Pra complementar essa notícia:
Editora Abril - Declaração oficial
4/7/2002
Apesar de algumas vozes apregoarem o contrário, a Editora Abril fez o possível e o impossível para manter viva a chama dos Heróis DC no Brasil. Infelizmente, nossos esforços não surtiram efeito, não por questões editoriais, mas sim exclusivamente por conta da situação do mercado.
A editora Abril está cancelando sua linha de publicações DC a partir de julho (nas bancas, edições 5 da revistas Planeta DC). A única publicação que ainda será lançada é a última parte de Cavaleiro das Trevas II de Frank Miller que atrasou devido ao próprio autor.
A editora Abril reafirma que utilizou todos os seus recursos disponíveis nas circunstâncias para recuperar os volumes de venda que os quadrinhos tinham na década de 90, mas, paradoxalmente, o explosivo aumento nas bilheterias de filmes de super-heróis como Homem-Aranha não se refletiu nas vendas de gibis.
O relacionamento comercial com a DC Comics ao longo de dezoito anos foi sempre firme e estável, e a editora americana compreende a situação. A própria Abril recomenda que esta operação de quadrinhos de heróis seja conduzida agora por uma outra editora de pequeno porte, a qual provavelmente lidará melhor com este nicho de mercado. A rede de distribuição do grupo Abril continuará de portas abertas para os produtos desta honrada casa de super-heróis.
Agradecemos a todos os leitores, colaboradores, tradutores e desenhistas que estiveram conosco nesta jornada de quase duas décadas. E torcemos para que a asa do Morcego e o emblema do Homem de Aço continuem nos corações e mentes das crianças e jovens brasileiros.
Sergio Figueiredo
Redator-Chefe
Grupo Licenças
Editora Abril
Mais detalhes no
Omelete
E eu, particularmente, espero que a Panini assuma a condução das coisas... é um dia triste pra HQ nacional.
