1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Exército dos Mortos

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por V, 27 Dez 2003.

  1. V

    V Saloon Keeper

    O Exército dos Mortos...

    ... parece um batalhão de formigas mutantes, pra falar a verdade. :think:

    O que vocês acharam das Sendas, e dos Zumbis-formigas-translúcidos atacando o Olifante e subindo nas muralhas, etc?
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Pois é!!!

    Duvido que os puristas falem mal dessa mudança!!
    Que cena linda!!! que efeitos!!! que luta!!!!!

    comentem aqui sobre o exército dos mortos e tb sobre sua participação na batalha de Pellenor!
     
  3. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Não ficou ruim, mas fantasmas verdes foi uma coisa extremamente Peter Jackson. Para mim os fantasmas eram azulados-cinzentos, aquele tom verde ficou quase tosco. E não sei se eu gosto de fantasmas de pessoas em putrefação, ou fantasmas-zumbis; fantasmas de pessoas com expressões arrependidas ou impassíveis talvez ficasse menos "assustador", mas mais interessante.

    Uma coisa que me incomodou foi o comportamente desafiador do Rei dos Mortos. Eu até entendo que aquela "luta" dele com o Aragorn é justificada para funcionar como enriquecimento do personagem, mas dali pra frente os fantasmas deveriam reconhecer a autoridade do Rei e serem mais "arrependidos". Pareceu que eles fizeram tudo para se livrarem da maldição, mas não estavam realmente arrependidos da traição.
     
  4. Vindo de puristas, não duvide de nada... :lol:
    Mas realmente, essa mudança ficou até melhor do que no original. Aquele exército de mortos vindo atrás do Aragorn foi muito mais legal e teve um impacto muito maior do que se fosse o exército de Dol Amroth.
    O exército de mortos parecia uma onda, destruindo tudo em seu caminho.
    Essa cena foi mesmo irada!!!
     
  5. Um dos momentos mais empolgantes do filme é exatamente na hora em que Aragorn chega a Minas Tirith através dos Corsários,daí aparece do nada o Exército dos Mortos e os cavalos fantasmas correndo por sobre as águas...putz,cena brilhante!!!!!
     
  6. Eu achei q akele exército pareceu um formigueiro ambulantes, pq pareceu...

    Bem eles andavam grudados, e atacavam sempre juntos, mas fiko 10 a cena. Mas q pareceu um formigueiro ambulante pareceu. :roll:
     
  7. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Mas uma coisa que o Gimli disse é verdadeira. Eles não eram confiáveis quando em vida, e não podiam ser confiáveis quando mortos. Então mesmo ali eles não eram seres com alguma nobreza de alma.

    Agora quanto ao visual dos mortos eu tb não achei lá essas coisas não. Ficou legal, e acho sinceramente que não poderia ter ficado melhor... a sequência no próprio livro já é meio difícil de se acreditar quanto mais de se visualizar... mas ainda assim pareceu meio estranho em alguns momentos.
    O encontro do Aragorn com os mortos em Dwimorberg ficou até legal, bem assustador e o clima que o PJ criou se manteve durante toda a cena, mas a chegada deles em batalha me pareceu uma coisa meio que dispensável e poderia ter recebido um pouco mais de atenção ou sido um pouco mais focalizada. Em muitos momentos somente se viam os mortos de relance ou no fundo... isso deu uma sensação de inutilidade.... :lol:
     
  8. O Sauron teve sorte do Aragorn ser honesto e cumprir com a palavra. Se ele fosse sacana e fizesse como o Gimli falou, mantendo o exército de mortos a serviço dele, não ia ter pra ninguém.
    Ele só precisaria ficar sentado no trono em Minas Tirith e falar pro exército de mortos: "Tão vendo aquela torre com um olho em cima, que mais parece um farol? Vão lá e quebrem tudo!!!" :lol:
     
  9. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    a cena em si ficou muito boa, mas eu acho q o vizual dos mortos podiam ser algo parecidos com os mortos do piratas do caribe q ficou bem legal... esse negocio de fazer fantasma q brilha no escuro , sei la parece fantasma de neon...
    alias quando o plano abre e eles mostram os fantasmas suindo em minas tirith e matando todo mundo parece q uma gosma verde invadiu a cidade ...
     
  10. Eriøn Nårglin

    Eriøn Nårglin Usuário

    Sinceramente.. nao gostei muito nao.. pareciam formigas alienigenas devoradoras de homens(e de olifantes hehehe)

    Acho que algo mais realista(ok, algo realista pra um exercito de mortos eh dificil hehe).. quer dizer.. que agisse de modo mais humano.. a cor tava tudo bem ate.. mas ia ser legal se eles partissem pra uma luta mesmo, como um exercito parte, nao como formigas :lol:
     
  11. Ahhh mas fala a verdade gente...
    FOI EMOCIONANTE VER UM FORMIGUEIRO AMBULANTE NO CINEMA!!!

    :lol:

    Foi mto legal pelo menos eu achei q foi.
     
  12. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    eu gostei da chegada deles e só....eles detonando tudo, matando olifantes e trolls e subindo Minas Tirith foi um pouco desnecessário....no filme eles ganharam a batalha de pelennor, não os homens.... :disgusti: :eek: :tsc:
    mas eu gostei da inclusão deles em pelennor....

    eu tb....eu quase fiquei do lado da tese do gimli....

    o problema é q eles só queriam se livrar da maldição mesmo....estavam arrependidos de não ter enfrentado sauron antes pois aquilo (a maldição) é pior do q a morte....

    sim, foi por isso q eu gostei da inclusão deles em pelennor....

    ehehehe, mas eles não seriam pareo p sauron..... :wink:

    só eram traidores q queriam paz.....
     
  13. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    foi legal mas eles podiam t caprixado um poko mais pra naum dexa parecido com um formiguero
     
  14. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Foi legal a saída do barco inicialmente, mas a "onda" depois não gostei muito... ficou estranho, parecia gafanhoto, não sei da onde tiraram aqueles movimentos :lol:

    :tsc:
     
  15. Realmente fiko parecendo mto um formigueiro principalmente quando eles atacaram o Olifante nossa...nakela parte... eu vi e pensei em formigas.

    Mas mesmo assim achei q fiko mto loko.
     
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    formigas pulando emcima de um elefante..... :lol: :lol: :lol:
     
  17. Ora pessoal,vcs dizem formigueiros....mas eles ERAM ESPÍRITOS,a velocidade é determinada pelo pensamento.Eles pareciam formigueiros porque eram rápidos demais,tudo porque o Exército decidiu ser rápido,ou seja,eles poderiam ser ainda mais rápidos se quisessem...
     
  18. Sir Devil

    Sir Devil Usuário

    entaum eles podiam kere naum parece um formigueiro :mrgreen:
     
  19. Mas a grande vantagem dos Mortos era realmente poder ser rápidos mais do que o normal.Eles se locomovem a qualquer ponto da Terra-Média num piscar de olhos se quiserem,por isso eu acho que ficou absurdamente fantástico toda a sequência do Exército dos Mortos em Pelennor!
     
  20. ah mas realmente eles pareceraum um formigueiro pq eles fikavaum grudados até na batalha...
     

Compartilhar