• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods and Kings, 2014)

Notas do filme

  • 10

    Votos: 1 10,0%
  • 09

    Votos: 1 10,0%
  • 08

    Votos: 0 0,0%
  • 07

    Votos: 2 20,0%
  • 06

    Votos: 3 30,0%
  • 05

    Votos: 2 20,0%
  • 04

    Votos: 0 0,0%
  • 03

    Votos: 0 0,0%
  • 02

    Votos: 1 10,0%
  • 01

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10

alefh

Senhor de Mordor
Salve galera!
Fui assistir o filme ontem, mas gostaria de saber a opinião e a nota de vcs caso ja tenham assistido.
 
Última edição:
6.

Ridley Scott fez com a história do Moisés o que fez com a do Robin Hood em 2010... É incrível. É até difícil acreditar que foi esse o cara que dirigiu o Gladiador há 14 anos.

A sequência das cenas foram prejudicadas ao longo do filme inteiro, e falharam bastante na função de contar a história em ritmo e intensidade interessantes. Os diálogos também foram pobres... Só que pra mim o mais lamentável foi tentar repetir a relação Maximus-Marcus Aurelius-Commodus com Moisés-Seti-Ramsés logo no início do filme.

Sério mesmo que precisavam colocar o Ramsés como um bundão que não sabia liderar o exército, e fazer o Seti dizer que confiava mais a liderança ao Moisés do que ao filho legítmo? Ficou horroroso, uma tentativa muito decadente de tentar reprisar os momentos de glória de O Gladiador.

E o texto do diálogo foi horrendo, e a interpretação do Turturro foi péssima como Seti. Se bem que eu acho até injustiça reclamar das atuações dele, do Bale e do Edgerton, porque o texto das falas realmente foi sofrível. O único ponto positivo foi a maquiagem do Ramsés, que realmente ficou boa... Mas a idéia do personagem em si achei péssima.
 
Última edição:
Oloco, Thor. Sério? :ahn?:
Ainda não assisti e tava até na fissura de ver, mas com isso o que você disse...
 
Oloco, Thor. Sério? :ahn?:
Ainda não assisti e tava até na fissura de ver, mas com isso o que você disse...

Não estou dizendo que não vale a pena assistir, @Seiko-chan. A história original é boa, né? É uma das histórias mais marcantes e fantásticas da Bíblia. Eu dei 6, então é algo que dá para assistir. Pra você ter uma noção, eu dou 5 pro Robin Hood dele. Então, é algo que dá para assistir uma vez.
 
O filme é bonito e cheio de efeitos. Eu esperava que fosse mais fiel um pouco, mudou-se algumas coisas da história que não deveriam ser mudadas, e não falo da história como contada na Bíblia e tal.
Fui assistir já com o coração preparado de que não seria fiel ao relato bíblico.
Moisés tem uma espada e não um cajado!
Ele era chamado o homem mais manso da Terra....aqui é bem guerreiro.
Ahhh a negociação com Faraó não acontece....Moisés fica escondido enquanto ocorre as pessoas 10 pragas.
mas é interessante assistir. Pelo menos bem melhor que o Noé, kkkk
 
Interessante pelas mudanças na história.
Uma releitura de um evento tão recontado por diversas mídias por séculos.

Mas como cinema, 5.
 
Melhor que a hagiografia de De Mille - embora o filme deste seja o clássico per se com seus belos efeitos. De qualquer modo as alterações eram necessárias - precisaria de muita exegese para um público que já não é muito acostumado a ler o texto original entender qualquer fidelidade textual pretensa. Fica abaixo de Noé, que eu achei espetacular em todos os sentidos, mas vale a pena ver. Nota: 7.

No entanto, tenho quase certeza que a versão de cinema não é a idealizada por Ridley Scott. Algo me diz que uma versão estendida pode aparecer a qualquer momento. Quem sabe uma nova avaliação, assim, não seja feita como no caso de Cruzada?
 
Que a segunda versão do De Mille eu colocaria par a par.
Mas acho a primeira versão da adaptação do De Mille dos anos 20 com paralelos aos dias contemporâneos (da época) sensacional.
 
Que a segunda versão do De Mille eu colocaria par a par.
Mas acho a primeira versão da adaptação do De Mille dos anos 20 com paralelos aos dias contemporâneos (da época) sensacional.

É, eu tinha esquecido que ele havia refilmado o próprio filme. Nesse caso estou citando o remake com Yul Bryner e Charlton Heston.
 
Eles esqueceram completamente do Aarão, não é? Só foram nomear o cara quase no final, sendo que o Aarão bíblico era tão importante quanto o próprio Moisés.

Também não me lembro de terem dito que ele era irmão de Moisés.
 
Eles esqueceram completamente do Aarão, não é? Só foram nomear o cara quase no final, sendo que o Aarão bíblico era tão importante quanto o próprio Moisés.

Também não me lembro de terem dito que ele era irmão de Moisés.

Não, Éomer. Na cena em que ele vai ao encontro dos judeus após o sábio Ben Kingsley aparecer, ele indica o Aarão e fala que é irmão dele. Agora, sim, Aarão perdeu o posto aí. Aliás, em tudo quanto é filme ele anda perdendo esse posto.
 
Assisti o último "O Hobbit" numa sala Imax e antes passou o trailer de "Êxodo".
A parte da abertura do mar me deu o maior medão, tão impressionante que foi! :dente:
Talvez ele seja bom só nisso mesmo, filme de cinemão, pra ser assistido em 3D e esquecido uma hora depois. =/
 
Assisti o último "O Hobbit" numa sala Imax e antes passou o trailer de "Êxodo".
A parte da abertura do mar me deu o maior medão, tão impressionante que foi! :dente:
Talvez ele seja bom só nisso mesmo, filme de cinemão, pra ser assistido em 3D e esquecido uma hora depois. =/
Sim, até porque a parte do mar que eu mais esperava, não foi como pensei que seria. Kkkkk
 
E como foi?
Como você pensou que seria?
Eu só assisti ao trailer, mas me pareceu bem feita. :think:
Vc assistiu aquela versão antiga? Que Moisés estica o bastão e o mar se abre em dois, etc?
não tem bastão,
Moisés não abre o mar,
o mar vermelho apenas recua, ou baixa a maré,
só eh legal quando o mar fecha sobre os egípcios

Mas assista sim, apesar de tudo, gostei de ter visto em 3 de e tal.
 
O filme é bem menos espetaculoso que as versões costumeiras dessa história.
As pragas também são encadeadas com uma certa lógica científica entre elas em vez de apenas um castigo de Deus. Apenas a última e derradeira praga que realmente foi mais no estilo milagre.
Deus também é posto quase mais como uma esquizofrenia de Moisés do que algo "real".

São mudanças e idéias interessantes, mas não muito bem executadas que foi o que matou o filme.
 
é melhor que o Príncipe do Egito? (aquele em desenho que passa na páscoa)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo