• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fantasia é coisa de criança

Que horror :x mas, que professor ridículo :disgusti:

1. Professor que é professor respeita o gôsto literário de cada um;

2. A capacidade de fantasiar é uma condição humana, vem da nossa imaginação, criatividade (exceto para alguns que ao que parece não tem isso :tsc: ).;

3. SdA pode se passar numa TM criada por Tolkien, mas, a história trata sobre coisas muito reais como o bem, o mal, amizade, lealdade, coragem, etc, etc, etc;

4. Por fim, mesmo que ele não goste de fantasia, tem que ser muito casca grossa para ficar criticando a preferência dos outros desse jeito, sendo que ele nem tem argumentos para isso.
 
, Galera , não posso mentir , mas meus pais quase brigaram comigo , pois alegaram que ler seria sair da realidade , ficção , mentira, um engano. Rapaz, fiquei decepcionado , eles ainda disseram que eu tava regredindo pois não me importava tanto com o mundo que ''chama de real''.Para mim fantasia é coisa de criança , de adulto ,e de idosos(minha vo ta com um namorado que não existe). Depois de relutancia , minha mãe resolveu ler, ela gostou tanto ,mais tanto que me deu os outros livros da serie :roll:
 
Eu já até cansei de falar com o professor...
Quanto ao meu pai não gostar, a única coisa que ele reclamou foi de eu ter comprado o Atlas da Terra-Média em vez de um Atlas do 'mundo real' :lol: :lol: , mas como ele gosta muito do filme ele nem liga muito para isso, ainda mais quando eu expliquei sobre o mundo que Tolkien tinha criado, que dava até para construir um Atlas inteirinho, isso é impressionante 8O (Um livro de fantasia apenas como qualquer outro dizem ai... :x )
 
Quem viu o depoimento do ator Ian McKellen (65) nos especiais do RdR quanto a terra-média de Tolkien?

Ao contrário dos professores que vocês citam, o ator que com certeza é bem mais velho que eles, disse que não podemos ignorar o fato de a Terra-média existir. Ela existe ou pelo menos existiu num outro lugar.

Mais ou menos assim, só que com palavras mais belas, McKellen demonstra seu amor pela obra. Claro que em sã conciência nós sabemos que a TM é fictícia, mas o jeito que ele falou só mesmo vendo, de tão profundo.


Quem não leu o livro e diz que é infantil precisa rever seus conceitos. Há uma filosofia e magia profundas em O Hobbit, e não é nada infantil (desconsiderando os animais de Beorn).
 
Quem critica nunca leu, eu aposto que 99% das pessoas que vemos criticando as obras de Tokien nunca se deu ao trabalho de ler pelo menos umdos livros...

Sei lá, meus pais não gostam muito que eu leia Tolkien, mas eles me incentivam com outros livros, portanto não é considerada uma tentativa de me fazer parar de ler...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo