1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2006 Final - Itália x França

Tópico em 'Esportes' iniciado por Níniel, 7 Jul 2006.

?

Campeão da Copa 2006...

Enquete fechada 9 Jul 2006.
  1. Itália

78,3%
  2. França

21,7%
  1. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Bem, tópico para discussão do jogo da final, ainda sem enquete, que será adicionada mais tarde pelo Fingolfin.

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Itália ganha, 2 a 0 ou 2 a 1...

3. Fafa

Fafa Visitante

Difícil saber qual time é pior.

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A Itália é a equipe mais coletiva com vários jogadores tendo marcado pelo menos 1 gol. Se mantiver a mesma aplicação tática contra a Alemanha é a grande favorita.

A França "male-male", chegou. Tem valores individuais melhores.. mas tudo pode acontecer. Se repetir metade do que foi a decisão da Eurocopa em 2000 tem tudo pra ser um jogão com sabor de revanche.

5. luizfar

luizfar Tiger-striped cat

Eu acho o esquema tático da França meio enganador, não vou ficar surpreso se tivermos mais um bicampeão se igualando à Argentina.

Não sei quem ganha, mas torço pra França, aí pelo menos vamos poder dizer 'ah, perdemos pro campeão..' huaehuaehuaheuae

E tb pq peguei raiva da Itália só pelo fato de todo mundo torcer pra ela hehehe

6. Ecthelion

Ecthelion Mad

Complicado.

Por um lado eu gosto mais da Itália, sempre gostei mais do campeonato italiano e dos seus jogadores. Por outro, a Itália pode ser tetra, o que fica muito perto da gente...

Vou fazer uma previsão louca.
    Se a França fizer algum gol, ele é a campeã.

7. luizfar

luizfar Tiger-striped cat

Qual o problema de ter mais um tetra?

Se só o Brasil ganhar vai ficar igual futebol de areia, ninguém assiste pq sabe q a final é Brasil contra qualquer outro time e o Brasil tem 90% de chances de não perder.

8. ?

? Banned

Vou mais longe: se a França fizer um gol e não tomar nenhum, é campeã. O mesmo vale pra Itália :mrgreen:

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A França curiosamente ganhou sua primeira Eurocopa e Copa do Mundo em casa.

E quando a França ganhou sua segunda Eurocopa foi em cima da Itália. Agora tem a chance de ganhar sua segunda Copa do Mundo também em cima do mesmo adversário.

Dessa vez não tenho torcida.. Com o Brasil fora, pra mim não chegando Alemanha, Inglaterra ou Argentina já me dou por satisfeito.

10. Ecthelion

Ecthelion Mad

Nossa, realmente, eu não tinha pensado nisso... :think:

:loser::lol:

Mas sério, se a França conseguir superar a defesa da Itália ao menos uma vez eu acho que ela será a campeã. :mrgreen:

11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Falando racionalmente (o q provavelmente fará eu morder a lingua), o favoritismo é da Itália.

O ataque italiano tem poder suficiente pra furar Gallas e Thuram sem mtas dificuldades.
    Já o ataque francês vai enfrentar uma barra duríssima pra enfrentar o melhor zagueiro e o melhor goleiro da competição. Só com uma atuação CONJUNTA brilhante de Zidane e Henry.

Em termos de moral, é relativo.
    Talvez a Itália pq pegaram as donas da casa e passaram com mta autoridade.
    Mas os franceses tb eliminaram os considerados maiores favoritos para a Copa. Mesmo a nossa seleção não jogando absolutamente nada naquele jogo e todo mundo reconhecendo isso (com excessão dos jogadores e comissão técnica), ainda assim era o Brasil "maior favorito antes de uma copa de todas as copas".

Sei lá.

Bah.
    Torço pra Itália e espero q vençam. :joy:

12. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Tem que ter um....

Vai dar Azzurra fácil. Melhor time, defesa intransponível e um ATAQUE de verdade!! ahuahauahaua

Catso a Itália jogou com 4 atacantes na prorrogação da SEMI final da Copa!! Isso é HISTÓRICO!!! Chorei até!

Vou beber e comer muito esse domingão!!

Última edição: 7 Jul 2006
  13. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Torço pra França, mas deve dar Itália. E não deve ser um dos melhores jogos da copa, poucos gols, muita aplicação tática, etc. Tomara que de França!

14. Alialath

Alialath Peter Griffin

Espero e acho que vai dar Itália. E gol de Cannavaro, para consolidar sua participação e lhe dar o prêmio de melhor da copa

15. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

E pros desinformados (Fallen e talz) q chamam a Itália de retranqueira e etc.

É o melhor ataque da Copa com 11 gols. Além de ser a melhor defesa tb.
    E sempre q a Itália fez 12 gols em Copa, foi campeã segundo um programa aqui.

Capaz de perderem o título de melhor ataque para a Alemanha e/ou Portugal que jogam a disputa pelo 3º.
    Mas, no mínimo, terminam ainda como um dos melhores ataques.

16. Nunis

Nunis Steve Young

Pow, nada a ver. Primeiro porque o ataque da França é melhor que o da Itália. As duas seleções jogam no 4-5-1 e Zidade + Henry > Totti + Toni. Ribery e Camoranesi meio que se igualam (mesmo o Ribery jogando essa Copa muito melhor). Vieira e Pirlo também se igualam. De resto, as outras peças que podem ajudar no ataque são ruins e se equivalem.

E segundo porque mesmo o Cannavaro sendo o zagueiro da Copa, Thuram não fica atrás. E o Gallas é melhor que o Materazzi.

Pow, fazer gols de contra-ataque e bolas paradas em sua maioria não faz uma seleção ser menos retranqueira. Se não me engano, o único gol que não foi de contra-ataque ou de bola parada da Itália nessa copa foi o do Zambrotta, contra a Ucrânia.

Esse jogo vai ser chato. Duas seleções que privilegiam o esquema defensivo. A França espera o time adversário no seu campo e a Itália também. No fim, a bola vai ficar parada no meio de campo e os 2 times vão ficar esperando o outro jogar pra sair no contra-ataque.

Última edição: 7 Jul 2006
  17. Krebain

Krebain Banned

Eu to torcendo pro Zidane destruir mas a Itália ganhar.

18. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

Italia ganha, mas isso não me impede de torcer pra França!

19. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Sei lá, achei que a França cresceu bastante no decorrer do certame, mais (muito mais) que a Itália. Aposto num empate de 1x1 no tempo normal, com um gol de Zidane na prorrogação, fechando sua carreira de modo que melhor não poderia haver.

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que compromete a França é o Barthez.. chegou a final, mas continua não inspirando a menor confiança. Vive espanando e por muita sorte ninguém teve competência pra por pra dentro nas cagadas dele..

Sabendo que do outro lado tá o Buffon em grande fase, ironicamente seria uma tremenda injustiça se o jogo fosse pros penaltis e ele se consagrasse pegando um que fossse decisivo pra França ser campeã.. mas pode acontecer.

Compartilhar