• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fim da DC no Brasil

Acho q o unico e grande culpado por está "morte" eh a Abril.... antes das ediçoes Premiun elas jah andavam e baixa... agora intaum.... estava cada vez pior..... :(

Diferente da marvel q tem personagens super populares entre os mais novos (vide Homem-Aranha) a DC so contava com uma legião de fãs mais velha.... sem os novos eles acabaram ficando com poucos fãs e... deu nisso.... :(

Mais a DC não vai abandonar.... quer dizer... o Brasil não vai abandonar a DC... certamente algumas editora vai pegar a marca e (se Deus quizer) vender as revistas a preços acessiveis :)
 
Olórin of Lórien disse:
Hummm... tem razão, V, tinha esquecido que a DC faz parte do super-hiper-mega-ultraconglomerado AOL-Time Warner...

bom, mas se é assim, então porque eles continuam a fazer revistas se é tão irrisório assim?

Como eu disse no meu post, é nas revistas que os personagens "vivem", aquele é o mundo deles, e é o parâmetro para tudo que acontece com o personagem. É muito importante que eles continuem publicando as revistas, pois são elas que vão servir de base para filmes, desenho, brinquedos etc. O lucro que se tem com as hqs é irrisório. As hqs em si são essenciais... entendeu?
 
Situação DC no Brasil

Pelo que andam falando nas listas sobre HQs que participo, provavelmente quem vai pegar a parte de heróis da DC vai ser a Conrad, a linha Vertigo já ta encaminhada pela Brainstore e os outros personagens menores vão ficar à cargo de outras editoras.

A Panini pegar a DC não é uma boa ideia, pois assim o mecado de heróis iria fica monopolizado outra vez e aí começariam cortes nas histórias, mais pulos absurdos na cronologia, má qualidade editorial e preços cada vez mais absurdos (já que não haveria concorrência direta.... vide as Prêmiuns).

Vamos ver no que isso vai dar...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo