• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expurgo do Condado: Não Terá!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
quote:
Mas o legal seria ter pra ver o Língua matando o Sarumam, eu ia dar muita risada!!
Ah, vc já perceberam, que quando vc ta assistindo o filme começa a rir sozinho, pelo menos comigo, tem parte que eu começo a rir, eu acho que é pq tem parte que só quem leu o livro entende, ou eu sou anormal mesmo!!!

I m the best
Fuck the rest
[Clube da Insônia]

hehehe...Isso acontecia comigo direto tb...
Sei lah, deve ser algum prazer morbido, doentio!
Credu!!! So sei q eu abria o sorrisao nas partes mais estranhas, como qdo o Bilbo diz p/ Gandalf que ele vai embora, esta praticamente igual ao livro!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
Mas o legal seria ter pra ver o Língua matando o Sarumam, eu ia dar muita risada!!
Ah, vc já perceberam, que quando vc ta assistindo o filme começa a rir sozinho, pelo menos comigo, tem parte que eu começo a rir, eu acho que é pq tem parte que só quem leu o livro entende, ou eu sou anormal mesmo!!!

I m the best
Fuck the rest
[Clube da Insônia]


Rir quando o Grima mata o Saruman? Aquela parte me deu um frio na barriga quando eu tava lendo! Levei um susto!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
se bem que um final desse vai meio contra o estilo holiodiano de fazer filmes. alguém ja viu um filme americano onde, mesmo depois de matarem o vilão, nem tudo está bem?? entaum.....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
se bem que um final desse vai meio contra o estilo holiodiano de fazer filmes. alguém ja viu um filme americano onde, mesmo depois de matarem o vilão, nem tudo está bem?? entaum.....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
Justamente, um filme diferente, sem aquele "viveram felizes para sempre...".


[clube da insônia]
 
Eu sou a favor da exclusão do Expurgo do filme! Pq é uma história à parte!! A história do anel já foi concluída e se o expurgo for colocado, o filme perde a dinâmica! :P

bb,
Samwise

-|- keep the xena spirit alive... battle on, xena -|-
 
Com as recentes "revelações" do Orlando Bloom e Sir Ian (quem quiser saber mais dá uma olhada nas notícias na página inicial) posto aqui minha mais recente conjetura sobre o tema associando as declarações com a malfadada foto do Saruman empalado: Saruman não morre no "As duas torres", ele vai para o Condado e controla tudo por lá (como no livro, tirando a Lobélia e o filho dela, pois não apareceram em FOR); A única diferença seria no método que Língua de Cobra utilizaria para matá-lo: não seria uma simples adaga, mas ele jogaria o mago nas rodas do moinho (como vemos naquela foto dele empalado)
 
quote:
Pq vcs acham que naum vai ter o Expurgo do Condado no terceiro filme?
Eu acho que é pq o Sam naum viu no espelho, e tem uma hora lá que ele fala que viu o que estava acontecendo no Condado no espelho...

Os seus problemas, você deve esquecer, isso é viver, é aprender.HAKUNA-MATATA


[Clube da Insônia]


Cara! É jogada de PJ e seu séquito! Vai ter o "Expurgo", sim. Vc acha que uma polêminca boa como essa não poderia contaminar os fãs durante um ou dois anos? Claro! Saruman morto em roda de espetos? Qui nada, meu! vc acha um sistema mega seguro anti-vazamento de informações como é o que os caras montaram pros três filmes liberaria um bomba dessa dando como certeza absoluta? Isso é movimentação especulativa, para o tema "Final da trilogia" não deixe os foruns e círculos de discussão. Acho que o Expurgo VAI estar no filme e digo mais: Saruman não vai morrer coisa nenhuma e o final vai ser como o final do livro. O "expurgo" é um dos melhores capitulos já escritos por Tolkien em toda sua obra! O melhor, na minha já expressa opinião em outros tópicos.

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Eu naum sei se vcs repararam, mas a cena inicial que frodo ve no espelho é usadsa no começo do filme quando a galadriel cita as torturas pelas quais o mundo passou quando sauron dominava. Quanto a essa foto do Saruman eu achei muito tosca, e tem tambem a possibilidade de ter sido de uma filmagem que naum vai entrar no filme, pois geralmente 70% do que é filmado numa grande producaum, naum entra ou é editado, inclusive cenas contraditorias saum gravadas para depois selecionar-se uma delas. Quanto a modificar a estoria, PJ disse que apenas mudaria o livro para cobrir os furas das partes que ele cortaria(que seriam apenas cenas que naum teriam influencia siginificativa para o desenrolar da guerra do anel), o que nos leva a questau do expurgo ser depois da destruicaum do Anel. Na minha opiniaum acho que naum deve entrar na estoria. Naum acredito que se ele cortou cenas como Tom Bombadil ou os presentes em lorien, ele va continuar a estoria por tanto tempo depois da queda do Anel.
 
Bem, como todos temiam, realmente NÃO vai ter o Expurgo do Condado. O Peter já admitiu em público. E a razão é aquela mesma, a de que o Expurgo seria uma história à parte e o filme é somente sobre a Guerra do Anel. Ele disse tb que entende e SABE das razões de o Tolkien ter criado e Expurgo mas admitiu que em um filme esse momento iria ocupar muito tempo e seria inviável de ser retratado em menos de três horas.
 
É! Naum posso negar q eu nao estou triste com essa noticia, pois estou quase morrendo de raiva!!! Mas, temos que entender! No final ia ser impossivel retratar de forma competente o Expurgo em tao pouca tempo, aí fica melhor tira-lo do que fazer algo muito ruim...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."

[ Clube da Insonia ]
 
Viram, é como eu havia dito antes. Aquela cena no espelho era só pra dar o gostinho.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Ressucitando esse tópico antigaço aqui, queria postar a mensagem que circulou na Valinor_Filmes, pelo meu amigo Duque DecioZico.

Gostei de ver :)

"Por que expurgar o expurgo"

Então ta bom.Deixa o expurgo do condado....E tira o que?
A batalha nos campos do Penelnor? O tormento de Frodo em Mordor?
Tá...Já sei.Vc vai dizer....coloca tudo.Não precisa tirar nada.Faz um
filme de quatro horas e meia e pronto.
Porem caro Marcel, não há no mundo estudio nenhum que financiaria um
filme desses com quatro horas e meia de duração.
Ai vc. fala... resume tudo e bota em 3 horas.
Ai eu te digo...é ruin hein? Estudei o suficiente de confecção de
roteiro para te dizer que não dá mesmo.Tem muita trama paralela e
muito personagem para resumir e manter um minimo de profundidade.

Alem disso ninguem em Holywood seria louco de bancar um filme onde
uma nova trama se desenrolaria após o apice do roteiro.
É isso que é "O expurgo do Condado".
Toda a estória conduz para a guerra do anel e sua conclusão:A queda
do vilão e o triunfo dos heróis.Ou seja, a derrota de Sauron e a
coroação de Aragorn.
Este é o ponto alto do filme.Aqui é onde o filme deve terminar (com
um pequeno salto para a ultima pagina do livro).
Em cinema as coisas são diferentes da literatura.

Voce esta fazendo uma analise de fã.Pense em um filme que vc.
gosta...sei lá."O retorno do Jedi" por exemplo.
Luke liberta seu pai,o imperador é derrotado e os rebeldes ganham a
batalha.Após isso tudo temos mais meia hora de filme contando como
Hans Solo derrotou um grupo de corsarios intergalaticos voltando pra
casa.
Ia ser um saco.Depois de vc. apresentar uma baita batalha contra os
maiores vilões do universo, a briga com os corsarios ia parecer
fichinha.


Na verdade o livro é muito mais complexo do que uma adaptação
cinematografica poderia ser.O "Expurgo do condado" funciona muito bem
no livro, pois completa um ciclo e significa muito mais do que uma
adaptação pode ter a pretenção de mostrar.
Seria ingenuidade manter "O expurgo..." para tentar preservar esta
profundidade do livro.
As ferramentas que Tolkien usou na construção do livro (como um
minemalismo extremo ou o envolvimento intenso gerado pelos meses de
sua vida em que vc. passou lendo SDA) não estão disponiveis na
linguagem cinematografica.

Em "O expurgo..." a complicação dramatica mais importante (e que
nesse caso gostaria que fosse mantida no filme) é a partida dos
portadores do anel.
Só isso já estava de bom tamanho.Não precisava de Charcote ou de
disputas no condado.
Só um corte após a coroação do Rei para tempos depois mostrando Frodo
e os portadores do anel se despedindo da terra Média.

Não sou fã do PJ e questiono algumas alterações no
roteiro.Glorfinarwen eu não engoli ainda e os Elfos no abismo de
Helm...argh.
Acredito que existam diretores que melhor adaptariam SDA.
Quem sabe um bam-bam-bam autoral como Kubrick, Spielberg ou Scorsese
que teriam mais autonomia para preservar (embora tambem pudessem
alterar) o sentido da obra.
Estes caras tem nome suficiente para enfrentar imposições comerciais
e botar o c... na reta em nome do que acreditam ser a melhor forma de
expressão artistica.
Isso tambem é especulação pois duvido que Spielberg (para o alivio do
Deriel) toparia adaptar SDA.
De qualquer forma entre mortos e feridos o PJ saiu no lucro.Ele
acertou bem mais do que errou.
SDA (o filme) não é uma obra prima, mas é um excelente filme.
Algumas alterações foram até muito felizes,como por exemplo Aragorn
cedendo a tentação do anel ao escutar o chamado por Elessar(essa, me
perdoem os puristas me arrepiou).

Então valeu PJ.
E aqueles que sabem fazer melhor que atirem o primeiro ovo.

Duque DécioZico95 Calça Quadradix

PS.:Só respondendo sua pergunta,sobre a visão do condado em ruinas no
espelho de Galadriel, segundo os produtores aquilo foi apenas uma
homenagem ao livro.
E sim.Saruman deve morrer antes de ir para o Condado.
Acredito que morre nas Duas Torres nos tão comentados espinhos.Esse
papo dos realizadores de que Cristopher Lee esta nos tres filmes pra
mim é pra distrair.Ele pode aparecer no terceiro filme em flash back.
E quanto a esse papo de sera que vai ter o "Expurgo..? Que eu saiba
isso já esta definido a muito tempo.Segundo os realizadores não vai
ter mesmo.
 
Eu acho que o tempo de duração do filme não é o que mais impede o Expurgo no filme. Eu concordo com o resto do que foi dito, o Expurgo não seria tão Holywoodiano. Mas quanto a outros diretores mais famosos fazerem uma melhor adaptação de SdA eu não concordo também, pois quanto mais famoso o cara mais ele quer deixar sua marca.
 
Atenção! Uma dica para saber se haverá Expurgo do Condado!

Todo mundo tá meio preocupado se vai ter o Expurgo no 3 livro ou não, relacionada a morte de Saruman e ao mutilamento dos acontecimentos do livro por falta de espaço no filma, mas uma deixa que poderia indicar isso está no próprio livro As Duas Torres, vejam só:

Quando Isenfard é destruída pelos ents Merry e Pipin se encotram com Legola, Gimli e Aragorn. Eles fazem um banquete, quando os hobbits dizem que encontraram ervas-de-fumo. Aí Aragorn fica meio desconfiado, pois não existe comércio entre uma região e outra...
.
.
.
.
.
Algo estranho está ocorrendo no Condado...


Sacaram?!? Se essa cen aparecer no filme pode ser que p Expurgo do Condado também apareça!!!!
 
"Se tiver essa cena"... Provavelmente não vai. PJ já confirmou que não terá Expurgo, a não ser que ele queira enganar os fãs. =/

Mas em todo caso, se dia 27 a gente ver essa cena no filme... hmmm... seria uma grande esperança! :D
 
Eu acho que não teria, não sei... talvez haja alguma menção, assim de um personagem falar e tal (embora já apareceu o espelho da Galadriel), mas eu duvido muito... só se eles estiverem enganando mesmo...
 
O último filme não mostra os eventos relatados no capítulo “O Expurgo do Condado”. Porém, a seqüência do Espelho de Galadriel no primeiro filme, na qual Frodo vê cenas do Condado destruído, seja uma homenagem ao capítulo.

De acordo com a roteirista Philippa Boyens: “Infelizmente, por mais brilhante e maravilhoso que o esse capítulo seja, não é algo que nós acreditamos que o filme possa sustentar. Você não pode mostrar o clímax que seus personagens empenharam-se para alcançar por três filmes e depois começar a história de novo e colocar um episódio final. Uma platéia de cinema simplesmente não aceitaria isso”.

CREDIBILIDADE: 5/5

:(
 
Nossa... achava que o Expurgo no filme já era assunto encerrado...

Hmmm... mas, por outro lado, parece que o Saruman não morre em AdT. Estranho...
 
Vocês não perceberam que no filme, após a Lothlorien todos eles estão usando as capas élficas, e o Legolas está usando flechas diferentes (verdes ) ?

Apesar da cena dos presentes não aparecer, eles evidentemente os ganharam.

É só prestar atenção. :mrgreen:

-- Kiasyd
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo