• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia é coisa de criança

Lá estava eu numa massante e chata aula de português quando começo a falar de SdA pro meu professor e acabo citando a famosa frase "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e os que ainda não leram".
O que ele responde: "Prefiro ficar deste lado, dos que ainda não leram"
Explicação dele: Não é um livro adulto e construtivo, é infantil.
Juro que uqase mtei ele naquele momento, pequeno ser desprezivel e sem cultura, agora me pergunto, porque aos olhos dessa sociedade tudo que é fantasia é infantil?
Isso é puro preconceito.
 
Buenas,
Nuss, que professor rídiculo!
Meus professores (alguns deles) adoram tolkien, minha professora de literatura e meu professor de biologia, que é marido dela adoram o Senhor dos Anéis, até ensinei algumas frases em Quenya para eles.... Minha professora de portugues também gosta...
Mas, é muito comum pessoas que naum conhecem associarem hitórias de fantásia com crianças... Tá certo que o Hobbit é um livro para crianças (apesar de eu não concordar muito com isso), mas o Senhor dos Anéis definitivamente naum é.
 
E o que dizer do Silmarillino então!
Mas não, muita gente nem le, é fantasia, é coisa de criança.
Odeio esse tipo de preconceito bobo.
 
Ahh minha professora do cursinho de literatura disse pra mim quando perguntei dah obra que era uma boa obra e que achava que Tolkien nao seria imortalizado como outros escritores, sabe estilo Machado de Assis, eu nao concordei com ela, mas ela nao chegou a falar que era uma historia infantil, ainda bem se nao ia sair uma discussaozinha :mrgreen:
 
Hum, tem muito adulto por aí que nunca conseguiria ler o Silmarillion...
Meu professor de Geografia por exemplo....
 
e que achava que Tolkien nao seria imortalizado como outros escritores
Ai, que mulé retardadda, fala com ela que Tolkien foi considerado o autor do século XX, e que ele vai sim ser imortalizado, pelomenos na Inglaterra, onde ele foi realmente famoso...
 
Olorin Roux disse:
e que achava que Tolkien nao seria imortalizado como outros escritores
Ai, que mulé retardadda, fala com ela que Tolkien foi considerado o autor do século XX, e que ele vai sim ser imortalizado, pelomenos na Inglaterra, onde ele foi realmente famoso...

Aki no Brasil tb :mrgreen:
Tem muitas fãs no mundo todo e para mim ele sera sim imortalizado!!!
 
Nossa igualzinho meus professores, principalmente um de Geografia qeu fala que esses livros não prestam pois contam uma história sem graça e infantil... :evil:

Eu odeio esse preconceito, mesmo porque muita gente que fala isso nunca leu um livro de fantasia, ou se leu e não gostou, generaliza a coisa....
 
lord_guardian disse:
Tem muitas fãs no mundo todo e para mim ele sera sim imortalizado!!!

Tolkien já está imortalizado, por todos os fãs dele, que levam o nome do Professor para a posteridade! :wink:


Nem todos gostam/irão gostar de Tolkien, e isso é normal; nós que gostamos façamos a nossa parte.


Fantasia não é coisa de criança, de modo algum. Mas esse (pre)conceito, infelizmente, já está na mente da maioria das pessoas. A questão é sabermos aceitar. Afinal, quem assim pensa, é apenas por que não tem a oportunidade ou a mente aberta o suficiente para conhecer essa "fantasia".

Na verdade, todas as obras de ficcção são fantasias.
 
Minha nossa, não quero nem pensar no escândalo e o tamanho da discussão q eu arranjaria se fosse algum professor meu... :chibata:
 
Com certeza a única coisa que podemos fazer é ter pena dessas pessoas, são elas que estão perdendo com esse preconceito idiota!!!
 
Eu odeio esse preconceito, mesmo porque muita gente que fala isso nunca leu um livro de fantasia, ou se leu e não gostou, generaliza a coisa....
E isso tudo só de saber que é um livro de fantasia... Se contar que é um Conto de Fadas vão querer ler o Senhor Dos Anéis pra fazer o filho durmi.. :eek:
 
Wendëmahtar disse:
Minha nossa, não quero nem pensar no escândalo e o tamanho da discussão q eu arranjaria se fosse algum professor meu...

O pior que eu ja discuti com o meu professor sobre isso, mas ele sempre acha que tem a razão, por ele ser um professor e eu apenas um aluno..... :disgusti:

Kerdied disse:
Livro de criança ?

Mostra para ele alguns trechos do Silmarilion

Faço suas palavras as minhas.... Mas não é só o Silmarillion não, o SdA não é nem um pouco infantil também...

Fëanor ¥ disse:
Tolkien já está imortalizado, por todos os fãs dele, que levam o nome do Professor para a posteridade!

Com certeza! :D :D

Mas quanto a fantasia se coisa de criança isso não tem nada a ver... Essas pessoas só falam isso porque, ao ouvirem o termo fantasia, acham que é uma história boba, e nem tentam ler para ver como é.... :x
 
Fala pro seu professor que nem tudo que é fantasia é infantil. Simples . Argumente com ele e o emsmo ficará sem saída.
 
bom eu sinceramente odeio histórias da realidade, claro existe algumas que são lindas se forem bem contadas, mas a maioria da literatura brasileira é patética e só quer esfregar na nossa cara a beleza de nossa língua (que eu odeio admitir é a mais linda do mundo) ao invés de contar algo interessante. os livros de literatura brasileira foram imortalizados pelos professores de português. Livros bons são livros de fantasias que te levam para outro planeta, pro passado, pro futuro, enfim, não precisa dizer nada mais porque os fatos mostram que não é memórias póstumas de brás cubas, o alienista, etc. que são amados pelos leitores assíduos e sim obras de fantasia como Sda, Harry Potter e O Código Da Vinci
 
Idril Nénmacil disse:
Fala pro seu professor que nem tudo que é fantasia é infantil. Simples . Argumente com ele e o emsmo ficará sem saída.

E eu já fiz isso, mas ele é um daqueles professores que não gostam de ser questionados... Mas no dia que ele falou isso eu comecei a falar que não era bem assim e falei variás coisas sobre SdA, Tolkien, etc.. E ele até ficou meio sem saída, porque ele disse que isso não era a discussão da aula e começou a explicar a matéria... :aham: Mas ele ainda continua falando essas bobangens...
 
Fla serio, melhor pr gente se eles naum curtem sda!!! Já pensou se TODO MUNDO gostasse de sda???? Aí qndo lançar a VE de SdA por aqui, não ia sobrar pra ninguem: ia TODO MUNDO comprar! Prefiro assim q dá e sobra!
 
Ancalënion disse:
Mas no dia que ele falou isso eu comecei a falar que não era bem assim e falei variás coisas sobre SdA, Tolkien, etc.. E ele até ficou meio sem saída, porque ele disse que isso não era a discussão da aula e começou a explicar a matéria...
Eles sempre usam essa desculpa :lol:

Fosco Tuk disse:
Fla serio, melhor pr gente se eles naum curtem sda!!! Já pensou se TODO MUNDO gostasse de sda???? Aí qndo lançar a VE de SdA por aqui, não ia sobrar pra ninguem: ia TODO MUNDO comprar! Prefiro assim q dá e sobra!
Mas quando lançarem vai acabar rapidinho voce vai ver :lol: e nao vai sobrar nada nas lojas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo