• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estados físicos da matéria

cara vc leu o linck sobre o condensado de bose EINSTEN ? por favor poste o lick e de onde vc leu , ou poste a analise matematica, ou pelo menos uma explicaçao fisica.... apenas o fato de vc falar nao quer dizer nada.....
Foi pra mim isso?
 
nao lord nao foi.... foi para o outro cara... oq esta sissmando a parada de q um atomo estava em dois lugaares aao mesmo tempo quando foi muito resfriado...


Dwarf
 
o cara de nick nerjal

Bom, me desculpe mas se vc quer um link sugiro q procure por vc mesmo (não deve ser difícil...), quase tudo o q sei eu li em publicações cientificas, como Sciam e Galileu :)

Eu entendo o funcionamento do Condensado sim. E essa parada do atomo aconteceu antes mesmo deles terem provado a existencia do estado fisico, num laboratório na antárdida, se não me engano
 
A questão, nerjal, é que isso tudo é muito bizarro_O fato de a leitura indicar que o átomo esteja dentro e fora da caixa não determina que esteje.Determina apenas que as probabilidades são iguais, de estar e não estar, então, você tem que considerar as duas para fins matemáticos, valores de equações, etc.A mesma coisa é o gato. :obiggraz:



Bowser, a parada do cation, se você leu a matéria toda, é uma adaptação do gato.Eles mesmos falam que é uma paródia sobre o paradoxo, logo nas primeiras linhas :wink:


E o vidro é líquido. :lol:
 
Lord Meneltar disse:
A questão, nerjal, é que isso tudo é muito bizarro_O fato de a leitura indicar que o átomo esteja dentro e fora da caixa não determina que esteje.Determina apenas que as probabilidades são iguais, de estar e não estar, então, você tem que considerar as duas para fins matemáticos, valores de equações, etc.A mesma coisa é o gato. :obiggraz:

Então os sensores detectaram as probabilidades? caramba :oops:
 
Não, os sensores detectaram dados, que aplicados à equação de Schrödinger , dão uma leitura em forma de probabilidade.Ah, eu vou tomar um golinho de vidro ali na cozinha enquanto posto aqui. :lol:


:eek:


:nope:
 
existem aceleradores de particulas na antartida?


segundo volto a dizer q a dualidade particula onda so eh percebida em particulas muito menores q um atomo.


terceiro cara pq um um atomo q esta perdendo energia sairia de onde esta ....??? entendeu oq eu estou falando? qu8ado vc diminui muito a temperatura de um corpo ele vai ficando sem enrgia...... pq temperatura = energia... entao por fim ele some... nao faz O MENOR SENTIDO uma particula sumir e aparecer em outro lugar ... ok ?



Dwarf
 
Minha duvida já foi tirada Meneltar
Só não gostei do tratamento agressivo q levei por um simples "ouvi falar"
Ouvi falar errado e de uma revista de renome em decadencia :lol:

Aliás, boa pergunta Omykron

Eu sou um daqueles que não acredita que o vidro é líquido, pra mim é papo de químico :osigh:
 
Ele trinca porque ele forma "bolhas". Ele é tão viscoso que até as moléculas se juntarem de novo...............a gente já tá debaixo da terra.

Pegue um copo d'água e sacuda; agora imagine isso em câmera *MUUUITO* lenta. è mais ou menos assim.
 
Tah mais pra ele formar bolhas deve demorar muito tbem...

Pra mim ele trinca por cisalhamento por dilatação térmica...como um sólido qualquer q tenha quase as mesmas propriedades
 
:wall:



vem ca, vc tem 20 aninhus, nao esta em nenhuma faculdade... nao eh excelente em nenhuma materia.... vc pode me explicar uma coisa?


PQ CARGAS D'AGUA VC NAO ACREDITA? se vc se quer entendesse oq tentamos explicar.... por fim eu vou acabar chamando um fisico-quimico aki para por a estrutura do vidro aki.... cara.... eh bem simples... o vidro eh liquido e ponto, nao existe oq questionar sobre isso... sacou? ele trinca pq sua viscosidade eh muito alta entao ele acaba com algumas propriedades de solidos... mas nao eh um... sacou... eh q nem o plasma... q tem algumas propriedades dos liquidos mas nao eh um ... sacou? fiz vc entender de uma vez por todas?


eu so me irrito de vc ficar batendo o pe sem nenhuma base.... se vc tivesse algum argumento eu ate entendia... mas nao tem... vc citou por fim um ouvi falar de uma revista RIDICULA ..... cara.... quando existia o clube Carl segan aki uma das coisas q nos fizemos questao de abolhir foramas palavras "eu acho" entendeu....



obrigado pela compreençao.... e por favor entenda e pare de apenas bater o pe como uma criança q vc nao eh mais... qualquer outra duvida ficaremos gratos em explicar.... ate onde um puder eh claro..... falou?


abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo