• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos

Eu gostei o exercito dos mortos da participação deles na batalha, apesar de eu preferir o original. É muito foda os navios chegando e de repente desce o estandarte de Gondor nas velas do navio. As coisas q não me agradaram, foram os efeitos deles invadindo Minas Tirith, parecia uma gosma de ectoplasma, e a cor deles, q era igual a do Geleia. Mas gostei da forma putrida deles.

Não gostei da arrogancia deles no entanto. Fez parecer como se eles não reconhecessem e aceitassem mto bem Aragorn como Rei.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Ka Bral o Negro disse:
Mas não deviam ser espíritos... não eram espíritos, no original :?
Mas eles estavam MORTOS,ou vc acha que por mágica eles viviam no escuro das Sendas com corpos físicos???Eles morreram,isso é fato;o mais lógico é que sobraram apenas os espíritos,que vigiavam o local e não deixavam ninguém sair de lá vivo,apenas o herdeiro de Isildur!
Os Mortos morreram, mas seus corpos não apodreceram. Reflexos tristese cinzentos do que eram em vida. Cintudo, não eram zumbis putrefatos.

Contudo, enfim, o que está feito, está feito, e como disse anteriormente, filme tem de ter apelo visualmaiore tudomais

Mas ficou horrível o exército de traidores decidir a batalha :?
 
Ka Bral o Negro disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Ka Bral o Negro disse:
Mas não deviam ser espíritos... não eram espíritos, no original :?
Mas eles estavam MORTOS,ou vc acha que por mágica eles viviam no escuro das Sendas com corpos físicos???Eles morreram,isso é fato;o mais lógico é que sobraram apenas os espíritos,que vigiavam o local e não deixavam ninguém sair de lá vivo,apenas o herdeiro de Isildur!
Os Mortos morreram, mas seus corpos não apodreceram. Reflexos tristese cinzentos do que eram em vida. Cintudo, não eram zumbis putrefatos.

Contudo, enfim, o que está feito, está feito, e como disse anteriormente, filme tem de ter apelo visualmaiore tudomais

Mas ficou horrível o exército de traidores decidir a batalha :?
Visualmente os "zumbis putrefatos" ficaram excelentes(tirando a cor verde)!Ok,seria melhor se PJ colocasse os mortos como reflexos do que eram em vida,mas mesmo assim a participação dos Mortos no filme foi ótima,desde a aparição nas Sendas até pouco antes de atacarem aquele Olifante :lol: !Mas gostei quando eles desaparecem quando Aragorn concede a liberdade após a batalha em Pelennor...
 
Adorei, sinceramente não esperava que fosse ficar tão bom. Sabe o que é mais estranho? Eu não me lembro dessa cena no livro. Não me lembro dos mortos terem ficado ao lado do Aragorn na batalha. Não consigo me lembrar 8O !!!!!!!!!!
Me lembro de ter lido sobre eles no livro, mas não me lembro da cena com o Aragorn.
 
Amigo acima, o Aragorn libera os mortos no livro depois deles terem matado os corsários, eles não lutam no pellennor como no filme.
Achei a cena empolgante :obiggraz:
 
Hobbit Bonzinho disse:
Amigo acima, o Aragorn libera os mortos no livro depois deles terem matado os corsários, eles não lutam no pellennor como no filme.
Achei a cena empolgante :obiggraz:

Hobbit Bonzinho, primeiro não é amigo e sim amiga, mas tudo bem. Valeu pelo esclarecimento. Bom pelo menos eu não estou ficando louca de ter esquecido. Eu sabia que eles não tinham ido lutar nos Campos de Pellenor. Ainda sim, a cena ficou linda, perfeita. Amei...
 
Nuvem de gafanhotos? :think:

É a primeira coisa que me vem à cabeça quando eu me lembro da cena em que os mortos sobem pelas muralhas e "passam o rodo" no exército de Mordor. Não sei se posso fazer um julgamento considerável, por que eu estava muito empolgada e só conseguia falar algumas palavras feias enquanto via essa cena.
Mas eu achei forçado, sim. Muito morto prá pouco navio, se não estou falando uma bobagem mto grande. Mas eu preciso ver o filme de novo.

Quanto ao visual das Sendas, eu achei interessante, e dos mortos tbm, tirando o verde "neon"... eles podiam ser esverdeados, sim, mas não naquele tom, Foi a única coisa que estragou.

Nuvem de gafanhotos... fosforescente. :?
 
Eu revi o filme ontem, e como todo aquele encanto da estréia passou, pude julgar algumas cenas bem menos com a emoção.

Cheguei à conclusão de que não gostei dos mortos. Existe toda essa coisa de "mídias diferentes", "cinema não é livro", ok. Mas eu não gostei, e no livro é mais legal. Acabei sabendo antes de assistir ao filme que os mortos iriam para o Pelennor. Na hora eu nem achei tão ruim, seria realmente complicado explicar para as pessoas que havia um cidade-porto mais ao sul, onde haveria um ataque de navios inimigos do sul, e tudo mais. Mas logo no começo do filme o Gandalf lembra ao Aragorn dos corsários do sul, que atacariam Gondor. Quando eu ouvi essa informação no filme, lembrei dos mortos que estariam em Minas Tirith, e vi que começava a não fazer sentido. Ora, a parte mais complicada eram os navios de Umbar; daí a alguém dizer "os Corsários vão atacar a grande resistência de Gondor no litoral sul, o porto de Pelargir", seriam apenas alguns segundos de filme.

Não sei... agora está parecendo, pelo menos pra mim, que o PJ resolveu simplificar demais as coisas, quando não era necessário. Se nós vimos o ataque dos mortos em Pelennor, e metade da explicação estava dada, poderia muito bem ter acontecido tudo em Pelargir, e o Aragorn seguia com os navios para Minas Tirith com os marinheiros de Gondor, tirando essa impressão de que os fantasmas venceram a guerra praticamente sozinhos.

No livro são realmente espíritos, mas eles avançam "como uma onda cinzenta", e não chegam a atacar, os inimigos fogem amedrontados. Eu sempre os imaginei espíritos cinzentos de pessoas 'inteiras', não de pessoas em putrefação. Mas aí é imaginação mesmo.
 
mto show velho o começo, qnd parece q os 3 tao sozinhos e aparece akela renca.. a cara dos orcs eh mto doida..hahuahuahua..to rindo ate agora, akeles mortos sao fodas véio..decidiram ali no 45 do 2º tempo..
 
Maglor disse:
No livro são realmente espíritos, mas eles avançam "como uma onda cinzenta", e não chegam a atacar, os inimigos fogem amedrontados. Eu sempre os imaginei espíritos cinzentos de pessoas 'inteiras', não de pessoas em putrefação. Mas aí é imaginação mesmo.

Eu achei que por causa disso, ficou tudo fácil demais.

Tipo, os mortos chegarão e tcharam, a guerra acaba. Se fosse assim fácil, por que não mandar ele pra Mordor logo?

O que eu quero dizer é que ficou falso. Desbalanceado demais. No livro todo mundo foge de medo, eu achei que ia ser o mesmo, não um monte de quase-esqueletos usando espadas e subindo em olifantes. :|
 
Tipo, os mortos chegarão e tcharam, a guerra acaba. Se fosse assim fácil, por que não mandar ele pra Mordor logo?

O que eu quero dizer é que ficou falso. Desbalanceado demais. No livro todo mundo foge de medo, eu achei que ia ser o mesmo, não um monte de quase-esqueletos usando espadas e subindo em olifantes.
sim...no filme eles ganharam a batalha de pelennor, não a bravura dos homens... :|

ps. ficou estranho mesmo eles subindo em olifantes e detonando tudo em Minas Tirith... :|
 
É,só que NO FILME,se acontecesse como NO LIVRO,ou seja,os inimigos simplesmente fugissem,VISUALMENTE ficaria horrível.Pelo menos PJ deu mais impacto nessa parte dos mortos,mesmo com aparências de zumbis ou coisas do tipo,até mesmo a cor verde não ficou TÃO ruim assim...

Eu realmente gostaria que o Exército dos Mortos tivessem a aparência de quando eles eram vivos,mas,claro,um reflexo cinzento e tal,mas com uma aparência mais próxima de quando eles eram vivos.Mesmo assim,eles chegando em Pelennor ficou ótimo,mas achei meio absurdo mesmo eles varrendo Minas Tirith...MAS NADA QUE PREJUDIQUE a batalha em Pelennor no geral!
 
Os mortos tão muito foda. Principalmente que eles ficam se decompondo e recompondo.

E para quem reclama, vamos conciderar que na produção da imagem rola um monte de regras e de opniões pessoais. Muitos dos que iram ver o filme não conhecem o livro então: o exercito é de "mortos" então a visão que o cinema sugere a mortos é "zumbi". E quando Aragorn fala com o morto líder (substituto da pedra Erech) o cenario e escuro, e em Pelenor os takes virados para Mordor mostram fundo escuro, então substituiram o cinza pelo verde que é uma cor que destaca os mortos na imagem onde já existe vários elementos.

PS: Esse filme é PERFEITO :D
 
Se teve alguma coisa que me incomodou no filme foi isso, eu imaginava que seriam pessoas e não zumbis tipo "A Múmia", mas enfim. Tbm não gostei da cena em que eles entram em Minas Tirith, ficou realmente forçado demais, parecia uma nuvem de insetos cobrindo a cidade. Mas nada que estragasse a cena, foi tudo compensado pela beleza que ficou a guerra, superou as minhas expectativas.
 
Maglor disse:
Cheguei à conclusão de que não gostei dos mortos. Existe toda essa coisa de "mídias diferentes", "cinema não é livro", ok. Mas eu não gostei, e no livro é mais legal. Acabei sabendo antes de assistir ao filme que os mortos iriam para o Pelennor. Na hora eu nem achei tão ruim, seria realmente complicado explicar para as pessoas que havia um cidade-porto mais ao sul, onde haveria um ataque de navios inimigos do sul, e tudo mais. Mas logo no começo do filme o Gandalf lembra ao Aragorn dos corsários do sul, que atacariam Gondor. Quando eu ouvi essa informação no filme, lembrei dos mortos que estariam em Minas Tirith, e vi que começava a não fazer sentido. Ora, a parte mais complicada eram os navios de Umbar; daí a alguém dizer "os Corsários vão atacar a grande resistência de Gondor no litoral sul, o porto de Pelargir", seriam apenas alguns segundos de filme.
Eu acho que poderia-se pelo menos mencionar os portos de Umbar,enão veria problema em uma cena rápida onde os Corsários seriam derrotados, os Mortos dispensados e os Dúnedain do Norte se juntando a Aragorn. Eles poderiam ter vindo junto com Elrond para entregar Andúril

Maglor disse:
Não sei... agora está parecendo, pelo menos pra mim, que o PJ resolveu simplificar demais as coisas, quando não era necessário. Se nós vimos o ataque dos mortos em Pelennor, e metade da explicação estava dada, poderia muito bem ter acontecido tudo em Pelargir, e o Aragorn seguia com os navios para Minas Tirith com os marinheiros de Gondor, tirando essa impressão de que os fantasmas venceram a guerra praticamente sozinhos.
Simplificou demais. Está bem que se devepensar em quem não leu o livro, mas tudo tem limite. Segue a minha sugestão acima.

Maglor disse:
No livro são realmente espíritos, mas eles avançam "como uma onda cinzenta", e não chegam a atacar, os inimigos fogem amedrontados. Eu sempre os imaginei espíritos cinzentos de pessoas 'inteiras', não de pessoas em putrefação. Mas aí é imaginação mesmo.
Ainda digo que são uma massa cinzenta de homens que não morreram, mas também que não apodreceram. Não espíritos, mas físicos. Mas deixe isso para lá - ou se discute em outra parte.

lukaz Drakon disse:
Eu achei que por causa disso, ficou tudo fácil demais.

Tipo, os mortos chegarão e tcharam, a guerra acaba. Se fosse assim fácil, por que não mandar ele pra Mordor logo?

O que eu quero dizer é que ficou falso. Desbalanceado demais. No livro todo mundo foge de medo, eu achei que ia ser o mesmo, não um monte de quase-esqueletos usando espadas e subindo em olifantes. :?
Realmente lamentável.... ainda bem que há pessoas que gostaram. Nós não gostamos. :puke:
 
Ah, ontem eu reli um texto do Imrahil que todos aqui deviam ler, é sensacional, e acaba com essa babaquice "ah, olha lá, ele é umpurista bobão". Puristas versus fãs - uma falsa oposição


Eu até entendo a simplificada dos mortos em Minas Tirith, apesar de que pelos rumos que o próprio filme levou, achar que cabia o jeito do livro. Não precisava nem mostrar a guerra em Pelargir, só a chegada dos barcos com os soldados de Gondor do sul.

O que eu não entendo é essa coisa de "visualmente ruim". Eu imagino a cena.Um exército de fantasmas avança sobre os navios inimigos, que tomados de desespero e terror, se lançam ao mar. Isso não é nem um pouco visualmente ruim para os meus padrões, além de dar todo o mérito da guerra para os homens.

Ka Bral disse:
Ainda digo que são uma massa cinzenta de homens que não morreram, mas também que não apodreceram. Não espíritos, mas físicos. Mas deixe isso para lá - ou se discute em outra parte.

Pode ir olhar no livro e postar no Obras, se for o caso. São espíritos mesmo.
 
Tipo foi legalz e pá ... os caras mó foderosos ... mas foi muito easy véio ... isso q fico chato ... chego o formiguero lá ... cabo .. nem deu pro chero ...
 
Acho que o que mais me incomodou, alem de parecerem formigas lutando, foi o encontro dos mortos com Aragorn. Achei que a versao de Tolkien era melhor. Toda aquela escuridao e Gimli ouvindo o exercito se aproximando atras deles. E quando eles saem Legolas ve aquele exercito atras deles ateh a concentracao em Erech. Claro que nao ia dar tempo pra isso tudo, mas seria mas assustafdor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo