• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de O Hobbit...

lord_guardian disse:
Jackson disse que o estúdio New Line Cinema, responsável pela trilogia de O Senhor dos Anéis, possui os direitos de fazer O Hobbit, enquanto a MGM possui os direitos de distribuição.

"Os advogados dos dois estúdios terão muito trabalho nos próximos anos para tentar resolver isso", disse Jackson.

:grinlove:

Vocês não acham isso lindo? Eu acho. Putz, há alguns poucos anos atrás, o PJ tava mendingando pra esse estúdios aí, e ninguém dava atenção pra ele. Hoje, depois desses milhões e milhões, o cara é (naturalmente) disputado.

Isso não é uma demonstração fantástica de justiça poética? :clap: :grinlove:
 
Segundo notícia do site omelete, Jackson afirma que a intençao é de manter Ian Mckellen para o papel de Gandalf:

"Quero que Ian McKellen volte ao papel de Gandalf para que todos sintam que trata-se da mesma mitologia que desenvolvemos em O Senhor dos Anéis", revelou o cineasta.

Agora é só mais 2 ou 3 anos de espera galera, tá chegando... :D
 
Eu sinceramente acho meio perigoso que filmes a adaptação de "O Hobbit"...


É claro que PJ sabe como adaptar,pois o cara é fã da obra de Tolkien,mas estou achando que não é uma boa que filmem "O Hobbit".Acho que o único filme baseado nos livros de Tolkien que deve ser transportado para o cinema,é justamente SDA.

Só porque SDA foi um êxito espetacular,não significa que O Hobbit tb será.É preciso lembrar que O Hobbit dificilmente atingirá aqueles que não são fãs de SDA.Até mesmo aqueles que gostaram de SDA mas não conhecem o livro,podem achar que O Hobbit é parecido com SDA,com guerras grandiosas e o mesmo tom épico,os mesmos personagens,etc,sendo que todos nós,fãs da obra de Tolkien,sabemos que não é.

"Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes".Nunca essa frase fez tanto sentido quanto agora.É claro que eu gostaria de ver Smaug,a Batalha dos Cinco Exércitos,os três trolls,os anões,Gandalf novamente,as águias,a Cidade do Lago...mas como filme,é ABSOLUTAMENTE CERTO que O Hobbit não será tão bom quanto a Trilogia do SDA,por causa da grandiosidade,e o fato do livro "O Hobbit" ser mais "soft",mais voltado para crianças e pré-adolescentes...

Mas...vamos ver,eu acho "O Hobbit" um livro maravilhoso,apesar de inferior a Silmarillion e SDA,no entanto,espero que tenha a mesma qualidade cinematográfica que teve SDA...
 
É, é um risco que se corre.

Mas, de qualquer forma, eu acredito que 'O Hobbit' dê uma boa adaptação para o cinema. E acho que deve ser filmado seguindo a linha do SdA sim, porque é exatamente por esse motivo que será filmado. Estabelecer uma linha entre os dois filmes não fará sentido PARA OS NÃO-FÃS.
 
Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes
Um raio tende a cair num mesmo lugar mais de uma vez sim, isso é comprovado.

E nesse caso, isso também se aplica - acho que muito mais que nos casos de "raios reais", do "mundo real". PJ não é perfeito, mas é um diretor espetacular. O que ele conseguiu fazer até agora ganhou minha confiança, eu acredito num resultado excelente, acredito com toda a força. :clap:
 
Gildor,não sei se PJ vai ter a mesma paixão e vontade de filmar "O Hobbit" como teve com SDA...é diferente.

Os cuidados que ele teve com SDA,não deve ter tanto no "O Hobbit"

E só digo uma coisa:"O Hobbit" sem Ian Holm vai ser estranho,MUITO ESTRANHO!Ian Holm é o Bilbo em carne,osso,alma e seja lá o que for,não gostaria que PJ substituísse o nosso Bilbo do SdA por um outro sem o prestígio de Ian Holm.

Tenho receio de que PJ faça mais mudanças do que fez com SdA,por exemplo:ele pode não querer filmar o jogo de adivinhas entre Bilbo e Gollum,deixar de fora as aranhas da Floresta das Trevas e por aí vai...
 
Gildor,não sei se PJ vai ter a mesma paixão e vontade de filmar "O Hobbit" como teve com SDA...é diferente.
Os cuidados que ele teve com SDA,não deve ter tanto no "O Hobbit"
:o?:
Mas com base em que você se assusta com isso? :eek:


Tenho receio de que PJ faça mais mudanças do que fez com SdA,por exemplo:ele pode não querer filmar o jogo de adivinhas entre Bilbo e Gollum,deixar de fora as aranhas da Floresta das Trevas e por aí vai...
Pois eu tenho muito mais receio que eles queiram entregar esse filme a outro diretor que não tenha a mesma visão que o PJ tem. Muito mais receio.

E PJ me ensinou que ser purista não tá com nada, que manter passagens de fora às vezes não é garantia que o filme vá ser ruim ou perder a magia. :grinlove:
 
Gildor disse:
Pois eu tenho muito mais receio que eles queiram entregar esse filme a outro diretor que não tenha a mesma visão que o PJ tem. Muito mais receio.

E PJ me ensinou que ser purista não tá com nada, que manter passagens de fora às vezes não é garantia que o filme vá ser ruim ou perder a magia. :grinlove

Nossa, Gildor, falou tudo! :clap:

Eu tenho MUITO medo de outro diretor filmar alguma coisa Tolkien related... Duas visões diferentes iriram estragar tudo... E eu amo a visão do PJ. Ele já mostrou que não ser tão purista, dá certo!

Beijos
Lu
 
E PJ me ensinou que ser purista não tá com nada, que manter passagens de fora às vezes não é garantia que o filme vá ser ruim ou perder a magia.
Eu não sou purista,e não gosto da maioria dos puristas.

Achei 95% das mudanças que PJ justificáveis,e eu fui um dos maiores defensores de algumas mudanças,como os Elfos no Abismo de Helm,Arwen no lugar de Glorfindel e várias outras,mas me preocupo com as coisas mais importantes dos livros que poderiam ficar de fora de "O Hobbit".

Veja bem,Boca de Sauron é um dos momentos mais dramáticos do livro,e PJ deixou de fora...tudo bem,não fez tanta falta,mas quem não gostaria de ver o Boca?

Então,nem todas as mudanças foram boas,apesar da Trilogia do SDA ser o melhor filme da minha vida.

Só me preocupo com uma possível liberdade exagerada do PJ ao adaptar "O Hobbit.Lembro que ele disse que teve bem mais liberdade em fazer alterações em "As Duas Torres" do que nos outros dois filmes,o que acabou não agradando a muitos;é esse medo que eu tenho,mesmo confiando MUITO no PJ,pois ele(na minha opinião)é o diretor ideal para dirigir um filme baseado em Tolkien.
 
Eu não sou purista,e não gosto da maioria dos puristas.
Ditto. :twisted:

Veja bem,Boca de Sauron é um dos momentos mais dramáticos do livro,e PJ deixou de fora...tudo bem,não fez tanta falta,mas quem não gostaria de ver o Boca?
Versão estendida. :shhh: :aham:

Então,nem todas as mudanças foram boas,apesar da Trilogia do SDA ser o melhor filme da minha vida.
Essa frase é um paradoxo. Além do que, especular que o filme poderia ter sido melhor é um tiro no escuro, um daqueles pensamentos que não nos levam pra frente. O tal do "e se...". Essas coisas acontecem na vida o tempo todo, a gente nunca tem como saber.

A não ser, claro, que um dia refilmem o SdA - o que eu espero que não façam :pray:
 
O Hobbit pode muito bem ser filmado sem Ian Holm, na minha opinião. É claro que eu gostei dele como Bilbo em SdA, só acho que um mesmo personagem pode ser interpretado por outro ator sem problema.

Vide Cristopher Reeve que até hoje é conhecido como o Superman por sua interpretação como o homem de aço, mas quem que olha para o Tom Selling hoje e não o identifica como o Superboy do seriado Smallville? Ambos são o mesmo personagem e interpretados por atores diferentes, e eu não vejo problema algum.
 
Não gosto e nunca vou gostar da idéia de mudar de atores quando PJ for filmar "O Hobbit".

"O Hobbit" praticamente faz parte do SDA,e seria estranhíssimo ver um ator diferente interpretando Bilbo,sem falar dos outros personagens.Será,por exemplo,que Hugo Weaving aceitaria fazer o papel de Elrond novamente(apesar de aparecer pouco no "O Hobbit"),ou ainda,as locações e cenários serão os mesmos do SDA(falo de Rivendel e Condado principalmente)?

Eu quero que "O Hobbit" tenha a mesma qualidade cinematográfica de SDA,mas se for pra adaptar de um maneira razoável não adianta...

Só espero que PJ tenha a mesma vontade e amor que teve ao adaptar SDA...
 
Bom, vou dar minha simples e leiga opinião... :obiggraz:

Eu acho q o PJ é o diretor ideal pra fazer o Hobbit, e não vejo pq ele não dedicaria o mesmo amor aO Hobbit do q fez com o SDA. é claro q sda é uma obra mais grandiosa, um épico com guerras e tudo o mais, mas ele como fã de tolkien e principalmente como diretor competente q é, sabe a importância da obra e fará de tudo pro filme tb ser espetacular. O q já n garanto se for outro diretor.....

Qto a outros personagens, acho q o Gandalf n deveria ser mudado, ia ficar muito estranho, mas o Bilbo n vejo problema em ser outro ator, até pq o Bilbo em O Hobbit é muito mais novo.....dá pra ser outro sem problemas.... Já no caso de Elrond, realmente ia ficar estranho sem o Hugo...PJ poderia cortar o Elrond..... mas Valfenda sem Elrond não dá certo, entao ele vai ter q dar um jeito...

Qto a adaptações não posso falar muito,p q tou lendo agora esse livro.Mas eu tenho quase certeza q a parte das adivinhas ele n tiraria, poxa, acabei de passar por essa parte, e é muito legal e ao mesmo tempo importante!!! Mas as mudanças tb n significam q o filme será ruiim... essa parte concordo c/ o Gildor!!!

Bom, n lembro de mais nada pra dizer agora, se lembrar depois eu posto..... :mrgreen:
 
Pois eu tenho muito mais receio que eles queiram entregar esse filme a outro diretor que não tenha a mesma visão que o PJ tem. Muito mais receio.
Eu acho que seria interessante ver uma visão da Terra-Média diferente da de PJ. Sim, sei que pode ser arriscado e que PJ foi glorioso na adptção de SdA, mas existem outors diretores bons, que possam gostar bastante das obras de Tolkien. Ninca se sabe, é um risco.
 
O filme do Hobbit será ótimo, como o livro é pequeno, tem início, meio fim, é engraçado, tem mistério e aventura, será estilo Piratas do Caribe só que melhor, com um dragão e uma batalha épica. Espero que mostrem Gandalf e Elrond iguais, Bilbo deve ser outro ator, bem mais jovem, parecido com Frodo. E quem sabe eles não mostrem Aragorn, na época ele estava em Valfenda, era só uma criança e tinha acho que o nome de Estel, ia ser legal vê-lo. Deve ser super engraçado ver todos aqueles anões chegando em Bolsão e falando com Beorn. Espero que façam uma pedra Arken digna do coração da montanha.
 
Aldanel disse:
Espero que façam uma pedra Arken digna do coração da montanha.
ahhh, pode crer q vai ser uma coisa muito impressionante
hoje em dia tudo é possivel no cinema, my friend :wink:
 
Eu vi no KaZaA um trailer do filme do Hobbit...mas jah esperava uma montagem grotesca!! e realmente...o kra fez uma montagem...colocou altas partes de alguns filmes...pura bobagem
 
Pra mim seria difícil ver um Bilbo que não seja interpretado pelo Ian Holm. Seria muito divertida a cena em que ele fica pra lá e pra cá servindo os anões e o Gandalf na casa dele. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo