• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expurgo do Condado: Não Terá!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu acho que vai ter essas cenas sim mas seguidamente á elas de alguma forma o Saruman morre (acho que o Grima mata ele) pra não ter o expurgo do condado. Acho que será como no livro... Gandalf quebra o cajado, Grima arremessa o palantir e Pippin o pega e acontece a cena dele vendo dentro dele depois... só que acho que o Saruman vai morrer no começo do ADT
 
eles devem eliminar com certeza o expurgo pois empurraram muitas cenas do segundo para o terceiro e a morte do Saruman vem para não deixar no alto o que aconteceu com sua fuga... a quebra do cajado deve aparecer pra demosntrar a superioridade do Gandalf sobre Saruman... se eu estiver errado só da pra saber depois do filme pois por enquanto é tudo expeculação
 
Alex deLarge disse:
Eu acho que vai ter essas cenas sim mas seguidamente á elas de alguma forma o Saruman morre (acho que o Grima mata ele) pra não ter o expurgo do condado. Acho que será como no livro... Gandalf quebra o cajado, Grima arremessa o palantir e Pippin o pega e acontece a cena dele vendo dentro dele depois... só que acho que o Saruman vai morrer no começo do ADT


Grima mata ele sim, alex....

o começo de RdR vai ser assim:

1- Narsil sendo reforjada
2- Toca de Laracna
3- Gandalf e cia a caminho de Minas Tirith

façam suas apostas e opinioes hehehe
 
Vai ter sim a quebra do machado e o arremesso do Palantir sim...

Quebra do machado???

Eu não sei vai ter a quebra do cajado, mas enfim, havia uns boatos de que depois de jogar o Palantir, Grima discutiria com Saruman e o arremessaria de cima de Orthanc e q Legolas mataria Grima com uma flechada.
 
o começo de RdR vai ser assim:

1- Narsil sendo reforjada
2- Toca de Laracna
3- Gandalf e cia a caminho de Minas Tirith


e cadê A voz do Saruman aí?
E acho que cortaram Narsil totalmente dessa porra... sei lá será que a espada que o Aragorn carrega não é ela mas não falaram? talvez numa cena ele erga a espada e grite: "esta é narsil" (é claro, nao desse jeito)... nao sei não!
 
Cara, essa é uma cena muito esperada pela galera. Como a derrota de Saruman ficou em aberto em ADT, é de se esperar que o capítulo A voz de Saruman apareça em RdR. Tem uma foto na web q mostra o Pippin perturbado, à noite, olhando as estrelas. Acho q é logo após ter visto Sauron no Palantir, coisa q, espero, esteja em RdR.
O PJ tirou uma série de coisas de ADT para "descomplicar" o filme, penso eu. Seriam muitos clímax para um filme. Iria bagunçar o percurso da ação dramática, q já não ficou muito fácil de digerir (para os nao iniciados em Tolkien).
 
Eu acho que o motivo da retirada do Expurgo do Condado foi para que colocassem todas essas cenas, por isso irão tirar essa bela parte do livro..... :(
 
Alex deLarge disse:
o começo de RdR vai ser assim:

1- Narsil sendo reforjada
2- Toca de Laracna
3- Gandalf e cia a caminho de Minas Tirith


e cadê A voz do Saruman aí?
E acho que cortaram Narsil totalmente dessa porra... sei lá será que a espada que o Aragorn carrega não é ela mas não falaram? talvez numa cena ele erga a espada e grite: "esta é narsil" (é claro, nao desse jeito)... nao sei não!

eu me referi como a primeira cena.... ahueahuea....

a voz de saruman poderia ser a segunda cena... dps qe frodo e sam entram na toca de laracna e/ou quando narsil é reforjada....
 
Eu estou curioso é pra saber o final que vão dar pro Gríma. Alguma coisa me diz que vai ser a Éowyn quem mata, e isso é complicado de não ficar "estranho".
O cajado, apesar de ser um simbolismo interessante, é possível que não seja mostrado quebrado por não ser essencial, mas eu acho possível sim.
 
O cajado, apesar de ser um simbolismo interessante, é possível que não seja mostrado quebrado por não ser essencial, mas eu acho possível sim.

Enganou-se. No filme o cajado livrou-se de ser "símbolismo", e virou arma, não percebeu que Saruman tirou o cajado de Gandalf quando ele caíra no chão e o Cinzento tava distraído. Resultado, sem o cajado ele não vale de nada... o velho jogou ele pra cima da torre e pronto...cadê Gandalf! - bem, que depois ele já estava com outro cajado em Valfenda, o que ficou mal contado.


1- Narsil sendo reforjada
2- Toca de Laracna
3- Gandalf e cia a caminho de Minas Tirith

1. Toca de Laracna
2. A voz de Saruman
3. Narsil sendo reforjada
4. Audiência com Denethor

Tenho certeza absoluta, é a ordem mais lógica.
 
É um dos capítolos mais legais do livro, você vê comos os Hobbits cresceram e ficaram mais sabios e fortes durante a jornada, eu não acredito que tiraram. :disgusti: :evil: :x
 
agora pode ter .. o pj deve te sido massacrado quando disse q nao ia te .. mas e as semente vao aparece da onde .. talvez seja um expurgo adaptado .. 8-)
 
Expurgo

Apesar de ser bem legal, acho que o Expurgo não ficaria bom no filme. Já que mudaram tudo em ADT, que Saruman morra logo no começo de RDR.

Mas PJ disse que o RDR vai acabar com os Portos Cinzentos.

Eu preferia que tivesse claro porque pra mim icaria bom. Não me importo com quem não leu o livro. :twisted:
 
Poxa, maldade tirarem o expurgo do condado... É tão legal ver aquelas colinas verdejantes (o cenário dos Teletubies foi inspirado naquilo ou eu estou doido) sofrendo a retaliação... mostra que todos os povos que integraram a ameaça estavam de fato sobre ameaça....

Os anões em Mória
Os elfos (vide a Floresta Tenebrosa em O Hobbit ou mesmo outros exemplos)
Os humanos (Gondor e Roham)
Os Hobbits (a caçada dos Nazgul no começo de SDA e o expurgo do Condado)
Os Ents, em Fangorn

e por aí vai...
 
A questão do Expurgo é que seria mais outra sequência-de-ação crucial, nesse caso até heróica, dos hobbits lutando pela sua liberdade... E como Shelob foi empurrada para o RdR, como diabos vão manter o ritmo do filme ?!

Para mim, o filme deveria terminar assim como no livro, a cena da Partida do Portador do Anel até Valinor, no momento de tranquilidade...
 
Acho que não daria tempo de colocar o Expurgo no filme..pois Laracna, a Voz de Saruman e o Palantíri ficaram tudo para RDR..

A não ser que o filme teja umas 4 horas, aí talvez exista ainda uma esperança.
 
nao vai ter expurgo.

nao sabemos ainda como grima e saruman morrem.

e atualmente, o PJ esta decidindo entre tres versoes do filme. uma com 3h, uma com3h30min e uma com 4h30min

agora qual que vai pro cinema eu nao sei.........
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo