• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

25 eu acho que é muito. Eu tenho 20 e via ET sempre. Eu ja era meio grandinho na época do Rei Leão.

Meio grandinho também não né? Se vc nasceu em 87 vc não era nascido qdo lançaram ET e tinha apenas 7 anos qdo lançaram Rei Leão.

Nada contra preferir ET, acho q tá certo, mas dizer q era meio grandinho na época de Rei Leão é forçar muito a barra.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Gosto dos 2 e outro dia mesmo tinha revisado O Rei Leão depois de um tempo.
Mas E.T. está fresco na memória porque passou ontem na televisão :-|
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Até tu Namus? Caraca, q raio de Mestre Oli é vc?
O Maior deles, Babe... :cool:

Agora a nostalgia é comandada por idade é... que so sad.. tsc.. Como ser reducionista de um conceito q vc tanto defende.. :roll:
Vc pelo visto não viu a palavra "exceção" que eu coloquei no post... :roll:


Nostalgia não tem idade, isso não se discute... Pode-se sentir Nostalgia dos seus 20 anos quando se tem 40 ou dos seus 8 quando se tem 15... A questão aqui não é essa...


O que estou defendendo é que por mais que a nostalgia possa se manifestar a qualquer tempo, geralmente as lembranças infantis são, por N razões, mais marcantes/nostálgicas e consequentemente guardadas com mais carinho...


Oq não impede de você com seus 20 e tantos encantar-se por algo e dalí a 10 anos lembrar daquilo com muito carinho... Mas é bem mais provável que se vc tivesse vivido essa mesma experiência com seus 10, aquela lembrança seria muito mais "mágica"...


Prova disso é o tal "desencanto nostálgico", que acontece quando se revê depois de crescido algo que era muito especial na infância e você descobre que a sua lembrança era bem mais "encantada" do que a fria realidade... :-| Esse mesmo desencanto dificilmente acontecerá com uma lembraça registrada já em idade adulta e reavivada anos mais tarde...


Logo...


Rei Leão tende a ser mais nostálgico para os que assistiram-no com menor idade, oq não impede de alguém mais velho nutrir esse mesmo sentimento (eu mesmo só não votei no Rei Leão pq era contra E.T.)...

Então por regra (já que eu não trabalho com excessão ) pessoas mais velhas tendem a votar em E.T. e as mais novas em Rei Leão, devido a referência nostálgica... ;-)

Os anos tinham passado..... ambos (ET e eu) completávamos 20 anos. Ambos passamos por mudanças
Mas as suas mudanças foram bem diferentes das do ET... :hihihi:

Uma vez não, na minha infância inteira vi ET em reveillon. Mas não era no dia da virada não (teve uma vez que até foi), costumava ser dia 30!
E Mágico de Oz passava na noite de Natal... :obiggraz:


Aliás ele deveria ter entrado na lista, não? :think:

eu sempre odiei E.T., não sei se eu tinha medo ou se achava chato mesmo,
Sendo você? Com certeza era medo... :lol:


E tenho certeza que vai continuar com medo se visse de novo...


Deve ser melhor que o primeiro.

Enfim, meu problema com o antropomorfismo no Rei Leão é que não tem muita razão de ser, é algo feito com bilheteria em mente (o filme é basicamente um resultado de empolgação pela indicação ao Oscar de A Bela e a Fera*) e, além de criar implicações meio duvidosas (ver posts anteriores), às vezes parece uma desculpa pra suavizar situações dramáticas de forma leviana: o filme entrecorta uma luta "dramática" (que termina com o Simba matando o Scar) com uma luta "cômica". As crianças tem que supostamente alternar entre risos e tensão a cada 5 segundos? Isso aconteceria num desenho com humanos?

Pega um filme semi-sério com animais falantes realmente bom, como esse aqui. Ninguém tem motivações desnecessariamente complexas (comparem Shere Khan com Scar), o que faz a realidade selvagem e o antropomorfismo conviverem em equilíbrio.

Tem gente que vê Rei Leão como o auge das animações "tradicionais" da Disney; pra mim foi o sinal definitivo da decadência. No ano seguinte a divisão "celulóide" da Disney lançou Pocahontas, que faturou menos da metade do dinheiro de O Rei Leão. Pocahontas. Alguém lembra de Pocahontas? Não. Todo mundo estava ocupado demais assistindo TOY STORY.


(*Eu sei que A Bela e a Fera não tem animais falantes, mas o raciocínio é mais ou menos o seguinte:

"A gente foi indicado ao Oscar por esse filme porque ele parece um filme, graças a nossa maravilhosa tecnologia de simulação de câmera."
"Então nós temos que fazer um outro assim, mas esse tem que ser GRANDE."
"Sim, algo dramático, shakespeareano!"
"E dessa vez com animais falantes. Nós precisamos de animais falantes."
"A Bela e a Fera tinha objetos falantes. É quase a mesma coisa."
"Não, o filme precisa ser estrelado por animais falantes. Na verdade eu acho melhor nem usar humanos no filme.
"É, humanos são chatos. As crianças não querem ver humanos."
"Elas vêem humanos o tempo todo."

Etc.)
Não V, não é NADA disso.... :roll:


Vc não gosta do filme, ponto. :-P


O resto são apenas desculpas elaboradas que vc criou pra justificar isso... :nana:


Pocahontas ninguém lembra pq é RUIM, só isso... Aliás taí um filme muito mais digno de crítica dq Rei Leão, mostrando de forma totalmente deturpada (to say the least) a chegada do "homem branco" no continente, etc...


Esse "brain storm" que vc colocou aí poderia ser usado pra qq filme hollywoodiano, praticamente... Inclusive pra própria Pixar, que nego paga pau, mas esquecem que a mesma estava sujeita as mesmas regras da Disney...
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Enquanto isso na sala de justiça...


He's Alive!!! ALIVE!!! :obiggraz::joy::confete:




Uma vitória apertada, sem dúvida... Mas os idosos provaram que ainda são os maiorais... :dance:
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não V, não é NADA disso.... :roll:

Vc não gosta do filme, ponto. :-P

O resto são apenas desculpas elaboradas que vc criou pra justificar isso... :nana:

Pocahontas ninguém lembra pq é RUIM, só isso... Aliás taí um filme muito mais digno de crítica dq Rei Leão, mostrando de forma totalmente deturpada (to say the least) a chegada do "homem branco" no continente, etc...

Esse "brain storm" que vc colocou aí poderia ser usado pra qq filme hollywoodiano, praticamente... Inclusive pra própria Pixar, que nego paga pau, mas esquecem que a mesma estava sujeita as mesmas regras da Disney...

Aham. :zzz:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Ahhhh para mim é Rei leão, nem pelo fato de ser melhor ou nada disso...

Mas sim porque como eu era pequeno tinha a fita e tals... É só eu ver Rei Leão hoje em dia que bate aquele sentimento de nostalgia... Infancia boa :mrgreen:


REI LEÃO XD
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Puuutz, não acredito que perdi a votação! :doh:

Bem, mas eu ia de E.T. também, então blz! :g:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

25 eu acho que é muito. Eu tenho 20 e via ET sempre. Eu ja era meio grandinho na época do Rei Leão.
Vixe. Qual a sua definição de infância?
Esse período de 92 a 96 é exatamente o que eu mais considero nostálgico. Antes disso eu nem sabia que vivia.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

bem, como esperado, uma disputa acirrada.
não tem problema, a gente consegue matar o ET antes do fim :dente:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Podem matá-lo, ele ressucita.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

duvido que chegue nas semifinais - vai apanhar de História sem Fim...
e digo isso sem tom de torcida, pq HsF tb não é dos meus prediletos :razz:

ps: só agora eu vi que o Kevin e o Ferris vão se enfrentar logo de cara :disgusti:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

O pior cego é aquele que não quer enxergar... :geel: :roll:

attachment.php
 

Anexos

  • et2.jpg
    et2.jpg
    36,6 KB · Visualizações: 66
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Uma pergunta: Kimba era um filme ou um seriado recorrente?

Porque lembro que todas as tarde, lá por 1999/98, passava todo dia na Fox Kids (atual Jetix).
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Meio grandinho também não né? Se vc nasceu em 87 vc não era nascido qdo lançaram ET e tinha apenas 7 anos qdo lançaram Rei Leão.

Nada contra preferir ET, acho q tá certo, mas dizer q era meio grandinho na época de Rei Leão é forçar muito a barra.
Sim, foi forçar a barra. Mas nunca dei bola pra Rei Leão mesmo.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

A realidade é cruel, Aninha... :-|

Por sinal vai ser outra "votação de idades"...

Se bem que dessa vez eu prevejo um massacre... :twisted:
eu tb já sei quem vai ganhar. mas os dois tão no meu top five (tanto que fui eu quem escreveu a descrição de ambos). :disgusti:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Uma pergunta: Kimba era um filme ou um seriado recorrente?

Porque lembro que todas as tarde, lá por 1999/98, passava todo dia na Fox Kids (atual Jetix).

Era uma série televisiva que durou 52 episódios. E acho que fizeram um filme já no início dos anos 90.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo