1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fórmula 1

Tópico em 'Esportes' iniciado por Lukaz Drakon, 5 Ago 2003.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Ah se fossemos aplicar punição retroativa pra todos pilotos do passado que fizeram a mesma manobra ou pior, só pra começar um certo alemão perderia de 3 a 4 títulos que possui.

    O Alonso certamente perderia 1 também.

    Mas se essa regra estiver valendo só recentemente, então que valha pra todos indepedente se for piloto envolvido por título ou na lanterna do campeonato.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vitória do Vettel, o mais novo vitorioso da F1 e com uma equipe "pequena". Mostrou bastante competência administrando a pole que já tinha sido um feito e tanto.
    Bacana ver a idade de feito caindo cada vez mais, agora ficando em 21 anos.

    Massa descontou mais 1 ponto. Ao menos conseguiu segurar o Hamilton a frente.

    Agora expectativa pro proximo GP que será disputado a noite em Cingapura.
     
  3. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Foi uma ótima corrida. Vettel ganhou com autoridade e mostrou que é bom piloto, enquanto o resto do povo brigava lá trás. Principalmente o Hamilton. Foi bacana ver O Kubica no pódio denovo após algumas corridas ruins. Deve dar um animo para o final do campeonato.

    Agora em Cingapura vamos ver como esse pessoal vai se sair. O fato de ser uma corrida noturna não deve influenciar em nada, mas como é um autódromo de rua, pode adicionar mais um carrossel no campeonato.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Correr a noite tem suas diferenças

    Primeiro que o nivel de luminosidade é bem diferente do que correr de dia. Apesar que sendo um circuito de rua, acredito que estará bem iluminado do que se fosse num autódromo com trechos de pista escura e necessidade dos carros terem bons faróis (lembrando as 1000 milhas de Interlagos).

    Depois que a temperatura da pista a noite normalmente é sempre menor. Sem o sol aquecendo a pista não há como o asfalto e os pneus atingirem temperaturas elevadas ou ideais pra uma boa aderência. Isso faz diferença no desgaste e no desempenho, por isso acho que será fundamental as equipes se prepararem bem pra isso, pois o rumo do campeonato neste GP será decidido na estratégia e nesse ano tenho visto a Ferrari tendo muitas dificuldades com isso.

    Eu sou favoravel a este tipo de GP, acho que acaba trazendo um componente a mais pra testar a capacidade dos pilotos, já que temos a chuva, GP´s de rua, de pista travada, de alta velocidade e por aí vai.

    Só falta um dia colocarem um circuito oval, mas ainda acho que deve demorar, pois a F1 ainda é muito apegada a certas tradições.
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu sei de tudo isso que você falou, Fúria, mas o que eu quis dizer é que esses fatores não devem alterar as posições da classificação / corrida. Não é por que a corrida vai ser noturna que teremos uma BMW dominando ou algo do tipo.

    Eu achei bacana colocarem o circuito noturno, mas dispenso os ovais, justamente pela tradição que você colocou.
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Não vejo graça em circuito oval, é tudo sempre muito igual a pista não oferece trechos que exigem diferentes abordagens dos pilotos e carros, etc, é podre. Tem gente que gosta mas eu não vejo emoção em ver 2 caras lado a lado sem avançar 1cm sobre o outro durante 10 voltas, isso é normal em circuito oval.
     
  7. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    concordo .. e qualquer coisa já entra o saft car na pista...chato
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Prefiro mil vezes circuitos de rua que ovais.

    Acho que 2 a no maximo 4 circuitos assim por temporada tá de ótimo tamanho.
     
  9. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    O problema de circuito de rua é manter né? Acaba saindo muito mais complicado.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Depende muito do país..
    No caso do Bahrain que o autódromo fica em meio a um deserto, se passar o resto do ano sem nenhuma atividade a areia trazida pelo vento cobre a pista inteira. O da Malaisia se ficar sem manutenção esburaca fácil.

    Até aqui em Interlagos, mesmo tendo Stock Cars e outras corridas não consegue virar mais que um ano sem passar por uma manutenção pesada.
     
  11. Fëanor

    Fëanor Fnord

  12. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Putz, a Ferrari fudeu com o Massa em Singapura. É foda viu ...
     
  13. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    McLaren, 135 pontos no Campeonato de Construtores, 1 a mais do que a Ferrari.
    Hamilton, 084 pontos no Campeonato de Pilotos, 7 a mais do que Massa.

    Pensei em uma hipótese: Mesmo que o Massa vença todas as 3 últimas corridas do ano, se o Hamilton chegar em 2º ele leva o campeonato.


    No segudno pit do Kimi, o "Homem-Pirulito" estava lá
    Será que agora a Ferrari traz, definitivamente, de volta o cara que ficara segurando o pirulito???:think::think:
     
    Última edição: 28 Set 2008
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mensagem Minha postado há quase 2 meses atrás

    E mantenho o que eu digo, mas apenas por algo chamado FERRARI e suas cagadas.

    Será que é preciso matar um mecânico por atropelamento pra voltar o pirulito??
     
  15. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    Esse individuo deveria ser sujeito a um inqerito muito rigoroso, e ficar suspenso ate averiguar o qe realmente se passou!
     
  16. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    A Ferrari se superou em matéria de burrice, tenha santa paciência!!!!
    O Massa tinha a corrida praticamente ganha, foi muita sacanagem..
    e pra completar voltam a usar o pirulito depois de duas grandes burrices, se continuar assim, eu não sei não.....
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord

    DE NOVO a Ferrari. Caramba, brasileiro só se ferra mesmo.

    Acho que até já disse isso por aqui, mas repito: se não fossem as cagadas da equipe, o Massa seria o líder com folga a essa hora. No mínimo uns 15 pontos à frente do Hamilton.

    Sete pontos de diferença complicou. Nessas 3 últimas corridas não vai bastar torcer pra Ferrari ser perfeita e o Massa se sair bem. É preciso esperar que o Hamilton se dê mal também.
     
  18. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Com tantos erros de equipe fica difícil algum dos pilotos vencer o campeonato. Acabou mesmo.
     
  19. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Bom... eu não sou de comentar nesse tópico. Aliás, acho que nunca comentei. Mas depois de hoje, por favor, deixem-me expressar:

    P*** QUE PARIU!!!

    Não deu pra acreditar!!! Até desliguei a TV quando a bagaça toda aconteceu!
     
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Desde que comecei a acompanhar F1 a partir de 81, uma das coisas que sempre admirei na Ferrari, mesmo naqueles 20 anos que eles não conquistavam nada era o seu alto desempenho nas trocas de pneus, reabastecimento e a estratégia de corrida que na época do Schumacher foi impecavel, nunca houve uma falha grave que pudesse comprometer todo um campeonato dele.

    Mas esse ano a equipe está irreconhecivel. O Massa perdeu por baixo uns 30 ptos que podemos dizer que ele certamente ganharia.

    Fico pensando se tudo isso tem haver do Jean Todt ter ficado afastado um tempo do cargo de maior liderança que ele exercia antes. Ao que parece as coisas só funcionam bem quando ele está nesse cargo maior tendo autoridade total.
     

Compartilhar