• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Empatou novamente....:joy:

Go E.T. Go!!!
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Ver o ET de fora seria extremamente frustrante. Seria a maior injustiça da história dessas enquetes recentes do Fórum.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Essa é bem uma briga de quem tem mais de 25 anos vs quem tem menos.

Como eu tenho 26 eu voto no ET.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

25 eu acho que é muito. Eu tenho 20 e via ET sempre. Eu ja era meio grandinho na época do Rei Leão.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

25 eu acho que é muito. Eu tenho 20 e via ET sempre. Eu ja era meio grandinho na época do Rei Leão.

ditto

Rei Leão não me marcou tanto assim. E eu tinha... 8 anos em 1994.
Se for pra falar de desenho, acho que Os Incríveis me marcou mais :D
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não tive a menor dúvida: ET
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Essa é bem uma briga de quem tem mais de 25 anos vs quem tem menos.

Como eu tenho 26 eu voto no ET.

E concordo com a Joy... No final vai ser uma disputa de idades (ainda que hajam exceções...)


Por enquanto a Terceira Idade está ganhando! :dente:

Caraca, como vcs são chatos... :blah:

Só nessa pagn de tds q estão apoaindo ET a maioria tem menos de 25... :roll:

Isso é muito nhénhénhé, vcs não sabem o q eh nostalgia blábláblá, 'o meu tempo que era bom'... sendo q 'os pirralhos' tb estão votando em ET...alooou?

Até tu Namus? Caraca, q raio de Mestre Oli é vc? Agora a nostalgia é comandada por idade é... que so sad.. tsc.. Como ser reducionista de um conceito q vc tanto defende.. :roll:
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu tenho 26, e votei n'O Rei Leão.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! Labirinto X Saltimbancos Trapalhões (Embate 02)

Voto no E.T., mas com uma ponta de remorso por deixar O Rei Leão de lado.

Eu não sei como uma pessoa consegue errar o voto em uma enquete com 2 opções ( :rofl: ), mas se quiser dá pra mudar.

Total falta de atenção. Fiquei viajando com o lance do CACILDIS, aí quando fui ver já tinha votado. E nem tinha bebido no dia! :lol:

Mas não ia adiantar nada, de qualquer forma.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu tenho 26, e votei n'O Rei Leão.

Vc é tosco :mrgreen:



Eu votaria no Rei Leão. Contra a maioria dos filmes que estão concorrendo.

Eu adoro Rei Leão. Acho muuuito nostálgico. Acho divertido. E foi o filme que mais assisti na vida (beira umas 50), tanto que sei as falas de cor e tudo mais.

Mas ET.... ET é algo fora da realidade. Fora do comum. Fora de "mais um clássico Disney". ET é ET.

Eu nasci no ano de ET, não pude ver no cinema à sua época. Mas uma das maiores realizações da minha vida, em termos de cinema, foi ter visto ET no relançamento em 2002.

Os anos tinham passado..... ambos (ET e eu) completávamos 20 anos. Ambos passamos por mudanças e mesmo assim, o filme continuava esplêndido. Eu chorei, como se fosse a primeira vez que eu estivesse assistindo.


Algo semelhante ocorreu com A Bela e a Fera (que é melhor que Rei Leão). Eu já tinha idade em 1990 pra ir no cinema, mas não fui. E nem dei tanto importância na época. Quando relançaram o filme, eu tava lá... sozinho no cinema, rindo e chorando com tudo novamente. Se A Bela e a Fera estivesse aí no lugar do Rei Leão, daí sim eu ia balançar.


Mas.... nesse caso, não há discussão.... é ET na cabeça =)


Lembro que uma vez ET passou no reveillón. Sei lá de que ano.... virada de 88 pra 89, talvez.... o filme passou na madrugada. E eu lembro muito daquele reveillón, pois foi um dos primeiros que eu não capotei logo após meia-noite. E chegando em casa, tava passando o filme na TV. E eu assisti, de novo.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

OMG, como racionalizar em cima de um fato e não observá-lo de fato...

Mas já que é para brincar de racionalizar em cima, vamos lá..

A cena da reverência dos antílopes, eu vejo muito mais como um reverência ao ciclo da vida.. ciclo da vida sim, pq é o que acontece e nesse caso não tem como fugir. Na natureza os mais fracos e geralmente mais velhos são alimentos para os animais carnívoros. E isso não é maldade nem terrível... simplesmente é assim. Se formos questionar isso, iremos questionar todo o ciclo natural e podemos tb o fazê-lo, mas em outro tópico.

É MUITO diferente o antílope 'saber disso' e respeitar, simbolizado pela reverência, do que ele deitar e dizer 'me coma' pro Leão... tanto que obviamente não é isso que acontece...

Como carnívoros os leões não precisam de uma quantidade de antílopes suficiente para desestabilizar o grupo e colocá-los em extinção.. logo os antílopes não estão aceitando seu destino cruel e devastador que irá massacrá-los do planeta. Não. Mas sim, se eles bobearem irão servir de alimento... só que eles não bobeiam facilmente, tanto que os leões precisam aprender a caçar, como é mostrado o Simba treinando no pobre Zazu... E obviamente não é só de antílope que o leão vive.. :mrgreen:

Os antílopes aceitam o reinado de Mufasa, pq sabem que ele usufrui na medida natural e não em excesso e a revelia.. Como sabemos disso?

Quando Scar assume com as hienas, aí sim eles param de respeitar o equílibrio e só querem saber de se alimentar. O que acontece? Os rebanhos vão embora... o que mostra que eles têm a escolha de ficar ali.. e se eles ficaram no reinado de Mufasa, foi pq viram que ele era justo e se alguns deles acabavam servindo de alimento, era pq é a ordem natural, assim como as plantinhas servem de alimento pros antílopes.

Poxa, mas e as plantinhas tem que se submeter a esse destino cruel e tirano?? :yep: Elas que se f**** :mrgreen: Se elas quiserem elas que parem de crescer...

Bobagem. Se o filme tivesse alguma intenção de representar uma realidade selvagem, leões não se aliariam a hienas, elefantes não seriam "súditos" de leões (isso é até meio degradante pra imagem dos elefantes), Pumbaa e Timon não teriam passado do segundo ato (se é que você me entende), etc.

Aqueles personagens são muito mais humanos do que animais, e a sociedade mostrada ali está muito mais perto de um microcosmo da nossa sociedade do que de uma representação da savana africana (que não tem nada, nada a ver com aquilo).

O fato deles serem animais só tem uma única razão de ser: dinheiro. Crianças gostam de animais falantes, e a Disney sabe disso.

É por isso que uma racionalização defendendo O Rei Leão como uma glorificação do equilíbrio natural não faz sentido. A concepção do cenário torna qualquer mensagem ecológica fundamentalmente paradoxal.

------------------

Dirhil disse:
A Bela e a Fera (...) melhor que Rei Leão.

Com certeza.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

V disse:
O fato deles serem animais só tem uma única razão de ser: dinheiro. Crianças gostam de animais falantes, e a Disney sabe disso.

Timão e Pumba figuram entre os melhores coadjuvantes animados que já foram criados.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Timão e Pumba figuram entre os melhores coadjuvantes animados que já foram criados.

Eles são engraçados... e seriam mais ainda num filme que não tentasse ser (tão) sério...
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eles são engraçados... e seriam mais ainda num filme que não tentasse ser (tão) sério...

O Rei Leão 3...... onde os eventos do primeiro filme são contados sob a ótica deles.

Perfeito :hihihi:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Lembro que uma vez ET passou no reveillón. Sei lá de que ano.... virada de 88 pra 89, talvez.... o filme passou na madrugada. E eu lembro muito daquele reveillón, pois foi um dos primeiros que eu não capotei logo após meia-noite. E chegando em casa, tava passando o filme na TV. E eu assisti, de novo.

Uma vez não, na minha infância inteira vi ET em reveillon. Mas não era no dia da virada não (teve uma vez que até foi), costumava ser dia 30!



Acho que vou rever ET hoje.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Caraca, como vcs são chatos... :blah:

Só nessa pagn de tds q estão apoaindo ET a maioria tem menos de 25... :roll:

Isso é muito nhénhénhé, vcs não sabem o q eh nostalgia blábláblá, 'o meu tempo que era bom'... sendo q 'os pirralhos' tb estão votando em ET...alooou?

Até tu Namus? Caraca, q raio de Mestre Oli é vc? Agora a nostalgia é comandada por idade é... que so sad.. tsc.. Como ser reducionista de um conceito q vc tanto defende.. :roll:

Eu acho que a idéia de nostalgia é extremamente pessoal (visto que o que é nostálgico para um, não será para outro), e reducionista ou não, é um conceito pessoal que você deveria, no mínimo, respeitar (e não chegar aqui pagando de "Eu sei o que é nostalgia, vocês não" como você fez no post citado).

Volto a insistir: em nenhum momento falei "no meu tempo que era bom". A minha idéia da idade sobre a nostalgia é que de quem já era adolescente no tempo de Rei Leão não o assistiu da mesma forma que assistiria se fosse criança. Só isso. Nada de bom ou ruim, melhor ou pior.

Isso porque, No meu conceito de nostalgia, quanto mais próximas da infância, mais doces são as memórias. É por isso que na minha opinião a maioria das pessoas com mais de 25 acabariam votando em ET (que opa, é o que está acontecendo). Porque eles eram crianças no tempo que o filme foi lançado, e estão aí, associando o filme com coisas boas como festas de fim de ano, férias, etc.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

olhem só, eu tô no limite entre a idade que vcs bizarramente escolheram para separar quem deve votar em um filme ou em outro. será que posso darmeio voto apra cada um? :dente:

Talvez E.T. tenha me marcado mais do que rei Leão, mas me marocu negativamente. eu sempre odiei E.T., não sei se eu tinha medo ou se achava chato mesmo, mas é algo tão forte que eu sequer tenho vontade de assistir hoje.

então não tenho nenhuma dúvida. Embora Rei Leão não seja meu filme preferido da Disney (acho alladin e a bela e a fera melhores), foi um filme que eu vi milhares de vezes e do qual eu gostei muito :mrgreen:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

O Rei Leão 3...... onde os eventos do primeiro filme são contados sob a ótica deles.

Perfeito :hihihi:

Deve ser melhor que o primeiro. :lol:

Enfim, meu problema com o antropomorfismo no Rei Leão é que não tem muita razão de ser, é algo feito com bilheteria em mente (o filme é basicamente um resultado de empolgação pela indicação ao Oscar de A Bela e a Fera*) e, além de criar implicações meio duvidosas (ver posts anteriores), às vezes parece uma desculpa pra suavizar situações dramáticas de forma leviana: o filme entrecorta uma luta "dramática" (que termina com o Simba matando o Scar) com uma luta "cômica". As crianças tem que supostamente alternar entre risos e tensão a cada 5 segundos? Isso aconteceria num desenho com humanos?

Pega um filme semi-sério com animais falantes realmente bom, como esse aqui. Ninguém tem motivações desnecessariamente complexas (comparem Shere Khan com Scar), o que faz a realidade selvagem e o antropomorfismo conviverem em equilíbrio.

Tem gente que vê Rei Leão como o auge das animações "tradicionais" da Disney; pra mim foi o sinal definitivo da decadência. No ano seguinte a divisão "celulóide" da Disney lançou Pocahontas, que faturou menos da metade do dinheiro de O Rei Leão. Pocahontas. Alguém lembra de Pocahontas? Não. Todo mundo estava ocupado demais assistindo TOY STORY.


(*Eu sei que A Bela e a Fera não tem animais falantes, mas o raciocínio é mais ou menos o seguinte:

"A gente foi indicado ao Oscar por esse filme porque ele parece um filme, graças a nossa maravilhosa tecnologia de simulação de câmera."
"Então nós temos que fazer um outro assim, mas esse tem que ser GRANDE."
"Sim, algo dramático, shakespeareano!"
"E dessa vez com animais falantes. Nós precisamos de animais falantes."
"A Bela e a Fera tinha objetos falantes. É quase a mesma coisa."
"Não, o filme precisa ser estrelado por animais falantes. Na verdade eu acho melhor nem usar humanos no filme.
"É, humanos são chatos. As crianças não querem ver humanos."
"Elas vêem humanos o tempo todo."

Etc.)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

E, apagando incêndio com gasolina, O Rei Leão é uma cópia descarada do Kimba, O Leão Branco, como você e a Joy lembraram lá atrás.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo