1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods and Kings, 2014)

Tópico em 'Cinema' iniciado por alefh, 29 Dez 2014.

?

Notas do filme

1. 10

1 voto(s)
    11,1%
  2. 09

1 voto(s)
    11,1%
  3. 08

0 voto(s)
    0,0%
  4. 07

2 voto(s)
    22,2%
  5. 06

3 voto(s)
    33,3%
  6. 05

2 voto(s)
    22,2%
  7. 04

0 voto(s)
    0,0%
  8. 03

0 voto(s)
    0,0%
  9. 02

0 voto(s)
    0,0%
  10. 01

0 voto(s)
    0,0%
  1. alefh

alefh Senhor de Mordor

Salve galera!
    Fui assistir o filme ontem, mas gostaria de saber a opinião e a nota de vcs caso ja tenham assistido.

Última edição: 29 Dez 2014
  2. Thor

Thor ἀλήθεια

6.

Ridley Scott fez com a história do Moisés o que fez com a do Robin Hood em 2010... É incrível. É até difícil acreditar que foi esse o cara que dirigiu o Gladiador há 14 anos.

A sequência das cenas foram prejudicadas ao longo do filme inteiro, e falharam bastante na função de contar a história em ritmo e intensidade interessantes. Os diálogos também foram pobres... Só que pra mim o mais lamentável foi tentar repetir a relação Maximus-Marcus Aurelius-Commodus com Moisés-Seti-Ramsés logo no início do filme.

Sério mesmo que precisavam colocar o Ramsés como um bundão que não sabia liderar o exército, e fazer o Seti dizer que confiava mais a liderança ao Moisés do que ao filho legítmo? Ficou horroroso, uma tentativa muito decadente de tentar reprisar os momentos de glória de O Gladiador.

E o texto do diálogo foi horrendo, e a interpretação do Turturro foi péssima como Seti. Se bem que eu acho até injustiça reclamar das atuações dele, do Bale e do Edgerton, porque o texto das falas realmente foi sofrível. O único ponto positivo foi a maquiagem do Ramsés, que realmente ficou boa... Mas a idéia do personagem em si achei péssima.

Última edição: 29 Dez 2014
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Oloco, Thor. Sério? :ahn?:
    Ainda não assisti e tava até na fissura de ver, mas com isso o que você disse...

4. Thor

Thor ἀλήθεια

Não estou dizendo que não vale a pena assistir, @Seiko-chan. A história original é boa, né? É uma das histórias mais marcantes e fantásticas da Bíblia. Eu dei 6, então é algo que dá para assistir. Pra você ter uma noção, eu dou 5 pro Robin Hood dele. Então, é algo que dá para assistir uma vez.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Atyarwen

Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

O filme é bonito e cheio de efeitos. Eu esperava que fosse mais fiel um pouco, mudou-se algumas coisas da história que não deveriam ser mudadas, e não falo da história como contada na Bíblia e tal.
    Fui assistir já com o coração preparado de que não seria fiel ao relato bíblico.
    Moisés tem uma espada e não um cajado!
    Ele era chamado o homem mais manso da Terra....aqui é bem guerreiro.
    Ahhh a negociação com Faraó não acontece....Moisés fica escondido enquanto ocorre as pessoas 10 pragas.
    mas é interessante assistir. Pelo menos bem melhor que o Noé, kkkk

• Gostei! Gostei! x 2
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Interessante pelas mudanças na história.
    Uma releitura de um evento tão recontado por diversas mídias por séculos.

Mas como cinema, 5.

7. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Melhor que a hagiografia de De Mille - embora o filme deste seja o clássico per se com seus belos efeitos. De qualquer modo as alterações eram necessárias - precisaria de muita exegese para um público que já não é muito acostumado a ler o texto original entender qualquer fidelidade textual pretensa. Fica abaixo de Noé, que eu achei espetacular em todos os sentidos, mas vale a pena ver. Nota: 7.

No entanto, tenho quase certeza que a versão de cinema não é a idealizada por Ridley Scott. Algo me diz que uma versão estendida pode aparecer a qualquer momento. Quem sabe uma nova avaliação, assim, não seja feita como no caso de Cruzada?

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Que a segunda versão do De Mille eu colocaria par a par.
    Mas acho a primeira versão da adaptação do De Mille dos anos 20 com paralelos aos dias contemporâneos (da época) sensacional.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Bruce Torres

É, eu tinha esquecido que ele havia refilmado o próprio filme. Nesse caso estou citando o remake com Yul Bryner e Charlton Heston.

10. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Como me decepcionei com Noé não fui ver dessa vez.;_;

Meus parentes foram e curtiram. Esperarei pra ver quando vier na locadora. :P

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  11. Éomer

Éomer Well-Known Member

Eles esqueceram completamente do Aarão, não é? Só foram nomear o cara quase no final, sendo que o Aarão bíblico era tão importante quanto o próprio Moisés.

Também não me lembro de terem dito que ele era irmão de Moisés.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  12. Bruce Torres

Não, Éomer. Na cena em que ele vai ao encontro dos judeus após o sábio Ben Kingsley aparecer, ele indica o Aarão e fala que é irmão dele. Agora, sim, Aarão perdeu o posto aí. Aliás, em tudo quanto é filme ele anda perdendo esse posto.

• LOL LOL x 1
  13. Éomer

Éomer Well-Known Member

Deve ter sido na hora em que eu fui ao banheiro :dente:

• LOL LOL x 1
  14. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Assisti o último "O Hobbit" numa sala Imax e antes passou o trailer de "Êxodo".
    A parte da abertura do mar me deu o maior medão, tão impressionante que foi! :dente:
    Talvez ele seja bom só nisso mesmo, filme de cinemão, pra ser assistido em 3D e esquecido uma hora depois. =/

• Gostei! Gostei! x 1
  15. Atyarwen

Sim, até porque a parte do mar que eu mais esperava, não foi como pensei que seria. Kkkkk

16. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

E como foi?
    Como você pensou que seria?
    Eu só assisti ao trailer, mas me pareceu bem feita. :think:

17. Atyarwen

Vc assistiu aquela versão antiga? Que Moisés estica o bastão e o mar se abre em dois, etc?
    não tem bastão,
    Moisés não abre o mar,
    o mar vermelho apenas recua, ou baixa a maré,
    só eh legal quando o mar fecha sobre os egípcios

Mas assista sim, apesar de tudo, gostei de ter visto em 3 de e tal.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

O filme é bem menos espetaculoso que as versões costumeiras dessa história.
    As pragas também são encadeadas com uma certa lógica científica entre elas em vez de apenas um castigo de Deus. Apenas a última e derradeira praga que realmente foi mais no estilo milagre.
    Deus também é posto quase mais como uma esquizofrenia de Moisés do que algo "real".

São mudanças e idéias interessantes, mas não muito bem executadas que foi o que matou o filme.

19. LuizWsp

LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

é melhor que o Príncipe do Egito? (aquele em desenho que passa na páscoa)

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Não.

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 1

Compartilhar