• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Fase Final

3 a 2! Vamos lá Portugal, ainda dá pra empatar! Vamos vamos!


EDIT: É, deu não. Pena. E, com o fim da Era Felipão, terminam as recentes boas campanhas de Portugal. Duvido infelizmente que mantenham o destaque.
 
Última edição:
Não iam fazer em três minutos o que não conseguiram na partida inteira. Até estou a ver a cena, aposto que ficaram com a bola rolando pelo meio campo sem conseguirem achar espaços entre a defesa alemã, todos nervosinhos e pensando "Como faz?".

Bah, enfim, ao menos foi um jogo de futebol decente overall, pelo que me dizem. Nada como aquele 0x0 tosco com a Inglaterra, p. ex.

E dá para usar o "quase" como consolo.
 
Não iam fazer em três minutos o que não conseguiram na partida inteira. Até estou a ver a cena, aposto que ficaram com a bola rolando pelo meio campo sem conseguirem achar espaços entre a defesa alemã, todos nervosinhos e pensando "Como faz?".

Bah, enfim, ao menos foi um jogo de futebol decente overall, pelo que me dizem. Nada como aquele 0x0 tosco com a Inglaterra, p. ex.

E dá para usar o "quase" como consolo.

Também teve o clássico "JOGA NA ÁREA QUE DEUS AJUDA!" e os chutes tortos de fora.
 
Não deu pra Portugal, pensei que eles fossem ir mais longe, mas a Alemanha, mesmo não tendo nenhum craque como CR7 é um time muito forte, e com muita tradição, vai chegar forte agora, acho que dificilmente não chega a final...
 
Confesso que não esperava nada de Portugal frente a Alemanha. É igual ao México quando enfrenta a Argentina. Toda vez que bate de frente é sempre eliminado.

Pelo peso da camisa teoricamente ficou com o caminho até mais fácil a mais uma final. Se tivese que cruzar com a Itália acredito que certamente não chegaria.
 
Então, vi o resumo. O lance que não me sai da cabeça: um penalty por assinalar - o Nuno Gomes foi placado no centro da área. Arbitragenzinha ruim e tendenciosa.

Mas o principal culpado é a equipa portuguesa, sem dúvida. Não havia rotinas, jogadas estudadas. Parecia que a Alemanha estava jogando com o dobro dos jogadores, tamanho era o domínio que exerciam na área deles. E não é que não houvesse espaços, que cada vez que o Ronaldo ou o Simão aceleravam ficavam frente a frente com o Lehmann. Foi falta de inteligência.

A capacidade tática da alemanha é impressionante. É daquelas equipas que nasceu para ganhar. Mesmo numa década menos fulgurante, com apenas um ou dois grandes jogadores (Kahn e Ballack que me lembre) não fazem menos que uma final e um terceiro lugar em Mundiais, e agora mais uma semi-final. É como diz um ditado: futebol são 11 contra 11 e no final a Alemanha ganha.

Contudo, não acho que este ano o troféu fique com eles. A Holanda está muito mais forte, e também apostaria mais depressa na Itália que neles.

EDIT: É, deu não. Pena. E, com o fim da Era Felipão, terminam as recentes boas campanhas de Portugal. Duvido infelizmente que mantenham o destaque.

Vocês estão exagerando na importância do Scolari. Antes dele vir em 2002/2003 já tinhamos conseguido bons resultados, inclusive chegamos às semi-finais do Euro 2000 (onde perdemos de forma bizonha com a França nos descontos) e uma qualificação irrepreensível para o Mundial de 2002, que não correu bem devido a brigas internas.

Mas eu tenho noção de que a perdemos a nossa grande chance - Euro 2004 - e dificilmente voltaremos a ter outra. E vai ser difícil arranjar outro selecionador como ele.

Confesso que não esperava nada de Portugal frente a Alemanha. É igual ao México quando enfrenta a Argentina. Toda vez que bate de frente é sempre eliminado.

Também não é bem assim, tal.
 
Eu tava torcendo pela Alemanha ontem.
Ao lado de um austríaco que odeia a Alemanha. :g: Foi divertido.
Principalmente vendo as caras e bocas do Felipão irritado. :lol:

Portugal ainda está fadado a ser coadjuvante.
 
CROA0001.GIF
Croácia 1x1 Turquia
TURK0001.GIF

(Penalties: 1x3)
Klasnic, 119 | Sentürk 120

Esse jogo foi chatíssimo. A Croácia demonstrou que era superior, mas pouco fez. Até pareceu que queriam prolongamento; não conseguiram mais que três lances de perigo. Quando puseram o pé no acelerador, já perto do final do período de descontos, marcaram, e depois, convencidos de que estava tudo terminado, deixaram um espaço enorme ao Sentürk para rematar (e o goleiro nem se mexeu, foi rídiculo). Justíssimo, face ao que fizeram.

A Turquia segue para as semi-finais como claro outsider e com poucas chances de vencer a Alemanha. Mas podem orgulhar-se de terem dado ao máximo e ido muito além do que prometiam, fora terem feito 15 minutos de grande futebol (já houve campeões europeus que nem isso).
 
E a pragmática Turquia de novo com gol no final se classificou.

A forma como vem avançando lembra em parte a campanha da Grécia 2004, mas chegará contra a Alemanha bem desfalcada.

Já cairam Portugal e Croácia. Lamentavelmente o futebol mais técnico não está resistindo. Espero que a Holanda não decepcione.
 
Última edição:
E a pragmática Turquia de novo com gol no final se classificou.

A forma como vem avançando lembra em parte a campanha da Grécia 2004, mas chegará contra a Alemanha bem desfalcada.

A Grécia jamais daria a volta a um 2x0 em 15 minutos. Muito menos com golos marcados em futebol corrido, recorrendo ao chute.
 
Já cairam Portugal e Croácia. Lamentavelmente o futebol mais técnico não está resistindo. Espero que a Holanda não decepcione.

Também torço pra que não, mas o futebol da Rússia atualmente também está muito técnico (embora o da Holanda seja superior, claro).
 
Nem acreditei que a Turquia passou ontem, não pude ver o final do jogo ao vivo, só fiquei sabendo do resultado a noite, torcia pela Croácia nesse jogo...

Mas quem eu estou torcendo de verdade joga hoje...
 
Pqp! Esse Euro está prometendo ultrapassar o de 2004 em número de zebras. :lol:

Turquia x Rússia na final?

Edit: Vá lá, empataram. Mas a Rússia merecia ganhar já.

Edit 2: A Rússia jogando muuuito bem. :clap: Arshavin promete.
 
Última edição:
Os fãs da Holanda podem reclamar o quanto quiserem, mas vence sempre quem joga melhor. E a Rússia está jogando muito. Merece ir pra semifinal. :clap:


E quem é esse moleque Arshavin? Em qual clube ele joga? Tá fazendo um partidão!
 
Jogo sensacional, pqp. Fico triste pela Holanda, mas esse time da Rússia mereceu muito, jogou bem melhor. Me cativou essa seleção, futebol bonito, técnico, de toque de bola, se a Holanda saiu pelo menos a Rússia está aí, encantando.

E esse Arshavim deve ser o melhor jogador dessa Euro.
 
É, deu Rússia. Não vi o jogo todo, mas é uma pena a Holanda cair fora. Acho que o fato de ser a sensação do momento subiu-lhes à cabeça.
 
A Rússia mereceu amplamente, indiscútivel.

Na prorrogação fisicamente sobrou em campo. 3x1 foi até pouco. A Holanda tomou um verdadeiro banho de bola.

Gus Hiddink deu um verdadeiro nó tático no Van Basten e mais uma vez ele passou de fase. Só falta agora conquistar um título.

Com a competência que ele tem e a experiência que esse time russo tá adquirindo na Euro, acredito que ele deve classificar esse time sem tanta dificuldade pra copa do mundo.
 
E quem é esse moleque Arshavin? Em qual clube ele joga? Tá fazendo um partidão!

Joga no Zenit, e foi o grande responsável pela vitória do seu clube na Taça UEFA. É considerado na Rússia o melhor jogador que tiveram em anos e mostrou hoje porquê. Sensacional.

Outro que está detonando é o Pavluchenko. Tem qualidade para jogar num grande europeu, ótimo avançado, com faro para o golo.

Jogo sensacional, pqp. Fico triste pela Holanda, mas esse time da Rússia mereceu muito, jogou bem melhor. Me cativou essa seleção, futebol bonito, técnico, de toque de bola, se a Holanda saiu pelo menos a Rússia está aí, encantando.

Exacto. Essa Rússia não é nenhuma Grécia. Vão contra as previsões mas não por sorte, e sim por mérito. A meio do jogo eu já estava torcendo por eles.

Agora, convenhamos que essa defesa da Holanda foi extremamente condescendente. Mesmo jogadores como o Semak ou o Torbinski, sem metade da qualidade do Arshavin, ficaram cara a cara com o Van der Sar para cima de cinco vezes, cada um; aliás, o goleiro holandês fez um jogaço - não fosse ele...

O Gus Hiddink é um dos melhores treinadores da última década.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo