• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Final - Itália x França

Campeão da Copa 2006...


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .

Níniel

let's put a smile on that face
Bem, tópico para discussão do jogo da final, ainda sem enquete, que será adicionada mais tarde pelo Fingolfin.
 
A Itália é a equipe mais coletiva com vários jogadores tendo marcado pelo menos 1 gol. Se mantiver a mesma aplicação tática contra a Alemanha é a grande favorita.

A França "male-male", chegou. Tem valores individuais melhores.. mas tudo pode acontecer. Se repetir metade do que foi a decisão da Eurocopa em 2000 tem tudo pra ser um jogão com sabor de revanche.
 
Eu acho o esquema tático da França meio enganador, não vou ficar surpreso se tivermos mais um bicampeão se igualando à Argentina.

Não sei quem ganha, mas torço pra França, aí pelo menos vamos poder dizer 'ah, perdemos pro campeão..' huaehuaehuaheuae

E tb pq peguei raiva da Itália só pelo fato de todo mundo torcer pra ela hehehe
 
Complicado.

Por um lado eu gosto mais da Itália, sempre gostei mais do campeonato italiano e dos seus jogadores. Por outro, a Itália pode ser tetra, o que fica muito perto da gente...

Vou fazer uma previsão louca.
Se a França fizer algum gol, ele é a campeã.
 
Qual o problema de ter mais um tetra?

Se só o Brasil ganhar vai ficar igual futebol de areia, ninguém assiste pq sabe q a final é Brasil contra qualquer outro time e o Brasil tem 90% de chances de não perder.
 
A França curiosamente ganhou sua primeira Eurocopa e Copa do Mundo em casa.

E quando a França ganhou sua segunda Eurocopa foi em cima da Itália. Agora tem a chance de ganhar sua segunda Copa do Mundo também em cima do mesmo adversário.

Dessa vez não tenho torcida.. Com o Brasil fora, pra mim não chegando Alemanha, Inglaterra ou Argentina já me dou por satisfeito.
 
? disse:
Vou mais longe: se a França fizer um gol e não tomar nenhum, é campeã. O mesmo vale pra Itália :mrgreen:
Nossa, realmente, eu não tinha pensado nisso... :think:




:loser::lol:


Mas sério, se a França conseguir superar a defesa da Itália ao menos uma vez eu acho que ela será a campeã. :mrgreen:
 
Falando racionalmente (o q provavelmente fará eu morder a lingua), o favoritismo é da Itália.

O ataque italiano tem poder suficiente pra furar Gallas e Thuram sem mtas dificuldades.
Já o ataque francês vai enfrentar uma barra duríssima pra enfrentar o melhor zagueiro e o melhor goleiro da competição. Só com uma atuação CONJUNTA brilhante de Zidane e Henry.


Em termos de moral, é relativo.
Talvez a Itália pq pegaram as donas da casa e passaram com mta autoridade.
Mas os franceses tb eliminaram os considerados maiores favoritos para a Copa. Mesmo a nossa seleção não jogando absolutamente nada naquele jogo e todo mundo reconhecendo isso (com excessão dos jogadores e comissão técnica), ainda assim era o Brasil "maior favorito antes de uma copa de todas as copas".

Sei lá.



Bah.
Torço pra Itália e espero q vençam. :joy:
 
luizfar disse:
E tb pq peguei raiva da Itália só pelo fato de todo mundo torcer pra ela hehehe

Tem que ter um....



Vai dar Azzurra fácil. Melhor time, defesa intransponível e um ATAQUE de verdade!! ahuahauahaua

Catso a Itália jogou com 4 atacantes na prorrogação da SEMI final da Copa!! Isso é HISTÓRICO!!! Chorei até!

Vou beber e comer muito esse domingão!!
 
Última edição:
Torço pra França, mas deve dar Itália. E não deve ser um dos melhores jogos da copa, poucos gols, muita aplicação tática, etc. Tomara que de França!
 
Espero e acho que vai dar Itália. E gol de Cannavaro, para consolidar sua participação e lhe dar o prêmio de melhor da copa
 
E pros desinformados (Fallen e talz) q chamam a Itália de retranqueira e etc.

É o melhor ataque da Copa com 11 gols. Além de ser a melhor defesa tb.
E sempre q a Itália fez 12 gols em Copa, foi campeã segundo um programa aqui.


Capaz de perderem o título de melhor ataque para a Alemanha e/ou Portugal que jogam a disputa pelo 3º.
Mas, no mínimo, terminam ainda como um dos melhores ataques.
 
O ataque italiano tem poder suficiente pra furar Gallas e Thuram sem mtas dificuldades.
Já o ataque francês vai enfrentar uma barra duríssima pra enfrentar o melhor zagueiro e o melhor goleiro da competição. Só com uma atuação CONJUNTA brilhante de Zidane e Henry.

Pow, nada a ver. Primeiro porque o ataque da França é melhor que o da Itália. As duas seleções jogam no 4-5-1 e Zidade + Henry > Totti + Toni. Ribery e Camoranesi meio que se igualam (mesmo o Ribery jogando essa Copa muito melhor). Vieira e Pirlo também se igualam. De resto, as outras peças que podem ajudar no ataque são ruins e se equivalem.

E segundo porque mesmo o Cannavaro sendo o zagueiro da Copa, Thuram não fica atrás. E o Gallas é melhor que o Materazzi.

E pros desinformados (Fallen e talz) q chamam a Itália de retranqueira e etc.

É o melhor ataque da Copa com 11 gols. Além de ser a melhor defesa tb.
E sempre q a Itália fez 12 gols em Copa, foi campeã segundo um programa aqui.
Pow, fazer gols de contra-ataque e bolas paradas em sua maioria não faz uma seleção ser menos retranqueira. Se não me engano, o único gol que não foi de contra-ataque ou de bola parada da Itália nessa copa foi o do Zambrotta, contra a Ucrânia.

Esse jogo vai ser chato. Duas seleções que privilegiam o esquema defensivo. A França espera o time adversário no seu campo e a Itália também. No fim, a bola vai ficar parada no meio de campo e os 2 times vão ficar esperando o outro jogar pra sair no contra-ataque.
 
Última edição:
Sei lá, achei que a França cresceu bastante no decorrer do certame, mais (muito mais) que a Itália. Aposto num empate de 1x1 no tempo normal, com um gol de Zidane na prorrogação, fechando sua carreira de modo que melhor não poderia haver.
 
O que compromete a França é o Barthez.. chegou a final, mas continua não inspirando a menor confiança. Vive espanando e por muita sorte ninguém teve competência pra por pra dentro nas cagadas dele..

Sabendo que do outro lado tá o Buffon em grande fase, ironicamente seria uma tremenda injustiça se o jogo fosse pros penaltis e ele se consagrasse pegando um que fossse decisivo pra França ser campeã.. mas pode acontecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo