• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

A vida é algo escorregadio, uma charada indecifravel, fora do controle dos personagens, e que.. um tanto cinicamente ri deles e de suas lutas desarmadas por uma felicidade mesquinha...

Bom, sei isso de có.. não me lembro o livro.. mas estava em algo de Machado de Assis..
 
"O inferno é vazio, e todos os demônios estão aqui."

(Belas Maldições - Neil Gaiman e Terry Pratchett) :twisted:
 
-- Que zanga é essa, padrinho?

-- É teu marido que quer convencer-me que as nossas terras precisam de adubos... Isto é até uma injúria!

-- Pois fique certo, major, se eu fosse o senhor, aduziu o doutor, ensaiava uns fosfatos...

-- Decerto, major, obtemperou Ricardo. Eu, quando comecei a tocar violão, não queria aprender música... Qual música! Qual nada! A inspiração basta!... Hoje vejo que é preciso... É assim, resumia ele.

Todos se entreolharam, exceto Quaresma que logo disse com toda a força d'alma:

-- Senhor doutor, o Brasil é o país mais fértil do mundo, é o mais bem dotado e as suas terras não precisam "empréstimos" para dar sustento ao homem. Fique certo!

O Triste Fim De Policarpo Quaresma, Lima Barreto

--------------------------
Este Quincas Borba, se acaso me fizeste o favor de ler as Memórias
Póstumas de Brás Cubas, é aquele mesmo náufrago da existência, que ali
aparece, mendigo, herdeiro inopinado, e inventor de uma filosofia. Aqui
o tens agora em Barbacena. Logo que chegou, enamorou-se de uma viúva,
senhora de condição mediana e parcos meios de vida; mas, tão acanhada,
que os suspiros do namorado ficavam sem eco. Chamava-se Maria da
Piedade. Um irmão dela, que é o presente Rubião, fez todo o possível
para casá-los. Piedade resistiu, um pleuris a levou.


Quincas Borba, Machado de Assis.

Este trecho mostra um dos aspectos do estilo Machadiano que mais gosto, o fato dele conversar com o leitor.

---------------------
Depois de dar um pequeno presente ao soldado, Babuc entrou no acampamento. Em breve travou conhecimento com o capitão e perguntou-lhe o motivo da. guerra.
"Como quer que eu saiba? "; respondeu o capitão. "E que me importa esse belo motivo? Moro a duzentas léguas de Persépolis; ouço dizer que foi declarada guerra; abandono em seguida a família, e vou procurar, segundo nosso costume, a fortuna ou a morte, visto que nada tenho que fazer.


O Mundo Como Está, Voltarie.

Este livro é muito comico... :beer: Voltarie merece...

---------------------
- Não consigo entender você. Quer dizer que você e os elfos deixaram-no viver depois de todas as coisas horríveis que fez? Agora de qualquer modo, ele é tão mau quanto um orc, é um inimigo. Merece a morte - Disse Frodo.
- Merece! Ouso dizer que sim. Muitos que vivem merem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muitos sábios não conseguem ver os dois lados - Responde Gandalf.


O Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel, J.R.R. Tolkien
 
A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
- Musashi
 
Ah eu ia por musashi tb... o Livro eh cheio de frases mto fases.. mas anyway vo por outra coisa:

"(...)mas eu não acredito em Deus."
"não importa , ele acredita em você"

O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
 
"As pessoas vêem mais demônios do que suportaria o inferno."

Não é exatamente isso, mas tem o mesmo sentido... Tinha que ser Shakespeare!! Perfeito!!

beijinhos chocolate

---------------------
Ah! Como ninguém citou Stephen King...

"É tornando-se um monstro que aprendemos a ser humanos."
 
De tudo ao meu amor serei atento antes
Soneto da Fideleidade de Vinícius de Moraes

Na soalheira candente o heroi de vida obscura possuia tudo, o espaço, um cavalo e a bravura
Avatara de Olavo Bilac
 
Bem, vou citar uma que para mim é inesquecível, não sei aos outros!

"Amor... A mais terrível palavra que existe nesse mundo..."

Elizabeth Temple, do livro da Agatha Cristie, Nêmesis
 
ja que é para falar do amor, ai vai uma que eu achei muito interessante:



Confronto

Bateu Amor à porta da Loucura
"Deixa-me entrar - pediu - sou teu irmão
Só tu me limparás da lama escura
a que me conduziu minha paixão."

A Loucura desdenha recebê-lo,
sabendo quanto Amor vive de engano,
mas estarrece de surpresa ao vê-lo,
de humano que era, assim tão inumano.

E exclama: "Entra correndo, o pouso é teu.
Mas que ninguém mereces habitar
Minha casa infernal, feita de breu.

enquanto me retiro, sem destino,
pois não sei de mais triste desatino
que este mal sem perdão, o mal de amar."


Carlos Drummond de Andrade.
 
"É duro morrer" Estado de Sítio - A. Camus

"Sabe por que livros como este são importantes? Porque têm qualidade. E o que significa ter 'qualidade'? Para mim, significa 'textura'. Este livro possui poros. Tem atributos. Este livro pode ser colocado sob o microscópio. O senhor haveria de encontrar vida sob a lente, num cortejo de profusão infinita. Quanto mais poros, quanto mais pormenores da vida registrados fielmente o senhor puder colocar por centímetro quadrado numa folha de papel, mais “literário” o senhor será. Pelo menos, é essa a minha definição. Pormenores reveladores. Pormenores vivos.” Fahrenheit 451 - R. Bradbury

“Os bons escritores muitas vezes afagam a vida. Os medíocres passam-lhe a mão rapidamente. Os maus a estupram e a deixam para as moscas.” Fahrenheit 451 - R. Bradbury

"Então, vê agora por que os livros são tão odiados e temidos? Eles mostram os poros no rosto da vida. As pessoas acomodadas só querem rostos de cera, sem poros, sem pêlos, sem expressão." Fahrenheit 451 - R. Bradbury
 
Nao sei se alguem ja colocou isso mas eu acho esse trecho q Dostoievski escreveu fantastico:

"Sofro, mas ainda não vivo. Sou apenas um X numa equação indeterminada. Sou uma espécie de fantasma na vida que perdeu todo o principio e o fim."

Q tesao nao?
 
Eu gostaria de citar minha assinatura. É a expressão máxima de coragem de um Elfo 'enamorado' das Duas Famílias. :D :D

"Aqui ninguém, a não ser eu, vai pôr os pés, para que não caia sobre vocês a ira dos Valar. Mas esse risco eu vou correr sozinho, pelo bem das Duas Famílias"

Eärendil, em "O Silmarillion"
 
"É uma história horrorshow,que,ou lhe fará esmecar que nem bezúmine ou subir as velhas lágrimas aos seus glazes!"
Alex,na introdução de "A Laranja Mecânica" de Anthony Burgess

Bezúmine: louco
Esmecar: rir
Glaze: olho
Horrorshow: bom,gostoso,legal
 
Li todas as páginas e acho q ainda não citaram estas:

"Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que os outros"
George Orwell - A Revolução dos Bichos

"Agora entendo que 2 + 2 = 5"
George Orwell - 1984

A literatura de George Orwell é fantástica.
 
- NÃO A JUSTISSA SÓ EU - Morte (apesar de Mort ter dito 1 vez)

- Os frgueses não se interesavam por estravagâncias e exoticos, mas se prendiam à comida tradicional, como embrioes de galinha, orgãos picados em pele de intestino, fatias de carne de porco e sementes de trigo banhadas em gordura animal :puke:

Todas de "O aprendiz de Morte" de Terry Pratchett
 
[No século X a. C. o rei Davi] “Ergueu os olhos e viu o anjo do Senhor entre a terra e o céu, tendo na sua mão a espada desembainhada, voltada contra Jerusalém.” (Primeiro Livros das Crônicas, 21:16)

É um trecho da Bíblia, que encontrei em outro livro e achei muito interessante, porque narra, da forma da Bíblia, a visão de um meteoro....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo