• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Massa foi muito mal, independente dos erros da Ferrari o cara não pode chegar em 13º tendo treze carros na pista. Quando parece que ele vai engrenar, volta com suas cagadas.
 
Enfim uma zebra na F1 e brasileira.. Nelsinho Piquet chegando ao pódio em 2°. Quem diria!

Não sei se fizeram alguma entrevista com o velho Piquet, mas se fizeram aposto que no seu jeito mala-sem-alça de sempre terá dito sua velha e tradicional frase que 2° lugar é o primeiro dos últimos e só vai ficar satisfeito quando vê-lo ganhar.

Quanto ao campeonato em si tudo aberto e se o Massa não levar terá sido parte por erro dele, mas a maior terá sido pela incompetência da Ferrari que foi muito mal na estratégia em pelo menos 3 GPs-chave em que a a equipe levava vantagem sobre a McLaren no traçado da pista. De qualquer maneira esse campeonato será decidido no detalhe.
 
Assustei com a diferença de desempenho entre Ferrari e Maclaren. A Ferrari tem claramente uma estratégia mais falha, se o desempenho do carro também ficar atrás já era, porque no braço os 3 pilotos que estão disputando o título são nivelados.
 
a ferrari fez as cagaas dela, mas a mclaren tb evoluiu muito... e outro ponto tb e o fato é q a mclaren disputa o titulo com um piloto e a ferrari com 2... acho q a ferrari tem no maximo mais umas 2 corridas pra decidir quem vai brigar pelo titulo, ainda mais pq a proxima corrida, na hungria, e amplamente favoravel a mclaren...

grande corrida do piquet, obvio q ele deu muita sorte, mas soube manter bem o carro... tomare q isso ponha fim nas especulaçoes dele sair....
 
McLaren ainda tem 3 pistas favoráveis. Hungaroring, Valência e Cingapura. Se a Ferrari conseguir trapalhar o Hamilton em uma dessas, pode levar o título. Mas ela precisa parar de errar as estratégias e colocar a cabeça no lugar. Raikonnen e o Massa (principalmente o Massa) poderiam estar em situações bem melhores se a Ferrari fizesse as coisas direito fora da pista.
 
tão investigando o carro da Mclaren. Tem um controle de torque no volante q tão dizendo q é um controle de tração desfarçado
 
Eles nunca vão aprender que quando proibem algo, uma equipe vai inventar um modo de refazer o equipamento proibido com um novo nome?
 
hauhuahuahuah tipo e dessa vez nem capricharam muito no nome, cotrole de torque.. po e praticamente um controle de tração. Aparentemente nesse o piloto que faz a regulagem, q com certeza e bem menos precisa do que ano passado... Acho q a FIA naum vai tirar a vitoria do hamilton, mas vai banir o equipamento pras proximas corridas...
 
E a pergunta que fica é a seguinte... será que Hamilton e Kovalainen vão conseguir se adaptar e correr sem o negócio?
 
provavelmente naum... e nesse caso, mclaren voltaria a ficar bem atras da ferrari e ate voltar a ser ultrapassada pela BMW... isso me lembrou 2006, quando a renault usava o amortecedor de massa... mas o resultado foi o contrario... enquanto usava o equipamento, a renault abriu vantagem o suficiente, e quando teve o equipamento proibido conseguiu "queimar gordura" e ser campeao...
 
Quando achei que o Massa iria mesmo ser campeão, as coisas se complicam novamente. To achando que esse campeonato vai ser bem sofrido até o final. :mrgreen:

E a McLaren sempre está envolvida em alguma coisa, heim? =P
 
CARA%$#¨$%&!!!!

q raiva... a culpa e do cleber machado q é o mais azarado de todos... (quem naum lembra do classico episodio do "hj não..." com o rubinho)

depois eu posto melhor sobre a corrida...
 
Agora é oficial. Praticamente ACABOU o campeonato pro Massa.

Uma pena, pois era pra ter sido o melhor GP da carreira dele. Conseguir pular pra liderança numa pista que não permite ultrapassagem foi algo digno de campeão.

Resta agora terminar essa temporada da forma mais honrosa possivel, pois acho agora dificil o Hamilton pipocar feio como fez ano passado somado ao melhor momento da McLaren que hoje é melhor que a Ferrari.
 
Ainda bem que não acordei pra ver a corrida. Sacanagem. Carro da Ferrari não quebra, vai ter azar assim lá na...

Ainda acho que há alguma chance, principalmente se o Massa continuar correndo muito bem. Mas para isso é preciso que o carro e equipe ajudem. E ainda assim será muito difícil.
 
Pois é a Ferrari praticamente NUNCA quebrava na mão do alemão. Tem gente que se esquece disso e só por mérito exclusivo dele esquecendo o da equipe, acha aquele vigarista o maior da história

Naqueles tempos (e não faz tanto assim) a Ferrari tinha um "time" de trabalho praticamente perfeito, desde o desenvolvimento do carro, treinos de testes, troca de pneus e reabastecimento e principalmente a estratégia de corridas onde ela foi imbatível durante alguns anos. Tudo funcionava numa perfeita sincronia, pois se fosse como tá sendo hoje o alemão só chegaria no maximo a Tri.
 
Falam da sorte dos campeões, o Massa sofreu do azar dos perdedores. Pra mim acabou, pelo menos em termos de motivação fica complicado vamos ver se ele tira algum coelho da cartola. Daqui umas tres corridas volto a ver F1, ninguém merece isso.
 
Pois é a Ferrari praticamente NUNCA quebrava na mão do alemão. Tem gente que se esquece disso e só por mérito exclusivo dele esquecendo o da equipe, acha aquele vigarista o maior da história

Naqueles tempos (e não faz tanto assim) a Ferrari tinha um "time" de trabalho praticamente perfeito, desde o desenvolvimento do carro, treinos de testes, troca de pneus e reabastecimento e principalmente a estratégia de corridas onde ela foi imbatível durante alguns anos. Tudo funcionava numa perfeita sincronia, pois se fosse como tá sendo hoje o alemão só chegaria no maximo a Tri.

Bom, nesse caso é meio inevitável se perguntar por que o carro do Rubens vivia quebrando e o trabalho de equipe no pit stop sempre o prejudicava, né.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo