1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fórmula 1

Tópico em 'Esportes' iniciado por Lukaz Drakon, 5 Ago 2003.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Assisti a corrida praticamente inteira. Quando estava faltando 11 voltas pro final eu desliguei a tv pensando que já havia se decidido e depois vem meu pai dizer que o Massa quebrou no final.

    Pelo menos vi numa entrevista, que ele continua confiante pelo título.
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Existem dois grandes problemas para o Massa, o Hamilton abriu distantes 8 pts e o bosta do Kimi o ultrapassou na pontuação. A próxima corrida vai decidir o campeonato pra ele, se vencer continua, se chegar de segundo pra baixo pede pra sair tenta de novo ano que vem.
     
  3. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    eu naum acho q o campeonato esteja decidido... faltam 7 corridas ainda e 8 pontos e nada numa temporada em q ninguem e muito regular... os 3 pilotos que disputam o titulos ou tem bons resultados, ou vao muito mal, quebras erros de equipe... entao com 70 pontos em jogo, acho q e bem cedo... foi triste pra caramba, fikei puto e tal, mas acho q ta tudo bem aberto, ate as coisas dentro da ferrari, q apesar do raikkonen estar na frente, eu ainda acho q em mais duas corridas a ferrari poe o massa como primeiro piloto... o raikkonen naum esta bem, parece naum gostar mais de pilotar e tal... acho q ele abandona a f1 no fim de 2009...
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Estamos no meio do campeonato. Da para virar em cima do Hamilton e ainda abrir vantagem.
     
  5. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    Pena que a sorte do Massa não está das melhores..
    Essa mais recente prova foi de matar, ter de abandonar faltando 3 voltas p/ o final, ninguém merece!
     
  6. a ferrari ta deixando o Massa na mao

    acredito no titulo ainda , correndo para isso ele esta.
     
  7. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Acabamos de descobrir onde foi parar o azar do Raikkonen.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Ah lá o inglês metido em encrencas e investigações de novo.
     
  9. Ulca

    Ulca Usuário

    Acho que o azar alcançou o Raikkonen de novo. Dessa vez em forma de gotículas de água.
     
  10. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :D

    Hamilton ficou em 3º, e agora a diferença é de apenas 2 pontos! Tava na hora do Massa ter um pouco de sorte. Nada mais justo, depois de tanto azar ao longo dessa temporada.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu não vi a corrida, a punição foi justa mesmo ou é mais uma daquelas traquinagens para 'dar emoção' à competição?
     
  12. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Bem, eu também achei o Hamilton foi sacana no lance, e mereceu a punição.

    Ele e o Raikkonen se tocaram na penúltima volta, e o Hamilton acabou saíndo da pista numa chicane, o que fez ele sair na frente do Raikkonen. Aí ele devolveu a posição pro Raikkonen, como manda o regulamento, pois era uma ultrapassagem ilícita. Mas o problema foi a tal devolução da posição, pois ele fez a manobra de modo a já sair na cola do Raikkonen, tanto é que ele refez a ultrapassagem logo na seqüência.

    A punição nesses casos é uma passagem pelos boxes. Como a corrida já estava encerrada, eles penalizaram o Hamilton com o tempo equivalente, 25 segundos.
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eles andam mais rigorosos então, né. Porque eu já vi isso acontecendo antes e ninguém nem tchuns :eh:
     
  14. Fëanor

    Fëanor Fnord

    A rigorosidade tá maior sim. O Hamilton não foi o único a ser punido após a corrida, o Timo Glock também fez uma ultrapassagem irregular (em bandeira amarela), e levou 25s de punição.

    Mas é certo que a McLaren vai contestar a decisão e tentar revertê-la. Tomara que a organização do GP mantenha o pulso firme.
     
  15. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu já dava o campeonato pro Massa moralmente perdido em Hungria, já que o Hamilton nessas últimas provas vem tendo uma regularidade de resultados maior e na última vez que o Massa venceu a Ferrari ainda fez lambança grave nos boxes que quase lhe custou de vez o campeonato.

    Essa vitória herdada a la tapetão acabou sendo uma espécie de compensação justa pela zica que ele passou quando a sua Ferrari lhe deixou na mão. Agora moralmente ele volta pro campeonato.

    Capacidade pra lutar ele tem, no que dependesse só dele eu não duvido, porém hoje depende mais da Ferrari do que ele.
     
  16. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Chegou o momento da Ferrari colocar o Massa como primeiro piloto ou vai assistir de camarote o Hamilton faturar o campeonato enquanto seus pilotos trocam pontos.

    Sobre a punição achei exagerada. Não existe uma definição exata de como o piloto deve devolver a posição quando se aproveita de uma saida de pista. O Hamilton dexou o Kimi passar e em seguida passou de novo...achei forçado isso. Melhor pro Massa que enfim ve a sorte lhe sorrir. Estava apático em 3° ganaha o 2° na bobeira do Kimi e o 1° nessa confusão do Hamilton...
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Também acho que tecnicamente a punição foi exagerada. Já que não há nada escrito exatamente como deve ser feita a entrega.
    Mas não discordo da punição porque o feeling da manobra do Hamilton foi de malandragem total, pra mim.
    Assim como no futebol sempre faz-se as interpretações pra manter o fair play, não vejo com maus olhos a interpretação feita de como o Hamilton deixou o Kimi passar.
     
  18. Fëanor

    Fëanor Fnord

    Bem, se há algo realmente escrito ou não, não sei, mas eu sempre soube que a entrega deve ser de tal maneira que reproduza a situação antes da ultrapassagem ilegal.

    Nesse caso, o Hamilton forçou onde não dava, é claro que ele teria que tirar o carro pela chicane. O certo seria ele se manter atrás do Raikkonen, e como era uma curva na sequência ia ocorrer um distanciamento entre ambos, ainda que pequeno. Ou seja, o Hamilton deveria devolver a posição ao Raikkonen com alguma vantagem ao finlandês, não como foi feito, mal deixando passar e já metendo o carro do lado.

    Não acredito que ele tenha feito por mal, mas vacilou.

    Um vídeo que mostra o episódio e o abandono do Raikkonen:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  19. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu sou totalmente contra essa punição. Hamilton ganhou a posição e devolveu, tudo que a regra diz que é necessário. Se ele aproveitou e pegou o vácuo em seguida, já não é mais parte daquele incidente. E, se for seguir essa linha de raciocínio, vamos lembrar daquela disputa FODA que Kubica e Massa tiveram no final do ano passado, onde os dois cortam curvas para ganhar a posição e Massa consegue tracionar melhor por que usa o asfalta do lado de fora. É o mesmo caso. Se utilizar de uma área fora da pista para ser mais rápido que o adversário e ultrapassa-lo.
     
  20. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Se o Kimi não tivesse feito aquele zigue zague todo na frente do Hamilton, teria tracionado melhor e se tivesse defendido uma só linha na pista é bem provavel que não tivesse sido ultrapassado antes da La Source.

    Se não foi exagerada a punição, foi no mínimo arbitrária. Como foi citado o caso Massa x Kubica ano passado, nenhum deles tomou punição. Não lembro qual dos dois havia "cortado caminho" primeiro, mas como a BMW não disputava o campeonato e a Ferrari precisava de todo e qualquer pontinho, pode ter sido mantida na moita a punição.
    No caso desse fim de semana, como a McLaren e Ferrari estão diretamente na briga pelo título, provavelmente houve pressão pelo lado italiano e como a McLaren ainda está sendo castigada pelas duas grandes m***** do ano passado, o tapetão foi estendido.


    Pelo que eu vi da corrida e por esse vídeo que você postou Fëanor, o Hamilton deixou da forma como estavam antes da ultrapassagem (os dois colados até travarem os pneus na chicane). A questão agora é, o quanto antes da ultrapassagem deve ser referenciado... 1 volta antes, 1/2 volta antes?
     

Compartilhar