• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final - Itália x França

Campeão da Copa 2006...


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
Smaug disse:
O que é que vc tem contra a Italia?:think:
Ta ai sempre falando mal dela o que foi ?
Pode se abrir. :lol:


Só não gostei de assistir aos jogos, e apostei que Itália saia na 1ª Fase. :mrgreen:
 
todo mundo fala que a França foi muito superior nessa final... foi melhor sim, mas nem tanto. No primeiro tempo a Itália criou muitas chances, e teve até bola no travessão... foi bem melhor. A França só começou a superar mesmo no segundo tempo e manteve até a prorrogação... mas não foi uma diferença tão grande entre as duas no jogo.
 
Uma final digna ao que foi essa copa...

Péssimo nível técnico, seleções medíocres, parece que hoje em dia os jogadores vivem mais de mídia que de futebol, são muito bons nos comerciais e nos jogos de video-game... e só
 
Fallen Peacecraft disse:
A Itália ganhou e o futebol perdeu.
Concordo em gênero e número. :clap:

Knolex disse:
Isso é típica frase pronta. Ou vc não viu a Copa ou não entende de futebol.

A seleção cujo futebol na Copa foi chato e foi ruim para o futebol foi a França. Ganhou a Itália e ganhou quem mereceu. Só a Alemanha tb poderia vencer justamente... fora essas duas, qualquer uma seria ruim pelo futebol apresentado.

Ei, mas teve um pênalti não dado pra França e o Zambrotta era pra ter sido expulso aos 5 minutos do primeiro tempo. Ele deu uma entrada assassina e se o (péssimo) juiz argentino não fosse um pamonha teria dado um vermelho.

? disse:
A cabeçada tira o mérito dele ter sido um grande jogador? Tá parecendo o Galvão Bueno depois de 2002.
Tb acho que não tira. Não tem nada a ver isso... Ele é craque.

? disse:
Você sempre disse que não achava o Zidane isso tudo, muito antes da copa começar.
E sim, eu leio seus posts. E não, eu não disse que ele era o melhor da copa, mas mantenho ele na seleção dos melhores independente da cabeçada, afinal, qual meia ofensivo foi melhor que ele nessa copa? Figo? Ballack? Totti? Pff..
Ele tb está na minha seleção dos melhores da Copa, sem dúvidas...

Knolex disse:
1 - Foi pênalti sim. E de qualquer forma, estavam jogando melhor.
2 - Jogaram melhor, mereceram a vitória que só não veio antes pela trave, falta de sorte.
3 - Contra Gana também jogou muito melhor.

E dominados? O primeiro tempo foi só da Itália. No segundo e prorrogação França dominou, em grande parte devido à falta de inspiração do meio italiano hoje. Mas na Copa eles sobraram em relação à França.
A França dominou o jogo todo, principalmente o segundo tempo e a prorrogação... Nos poucos minutos que deu Itália, foi logo depois do gol da França, quando aquela precisava reagir mesmo.

Fallen Peacecraft disse:
Não importa se ganhou, a seleção italiana continua ruim, como sempre foi.
A Seleção de 94 era boa, e de 82 tb...

Krebain disse:
Garanto que o jogador que falasse isso para o juiz seria expulso na hora.


Já houveram dezenas de casos de jogadores revidando. Xingar a família não é provocação, é ofensa mesmo. Se um cara começa a xingar você e a sua família durante o seu trabalho, você não vai se sentir ofendida? Pode não sair destribuindo cabeçadas, mas cada um reage da sua forma. O Zidane de uma forma ridícula.

Ele tinha é que perceber aonde tava, o que o Materazzi queria com aquilo e simplesmente seguir em frente.
Sim, qualquer uma pessoa de sangue frio fazia isso mesmo, só que todo mundo sabe que o Zidane é sangue-quente...

Ramalokion disse:
Ah e quem já jogou futebol sabe que zagueiro e atacante é um dos diálogos com amior número de xingamentos, ofensas e coisas do tipo! De xingar mãe, filho, pais a ataques sobre religião e raça rola de tudo.

Palavra de quem disputou campeonatos durante 9 anos em futebol de VÁRZEA! No profissional (conheço algusn), a coisa é PIOR. MUITO pior.

Zidane simplesmente NÃO podia reagir daquela forma numa FINAL de Copa do Mundo! Foi burrice demais.
Foi burrice mesmo, mas sei lá...
Eu tenho fama de esquentadinho, sempre tive. Todos os meus colegas sabem que podem me xingar de qualquer coisa, eu não liga, mas xingue a minha família e sai briga. Sempre. Já fui expulso em dois campeonatos por conta disso, mas levei pelo menos um comigo (ou machucado ou expulso tb).
Aliás, qualquer jogador de várzea (no qual eu me incluia até os 21 anos) sabe que se for pra dar uma cabeçada, que dê no queixo, pra quebrar mesmo. E depois cair batendo, pra machucar mesmo. Confusão, porrada, etc. Nada melhor numa final de campeonato de bairros... :lol:

Mas era Copa do Mundo... Eu teria quebrado a cara do Materazzi (carniceiro mór junto com o Colloccini) mas só depois do jogo.

Knolex disse:
todo mundo fala que a França foi muito superior nessa final... foi melhor sim, mas nem tanto. No primeiro tempo a Itália criou muitas chances, e teve até bola no travessão... foi bem melhor. A França só começou a superar mesmo no segundo tempo e manteve até a prorrogação... mas não foi uma diferença tão grande entre as duas no jogo.
Se a Italia não atacasse um pouco mesmo perdendo de 1x0 numa final de Copa, então não atacaria NUNCA!!! :lol: :lol:

Mas de qualkquer jeito, estou feliz, a mãe da minha avó era italiana e boa parte dos meus primos ainda moram lá...
 
A França foi superior o tempo todo. Não muito superior, mas mais superior do que a Argentina foi contra a Alemanha ou como a própria Itália foi contra a Alemanha.

Mas enfim, a final foi chata, digna da Copa. Se a final fosse a decisão de terceiro lugar, teria sido bem mais legal, mas caiu com dois times burocráticos (Itália especialmente), que jogam futebol feio e de resultado. Enfim, não sei se foi justo, mas acontece né.

E pra variar a Itália não fazendo gol "normal". Veio mais um de bola parada. Uns 60% dos gols da Itália deve ter sido de bola parada, 30% de contra-ataque e 10% jogada trabalhada.

Conclusão: Para ganhar a Copa, não treine futebol. Treine escanteios e marcação.
 
zidanefuma.jpg
 
Ecthelion disse:
Se a Italia não atacasse um pouco mesmo perdendo de 1x0 numa final de Copa, então não atacaria NUNCA!!! :lol: :lol:

Ela empatou 12 minutos depois de levar o gol, e todas as jogadas que eu citei foram quando o jogo estava 1 a 1.
 
Khansc disse:
http://www.youtube.com/watch?v=sLGhxaDFZK0

Desculpa se já foi postado. Mas é HILÁRIO. Vanucci bêbado, ao vivo, depois da final.
:lol:

Tinham me mandado, mas eu vi uns 20 segundos e não tinha entendido, pensei que era um programa normal e ele tinha esquecido as falas sei lá. Mas depois que eu descobri que tava bêbado. Falaram que voltou uns minutos depois com outro apresentador

---------------------------
Mudar... ou............... mudar de vez
:rofl:
 
Última edição:
Nego não assistiu a prorrogação de Alemanha X Itália, né não?


O futebol teria perdido se o Brasil fosse campeão jogando daquele jeito. O futebol já tinha perdido qdo o Brasil meteu 3 em Gana qdo merecia ter perdido.
 
Pow FUSA, uma campanha não se resume a 30 minutos de desespero, pois enfrentar a Alemanha nos penaltis é foda. Tinham que decidir na prorrogação e foram pro tudo ou nada. Mas o que se viu nesta prorrogação, não muda em nada o caráter retranqueiro da seleção italiana.

Afinal, jogou com 2 zagueiros e 4 volantes em sua formação principal.

E o Brasil não podia ganhar MESMO. No fim, a única seleção que seria campeã incontestavelmente seria a Alemanha. Tanto Itália, França ou Portugal deixariam discussões, mas dentre estas 3, a Itália me parece a mais preparada pro título (apesar de eu achar o time da França melhor).
 
Última edição:
Mas é o q eu to dizendo.

Na minha opinião, das seleções que chegaram longe a Itália foi a q mais mereceu. Talvez empatada ali com Alemanha q tb seria justo.

A não ser que se esteja querendo anulação de Copas que não foram mto boas. Aí tudo bem. Em comparação com as outras Copas, essa Itália realmente fica bem abaixo da maioria dos outros campeões. Mas dentro DESSA competição, eu não acho que fique atrás de ninguém no futebol apresentado pra dizer que "o futebol perdeu" com esse titulo.
Dentro do que foi apresentado nessa Copa, ganhou a que mais se aproximou do melhor. Ao contrário, por exemplo, de 82 onde a Itália ganhou mas o time que mais se aproximou do melhor foi o Brasil (nesse sim dá pra dizer que o futebol perdeu).



Por isso q eu perguntei pro Fallen me dizer qual seleção que ele queria que ganhasse por ter apresentado um futebol melhor q a italiana.
E ele mostrou que é só birra mesmo pq colocou a França. Ela q foi, talvez, a seleção q mostrou o futebol mais feio e bizonho das semifinalistas. Tendo um inicio horrivel e vencendo no mata-mata fazendo EXATAMENTE o q o Brasil vinha fazendo, só jogando o necessário pra meter 1X0 e depois se desinteressar pela partida (todos viram que se a França REALMENTE quisesse jogar contra o Brasil, tinha espaço pra ter metido 3 ou 4. Mas preferiram ficar quietinhos e se recolher).
 
Última edição:
[size=+2]Advogado francês quer anular final da Copa[/size]
(UOL Esportes)

"Um advogado francês anunciou nesta quarta-feira a intenção de recorrer à Justiça para que a final da Copa do Mundo da Alemanha seja anulada, caso a expulsão do francês Zinédine Zidane tenha ocorrido depois da equipe de arbitragem ter recorrido à ajuda 'ilegal' do vídeo."

"A Federação Internacional de Futebol (Fifa), que vai abrir uma investigação sobre o incidente, assegurou que o quarto árbitro, o espanhol Luis Medina Cantalejo, viu ao vivo, na lateral do campo, a agressão e foi quem avisou o argentino Horacio Elizondo sem ter recorrido ao vídeo."




--------------------------------------------------------------------------



Que coisa feia dos franceses. Tão atirando para todos os lados pela anulação dessa final (primeiro inventando que o Materazzi teria sido racista e agora isso).
Vão ser maus perdedores assim lá em Paris.
 
Anular a final devido à estupidez de dois jogadores é nada a ver. A Itália ganhou. Conformem-se.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo