continuando com Shakespeare, a célebre:

"What's in a name that wich we call a rose that by any other name would smell as sweet."

:lily:
 
Salomé - Ah! Ah, por que não me olhaste? Ter-me-ias decerto amado. Bem sei que terias querido. O mistério do amor é maior do que o mistério da morte.

Oscar Wilde (Salomé)
 
Tem uma citação que o Jostein Gaarder faz em O Mundo de Sofia que eu sempre achei fantástica... foi o trecho que mais me marcou quando eu li este livro há quatro anos... está na página 370, pra quem se interessar :wink:

"E se você dormisse? E se você sonhasse? E se, em seu sonho, você fosse ao Paraíso e lá colhesse uma flor bela e estranha? E se, ao despertar, você tivesse a flor entre as mãos? Ah, e então?"
Coleridge
 
Duas de Hamlet (n sei se já postaram essas)

Hamlet (...)O resto é silencio (Sua ultima frase antes de morer)

Duvida do brilho da estrela
e até do prefume da flor;
duvida de toda a verdade,
mas nunca do meu amor...
 
"Arrakis. Duna. Planeta Deserto."
Eu amo essa frase rsss... pode parecer sem muito significado, mas quando você lembra de tudo o que é dito sobre o Poder do Deserto... fica commuito mais sentido.

"Mas tudo isso passou. Hoje sei aclamar a Beleza."
Arthur Rimbaud

"Love to faults is always blind/always is to joy inclin'd"
William Blake
 
Nimrodel Telcontar disse:

Tem uma que é animadora...
"Noite de vento, noite dos mortos" :?

O Continente, parte um- Érico Veríssimo :wink: :wink: :wink: :obiggraz:

Eu odeio essa frase!! Muito macabra.. E parece que ela é um vício do Érico veríssimo.. Tipo que em todas as histórias que fazem parte do continente tem isso.. A última vez que eu vi foi em Ana Terra!

Tem uma frase do SdA que me marcou bastante.. E acabei de ler de novo:

"Mas o Senhor da cidade, Beregond, caiu antes que sua cidade fosse tomada."

Pipin a Beregond, SdA - RdR
 
" A vida se retrai ou se expande na proporção da nossa coragem"
Anaÿs Nin

"Embora o mundo esteja cheio de sofrimento, também está cheio de superação do sofrimento"
Helen Keller

"O amor é a dificílima percepção de que algo além de nós mesmos é real"
Iris Murdoch
 
Não sei se já falaram estas, mas aí vai:

"Deus não joga dados" (Albert Einstein)
e a resposta (acho que do Stephen Hawkins, ou Hopkins, ou whatever :roll: )
"Deus não só joga dados como os joga onde não podemos vê-los"

Excelente :obiggraz:
 
" Os dois concordaram que preferiam passar um ano vivendo como os fora-da-lei da floresta de Sherwood do que serem eleitos Presidente do Estados Unidos pela vida inteira."

Mark Twain - As aventura de Tom Sawyer
 
"Como é que, da beleza, derivei eu um exemplo de feiúra? Da aliança da paz, um símile de tristeza? Mas é que, assim como na ética o mal é uma conseqüência do bem, igualmente, na realidade, da alegria nasce a tristeza. Ou a lembrança da felicidade passada é a angústia de hoje, ou as agonias que existem agora têm sua origem nos êxtases que podiam ter existido." - Alan Poe

"Contadas do viver as horas de ventura; e as que, isentas da dor, do mundo hajam corrido, em qualquer condição, a humana criatura dirá: 'melhor me fôra o nunca haver nascido'" - Lord Byron

"A eternidade não é um fluxo de tempo que dura para sempre, mas o tempo é um curto parêntesis dentro de um longo período." - John Donne

"Talvez o homem seja mau por esperar morrer durante toda a vida: e assim morre mil vezes na morte dos outros e das coisas." - Tony Duvert

"O vício corrige melhor do que a virtude. Suporte um viciado e você tomará horror ao vício. Suporte um virtuoso e logo você odiará a virtude inteira." - Tony Duvert

"'Não faças aos outros o que não queres que te façam' é um dos princípios mais fundamentais da ética. Mas é igualmente justificada a afirmação: tudo que fazes aos outros fazes também a ti mesmo." - Erich Fromm

"A moderação pressupõe o prazer; a abstinência, não. Por isso há mais abstêmios do que moderados." - Lichtenberg

"O que o ouvido deseja ouvir é música, e a proibição de ouvir música chama-se obstrução do ouvido. O que o olho deseja ver é beleza, e a proibição de ver beleza é chamada obstrução da visão. O que o nariz deseja é cheirar perfume, e a proibição de cheirar perfume é chamada obstrução do olfato. A boca quer falar do justo e do injusto, e a proibição de falar do justo e do injusto é chamada obstrução do entendimento. O que o corpo deseja desfrutar são alimentos deliciosos e belas roupas, e a proibição de gozar disso chama-se obstrução das sensações do corpo. O que a mente quer é ser livre, e a proibição dessa liberdade chama-se obstrução da natureza." - Yang Chu
 
Não sei se já andaram postando Clarice Lispector por aki, mas...

"Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."
 
"Endurecerse, pero jamas hay de perder la ternura"
Ernesto "Che" Guevara

A tradução (pra quem não conhece) é mais ou menos isso:
"É preciso ser duro, mas sem jamais perder a ternura"
:obiggraz:
 
"Pq era precavidos, pq queriam que sua união desse certo, e principalmente porque eram advogados, decidiram fazer um contrato nupcial. Qndo chegaram à parte do contrato que trataria da fidelidade, ele ponderou que a cláusula deveria ter uma certa flexibilidade. Ficou decidido que ele estaria automaticamente liberado da obrigação contratual de ser fiel a ela no caso de ficar preso num elevador com a Patrícia Pillar, a Luma de Oliveira ou uma das duas (ou as duas) moças do Tchan, além da Luana Piovani, se o socorro demorasse mais de vinte minutos" (Luiz Fernando Veríssimo – A cláusula do elevador)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo