1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fórmula 1

Tópico em 'Esportes' iniciado por Lukaz Drakon, 5 Ago 2003.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Associação de equipes pensa em banir pit stop

    Nesta semana, em Xangai, palco do GP da China, a Associação de Equipes da F-1 (FOTA, em inglês) fará uma série de reuniões para definir maneiras de tornar mais atrativo o fim de semana de corrida.

    Entre as medidas que serão discutidas, estão o fim da parada para reabastecimento e, por conseqüência, as provas ficariam mais curtas.

    Martin Whitmarsh, chefe-executivo da McLaren e líder do Grupo Esportivo de Trabalho da FOTA, confirmou também que os testes coletivos durante a temporada podem ser diminuídos drasticamente.

    "Sim, nós estamos olhando para o formato da corrida e para os testes. Penso que existem algumas boas idéias na agenda que podem mudar o formato da corrida e o formato do fim de semana", explicou o dirigente.

    A idéia de banir o pit stop surgiu após os incidentes ocorridos nesta temporada _e com o agravante do problema enfrentado por Felipe Massa no GP de Cingapura.

    Para não ter que mudar o desenho dos carros e aumentar o tamanho dos tanques de combustíveis, as equipes pensam, então, em diminuir o número de voltas das corridas, como uma possibilidade.

    "Felizmente, juntos nós surgiremos com alguns acordos para podermos mudar o fim de semana de maneira positiva. Mas precisamos ser cuidadosos em fazer essas mudanças que possam manter algo da pureza que é importante na F-1", afirmou Whitmarsh.

    "Nós temos que olhar para a agenda das sexta-feiras e decidir quais esforços são dignos para poder torná-las mais espetaculares e ter um pouco de competição naquele dia."

    "E vamos rever o que nós fazemos nos sábados e domingos para ver se podemos fazê-los um pouco menos previsíveis", avaliou o chefe-executivo da McLaren.

    "Mas eu preciso dizer, baseado no que está sendo mostrado nas últimas corridas, que elas estão positivamente imprevisíveis no momento", completou Whitmarsh.
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --------------------------

    Que doido isso. Corrida de 30 voltas agora? >.<
     
  2. LeOoOzin

    LeOoOzin Usuário

    Assim a corrida ficaria muito chata, por que o mais emocionante é a estratégia para ver quem passa quem nos boxs. Ficaria muito parecido com a Stock Car. Prefiro como está.
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu gostaria q tirassem o reabastecimento, como era antes, apenas pit de pneus.
     
  4. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Na verdade não, Leozin.

    Sem o reabastecimento vão haver mais disputas por posições na pista, já que de pouco vai adiantar ficar atrás de um cara esperando ele entrar no boxe para ultrapassá-lo. Sem contar que com a volta do pneu slick e com a mudança da aerodinâmica proporcionando mais vácuo, acontecerá mais ultrapassagens na pista e não tantas no box.

    Claro, se perde a parte estratégica da F1, mas essa mudança não é de toda ruim. Só sera ruim para as equipes pequenas que não usarão mais do artíficio de largar com o tanque cheio para ganhar posições.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu pergunto a qualquer um
    O que seria da grande rivalidade Senna/Prost se tivesse havido na época deles reabastecimento?

    Sem duvida menor, pois justamente a ausência de rebastecimento fez com que eles tivessem dezenas de disputas históricas na pista.

    E Nigel Mansell? Era o piloto que mais detestava ir ao box e marcou história por ser talvez o que mais promovia disputas acirradas na pista, umas fantáticas onde dava show e outras desastradaas, mas sem medo de ser feliz. Se tivesse reabastecimento provavelmente não teriamos visto nem metade do que ele fez.

    Eu sou a favor do fim do reabastecimento, pois assim acaba essa história de piloto que ganha corrida sem ultrapassagem na pista e depois raramente se vê disputa por vitória nas ultimas voltas.

    E pneu slick é o que há! Merece voltar
     
  6. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Merda.... estou até vendo o sonho de Bernie/Mosley em fazer duas baterias no domingo, como fazem com a GP2.

    O problema da F1 é que inventaram tantas regras e artifícios em nome da segurança que o esporte chegou num estágio de termos carros alegóricos desfilando, alguns até se arrastando, pelas pistas. Aí alguém acordou e disse: "Estão ficando perigosas essas asas adicionais, vamos proibir".
    No entanto, como a merda já estava feita, a decisão acabou ficando para os motores; quem os tiver mais potentes e confiáveis leva. Claro que ainda há a questão de pilotos; não simpatizo com o Alonso, mas admito que ele é um dos melhores atualmente no grid e está tirando leite de pedra com a Renault capenga desse ano.

    Mais uma vez alguém disse: "Está ficando sempre a mesma coisa, motores mais potentes na frente e os menos potentes atrás, tem que mudar para dar mais emoção".
    Certo, mas não se pode impor regra de motores iguais para todos (graças a Deus AINDA não deram esse tiro no pé) então vamos tirar o controle de tração. O problema mais uma vez fica dividido entre piloto e motor confiável, porém, dessa vez a responsabilidade maior é do piloto em ter que relembrar como era pilotar sem o controle de tração (caso de uns poucos) ou de aprender a pilotar novamente (caso de muitos).

    Ainda junto com o "pacote de pensamentos" acima apareceu a idéia de voltarem os vons e velhos slicks (:joy:), mas em nome da segurança e para não esculhambar de vez com os pilotos que nunca guiaram um F1 sem controle de tração e com pneus lisos resolveram "voltar no tempo" aos poucos.

    Só falta agora eles inventarem de tirar as borboletas do câmbio do volante e colocar aquele manual na lateral do painel.



    Não sei se a F1 consegue se adaptar a curto prazo nessa "regressão". Tenho sérias dúvidas se essa de tirar o reabastecimento vai surtir o efeito desejado. Como foi citado, antigamente tínhamos o Mansell que era retardado de carteirinha e fazia coisas mirabolantes que nem sempre davam certo. Tínhamos Senna, Prost, Piquet, Berger (que de vez em quando fazia algo interessante). Mas hoje não temos pilotos desse calibre, alguns são arrojados mas não creio que teriam coragem de arriscar como os outros tiveram, e mesmo que tivessem, será que saberiam fazer da maneira certa para evitar cagadas?


    O jeito é esperar para ver.
     
  7. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Sou a favor do fim do reabastecimento, deixa o pau comer na pista é nela que a corrida deve ser decidida. Prefiro uma corrida de 1h com disputa do que uma de 2hs sonolenta. Queremos menos estratégias e mais arrojo, disputa, agressividade e talento.
    Mas duas baterias vira zona, não tem nada a ver com a F1.

    Por outro lado sou contra a proibição sistemática dos artifícios tecnológicos afinal a F1 sempre significou a vanguarda neste assunto e deve conseguir conciliar isso com a comutatividade necessária a categoria.
     
  8. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Banir o reabastecimento não vai trazer as ultrapassagens de volta. Só vai deixar a corrida ainda mais parecida com um carrossel.
     
  9. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    kkk eu imaginei a cena...
    Não é a solução definitiva mas acho que é um bom começo e reduz a injustiça com os pilotos que perdem tempo e posições por erro não cometido por eles. Quanto mais fizerem o resultado ser fruto de desempenho do piloto, melhor.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse questionamento tem razão de acontecer pelo fato que além do reabastecimento e troca de pneus, atualmente o tráfego nos boxes durante um GP é muito maior que há 15 anos atrás, pois a FIA passou a aplicar punições mais severas durante os GPs


    Aí só depende do circuito
    Se for como o GP da Hungria e Mônaco realmente é complicado, pois como lá ultrapassar é muito dificil a corrida é decidida praticamente na largada.

    Mas em mais da metade dos GPs eles tem bons pontos pra ultrapassagem, então de certa forma o ganho sem o reabastecimento no geral seria positivo
     
  11. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    O Rubinho poderia virar herói nacional, caso jogasse o carro sem querer no Hamilton. Seria demais.


    Mas, não duvido anda do Alonso fazer isso com o Lewis....:babar:
     
  12. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Hamilton não vai conseguir nem dar a volta de aquecimento:devil:...
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Com certeza pagaria senão toda, mas a maior parte a divida que ele tem com a torcida brasileira.
     
  14. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    E como ele esta a vias de parar, não teria nada a perder. Poderia até ser convidado pros eventos de Destroy Car.

    O problema é que a unica chance que ele teria é se tomar uma volta do Hamilton, e mesmo assim a possibilidade do inglês passar e ele não ver é grande. Além do mais, o cara esta se remoendo de ciumes, lembro que quando o Massa ganhou o ultimo GP Brasil ele não conseguia esconder a frustração de ter passado anos e anos da Ferrari e não ter realizado esse feito.
     
  15. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Postei isso no dia 10/04, início de temporada.
    Num sei não, hein...

    Fácil. É só ele tentar ultrapassar sem bater. Ou, quando estiver quase pra levar bandeira azul, teimar que não quer ser ultrapassado. :lol:

    Humpf. Quem mandou a Princesinha das Astúrias trucar o Ron Dennis? Entre uma bicha megalomaníaca espanhola e um compatriota centrado, quem ele escolheria? Alonso deveria ter sido mais inteligente e pensar nisso antes de protagonizar um ataque de pirraça.

    Claro que continuarei torcendo pelo Massa. Mas, podem me xingar, me bater ou me ignorar, amigos... O campeonato de 2008 é do Hamilton. A Ferrari é mestra em tomadas curtas, mas naquele retão dos boxes em Interlagos (só quem já frequentou aquilo pra saber), não tem como ela dividir com uma McLaren. Ainda assim, resta a esperança que a falta de experiência do inglês faça com que ele se apavore ou se desconcentre, e deixe de pontuar.
     
    Última edição: 30 Out 2008
  16. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Continuo prevendo...Hamilton não vai nem correr...ajuda aí gente, vamos fazer uma corrente de pensamento positivo para o Massa!!
     
  17. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Araba, vc conhece um bom padre, pai-de-santo ou pastor pra dar um combo nessa corrente? Porque vamos precisar...
     
  18. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Hamilton leva o campeonato desse ano chegando em quinto lugar. :roll:
     
  19. Seiko-chan

    Seiko-chan Retardada

    Foi justamente o que eu quis dizer com a piadinha sem graça abaixo. :hanhan:
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Nossa, cadê todo mundo?

    Ressaca?



    Enfim, até eu que não gosto de F1 fiquei tenso e triste no final.

    Culpa do Rubinho, que não aderiu à campanha do Buzz pra ele bater no Hamilton...

    Mas o Vettel é parceiraço nosso, hein? O Massa deve um chopp a ele.
     

Compartilhar