• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos

Minha opinião é a seguinte...
Obviamente eu li os livros de Tolkien e adorei tds os capitulos. Seu modo de escrever e sua historia altamente descritiva me fez imaginar quase q perfeitamente os acontecimentos do livro em minha mente. Com a chegada dos filmes pudemos concretizar nossa imaginação, porem o filme não é o livro e sim uma releitura, uma adaptação, como tds puderam ver, principalmente atraves do assunto desse topico. O exercito dos mortos do filme apresenta inumeras diferentes com relação ao livro. Tanto na sua aparição, quanto na sua participação... enfim houve uma mudança imensa... mas tenho q admitir q quando assisti o filme eu adorei! mesmo com tds as modificações inesperadas, eu curti muito RdR
 
Mi6 disse:
Acho que o que mais me incomodou, alem de parecerem formigas lutando, foi o encontro dos mortos com Aragorn. Achei que a versao de Tolkien era melhor. Toda aquela escuridao e Gimli ouvindo o exercito se aproximando atras deles. E quando eles saem Legolas ve aquele exercito atras deles ateh a concentracao em Erech. Claro que nao ia dar tempo pra isso tudo, mas seria mas assustafdor.

Eu também achei que fosse ficar assim. No livro eu ficava morrendo de medo, nem conseguia dormir direito imaginando o barulho e uma sensação de que ter alguém observando você..... eu ficava morrendo de medo. No filme foi tudo muito rápido. Deu medo, mas fiquei com mais medo lendo o livro.

Mesmo assim, ficou perfeito, adorei. Vocês tem que entender que cinema é cinema. É muito difícil transpor detalhes tão preciosos do livro para a tela. São muitas coisas para serem feitas, detalhes para serem revisados....é muita coisa gente!!!!!!!!!!!
Peter Jackson me surpreendeu muito nesse filme. Campos do Pellenor é sem dúvida nenhuma, a melhor cena de batalha, o melhor épico que já tivemos. Muitas palmas ao Peter Jackson.
 
Ah, mas no filme eh outra coisa... o jeito que tah escrito no livro fica melhor escrito, pq vem tdo da nossa imaginaçao...

tem coisas que vendo perdem a graça... tipo nossa imaginaçao pode ir mais longe do que o filme pode mostrar, então o filme tem q ser mais direto mesmo...

eu não AMEI os mortos, mas de jeito nenhum desgostei! num eh do jeito que eu imaginava, e nunca vou imaginar assim, mas achei q ficou legal....
 
Ah sim,eis uma explicação MEIO ridícula para aquele "formigueiro" que varre Minas Tirith:Quando eles chegam junto de Aragorn,Legolas e Gimli nos Corsários,alguns do Exército dos Mortos estavam montados em cavalos fantasmas,isso explica a rapidez dos Mortos ao massacrar os inimigos como se fossem brinquedos...
 
eu achei mto legal a cavalaria do exercito dos mortos, mto legal...
mto bem feito, só que eu imaginava as sendas um pouco mais sombrias, mas deixa pra la...
eu gostei daquele negocio, eu olhava p/ a cara do lider, parecia umrosto normal,pisquei, era uma caveira....
 
Ah, mas no filme eh outra coisa... o jeito que tah escrito no livro fica melhor escrito, pq vem tdo da nossa imaginaçao...

tem coisas que vendo perdem a graça... tipo nossa imaginaçao pode ir mais longe do que o filme pode mostrar, então o filme tem q ser mais direto mesmo...

concordo com vc, Lothíriel, pois muitas vezes a representação cinematográfica fica mto diferente do q imaginamos ao lermos os livros, e é assim em todo filme adaptado de livro. eu vi mta gente dozendo "Poxa, a parte dos mortos foi exatamente como imaginei, a cara deles, etc!!" e já outras falaram o contrário...isso vai de cada um, o que não podemos é desmerecer o trabalho do grande PJ q tentou ao máximo por os detalhes todos na tela, tb tendo q levar em conta o q é visualmente bom ou não, ou seja, um trabalho do caramba que resultou numa obra cinematográfica esplendorosa. Erros? Claro, é inerente a todo ser humano. Mas não podemos crucificar a visao q ele teve pra fazer o exercito dos mortos até porque ele parece ter dado o melhor de si pra q saísse tudo muito bom, e eu achei a parte ótima. :obiggraz:

PS.: ele podia ter manerado só um poukinho no verde, né? :lol: :lol:
 
Eu gostei, num geral.

Como eu li o Retorno do Rei só no início de 2000, não lembrava das passagens com detalhes. Acabei gostando de eles terem ido lutar em Minas Tirith, o combate do jeito que foi retratado ali estava pedindo isso. E foi empolgante ver os fantasmas assustando, lutando, passando o rodo na sujeira órquica.

Mas claro, eu pensei na hora... se eles estão invencíveis, o Aragorn não deveria dispensá-los assim tão fácil. Afinal, o grande desafio estava por vir... Não ficou bem claro, pra mim, o porquê de ele ter de liberá-los após findo o combate em Pellenor. Afinal, eles juraram lutar, e a luta não tinha acabado ainda. :?

Não tenho a reclamar da cor verde, nem da velocidade dos movimentos deles, nem da quantidade surgida dos poucos navios. Afinal, são fantasmas... e eu não conheço regras pra definir como são ou agem esses seres.
O PJ poderia transcrever o livro, mas aí eu acho que como filme perderia bastante.
 
Elfa de Valfenda disse:
concordo com vc, Lothíriel, pois muitas vezes a representação cinematográfica fica mto diferente do q imaginamos ao lermos os livros, e é assim em todo filme adaptado de livro. eu vi mta gente dozendo "Poxa, a parte dos mortos foi exatamente como imaginei, a cara deles, etc!!" e já outras falaram o contrário...isso vai de cada um, o que não podemos é desmerecer o trabalho do grande PJ q tentou ao máximo por os detalhes todos na tela, tb tendo q levar em conta o q é visualmente bom ou não, ou seja, um trabalho do caramba que resultou numa obra cinematográfica esplendorosa. Erros? Claro, é inerente a todo ser humano. Mas não podemos crucificar a visao q ele teve pra fazer o exercito dos mortos até porque ele parece ter dado o melhor de si pra q saísse tudo muito bom, e eu achei a parte ótima. :obiggraz:

PS.: ele podia ter manerado só um poukinho no verde, né? :lol: :lol:

Exato! :D agora realmenteo verde... poderia ser mais cinza....

agora disseram que eles tavam subindo pelas paredes... mas eu reparei numa coisa legal... eles se "transportavam" pelos níveis da cidadela tipo aparecendo e desaparecendo, como espirítos mesmo, nao se locomovendo... isso foi legalzinho!
 
Em primeiro lugar, não gostei da cor deles (sim, mais uma falando disso). É um verde mto berrante (principalmente qdo entram na cidade, parecem uma onda de gases se evaporando ou coisa parecisa :eek: , me lembrou esgoto :tsc: ), parece demais com caneta marca-texto :lol: .

Achei que as cenas após a sua saída dos barcos (os combates) poderiam ser mais demorados, cenas maiores de luta, inclusive dentro da cidade, ao invés de ser mostrada ao longe. Como não acabei o livro, qdo apareceram as primeiras cenas do Exército esperava beeeem mais dele (inclusive participação) no filme.

Que mais... acho que se eles não tivessem aqueles rostos tão desintegrados, ou qqr outra palavra, whatever, ficaria melhor. A transparência e a cor já caracterizariam-los como fantasmas. :wink:

qdo o ... "rei?", sei lá, fala com Aragorn, passa uma certa arrogância, msm qdo ele se revela o rei de gondor e tal. E depois parce que vão lutar por obrigação, só para se verem livres, não para pagar sua dívida. :roll: .
(alguém já escreveu isso, mas minha opinião é a mesma)

Adorei a saída dos barcos e o encontro com os orcs, isso sim ficou legal. :obiggraz:.
 
eu acho que essa batalha com os mortos foi do jeito que foi porque a producao do filme nao teve capacidade de fazer algo melhor.
cada morto ali atravessa paredes,pessoas, armas, mas se materializa para atacar,certo?ou materializa soh a arma,o braco...um mesmo fantasma pode estar com o corpo desmaterializado atravessando uma parede e com a mao materializada desferindo um golpe. Imagina fazer isso, centenas deles,cada um em um grau de matarializacao diferente,com partes do corpo diferentemente materializadas, interagindo com um cenario real e com atores reais...se, soh para comparar, fazer o noturno no inicio de x-men 2 foi dificl (nao sei, mas deve ter sido) imagina fazer varios deles em graus diferentes...acho que, talvez, soh os produtores de Matrix ou quem sabe o Gerge Lucas se propusessem a fazer, por uma questao de vontade pessoal, eh o jeito deles de fazer filmes.
mas nao critico o PJ por isso, porque essa batalha nao eh a essencia do filme, e no geral, o filme foi otimo! legolas subindo no olifante supera tudo!! :mrgreen:
 
Nah, a Weta teria feito isso fácil fácil e o PJ sabe disso, assim como sabe que não era necessário. Foi assim porque o PJ quis assim.
 
Bom, aqui no tópico mesmo eu já tinha comentado sobre a cor do exército, que causou estranheza para algumas pessoas e eu comentei que algum motivo para a cor tinha que ter...

Entãoooo...

Hoje eu estava vendo a Sociedade de novo, e acho que já sei a razão do exército esverdeado, e não em tom azulado/acinzantado típico. Acho que foi a saída que encontraram para diferenciar os espectros no Vazio com os mortos. Porque os espectros no Vazio ficam no tom que esperaríamos que fosse o exército, não?

Vai ver foi o jeito do PJ de apontar que um não é igual ao outro e talz. Sei lá, só idéias malucas :obiggraz:
 
Mas claro, eu pensei na hora... se eles estão invencíveis, o Aragorn não deveria dispensá-los assim tão fácil. Afinal, o grande desafio estava por vir... Não ficou bem claro, pra mim, o porquê de ele ter de liberá-los após findo o combate em Pellenor. Afinal, eles juraram lutar, e a luta não tinha acabado ainda


Na verdade os mortos ajudam mais durante o saque aos corsários... No livro, sua participação no pelennor é reduzida (não é essa carnificina do filme), são os exércitos restantes (Dol Amorth, Gondor, Rohan e Aragorn, Legolas e Gimli) que revigoram-se e, aproveitando-se do terror causado nos inimigos, partem para a vitória

Achei que a convocação do Aragorn conversando com o fantasminha foi muito fraca (a pedra de erech fez falta, poderia ser mais sutil...).
 
Eu gostei da cena, apesar de o contraste da paisagem com o verde do exército ficasse um pouco estranho mas eu gostei muito.
 
Hoje eu estava vendo a Sociedade de novo, e acho que já sei a razão do exército esverdeado, e não em tom azulado/acinzantado típico. Acho que foi a saída que encontraram para diferenciar os espectros no Vazio com os mortos. Porque os espectros no Vazio ficam no tom que esperaríamos que fosse o exército, não?

Vai ver foi o jeito do PJ de apontar que um não é igual ao outro e talz. Sei lá, só idéias malucas

Interessante, Lovejoy.... vai ver foi por isso mesmo... eu tava aki pensando, se o exercito dos mortos fosse cinza, acho q iria se misturar com a cena, q era de guerra, meio cinza e preta, né naum? PJ deve ter colocado um verde pra, digamos, destaca-los do resto do povo lutando... sei lá... :roll: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo