• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expurgo do Condado: Não Terá!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Cara..... um filme de 5 horas seria inovador.... pena que ninguem faz isto.....

aUHUhauh c tah doido kra? 8O ninguem ia ver o filme, vc acha que muita gente já não viu os primeiros pq achou 3 hroas um absurdo? :roll:

eu acho que 3:30 já é muito tempo
seria uma correria sim!!! obvio
mas seria o necessario pra levar o povo pras telonas ver o final da trilogia :wink: :mrgreen:
 
Ainda acho que teremos Expurgo do Condado. Seria legal a sensação de você achar que o filme está acabando e quando menos se espera dá de cara com o condado TODO destruído. 3h30 seria o tempo ideal para o cinema, mas eu queria mesmo era a versão de 4h30. E seriam de pura adrenalina.
 
A situação é simples, apesar de no livro o capitulo do expurgo do condado é um ótimo final, num filme este final não funcionaria, pelo simples fato de que o filme é feito para um público muito maior que os fãs da trilogia nos livros, com isso se tivesse o expurgo do condado no filme para os não fãs ou leitores o filme ficaria cansativo!
Se no primeiro filme reclamaram que o filme não tinha final, essas pessoas iriam reclamar mais ainda do final do terceiro com o expurgo do condado, afinal o anel já teria sido destruido, por que passar mais tempo no cinema do que essas pessoas acham necessário...
Resumindo, há finais que funcionam nos livros mas não nos filmes!
Comparem o final de Clube da Luta (o filme) com o final do livro "Clube da luta", que aí vcs entenderão!
 
Vai haver o expurgo do condado,afinal no primeiro filme vimos uma "suposta" visão do que ocorreria no condado "futuramente" quando o Frodo olhou pelo espelho da Galadriel dando assim um forte indício de que pelo menos gravado o expurgo foi....se vai passar eu não sei mas como já disse acredito que vai!!! 8-)
 
DarkShadow disse:
Vai haver o expurgo do condado,afinal no primeiro filme vimos uma "suposta" visão do que ocorreria no condado "futuramente" quando o Frodo olhou pelo espelho da Galadriel dando assim um forte indício de que pelo menos gravado o expurgo foi....se vai passar eu não sei mas como já disse acredito que vai!!! 8-)

Não, não vai. Aliás, seria uma boa ler o tópico desde o princípio. aquelas cenas que Frodo viu no espelho são uma "homenagem" do PJ a ess apassagem do livro... uma homenagem sim, já que ele próprio já afirmou que NÃO teremos expurgo.
 
É difícil. É duro. Dói. Mas tem que ser admitido: definitivamente... não... vai... haver... Expurgo... do... Condado... no... filme!

O PJ mesmo já disse isso, os atores já disseram, fontes da produção já disseram. Pra um filme, ficaria horrível ter o Expurgo: o Anel foi destruído, teve coroação, casamanto, despedidas, etc, tudo está pronto para um "happy end", mas de repente tem mais luta, mais guerra, mais morte, tudo de novo. Seria muito estranho. Não faria sentido. Por isso, nem sequer filmaram
 
ta certo então....mas uma coisa é certa
Não ter o expurgo do condado no filme por si só já é uma falta muito grande de respeito a todos os que leram o livro além de tbm ser uma baita de uma sacanagem :tsc:
 
DarkShadow disse:
ta certo então....mas uma coisa é certa
Não ter o expurgo do condado no filme por si só já é uma falta muito grande de respeito a todos os que leram o livro além de tbm ser uma baita de uma sacanagem :tsc:

Assim como se tivesse o expurgo ia ser uma grande falta de respeito com a maioria do público que não leu o livro(que queiram ou não, é um filme pra todos, e essa parcela é maioria) e que teria que conviver com um trecho totalmente anti-climático que só atrapalharia o ritmo e retardaria desnecessariamente o filme. Lembrem-se.. Livro é livro, filme é filme. Mídias diferentes. Aquele final funciona no livro, mas num filme ficaria desnecessário. Fazer algo só pra agradar fãs, ignorando se aquilo funciona ou não no Cinema, seria uma grande tolice.
 
Já foram feitas várias homenagens aos fans do livros. A maior delas foi dada pela New Line, que permitiu a filmagem de 3 filmes de 3 horas. A Miramax, antiga detentora dos direitos, queria um único filme de 2h30. Entao, já está na hora de parar de reclamar, né? :disgusti:
 
leoff disse:
Já foram feitas várias homenagens aos fans do livros. A maior delas foi dada pela New Line, que permitiu a filmagem de 3 filmes de 3 horas. A Miramax, antiga detentora dos direitos, queria um único filme de 2h30. Entao, já está na hora de parar de reclamar, né? :disgusti:

Tipo, eu acho que todos deveriam assistir a versão estendida, principalmente por causa dos documentários.

Ali você pode ver todo o trabalho, cuidado e dedicação das pessoas que fizeram esses filmes. Tipo, todo mundo ali colocou o sangue na produção dos filmes.

É só pensar no PJ, passando dezenas de noites em claro, olhando pra cinco telas diferentes, tendo que dirigir várias unidades ao mesmo tempo. Ou então o Sean Astin, o Viggo Mortensen e tantos outros, que passaram meses longe de suas famílias.

O que dizer dos departamentos de direção de arte e cenários, que construíram miniaturas enormes, nunca antes sequer imaginadas para nenhum filme. Isso sem falar de Edoras, que foi construída em tamanho real, depois deles terem achado o lugar perfeito para construí-la, exatamente como Tolkien descreve no livro.

Eu acho que qualquer um ficaria envergonhado de reclamar de qualquer coisa ao ver o Alan Lee dando retoques na pintura do cenário de Valfenda, algo que com certeza não estava no contrato dele, e ele fez porque se importa.

Ou então ao ver o PJ, sempre consultando o livro quando em dúvida sobre a maneira correta de filmar uma cena. Ou então ao ver o Ian McKellen falando pro Sean Astin "Sam pegou a mão de Frodo nessa cena. Os fãs gostariam de ver isso, Sean".

Tipo, detalhes.

Que tal considerar o fato de que todas as locações foram exaustivamente procuradas em viagens de helicóptero por toda a Nova Zelândia? O que me lembra do fato de que eles plantaram todos aqueles vegetais que você vê no Condado anos antes das filmagens começarem.

O que falar centenas de cotas de malha, que foram todas feitas à mão, e são as mais perfeitas já fabricadas na história do cinema? Ou então de todas as espadas que foram forjadas artesanalmente?

Eu quero ver alguém reclamar de "desrespeito" depois de ver o Richard Taylor falando sobre a preocupação que eles tiveram em definir um senso cultural para cada raça que é mostrada nos filmes, algo que ficou visível, bastando lembrar o quanto Valfenda e Lothlórien são diferentes do Condado ou de Moria.

Etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc.


Tipo, centenas de pessoas perdem anos de suas vidas pra fazer esses filmes da melhor maneira possível e como vocês agradecem?

"Blablabla, não vai ter Expurgo do Condado"

"Nhenhenhe, aumentaram a participação da Arwen"

"Bububu, não tinha elfos em Helm"


Mas talvez eu não tenha motivo pra ficar enojado. Se o povo reclama tanto, é porque provavelmente faria melhor, né? :clap:
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Esse post do V foi, com quase toda a certeza, o melhor post da história desse sub-fórum, em mais de dois anos de Fórum.
 
Acho q o V tá bravo! :mrgreen:
mas assino embaixo!, só acho q o PJ perdeu um pouco a linha em ADT, mas se Eru quiser, ele vai incorporar o espírito de Tolkien novamente em RDR e mesmo se isto não acontecer, serei grata o resto da vida por SDA inteiro (sem tirar enm pôr), por Gollum e por Gandalf x Balrog em ADT . :obiggraz:
 
Knolex disse:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Esse post do V foi, com quase toda a certeza, o melhor post da história desse sub-fórum, em mais de dois anos de Fórum.

De acordo Jovem Knolex! Jovem V, belíssimo post!

E agora darei minha opinião. Nesses 61 anos de vida tenho ido ao cinema quase que sempre. Vi todo tipo de filme e posso garantir, nunca tinha visto uma produção que tenha sido feito com real paixão e amor. Até o Senhor dos Anéis de Peter Jackson.
 
Steve Perry disse:
E fora que ele tb naum recebeu as sementes de Galadriel no filme 1, portanto umas das coisas legais eh qdo ele planta as sementes.

Que eu saiba ele recebe uma caixinha com um pouco da terra de Lórien e não sementes... :roll:
 
.:Gandalf:. disse:
Steve Perry disse:
E fora que ele tb naum recebeu as sementes de Galadriel no filme 1, portanto umas das coisas legais eh qdo ele planta as sementes.

Que eu saiba ele recebe uma caixinha com um pouco da terra de Lórien e não sementes... :roll:

A caixinha tem terra E sementes. :aham:
 
Steve Perry disse:
E fora que ele tb naum recebeu as sementes de Galadriel no filme 1, portanto umas das coisas legais eh qdo ele planta as sementes.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

a versao extendida tem soh q nao puseram pq da mais de 3 hora e meia de filme
 
Eu não sei o q foi maior a trilogia do Senhor dos aneis ou o tempo q o V levou pra escrever tudo aquilo.....

Mas levando em conta tbm meu tempo perdido lendo....até q ele tem razão afinal há de se concordar .Os Filmes Do SdA foram os melhores já produzidos até agora.
 
Pippintfc disse:
Steve Perry disse:
E fora que ele tb naum recebeu as sementes de Galadriel no filme 1, portanto umas das coisas legais eh qdo ele planta as sementes.

"Então Arwen falou - Bem, este é o fim, Sam Gangi..."

a versao extendida tem soh q nao puseram pq da mais de 3 hora e meia de filme

:nope: na versão extendida Sam só recebe a corda élfica.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo